Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Começar de Novo”, exibida pela Globo em 2004/2005.
Capítulo 141, 9 de fevereiro de 2005 – Doidona decide explorar a casa de Lucrécia, deixando Doidão muito nervoso. Lucrécia manda que Ademar descubra quem é o novo chefe das operações de contrabando, avisando que eles precisam ganhar muito dinheiro rápido. Sonya sugere que Letícia deixe Elvira cantar em seu restaurante. Miguel fala para Letícia que seu divórcio saiu e ela agora é livre para casar com ele, deixando-a radiante. Júlia comenta com Dandara que está pensando em largar a carreira de atriz. Aninha mostra a Xavier e Margarida que Carlos está se viciando cada vez mais no jogo. Lucrécia encontra Doidona e Doidão em sua casa e desmaia. Doidona vê que Lucrécia está bem e resolve ir embora. Lucrécia jura se vingar de Doidona. Dandara passa mal diante de Sonya, que resolve levá-la para casa.
Olavinho pede que Pedro apoie sua campanha. Pedro diz a Olavinho que jamais vai apoiá-lo, deixando-o furioso. Letícia dá a Miguel a metade da medalhinha de Miguel Arcanjo. Sonya pergunta a Dandara se não é melhor ela se consultar com Sidarta. Dandara garante a Sonya que não quer preocupar o pai. Sidarta anuncia para a família que vai largar um de seus empregos para ter mais tempo para ficar com o bebê e avisa que todos terão que economizar. Tenório mostra a Rosário a revista com fotos de Mérilin. Branca fala para Abel que quer ter um filho o mais rápido possível. Anselmo fica arrasado ao descobrir que seu divórcio saiu. Margarida diz a Sonya que quer conversar sobre Carlos. Estevão pede para ver Doidona. Anselmo fala para Miguel que precisa conversar com Letícia.
Capítulo 142, 10 de fevereiro de 2005 – Miguel acusa Anselmo de tê-lo separado de Letícia e afirma que jamais vai perdoá-lo. Anselmo garante a Letícia que Miguel está mentindo. Miguel expulsa Anselmo. Letícia fica assustada ao ver o ódio que Miguel tem por Anselmo. Doidão acha que Estevão veio prender Doidona por ter invadido a casa de Lucrécia e começa a defendê-la. Estevão explica para Doidão que veio ali porque quer o depoimento dele e de Doidona para tentar entender a morte de Ana e Mikhail Karamazov. Doidona diz a Estevão que sabe que ele já teve um grande amor e perdeu-o, deixando-o perturbado. Margarida fala para Sonya que viu Carlos jogando. Tenório sugere a Rosário que eles ameacem mostrar a revista a Ademar se Mérilin perturbá-los. Miguel diz a Letícia que tem certeza de que Anselmo ainda vai fazer algo para prejudicá-los. Artur fala para Carmem que vai dar um jantar para seus colegas de trabalho e anunciar que ela é sua mulher.
Miguel fica preocupado com seus negócios e avisa Letícia que terá que viajar para a Rússia. Letícia pede que Miguel não adie o casamento deles para viajar. Lúcia garante a Lucrécia que o namoro de Teca com Betinho terminou, mas ela não acredita. Sonya conta para Júlia que Carlos está se envolvendo com jogo. Joana fica incomodada ao saber que Letícia está pensando em contratar Elvira para cantar no restaurante. Gigi conta para Pedro que Johnny quer mandar buscá-la. Pedro fica arrasado, mas disfarça. Lucrécia invade a casa de Doidona para se vingar. Doidona diz a Doidão que tirou uma cópia do documento que Dante deixou para ela e deixou numa pasta. Lucrécia ouve. Rosário fala para Mérilin que só vai voltar a trabalhar para Ademar se ela lhe pedir de joelhos. Miguel encontra Estevão observando o túmulo de seus pais e pergunta se ele vai tomar alguma providência.
Capítulo 143, 11 de fevereiro de 2005 – Estevão faz perguntas a Miguel sobre as acusações que ele fez contra Lucrécia e seus aliados. Miguel tenta adivinhar de que lado Estevão está. Mérilin se ajoelha diante de Rosário e pede que ela volte a trabalhar para Ademar, mas ela não fica satisfeita. Júlia diz a Sonya que vai tentar descobrir por que Carlos está jogando antes de tomar alguma providência. Carlos perde todo o seu dinheiro no jogo e ainda por cima é cobrado por um agiota. Lucrécia espera que Doidona se afaste e vai pegar a pasta onde está a escritura. Aninha usa seus poderes para impedir que Lucrécia pegue a pasta. Lucrécia fica apavorada e vai embora da casa de Doidona. Aninha pede que Doidona guarde a pasta e ela obedece. Joana confessa para Letícia que vai torcer para Elvira não fazer sucesso como cantora. Rosário faz Mérilin se ajoelhar diante de Tenório também e prometer que não vai mais humilhá-lo.
