Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Coração Selvagem”, exibida pelo SBT em 2000/2001.
Capítulo 1, 4 de dezembro de 2000 – Carmona revela a João que seu verdadeiro pai é Francisco Alcazar. Depois, diz a Francisco. Antes de morrer Carmona confessa a João que Francisco Alcazar desonrou sua mãe e que por isso deve matá-lo. João é levado para a casa da família Alcazar. Francisco sai para cavalgar e sofre um terrível acidente. Francisco morre e Sofia esconde a carta onde o marido admitia a paternidade de João. Quinze anos depois, Aimê e André se encontram.
- Veja também:
- Resumo da novela Coração Selvagem
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 5 de dezembro de 2000 – André confessa a Aimê que está apaixonado. Aimê vai passear na praia e observa João tomando banho. João vai ao seu encontro e convida a garota para conhecer sua cabana. Sofia volta da capital e diz a Catarina que seu filho não reconhece o compromisso com Mônica e que quer se casar com Aimê. João vai ao seu encontro e convida a garota para conhecer sua cabana. Mônica procura Sofia e comunica que decidiu se tornar freira.
Capítulo 3, 6 de dezembro de 2000 – Mônica diz a Sofia que se sente aliviada por André ter rompido o noivado. João beija Aimê apaixonadamente. Mônica confessa a mãe que se sente muito envergonhada e desiludida com o abandono de André, pois sempre o amou. Frey Domingo comenta com Catarina sobre a decisão de Mônica e ela pede ao religioso que aceite sua filha no convento. No convento, a madre superiora comunica a Mônica que Frey Domingo quer ouvi-la em confissão.
Capítulo 4, 7 de dezembro de 2000 – André fica sabendo da decisão de Mônica e pede a mãe que formalize seu compromisso com Aimê. João e Aimê fazem amor. Mônica recebe uma carta de Catarina, que pede que volte para casa. Aimê vai até a praia procurar por João e descobre que ele viajou. Mônica critica a mãe por fingir que estava doente. Catarina pede a ela que deixe o convento. Mais tarde, Mônica entra no quarto da irmã e é surpreendida pela presença de João.
Capítulo 5, 8 de dezembro de 2000 – João pergunta por Aimê, mas é expulso por Mônica. André entrega a Aimê um anel de noivado. Aimê aceita ficar noiva de André. Catarina pede a Aimê que não comente nada com Mônica. Mônica conta a Aimê que João procurou por ela. Aimê vai até a cabana de João e o recrimina. Ele a presenteia com um colar de pérolas e lembra que ela lhe pertence. Ao entrar em casa Aimê é repreendida pela irmã e acaba contando sobre seu noivado com André.
Capítulo 6, 11 de dezembro de 2000 – João finge não conhecer André, mas ele insiste em se aproximar do irmão. Ele relembra os dias que passaram juntos quando ainda eram crianças, mas João não quer saber de conversa e devolve a André o dinheiro que ele havia lhe emprestado naquela época. O Dr. Noel se encarrega de dar a notícia ao João do Diabo, ele não gosta nada de saber que deve sua liberdade a André Alcazar e critica a atitude do advogado de pedir ajuda justamente a ele.
Capítulo 7, 12 de dezembro de 2000 – André e Alberto chegam à fazenda da família Altamira. Aimê se encarrega de apresentar Alberto para a mãe e a irmã. André, a pedido da mãe, convida dona Catarina para visitar a fazenda Campo Real. O Dr. Noel fica sabendo que Açucena desapareceu. A garota aparece na cabana da praia e é repreendida por João do Diabo. Frei Domingo conversa com Mônica e diz que tanto ele quanto dona Catarina não acreditam na sua vocação religiosa.
Capítulo 8, 13 de dezembro de 2000 – Mônica pede ao frei que não a rejeite, mas ele diz que só a aceitará no convento quando ela tiver certeza que já não ama André. Aimê vai até a cabana da praia e jura a João que depois dele não poderá haver nenhum outro homem em sua vida. João conta que vai precisar fazer uma viagem. No jardim da casa da família Alcazar, Mônica encontra uma menina que a leva até uma porta. Mônica entra e encontra um homem pendurado pelas mãos.
