Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “Como Uma Onda” e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 171, 8 de junho de 2005 – Nina se despede de Lenita e pede que ela volte algum dia. Ana Amélia pergunta a Encarnação se ela será capaz de perdoá-la. Sinésio recebe uma fita-cassete com gravações de brigas que JJ teve com todos os seus inimigos. O investigador Jorge diz a Sandoval que ele é um dos suspeitos. O pescador garante que Davi sabia que ele não queria se vingar de JJ, mas apenas provar sua inocência. Virgínia leva Rosário para conhecer um orfanato. Alice e Prata contam para Rafael e Conrado que vão oficializar sua separação da maneira mais amigável possível. Rubico pede que Francisquinha lhe ensine um truque para crescer depressa, mas ela afirma que isto não existe. O menino, então, recorre a Bartô, que garante dar um jeito. Amarante descobre que também é suspeito. Júlia pede para Nina dizer à polícia que Amarante e Sandoval não estão envolvidos no acidente. Os dois são presos.
- Veja também:
- Resumo da novela Como Uma Onda
- Resumo das novelas
Últimos Capítulos
Capítulo 172, 9 de junho de 2005 – Rubico fica apavorado ao ver Sandoval rumo à cadeia. Rosário fala para Floriano que quer levá-lo para conhecer uma pessoa muito especial. Sinésio conta para Mariléia que também há uma briga dele com JJ na fita em que ouviu. Encarnação tenta acalmar Rubico, dizendo que Sandoval vai conseguir provar sua inocência. Júlia lembra que Querubim também fez ameaças a JJ e fica assustada. Daniel e Nina se dão conta de que Sandoval vai acabar sendo acusado da morte do vilão e decidem pedir ajuda a Robusto. Depois, descobrem que ele fugiu. Rosário diz que quer adotar Pedro, um menino órfão. Floriano concorda. Rubico pede que Quebra-Queixo lhe ajude a pegar seu computador na casa de JJ.
Encarnação fica ressabiada quando descobre que Robusto sumiu. Lavínia descobre que Amarante e Sandoval vão ter que ficar detidos na delegacia. Alice decide mudar a decoração de sua casa para comemorar sua nova vida de solteira. Prata pergunta a Virgínia se ela aceita namorar com ele oficialmente. Sandoval garante a Encarnação que Robusto fugiu porque já esperava ser um forte suspeito. Rubico encontra a caixa de papelão que JJ deixou em sua casa para seus inimigos e a leva para Daniel e Nina.
Capítulo 173, 10 de junho de 2005 – Daniel abre a caixa e descobre o computador de JJ. Floriano e Rosário levam Pedro para Idalina e Pedroca conhecerem. Eles ficam encantados. Mariléia confessa para Abigail que está sofrendo por não ter notícias de Lenita. Júlia e Querubim falam para Lavínia que querem adiar o casamento, pois Amarante está na prisão. O pescador pergunta a Sandoval se Robusto seria capaz de fazer algo contra JJ, deixando-o ressabiado. Menez é interrogado e garante que não conhece Robusto. Sinésio jura para Mariléia que não está envolvido no acidente.
Daniel pede que Conrado mexa nos arquivos do computador de JJ. Ele encontra um vídeo onde o vilão declara que vai devolver o dinheiro a Sinésio e parar com as obras do resort. Amarante e Sandoval são soltos. Menez se preocupa com Robusto. Sinésio não entende por que JJ mandaria as fitas para a polícia se achava que escaparia com Nina. Lenita liga para Mariléia para dizer que está bem. A polícia pede para falar com Sinésio.
Capítulo 174, 11 de junho de 2005 – Nina, Daniel e Mariléia ficam assustados. Sinésio afirma para o investigador que nem Sandoval nem Amarante seriam capazes de matar JJ. Balbino diz a Abigail que não duvida que Sinésio esteja por trás do que aconteceu com o vilão. Idalina e Pedroca mimam Pedroquinha. Encarnação e Rubico ficam aliviados ao verem que Sandoval foi solto. Nina e Daniel dão depoimentos, contando o que aconteceu na noite do acidente. O policial tenta amedrontá-los, deixando claro que eles também são suspeitos. Samuca e Ylana marcam um encontro.
Rosário conta para Júlia que ela e Floriano pretendem adotar Pedroquinha. Ela convida os dois para padrinhos de casamento. Mariléia confessa a Sinésio que não aguentaria se Lenita preferisse morar com Fernando e Ana Amélia. Amarante fala para Lavínia que teme que a polícia o incrimine, pois são sempre os mais fracos que pagam. Sandoval diz o mesmo para Encarnação. Daniel pede Nina em casamento e ela aceita. Lenita volta de viagem e toma café com os Paiva. Mariléia e Sinésio ficam emocionados.
Capítulo 175, 13 de junho de 2005 – Júlia e Querubim convidam Amanda e Rafa para padrinhos do casamento. Mariléia e Sinésio não entendem se Lenita voltou de vez para casa e ficam angustiados. Um policial avisa a Daniel e Nina que só as impressões digitais deles e de JJ foram encontradas no caminhão. Samuca e Ylana saem juntos. Lenita deixa claro para Mariléia e Sinésio que é com eles que quer ficar. Fernando e Ana Amélia aprovam a decisão dela. Floriano e Rosário contam para Idalina que uma assistente social tem que avaliá-los antes que Pedroquinha possa morar com eles.
Idalina arruma a casa freneticamente para agradar a assistente. Ylana conta para Almerinda que está se apaixonando por Samuca. A portuguesa lamenta que não tenha conseguido esquecer Daniel. João Gabriel, o neurocirurgião que operou Almerinda, a visita na aldeia e leva flores. Fernando diz a Sandoval e Sinésio que tem clientes internacionais para a companhia de pesca deles, deixando-os radiantes. Nina conta para Lenita que teme que ela ou Daniel sejam incriminados. Um policial fala para Querubim que encontrou a bicicleta dele no local do acidente e pede que o pescador o acompanhe até a delegacia. Sandoval assume o crime para o policial.
Capítulo 176, 14 de junho de 2005 – Amarante diz a mesma coisa. O policial não acredita, pois percebe que eles estão apenas tentando inocentar Querubim. Lenita pergunta a Mariléia se Daniel seria capaz de tudo para salvar Nina. As duas ficam preocupadas. A assistente vai com Pedroquinha à casa de Pedroca e Idalina e percebe o quanto o menino gosta de todos lá. Lenita pede perdão a Abigail e afirma que ela é sua segunda mãe, deixando-a emocionada. Daniel faz perguntas sobre João Gabriel a Almerinda. Ela o provoca. Querubim é liberado pelo policial.
Mariléia conta para Sinésio que ela e Lenita temem que Daniel seja o culpado. Ele decide consultar Francisquinha. Encarnação presta depoimento na delegacia. Francisquinha garante a Sinésio e Mariléia que qualquer um dos desafetos de JJ pode tê-lo enfrentado, menos o português. Daniel fica espantado ao descobrir que a paquera de Almerinda é João Gabriel. O policial avisa que o caminhão da companhia de pesca já foi liberado. Amarante pergunta a Sandoval se a chave não está com ele.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 177, 15 de junho de 2005 – O policial diz que a chave do caminhão não foi encontrada. Sandoval fala que está com uma chave reserva. Rubico evita ficar ao lado de Paulinha para que a diferença de altura entre eles não fique muito evidente. Encarnação desconfia de Robusto e Amarante. Rubico pede ajuda a Bartô para crescer. Francisquinha repreende Lavínia por desconfiar de seus amigos, deixando-a envergonhada. Lavínia defende Sandoval, deixando Amarante com ciúmes. Sinésio pede a todos que parem de desconfiar um dos outros. Lavínia pede que Amarante não misture o ciúme que tem de Sandoval com uma suspeita infundada. O policial pergunta a Francisquinha se é verdade que ela tem visões.
Sandoval leva o caminhão de volta para a aldeia. Nina chora ao ver o veículo. Daniel a consola, dizendo que JJ não lhe fará mais mal. O policial ouve. Daniel fala para Nina que acha que a chave do mistério está no caminhão. Prata afirma para Alice que admira muito a mulher que ela se tornou, mas não quer voltar atrás na separação. Francisquinha tem uma visão e descobre tudo o que aconteceu com JJ.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 178, 16 de junho de 2005 – Alice diz a Prata que sua opção de vida também não o inclui. Samuca confessa a Almerinda que está apaixonado por Ylana. Prata chama Virgínia para uma viagem romântica. Darci monta uma barraca de doces portugueses na aldeia e Pedroca entra em pânico. Todos dizem a Sandoval que confiam nele e pedem que ele não se vá. Almerinda faz último teste e beija Daniel. Os dois concluem que o amor acabou mesmo.
Rubico desiste de tomar poção mágica de Bartô. Darci encontra Manjubinha passando roupa e se encanta com o pescador. Alice chama Encarnação para ser sócia de uma empresa de produtos sofisticados, mas com toque artesanal. Francisquinha convoca a aldeia para uma reunião. Lenita pede perdão a Rosário. Encarnação visita túmulo de JJ. Marly a observa de longe. Paula pede Rubico em namoro. Francisquinha diz que o assassino de JJ não está na reunião. Sandoval chega.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 179, 17 de junho de 2005 – O investigador proíbe todos de saírem da cidade e diz que o mandado de prisão sairá em breve. Rubico diz aos amigos que, mesmo namorando, nunca vai abandoná-los. Sinésio sai para pescar com Nina, Lenita e Gigi. Floriano e Rosário conseguem adotar Pedroquinha. Mendigos se despedem de Daniel. Rafa mergulha pela primeira vez depois do acidente. Mendigos se despedem de Daniel e Menez diz que já o salvou três vezes. Daniel só consegue se lembrar de duas. Ele e Nina concluem que ele estava no local do crime e correm para a estrada, no local onde Luis Menezes morreu. A polícia os intercepta e o investigador dá voz de prisão a Daniel. Eles encontram uma carta de Menez confessando o crime.
Daniel é liberado. Quando todos se vão, os mendigos reaparecem e como são anjos, sobem cantando para o céu. Convidados chegam ao casamento de Júlia e Querubim. Júlia e Querubim entram na igreja vestidos com roupas açorianas. Nina e Daniel fazem o mesmo, surpreendendo a todos. Os noivos comemoram o casamento com uma festa na aldeia. Depois, todos partem em procissão mar afora. Fim.
O que você achou do final de Como Uma Onda? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Como Uma Onda!


1 comentário
Eu qero ver o video DA novela como uma onda final