Carmem prepara o jantar para os amigos de Artur. Gigi conta para Miguel que vai se encontrar com Johnny. Miguel a aconselha a não ir, mas ela fala que não tem motivos para permanecer em Ouro Negro. Ademar fica radiante ao saber que Rosário vai trabalhar para ele e aceita todas as exigências dela. Rosário garante a Tenório que eles vão infernizar a vida de Mérilin. Margarida descobre que Lucas tem mentido para ela e saído sozinho. Elvira faz sucesso cantando no restaurante de Letícia. Lúcia descobre que Teca foi se encontrar com Betinho e exige que Olavinho tome uma atitude. Carlos não consegue pagar o agiota. Carmem espera por Artur com a mesa do jantar pronta. Anselmo diz a Estevão que Miguel ameaçou-o.
Capítulo 144, 12 de fevereiro de 2005 – Miguel e Anselmo discutem e Anselmo parte para cima de Miguel. Estevão impede Anselmo de bater em Miguel e ele vai embora, arrasado. Miguel sente uma forte dor de cabeça, deixando Estevão preocupado. Letícia diz a Elvira que vai contratá-la para cantar sempre em seu restaurante, deixando-a radiante. Dandara guarda a comida de seu prato no bolso para que Murilo não perceba que ela não comeu. Margarida e Xavier procuram por Lucas. Carmem percebe que Artur não vai trazer seus amigos para jantar e chora muito. Letícia fica preocupada ao saber que Miguel voltou a passar mal. Miguel garante a Letícia que vai se consultar com um médico assim que eles chegarem na Rússia. Aída consola Anselmo. Estevão lembra da morte da mulher que amava, que se parecia muito com Carmem.
Murilo diz a Dandara que acha que ela está fria e distante. Dandara reclama que Murilo a pressiona muito. Teca enfrenta Lúcia e Olavinho e avisa que não vai terminar com Betinho. Olavinho garante a Lúcia que vai dar um jeito na situação. Artur chega em casa e se desespera ao descobrir que Carmem o abandonou. Carmem volta para Ouro Negro e diz a Murilo que quer descobrir toda a verdade sobre Artur. Jairo e Margarida exigem que Lucas diga onde estava. Lucas garante que estava estudando na casa de um amigo, mas Margarida não acredita. Sidarta encontra comida no bolso da jaqueta de Dandara. Lucrécia exige que Abel se aposse do dinheiro de Branca. Miguel anuncia para Letícia que eles vão poder se casar em cinco dias.
Capítulo 145, 14 de fevereiro de 2005 – Lucrécia ameaça contar a Branca que Abel já sabia que ela era rica quando se casou, se ele se recusar a cooperar. Abel fala para Lucrécia que ele mesmo vai contar a verdade a Branca, deixando-a furiosa. Carmem explica para Murilo que Ademar acusou Artur de tê-la seduzido por dinheiro. Pedro diz a Gigi que não acha certo ela ajudar Carlos a enganar Júlia, mas Gigi não dá muita bola. Lucas se recusa a dizer onde passa as noites, deixando Margarida preocupada. Abel conta para Branca que só se aproximou dela por interesse, pois ela é dona de uma grande fortuna sem saber. Branca fica chocada mas Abel garante que se arrependeu e agora gosta dela de verdade. Branca fica em dúvida. Sidarta acusa Dandara de fazer de tudo para evitar comer.
Dandara garante a Sidarta que seu apetite é normal, mas ele fica ressabiado. Carmem fica furiosa com Miguel. Júlia vê Carlos ferido e Gigi mente por ele, dizendo que ele foi atropelado por uma bicicleta. Letícia conta para Joana que ela e Miguel vão se casar em cinco dias. Miguel fala para Sonya que tem certeza de que Leon está lhe roubando. Xavier conta para Miguel que Estevão o chamou para depor e ele o aconselha a ir. Abel pede a ajuda de Pedro para resolver sua situação com Branca. Betinho comenta com Doidona que a família de Teca não deixa que eles namorem. Doidona faz um desabafo contra Lucrécia na rádio. Lucrécia ouve e proíbe Teca de se aproximar de Betinho e sua família. Abel fica preocupado quando chega em casa e percebe que Branca não está. Carmem pergunta a Miguel por que ele quis acabar com a vida dela.
