Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Coração de Estudante”, exibida pela Globo em 2002.
Capítulo 121, 15 de julho de 2002 – Ao saber que a guarda de Lipe ficou com Mariana, Edu avança sobre o juiz. Edu afirma que Clara não se empenhou o suficiente no caso. Pedro vai defendê-la e acaba levando um soco de Edu. Lipe fica triste ao saber que irá morar com a mãe. Pedro beija Clara e ela confessa que gosta dele. Edu leva Lipe à casa de Mariana e fica arrasado com suas lembranças.
- Veja também:
- Resumo da novela Coração de Estudante
- Final da novela Coração de Estudante
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 16 de julho de 2002 – Pedro promete que vai acabar com a solidão de Clara. Nélio sonha em ter um filho. Três meses depois, Amelinha já mostra uma grande barriga de oito meses Edu e Lipe morrem de saudades um do outro. Pati está chateada com Baú. Todos voltam das férias. Rafa leva Mateus para fazer a prova do vestibular. Pedro quer ir morar com Clara, mas ela não deixa. Raimunda se preocupa, pois Amelinha iniciou as obras da hidrelétrica e ainda não entregou terras aos posseiros. Amelinha leva Sofia para ver João no hospital. Mariana tem dificuldades em lidar com Lipe. Nélio encontra um bebê num cestinho de palha, com um bilhete que diz que aquela é sua filha. Mariana pede que Edu faça com que Lipe fique amigo de Leandro.
Capítulo 123, 17 de julho de 2002 – Edu avisa que a responsabilidade de educar Lipe agora é dela. Pedro acampa no jardim de Clara. Nélio encontra a marca do peão no braço da neném. Pedro deixa a enxada cair no próprio pé. Edu pede que Lipe se acerte com Leandro. Esmeralda ajuda Nélio a cuidar do bebê. Lipe coloca sal no açucareiro. Clara promete aos posseiros entrar com um recurso. Pedro garante à Clara que confia nela para conseguir o direito de visita aos filhos. Leandro se irrita quando Lipe engraxa o seu sapato também por dentro.
Capítulo 124, 18 de julho de 2002 – Lígia convoca Edu e Mariana e avisa que Lipe mudou muito e está agressivo com os colegas. Eles tentam conversar com o filho, mas Lipe insiste que quer morar com o pai e que não vai mudar o seu comportamento. Nélio baba pela filha. Leandro tropeça em um carrinho de Lipe, cai no chão, e o menino acaba de castigo. Mariana chama Edu. Nélio e Esmeralda se beijam.
Capítulo 125, 19 de julho de 2002 – Esmeralda deixa claro que não vai ser a mãe da filha de Nélio. Mariana sugere que Edu, Leandro e Lipe acampem juntos e os três acabam topando. Nélio nina Mabel, que chora sem parar. Esmeralda acode. Mateus invoca quando o peão insiste que gostaria que Esmeralda fosse a mãe do neném. Clara manda Pedro dormir na barraca. Nélio sofre para trocar fraldas.
Capítulo 126, 20 de julho de 2002 – Edu se desculpa com Clara e confessa ter ciúmes de Pedro. Raul leva os papéis do divórcio para Lígia assinar. Esmeralda manda Nélio procurar a mãe de sua filha. Edu teme perder o recurso por não ter uma família constituída. Amelinha sugere que eles se casem, mas Edu não aceita. Mateus fica arrasado por não passar no vestibular.Edu pede Clara em casamento.
Capítulo 127, 22 de julho de 2002 – Amelinha fica feliz com a proposta de Edu, mas ele deixa bem claro que ainda ama Clara. Esmeralda avisa a Nélio que ele tem que falar com algum juiz para legalizar a situação de Mabel. Nélio sofre ao saber que Amelinha vai se casar com Edu. Leandro afirma para Lipe que Mariana não gosta realmente dele, e pode abandoná-lo de novo a qualquer momento. Clara avisa a Edu que ele vai cometer um erro ao se casar com Amelinha. Pedro pergunta a Clara se ela ainda é apaixonada por Edu e ela afirma que não. Rosana encontra Edu e tenta se desculpar, mas ele não ouve. Pedro explica para Nélio que seria mais fácil se ele e Esmeralda se casassem para adotar Mabel. A mãe de Mabel aparece para buscá-la. Pedro queima sua barraca e avisa a Clara que o casamento deles começou.
