Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Coração Indomável”, exibida pelo SBT em 2015.
Capítulo 121, 10 de agosto de 2015 – Simone diz a Otávio que tirarão a filha de Maricruz. Maricruz comenta com Santa que Mudinha quer fazer uma festa para celebrar o casamento de Vargas. José Antônio diz a Miguel que no dia do casamento de Vargas, Otávio poderia facilitar sua entrada na fazenda para raptar Lupita. Otávio convida Simone a uma viagem para que esqueçam Lupita. Simone diz que, antes disso, quer ficar para ver Maricruz sofrer. Santa diz a Maricruz que notou que Pedro se esqueceu rapidamente de Natasha. José Antônio diz a Miguel que só Otávio pode tomar Lupita de Maricruz. Abelardo diz a Nilda que ela só herdará sua fortuna se ele morrer de causas naturais. Caso sua morte ocorrer de forma estranha, será feita uma autopsia e ela poderá ser processada por assassinato. José Antônio pensa que ele mesmo poderia devolver Lupita a Maricruz e, com isso, ganhar seu agradecimento. Simone proíbe Ofélia de tocar no assunto de sua doença. Otávio diz a Miguel que está percebendo algo diferente em Simone e pergunta se ele tocou no assunto da doença. Maricruz diz a José Antônio que decidiu se casar com Álvaro. José Antônio diz a Maricruz que se ela pensa mesmo em se casar com Álvaro, poderia entregar sua filha a Otávio. Simone pede a Miguel que esconda Lupita na fazenda, mas não na casa principal, e sim em uma mais afastada. Miguel pede a Otávio que não obedeça a Simone. Simone exige que Otávio aceite sua vontade já que ela é uma mulher condenada à morte.
- Veja também:
- Resumo da novela Coração Indomável
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 11 de agosto de 2015 – Simone diz a Otávio que vai morrer por culpa de Maricruz e que não quer morrer antes de conseguir vingar-se dela. Apesar de muito doente, Simone arranja muito bem para o dia do casamento, esforçando-se para que ninguém perceba a sua doença. Joaninha percebe que Lupita desapareceu e avisa, de imediato, Maricruz. Maricruz suspeita de Otávio. Simone proibe Otávio de contar a Maricruz que são eles quem tem a pequena Lupita. Maricruz confronta Miguel mas este recusa contar-lhe onde está a menina.
Capítulo 123, 12 de agosto de 2015 – José Antônio obriga Esther a aceitar que Lupita fique com eles. Maricruz suspeita que Otávio levou sua filha. Simone proíbe Otávio de dizer a Maricruz que Lupita está com eles. Esther diz a José Antônio que ele é o pior dos homens. Santa garante a Joaninha que Otávio roubou Lupita. José Antônio diz a Esther que não sabe se segue amando Maricruz, mais que prefere vê-la sofrer do que feliz ao lado de outro homem. Miguel diz ao Padre que Otávio está com Lupita. Maricruz, desesperada, pergunta a Miguel se ele sabe o paradeiro de Lupita. Ele nega. Miguel diz a Otávio que negou que Maricruz estava na fazenda, para que eles não se vissem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Álvaro e o Padre Júlio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antônio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela. Simone diz a Ofélia que está condenada a morte, mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antônio diz a Santa que acabou de saber o que aconteceu com Lupita. Santa diz que pensava que ele já sabia. Ofélia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estivesse louca. José Antônio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma que Otávio, ou seja, “raptando-a”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz.
Capítulo 124, 13 de agosto de 2015 – Otávio diz a Miguel que as incoerências que Simone tem dito são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta por Lúcia a Miguel. Miguel acredita que Simone está ficando louca. Santa diz a Maricruz que o melhor a fazer é ir para bem longe assim que ela recuperar Lupita. Otávio mostra seu filho a Simone. Ela diz que não tem filhos e é solteira, em seguida, ordena a uns empregados que tirem a criança de sua casa. Abelardo fala de sua mãe com Nilda e sente uma forte dor no braço. O Padre Júlio mostra a Miguel a ordem do juiz e pede que ele informe imediatamente onde se encontram Otávio e Lupita. Miguel e o Padre discutem na sala. Simone os vê e diz que o Padre é o “Anjo Negro” da morte. Padre Júlio diz a Maricruz que não pode falar com Otávio, pois disseram que ele não se encontrou com Lupita na fazenda de Simone. Maricruz se dispõe a sair. Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha Otávio a levar Simone a um manicômio a fim de que a declarem incapacitada e, assim, ele fique com tudo. Também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz. Ele se recusa. Padre Júlio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone age como se não se lembrasse de que Otávio é seu marido. Maricruz pede a José Antônio que a ajude a recuperar Lupita. Ele pede que Maricruz lhe de três dias para trazer a menina de volta. Abelardo diz a Nilda que acredita estar próximo da morte. O Padre Júlio encontra Juarez e lhe diz que ele deve entregar a Otávio a ordem judicial que garante a devolução de Lupita para Maricruz. Ofélia leva Otavinho a Simone, que o rejeita e diz que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone pede para Miguel avisar “Lúcia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antônio chega a fazenda de Maricruz e lhe devolve sua filha. José Antônio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone e ela responde suas perguntas com total lucidez. Ele diz que os exames não mostraram nada de anormal, pois ela não está doente.
Capítulo 125, 14 de agosto de 2015 – Otávio conta a Miguel que os médicos ficaram confusos com o comportamento de Simone. Simone foge de cavalo e chega a casa de Maricruz, tratando-a por Lucia. Miguel e Otávio vão até ao rancho de Maricruz. Perico convence Mudinha a casarem-se em segredo. Otávio confessa a Miguel sentir-se culpado pelo que se passa com Simone. Maricruz conta a Joaninha que levará Simone ao seu rancho e que mandará uma carta aos Narvais a contar o que aconteceu e pede ajuda a José António.
Capítulo 126, 17 de agosto de 2015 – Otávio e Miguel saem em busca de Simone. Simone confunde Maricruz com Lúcia e lhe pergunta coisas da fazenda e de Miguel. Otávio e Miguel se dirigem a fazenda de Maricruz. Pedro diz a Mudinha que está tudo pronto para que se casem. Miguel sugere a Otávio que ele não o acompanhe quando chegarem na fazenda de Maricruz. Pedro convence Mudinha a se casarem em segredo. Santa pede a Rivera que fique perto da fazenda de Maricruz caso ela necessite dele. José Antônio propõe a Miguel e Otávio que descansem enquanto ele mesmo se encarrega de procurar Simone. Rivera aconselha Maricruz a mandar Simone de volta para a sua fazenda. Otávio diz a Miguel que se sente culpado pelo que está acontecendo com Simone. Maricruz diz a Joaninha que mandará Simone de volta a sua fazenda, junto a Pedro, e mandará também uma carta explicando o que ocorreu. José Antônio chega à fazenda de Maricruz e ela lhe diz que Simone está lá. Maricruz, então, aproveita e pede a José Antônio que ele mesmo se encarregue de levar Simone de volta a Otávio e Miguel. José Antonio chega à fazenda com Simone e diz a Otávio que estava na fazenda Narvaez. Clorinda diz ao Padre Julio que os habitantes do Rio pretendem se rebelar contra as autoridades, pois estão sem condições de se manter. Miguel fala a José Antonio que acredita que Maricruz manteve Simone em sua casa para causar apreensão e pânico em Otávio. Otávio diz a Miguel que agora entende bem o sofrimento pelo qual Maricruz passou ao não saber como estava Lupita. Miguel diz a Otávio que caso ele não queira internar Simone em um manicômio, precisa manter alguém sempre perto e vigiando a esposa. Otávio pensa que não seria uma má ideia internar Simone. Maricruz diz a Joaninha que para colocar uma barreira definitiva entre ela e Otávio, pretende se casar com Alvaro. Miguel diz a Otávio que quer ser o administrador da fazenda de Simone. O Doutor informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com a documentação que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone.
Capítulo 127, 18 de agosto de 2015 – Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos e completa pedindo a Maricruz que não brigue com Soledade pelo ocorrido. Pedro diz a Soledade, com sinais, que serão papais novamente. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade de seu filho nascer surdo-mudo como Soledade. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio.
Capítulo 128, 19 de agosto de 2015 – Pedro pede ao Padre Julio que o case com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O Doutor diz a Otávio que por o ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, terá que dar parte do ocorrido à polícia. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Doutor Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.
Capítulo 129, 20 de agosto de 2015 – Otávio concretiza a transferência dos papéis para que Miguel seja o administrador da fazenda de Simone e pede ao irmão que estipule um salário compatível por sua função. Otávio diz a Miguel que eles devem estar sempre atentos com Simone. Miguel responde que tudo está em ordem e não há motivo para preocupação. Otávio decide dar uma volta a cavalo pela fazenda. Miguel percebe que não tem ouvido nem visto Simone há certo tempo. Simone observa Otavinho em seu quarto e diz que ele é o único que pode tirar tudo o que é dela e, para que isso não ocorra, sumirá com ele. Num descuido de Miguel e Otávio, Simone agarra Otavinho e sai com ele. José Antonio diz a Esther que Basílio foi quem tentou lhe matar. Basilio se entrega a polícia dizendo que o ocorrido com José Antonio foi um problema entre homens. Ofélia diz a Otávio que Otavinho não está em casa. Otávio a pergunta por Simone. Ofélia responde que ela também não está em casa. Desesperado, Otávio diz a Ofélia que eles devem encontrar Simone, já que Otavinho deve estar com ela, e assim, correndo perigo. Otávio vasculha a fazenda atrás de Simone e acaba encontrando a, curiosamente, em seu quarto. Ele pergunta sobre Otavinho e ela pergunta a quem ele se refere. Simone se desespera ao não lembrar de nada e pede a Otávio que fale o que está acontecendo. Maricruz diz a Nilda que a mãe de Soledade possivelmente apareceu e que a moça está grávida e apaixonada.
Capítulo 130, 21 de agosto de 2015 – Maricruz apresenta Nilda a Soledade como sendo sua mãe. Soledade fica desconcertada. Maricruz diz a Pedro que Nilda é a mãe de Soledade e ele se surpreende ao ver que ela é uma senhora fina. Nilda pede a Soeldade que a perdoe por tê-la abandonado. Elas se abraçam. Nilda diz a Maricruz que não pode permitir que Soledade siga com sua gravidez, já que ela corre risco de vida. Ofélia informa a Miguel sobre o desaparecimento de Otavinho. Nilda diz a Maricruz que deseja levar Soledade com ela, e que não permitirá que a filha fique com Pedro. Confuso, Otávio pensa que se não foi Simone quem desapareceu com Otavinho, pode ter sido coisa de Maricruz. Maricruz diz a Nilda o quanto Soledade ama Pedro e se ela os separar, Soledade acabará morrendo aos poucos. Miguel confessa a Simone que não acha que ela esteja tão louca quanto julgam, e completa perguntando por Otavinho. Simone diz a Miguel que não conhece criança e lhe diz que sua loucura não é tamanha que a faça não ver que Otávio só está com ela por dinheiro. Miguel aconselha Otávio a ir a Fazenda de Maricruz atrás de Otavinho. Otavio diz a Miguel que está desesperado por não encontrar Otavinho. Peres diz a Santa que a qualquer momento sairá a ordem para que Maricruz deixe a Fazenda Narvaez. Miguel insiste para que Otávio vá atrás de Otavinho na fazenda de Maricruz. Ele responde que não pode acreditar que Maricruz tenha sido capaz de raptar o menino.
Capítulo 131, 24 de agosto de 2015 – Nilda diz ao Padre Julio que não pode seguir seus conselhos em relação a Soledade. Alvaro aconselha Pedro a arrumar um lugar para viver com Soledade e seus filhos. Hermínio diz a Otávio que encontrou Otavinho em uma cabana abandonada, um pouco afastada da fazenda. Ele conta que Simone o deixou lá. Alvaro diz a Pedro que Nilda está decidida a levar Soledade com ela. Otávio ordena que Ofélia não descuide de Otavinho um segundo sequer, e volta a pensar que seria melhor internar Simone.
Capítulo 132, 25 de agosto de 2015 – Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas. Pedro procura Nilda e lhe diz que ele e Soledade estão casados pela lei. Vargas diz a Maricruz que ela deve sair da fazenda Narvaez imediatamente. Maricruz diz a Nilda que não permitirá que ela leve Soledade contra sua própria vontade. Otávio vai à fazenda de Maricruz e lhe oferece dinheiro e ajuda para quando ela for desalojada da fazenda. Ofélia pede a Simone que lute por sua sanidade e diz que sonha em vê-la totalmente curada. Simone diz a Otávio que pensa em ir a capital para operar. José Antonio pede que Esther pergunte a Simone como eles ficarão se ela acabar falecendo na operação.
Capítulo 133, 26 de agosto de 2015 – Otávio diz a Maricruz que Simone deseja vê-la antes de ir para a capital. Maricruz afirma a Otávio que não se casará com Alvaro, e Simone se encarregará sozinha de separá-los para sempre. Simone diz a Ofélia que fará um pacto com Maricruz. Simone chega à fazenda Narvaez e diz a Maricruz que suas chances de sobreviver à operação são muito remotas. Ela pede que, caso sobreviva, Maricruz prometa jamais se intrometer entre ela e Otávio. Simone se oferece o dinheiro necessário para que Maricruz vá embora, mas ela se recusa a receber. Simone finaliza a conversa dizendo que se ela morrer na operação, Otávio herdará tudo e poderá se unir a Maricruz. Caso ela sobreviva, voltará e será feliz junto a Otávio. Maricruz diz a Simone que irá embora seja ela bem sucedida ou não na operação. Otávio procura Maricruz e propõe que eles recomecem a vida juntos. Ela responde que eles nunca mais se verão. Simone diz a José Antonio que dará um hectare de terra a Esther. Simone diz a Miguel que, caso ela morra, Otávio será o único dono e administrador de sua fortuna. Simone pede a Otávio que a leve a capital e que volte a fazenda depois. Caso ela sobreviva, mandará chamá-lo para que viajem o mundo a sós com seu filho e longe de Maricruz. Mas caso morra, que ele reconstrua sua vida e não abandone Otavinho.
Capítulo 134, 27 de agosto de 2015 – Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.
Capítulo 135, 28 de agosto de 2015 – Maricruz diz a Joaninha que se encontrará com Otávio na capital depois da operação de Simone. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar a fazenda ele irá, de uma vez por todas, para junto de Maricruz. Miguel procura Maricruz e diz que Otávio não a ama. Na capital, Afonso encontra Maricruz em um parque e se apresenta como pintor e artista. No hospital da capital, Otávio diz a Simone que deixou pendências na fazenda e, por isso, precisa voltar para lá o mais rápido possível. Afonso entrega um cartão pessoal a Maricruz e pede que ela o procure quando puder, pois adoraria poder retratá-la em uma de suas obras.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Coração Indomável!