Capítulo 146, 15 de fevereiro de 2005 – Miguel explica para Carmem que a usou para se vingar de Ademar e lhe pede perdão. Carmem se dá conta de que Miguel ajudou-a a ver o mundo como ele realmente é e fica agradecida a ele. Jairo e Margarida têm uma conversa franca com Lucas e perguntam onde ele tem ido durante a noite. Gigi conta para Sonya que ficou culpada por mentir para Júlia e pede que ela tente ajudar Carlos. Júlia ouve Carlos dizendo no telefone que está devendo R$ 5 mil e exige saber para quem. Carlos fala para Júlia que não aguenta mais protegê-la e ela fica sem entender o que ele quis dizer. Olavinho diz a Lucrécia que não tem certeza se Estevão vai querer cooperar com eles. Branca conta para Letícia que brigou com Abel e pede que ela a ajude a se esconder dele, pois precisa de tempo para pensar.
Letícia garante a Branca que Abel é completamente apaixonado por ela. Estevão vê Carmem e fica pasmo ao perceber o quanto ela é parecida com sua falecida esposa. Ademar fica radiante ao saber que Carmem terminou com Artur, mas ela não lhe dá a menor bola. Letícia avisa Abel que Branca está passando um tempo na casa de Joana. Gigi recebe de Johnny uma passagem para o Caribe e uma maleta cheia de dólares. Pedro estranha, mas Gigi acha que os dólares são um presente para ela. O agiota diz a Carlos que ele precisa lhe pagar em três dias. Sonya ouve e pede ajuda a Miguel. Miguel conta para Doidona que ela é mesmo a dona da mansão de Lucrécia. Lucrécia e Ademar retomam o contrabando. Doidona mostra a escritura a Lucrécia.
Capítulo 147, 16 de fevereiro de 2005 – Lucrécia fica pasma ao ouvir de Doidona que Dante quis deixar aquela mansão para ela. Rosário faz de tudo para infernizar a vida de Mérilin. Miguel garante a Sonya que vai ajudar Carlos. Lucrécia manda Olavinho dar um jeito em Doidão e Doidona. Abel fala para Anselmo que vai fazer de tudo para proteger Branca de Lucrécia. Xavier e Joana garantem a Branca que ela vai acabar se acertando com Abel. Margarida tenta conversar com Lucas, mas ele se recusa a se abrir. Olavinho chama Estevão para expulsar Doidão e Doidona de sua casa. Doidona mostra a escritura a Estevão, que avisa Olavinho que ela é mesmo a dona da casa. Lucrécia fica furiosa. Sidarta tenta fazer com que Dandara se alimente. Dandara acusa Sidarta de estar controlando a sua vida. Gigi se prepara para viajar, feliz.
Pedro fica arrasado ao pensar que Gigi vai embora. Miguel se oferece para dar a Carlos o dinheiro que ele está precisando, se ele concordar em pagar a dívida trabalhando como seu secretário. Carlos fica radiante com a proposta. Doidona e Doidão dormem na casa de Lucrécia e tomam café-da-manhã com ela. Lúcia exige que Olavinho expulse Doidão e Doidona da casa deles, mas ele diz que, por enquanto, não pode fazer nada. Gigi compra uma moto nova para Pedro mas, quando vai pagar, descobre que os dólares são falsos. Pedro fala para Gigi que Johnny estava querendo usá-la para tirar os dólares falsos do país. Gigi fica arrasada. Carlos dá o dinheiro ao agiota, mas imediatamente pega mais emprestado. Júlia fala para Sonya que acha que Carlos não vai tomar jeito. Lucrécia recebe o convite de casamento de Miguel e Letícia e fica furiosa ao saber que eles pretendem se casar na fazenda.
Capítulo 148, 17 de fevereiro de 2005 – Lucrécia queima o convite do casamento de Miguel e Letícia. Doidona vê e pergunta a Lucrécia se ela está queimando algum documento comprometedor, o que a deixa furiosa. Lucrécia garante a Doidona que seus advogados vão expulsá-la de sua casa. Aída acusa Olavinho de fazer propaganda política no spa. Mário acha que Aída está acusando Olavinho sem motivos, deixando-a magoada. Lúcia pede que Linda apoie a campanha de Olavinho, mas ela se recusa. Letícia entrega o convite de seu casamento a Joana e as duas ficam emocionadas. Joana trata Elvira com frieza, deixando-a triste. Letícia entrega o convite a Pedro e diz que gostaria muito que ele estivesse ao seu lado quando ela se casasse. Pedro fica perturbado. Abel vê Branca de longe e sofre por não poder falar com ela. Olavinho pede que Mário o ajude em sua campanha e ele concorda. Carmem pede que Ademar lhe devolva seu piano, pois quer recomeçar a dar aulas.
Ademar, tentando reconquistar Carmem, concorda. Miguel diz a Letícia que eles precisam ter paciência com Pedro. Anselmo vê o convite do casamento de Letícia e, transtornado, assina um documento sem ler. Aída teme que Olavinho magoe Mário depois que ele deixar de servir aos seus propósitos. