Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Coração de Estudante”, exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 91, 10 de junho de 2002 – Raul acusa João de traição, que saca o revólver. Raul exige que ele nunca se aproxime de Clara e ameaça: se ele contar alguma coisa, vai para a cadeia. Edu mostra para Amelinha um menino com Síndrome de Down, Nestor, que estuda com Lipe. Nélio não sabe o que fazer com o assédio de Fábio e Cardosinho e implora para voltar para o Império. Lipe ajuda Amelinha, que tenta cozinhar. Raul, bêbado, conta para Pedro que Clara é filha de João. A panela de pressão, na cozinha de Edu, explode. Mariana acusa Edu de colocar uma louca dentro de casa, que está pondo a vida de Lipe em risco. Baú, Cardosinho e Fábio se emocionam na despedida de Nélio. Clara vai buscar o pai no quarto de Pedro e acusa-o de ter embebedado Raul. Esmeralda comunica ao filho que Caio vai morar com eles. Mateus manda que a mãe escolha: ou ele ou o namorado. Nélio vai pedir uma camisa emprestada a Edu e descobre que Amelinha está morando na casa. Edu flagra Pedro e Clara se beijando.
- Veja também:
- Resumo da novela Coração de Estudante
- Final da novela Coração de Estudante
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 11 de junho de 2002 – Clara empurra Pedro e se justifica para Edu, que vai embora. Ela tenta ir atrás, mas sua blusa se prende na roupa de Pedro e acaba rasgando. Caio acha melhor sair, mas Esmeralda finca pé e Mateus bate a porta, aborrecido. Amelinha humilha Nélio. Edu e Nélio bebem cachaça juntos no Império. Rafa encontra Mateus na rodoviária e acusa-o de achar que o mundo gira em torno dele. Clara se irrita porque pensa no beijo. Pedro, na cama, jura que Clara ainda vai ser dele. Amelinha esbraveja ao saber que João mudou o testamento e garante que Clara não irá receber nada. Ele passa mal e manda chamar o seu advogado. Edu procura Clara e vê mais um beijo. Clara avisa Pedro que beijou-o só para afastar Edu de vez. Uma companhia de rodeios chega à cidade. Nélio reconhece Zeca Estrela, um antigo amigo e se choca ao ver Amelinha cheia de sorrisos para ele. Clara procura Vanderléa, a mulher de um cliente, e encontra Pedro em sua casa.
Capítulo 93, 12 de junho de 2002 – Clara e Pedro brigam pela testemunha. Ela engana o promotor e se tranca com Vanderléa. Nélio se aproxima de Zeca, que faz pose para Amelinha e jura ter nascido no Texas. Nélio tira as calças e os seguranças partem para cima dele. Pedro entra pela janela e continua disputando a testemunha com Clara. Pati obriga Baú a cortar o cabelo, senão não vai ter casamento. Vanderléa foge dos dois e Pedro não consegue ir atrás, porque Clara furou o pneu de sua moto. Lipe se encontra com Mariana sem avisar Edu, que aparece de surpresa. Sofia vai atrás do amigo, que sai correndo quando os pais começam a brigar. O carro de Clara atola, Pedro finge que vai dar uma carona, mas deixa-a sentada na lama.
João não suporta Zeca Estrela e suas exigências. Nélio pede para ser peão de rodeio e é humilhado por Zeca. Lipe finge estar com febre. Pedro cai da moto. Caio pede que Esmeralda se case com ele e se mude para Curitiba. Mariana dorme na casa de Edu para ficar perto de Lipe. Baú aparece de cabelo cortado. Nélio se inscreve no rodeio. Fugindo de um temporal, Clara e Pedro se abrigam em um celeiro.
Capítulo 94, 13 de junho de 2002 – Clara tenta ir embora, mas não consegue. Esmeralda aceita se casar. Mateus fica revoltado com a decisão. Lipe vibra ao ver que os pais estão se entendendo bem. Pedro e Clara tiram as roupas molhadas. Pedro se insinua , mas Clara dá-lhe uma prensa. Edu propõe a Mariana que eles se entendam fora do tribunal. Ela sente o cheiro de alho e acha que Edu armou para ela cair na sua conversa. Nélio vigia o colóquio de Amelinha e Zeca no carro, o alarme dispara várias vezes e depois de uma freada brusca ele acaba no chão.
Pedro acorda gritando, fragilizado e Clara conforta-o. Ele olha a foto dos filhos, que não vê há muito tempo, pois o consideram culpado da morte da mãe. De manhã, Pedro volta a ser o grosso de sempre, para irritação de Clara. Zeca Estrela fica em cima do cavalo por oito segundos. Amelinha tenta que Nélio desista. Ele porém vence o desafio e a galera comemora. Zeca propõe que Nélio caia do cavalo e, em troca, ganhará um emprego de ajudante em sua caravana. Começa a audiência de Edu e Mariana.
Capítulo 95, 14 de junho de 2002 – O juiz Bonifácio permite que Leandro fique na sala. Pedro avisa que Clara vai se atrasar por causa de uma noite muito plena. Lígia pede que Clara ajude-a a tirar da cabeça de Raul a ideia de sair de casa. O juiz quer suspender a audiência, mas Pedro simula uma dor de barriga para protelar um pouco mais. Nélio fica amargurado com a proposta do velho amigo. Doutor Carrasco pede que seja ouvida Guilhermina, mãe de uma antiga aluna de Edu. Pedro aconselha João a contar a verdade para Clara. Guilhermina acusa Edu de assédio sexual e ele se defende revoltado. Zeca fica quinze segundos em cima do cavalo. Ele avisa Nélio para cair aos 7 segundos, mas o peão se anima em cima do cavalo chegando aos 13 segundos. A galera torce. O olhar do peão cruza com o de Amelinha, que sorri, ele se desconcentra e cai. João avisa a Raul e Lígia que não vai esperar mais e contar no dia mesmo que é o pai de Clara. O depoimento de Guilhermina é forte. Edu, temeroso, pergunta à Clara se vai perder a guarda do filho.
Capítulo 96, 15 de junho de 2002 – Leandro vibra com a audiência. Mariana sente-se um pouco culpada porque sabe que Edu jamais assediou a aluna. Clara avisa Edu que as coisas vão piorar. Ele se nega, porém, a jogar com a mesma moeda contra a ex-mulher. A advogada adverte que ele pode perder a guarda do filho. João aguarda Clara. Raul ameaça-o de todos os jeitos. Estrela se gaba para Amelinha que comprou Nélio. Ela furiosa vai atrás do peão, que nega tudo. Eles se beijam, caem na cama, mas Nélio recua e manda-a embora. Edu abraça Lipe, com medo de perdê-lo. Vai ao escritório de Clara e entrega uma lista com tudo o que Mariana fez.
Zeca Estrela aparece decidido a levar Nélio, mas faz mil exigências, inclusive que ele vai ter que parecer boiola. Acaba levando um murro na cara. Pedro nega que Raul tenha lhe contado algo importante no dia do porre. Cardosinho, Baú e Fábio convidam Nélio para voltar a morar na república. Clara fica atordoada quando Amelinha conta que é sua irmã. Exige uma resposta de Lígia, que somente pede perdão. João passa mal, cai no chão, não consegue falar e nem se mexer e é amparado por Clara.
Capítulo 97, 17 de junho de 2002 – João vai para a UTI do hospital. Armando avisa Clara que foi um acidente vascular cerebral hemorrágico. Nélio obriga Baú a dar a notícia com jeitinho para Amelinha. Ela chega histérica ao hospital e leva uma bofetada de Clara. Os rapazes começam a cobrar pelas massagens de Nélio. Esmeralda pede que Mateus se mude com ela. Lipe critica Mariana por ter falado mal do pai no tribunal. Raul fica transtornado por Clara saber que é filha de João. Caio manda Mateus largar o pé da mãe e deixá-la ser feliz. Clara chora no ombro de Pedro. Amelinha conta para Edu que Clara é sua irmã; depois, arruma as suas malas e volta para a fazenda. Edu corre para o hospital e dá de cara com Pedro. Rita convida Nélio para ser o seu guarda-costas. Os rapazes se apavoram de perder a nova fonte de renda. Pedro entrega para Clara o documento, no qual João doou em vida para ela um terço dos bens.
Capítulo 98, 18 de junho de 2002 – Clara avisa que não quer nada de João. Baú convence Nélio a não aceitar o emprego. João está fora de perigo. Lineu conta para Amelinha que a única coisa que impede a hidrelétrica é a casa de Raimunda. Mateus avisa a mãe que não vai mais atrapalhar a vida dela. Esmeralda percebe que Caio conversou com o filho e termina o namoro. Amelinha pede que Raimunda volte a morar na fazenda, oferece dinheiro pela casa dela e garante terra para os outros moradores. Nélio descobre a armação dos rapazes e fica furioso. Lipe chora porque os colegas comentam sobre o assédio. Edu avisa Mariana que também vai jogar pesado. Pedro invade a república com a polícia. Edu fica sabendo que Leandro se mudará para Paris. Furioso, acusa Mariana de querer levar o filho para longe. Clara manda Amelinha desistir de comprar a casa de Raimunda, senão ela vai tomar conta das terras que já são dela e mostra o documento no qual João doou-lhe os bens.
Capítulo 99, 19 de junho de 2002 – Amelinha fica possessa mas Clara garante que não tem interesse no dinheiro de João. Insiste, porém, que ela não enrole Raimunda. Edu deixa claro para Mariana e Leandro que não deixará Lipe ir para França com eles. Amelinha briga com João, ainda em coma. Na volta à fazenda, é surpreendida com a presença de Clara, que decidiu ocupar a cabana de caça. Pedro manda que Nélio prove ser massagista, senão vai preso, já que a casa foi denunciada como um bordel. Do lado de fora do quarto, todos ouvem os gritos do promotor, que depois dorme. Clara, firme, deixa claro para Raul que ele sempre será o pai que ela admira. Nélio sai da república e vai trabalhar com a primeira-dama. Baú corta o cabelo para agradar Pati. Clara alerta Edu que é preciso investigar no Rio e revelar a vida de Mariana no tribunal. Lipe, que ouve a conversa, se revolta. Lolô, filha de Lineu e Rita, flagra Nélio pelado deitado na cama do pai. Pedro avisa Clara que vai com ela para o Rio de Janeiro.
Capítulo 100, 20 de junho de 2002 – Clara garante que não precisa de companhia, mas Pedro avisa que vai fazê-la mudar de ideia. Ela mente que só vai viajar na próxima semana, mas prepara as malas para partir. Rita inventa que Nélio é sonâmbulo e Lolô acredita. Pati faz Baú experimentar um fraque cor de rosa para o casamento. Clara se choca ao descobrir que a irmã está andando e pretende se vingar de Baú na beira do altar. João continua em coma. Clara não quer falar de reconciliação com Edu, mas ele acaba beijando-a. Lipe chora e pede que Mariana pare de falar mal de Edu. Amelinha contrata Edu para combater uma praga que surgiu na fazenda. Pedro fica irado ao saber que Clara já viajou e segue-a na estrada. Edu passa mal e Lipe não sabe o que fazer. Lolô banca a virgenzinha e faz charme para Nélio. Clara denuncia que está sendo seguida por Pedro num posto da polícia rodoviária, mas o promotor é amigo do policial. Pedro avisa que o carro de Clara está sem luz de freio e ele fica retido. Clara pilota a moto e Pedro vai abraçado de carona. Lipe pede socorro para Mariana.
Capítulo 101, 21 de junho de 2002 – Mariana acode Edu, que está urrando de dor, e ele melhora. A moto fica sem gasolina. Pedro convida Clara para passar a noite em um hotel. Ele avisa que é perigoso, mas ela exige dormir em quartos separados. Um ladrão imobiliza Clara, mas é nocauteado por Pedro. Ela acaba no quarto de Pedro, mas dormindo no chão. Leandro tem uma crise de ciúmes ao ver que Mariana passou a noite na casa de Edu. Lipe comenta com a mãe que gostaria que ela e o pai ficassem juntos de novo. Amelinha comanda os peões no grito. O prefeito manda o segurança acompanhar a filha em um churrasco na república. Nélio manda os rapazes tirarem o olho de Lolô. Ela foge pelos fundos e vai para outra festa em Ouro Preto.
Capítulo 102, 22 de junho de 2002 – Pedro é íntimo de Matilde, a detetive particular que Clara contratou. Nélio é barrado na festa barra-pesada a pedido de Lolô. Ele se disfarça e entra. Mercedes, a companheira de farra de Marina, se recusa a falar com Clara. Edu e Mariana lembram com carinho o passado e acabam se beijando.
Capítulo 103, 24 de junho de 2002 – Mariana ri do constrangimento de Edu depois do beijo. Mercedes se recusa a contar alguma coisa do passado de Marina. Nélio é assediado por duas mulheres. O marido de Mercedes procura os advogados e conta onde as duas compravam drogas. Clara e Matilde sobem o morro sem Pedro, a quem embebedam. O traficante Tião prende as duas, e quer saber o paradeiro de Mariana. Lolô esperneia quando Nélio consegue tirá-la da festa. Pedro acorda e dá um golpe no garçom do hotel, deixando-o apagado. Lolô pede que Nélio fique com ela, senão conta para o pai as fugidas da mãe. Ao ver que ele não quer nada, Lolô rasga a própria roupa e acusa Nélio de tê-la estuprado. Pati faz Baú lamber uma montanha de envelopes para fechá-los. Tião exige o endereço de Mariana, Mas Clara hesita. Andréa, a assistente social designada pelo Juiz Bonifácio, se surpreende ao encontrar Mariana cuidando de Edu.
Capítulo 104, 25 de junho de 2002 – Mariana banca a bondosa e Andréa mostra-se solidária. Edu reafirma não ser doente, ao contrário de Mariana, uma alcoólatra. Leandro se irrita por Mariana ter dormido na casa de Edu. Pedro é íntimo de Tião Belzebu e liberta Clara e Matilde. Andréa acha muito estranho Edu ter uma ex-noiva e uma ex-namorada que são meio irmãs, e uma delas estar grávida. Lineu ameaça capar Nélio mas Lolô acha que o casamento é a melhor solução. Baú enjoa de tanto lamber cola de envelope, acaba desmaiando intoxicado. Matilde, Pedro e Clara vão a uma boate barra-pesada. Clara toma tequila para mostrar que está à vontade.
Rafaela fica feliz ao saber que Mateus se inscreveu na universidade e combina de estudar com ele. Mariana é fria com Leandro que vai embora irritado. Clara, bêbada, chama a atenção dos homens, que dançam em volta dela. Pedro briga com eles e Matilde dá um tiro para acabar com a confusão. Clara e Pedro se beijam. Nélio propõe que Amelinha fuja com ele. Mariana fica indignada ao saber que Clara foi para o Rio de Janeiro. Clara chama Pedro de Edu, ele se irrita e ela dorme em seguida. Ele desabotoa a sua blusa mesmo assim.
Capítulo 105, 26 de junho de 2002 – Pedro tira toda a roupa de Clara e deita-se nu ao lado dela. Mariana fica revoltada por Edu mandar revirar o seu passado e pede desculpas a Leandro, que promete revidar. Amelinha morre de rir com a proposta de Nélio e avisa que ele vai ser o maior corno da cidade. Clara acorda de ressaca e grita ao ver Pedro ao seu lado na cama. Ele garante que a noite foi ótima. Edu liga e ele atende. Clara, Pedro e Matilde localizam Zoraide uma antiga vizinha de Mariana, que conta as loucuras que ela fazia quando estava bêbada, dentre elas, ter atropelado o irmão. Pati exige que Baú pinte o seu quarto. Rita agarra Nélio e se esconde no armário quando Lolô chega. Ele faz com que a jovem confesse, Rita despenca em cima dos dois quase sem roupa e Lolô avisa que o casamento continua de pé. Amelinha esbraveja com o pai inerte na cama. Leandro insiste que Mariana ligue para o irmão, Quinzinho. Clara, Pedro e Matilde batem na porta de Joaquim.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Coração de Estudante!