Capítulo 9, 14 de dezembro de 2000 – O homem que está pendurado é Florindo e Batista diz a Mônica que ele roubou e que não será solto enquanto não cumprir sua pena. Nesse momento chega André e ordena que soltem o rapaz. Depois conversa com Mônica e explica que é muito difícil mudar os hábitos das pessoas. Para tentar recuperar seu emprego Batista insinua a Sofia que pode dizer o que sabe sobre a carta deixada por seu marido, na qual ele assumia a paternidade de João do Diabo.
Capítulo 10, 15 de dezembro de 2000 – Catarina convence André a contratar outro administrador pois o Dr. Noel esconde a infidelidade de Francisco. Alberto conta a Mônica que André também explora as pessoas humildes e que só pensa em si mesmo. De volta ao convento, Mônica reconhece Açucena e pergunta quem eram as pessoas que a acompanharam até o convento. A garota diz que era João do Diabo, seu homem. Açucena foge do convento e aparece na taberna do Torto.
Capítulo 11, 18 de dezembro de 2000 – Frei Domingo e Madre Superiora encontram Mônica desmaiada e decidem mandá-la de volta para a fazenda. Batista informa André que a remessa de presos já chegou a São Pedro. Chega o dia do casamento de Aimeé e André. João do Diabo vai a fazenda dos Altamira procurar por Aimeé mas não encontra ninguém. Ele comenta com Dr. Noel que foi procurá-la, pois pretende se casar com ela. O advogado conta que Aimeé se casou com André.
Capítulo 12, 19 de dezembro de 2000 – João fica furioso. Mônica vai até a igreja e encontra João do Diabo. Nesse momento chegam André e Aimeé. Ao ver João, Aimeé desmaia. Aimeé pede a Mônica que impeça João de dizer a verdade, mas ela se nega. André convida João para administrar a fazenda e revela o que seu pai lhe pediu antes de morrer. Mônica comenta com a mãe o que João lhe contou sobre o relacionamento com Aimeé. Aimeé tenta se aproximar de João, mas ele a ameaça de morte.
Capítulo 13, 20 de dezembro de 2000 – Aimeé tenta se justificar com João do Diabo, mas não consegue convencê-lo. João conta a Batista e Alberto que pretende fugir com Aimeé. Dr. Noel diz a dona Catarina que João é filho de Francisco Alcazar. Aimeé sugere ao marido que peça a Mônica que vá embora da fazenda, pois ela poderia atrapalhar o casamento deles. Aimeé conta para João que Pedro está vivendo como escravo na fazenda. Mônica pergunta a João porque ele despediu Florindo.
Capítulo 14, 21 de dezembro de 2000 – João explica que não partiu dele a ordem e permite que Florindo continue trabalhando. Aimeé confessa a irmã que foi amante de João. Mônica sugere a André que Aimeé e Sofia se afastem da fazenda por um tempo. André conversa com Aimeé, mas ela diz que não quer ficar longe dele. Joana conta a Sofia que estão fazendo bruxarias a seu filho André. Ela entrega um frasco com sangue envolto em um lenço e afirma que o lenço é de Aimeé.
Capítulo 15, 22 de dezembro de 2000 – Sofia começa a desconfiar da pureza de Aimeé. Aimeé vai até a cabana da praia procurar João do Diabo. Mônica a segue mas é impedida de entrar na cabana. Ela insiste e João ameaça fazê-la sua mulher caso ela entre. João se arrepende de ter se interessado por Aimeé. Catarina conta a Mônica que João é filho de Francisco Alcazar. Aimeé diz a André que Mônica continua apaixonada por ele. Sofia oferece dinheiro a João para que deixe a fazenda.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Coração Selvagem!