Capítulo 128, 23 de julho de 2002 – Clara aceita viver com Pedro. A mulher explica que Mabel não é filha de Nélio e ele é obrigado a entregá-la. Edu avisa a Lipe que vai se casar com Amelinha para que eles possam ficar juntos. Rafaela e Mateus transam. Pati assiste a uma aula com Baú e cai no sono. Ele vai embora aos beijos com outra menina. Edu leva todas as suas coisas para a fazenda de Amelinha e avisa que já marcou a data do casamento. Esmeralda pensa que Nélio está chateado, e fica furiosa ao ver Bruna no quarto dele. Clara começa a se irritar com a presença de Pedro em sua casa. Amelinha manda Clara cuidar de suas terras e ela resolve contratar Nélio para fazer o serviço. Fábio fica com ciúmes de Mateus e Rafaela. Pati quer se separar de Baú, mas ele avisa que vai continuar casado com ela só para irritá-la. Amelinha fica indignada ao ver Nélio nas terras de Clara.
Capítulo 129, 24 de julho de 2002 – Amelinha promete que financiará a participação de Nélio em rodeios, se ele parar de trabalhar para Clara. Pedro fica com ciúmes por Clara ter contratado Nélio. Edu explica para Amelinha que quer se casar logo para recuperar a guarda de Lipe. Nélio tenta se demitir, pois teme a proximidade com Amelinha, mas Clara o convence a ficar. Lipe conta para Mariana que seu pai vai se casar e ela fica preocupada. Baú ameaça espalhar que Pati se fingiu de paraplégica se ela tentar se separar dele. Raul garante a Lígia que não a ama mais. Clara fica furiosa ao saber que Amelinha acabou com uma cerca sua e vai tomar satisfações. Pedro dá de cara com Nélio usando sua banheira. Clara encontra Edu na casa de Amelinha.
Capítulo 130, 25 de julho de 2002 – Clara ironiza por Edu já estar se sentindo o dono da casa. Pedro e Nélio se defrontam dentro da banheira. Clara e Amelinha brigam por causa da cerca e Edu acaba tomando o partido da futura mulher. Nélio pega Mateus e Rafa na sua cama. Pedro se irrita por Clara se importar tanto com Edu, mas ela jura que o professor não faz mais parte de sua vida. Amelinha vigia o peão com um binóculo. Nélio aposta que vence uma corrida montado numa égua contra Pedro em sua moto. Os dois disparam. Amelinha manda seus homens atrás de Nélio para trazer a égua de volta e dar-lhe uma surra. Pedro entra na briga ao lado do peão. Nélio pressiona, mas Amelinha jura que nem está interessada nele. Edu e Lipe experimentam os fraques que vão usar no casamento. Nélio leva Amelinha para uma cabana, tranca-a e garante que ela só sai quando desistir do casamento.
Capítulo 131, 26 de julho de 2002 – Amelinha tenta sair, mas descobre que a porta está trancada. Raimunda deixa Edu intrigado ao contar que Amelinha e suas roupas desapareceram. Clara se preocupa com o paradeiro de Nélio. O peão reafirma que Amelinha só sai quando desistir do casamento. Ela berra até ficar exausta, tenta fugir pela janela do banheiro, mas fica entalada. Nélio pega emprestado um penico e proíbe Amelinha de entrar no banheiro. Ela bate com o penico em sua cabeça, nocauteando-o. Cardosinho engole em seco quando Pati avisa que quer beijar o melhor amigo de Baú, só para se vingar. Baú flagra os dois se beijando e morre de rir. Amelinha entra em pânico ao tentar atravessar uma ponte sobre o rio, grita por Nélio e acaba voltando para a cabana. Nélio derruba a ponte. Clara procura Amelinha e se impressiona por Edu só se importar com Lipe. Nélio se apavora quando Amelinha avisa que o neném vai nascer.
Capítulo 132, 27 de julho de 2002 – Amelinha fica histérica e Nélio, cada vez mais atarantado. O carro não pega por falta de gasolina. Amelinha finge que está prestes a morrer e ele promete carregá-la até a cidade. Edu e Clara procuram os desaparecidos. Amelinha consegue uma carona e manda tocar para a delegacia, surpreendendo Nélio, que fica irado ao perceber que ela inventou que o neném estava nascendo. Os dois são expulsos pelo motorista. Edu acusa Clara de não gostar dele de verdade, senão teria aceitado o seu pedido de casamento.
Um caminhoneiro mal-encarado dá carona para Amelinha e Nélio, mas abandona-os trancados junto com uma carga de queijo estragado, ao ver uma patrulha. Edu e Clara libertam os dois. Edu dá um soco em Nélio. Mariana sente-se insegura, mas Leandro garante que Edu não vai recuperar a posse de Lipe. Amelinha reclama do vestido de noiva. Edu e Lipe se encaminham para a igreja. Pedro coloca uma casaca, dá um anel de plástico para Clara e beija-a, tentando consolá-la. Amelinha entra na igreja, caminha até o altar e dá o braço a Edu.
Capítulo 133, 29 de julho de 2002 – Amelinha e Edu se casam. Pedro pede a Clara que que vá à recepção para provar que pode encarar Edu. Lolô revela a Nélio que seu marido a abandonou e tenta seduzi-lo. Clara fica constrangida ao ver os noivos, mas Pedro não a deixa ir embora. Esmeralda consegue fazer com que Raul e Lígia dancem juntos, mas ele continua frio com ela. Clara afirma para Edu que espera que seu sacrifício não seja em vão. Baú dança a festa inteira com Laura, deixando Pati furiosa. Mariana se sente tentada ao olhar para o drinque de Leandro. Baú se recusa a dar um beijo em Laura, e ela garante que ele está voltando a gostar de Pati. Nélio dá um fora em Lolô, que se faz de vítima para Baú. Edu avisa a Amelinha que não vai fazer amor com ela.
Capítulo 134, 30 de julho de 2002 – Amelinha fica perplexa. Nélio afirma para Edu que ele não deveria brincar com os sentimentos de Amelinha. Leandro garante a Lipe que a culpa é dele por seu pai ter se casado com uma mulher que não ama. Rosana ouve tudo e fica horrorizada. Mateus acha que Rafaela está com ciúmes de Fábio e Rosana. Lolô aparece na faculdade e Baú aproveita para provocar ciúmes em Pati. Edu vê Leandro maltratando Lipe e os dois quase brigam. Esmeralda aconselha Lígia a pedir que Clara converse com Raul. Lipe afirma para Fábio que só atrapalha a vida de seus pais. Fábio sugere que Rosana conte para Edu as coisas que Leandro disse para Lipe. Clara chama Lígia e Raul para jantar. Lipe foge de casa, para desespero de Edu e Mariana.
Capítulo 135, 31 de julho de 2002 – Edu e Mariana procuram por Lipe. Fábio revela que o menino está chateado. Amelinha morre de raiva por Edu ter ido embora para procurar Lipe. Clara tenta fazer com que Raul converse com Lígia, mas ele continua irredutível. Edu encontra Lipe na rodoviária, mas não consegue fazê-lo explicar por que fugiu de casa. Raimunda vê Nélio dormindo no galinheiro e ele explica que queria ficar perto de Amelinha. Rosana revela a Edu tudo o que Leandro falou para Lipe. Edu leva o filho embora da casa de Mariana e dá um soco em Leandro. Lolô decide fazer com que Baú se case com ela para que Lineu não a mande para fora da cidade. Pedro vê Clara tendo um acesso de choro. Mariana vai buscar Lipe com a polícia e avisa que Edu não poderá mais se aproximar do filho.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Coração de Estudante!

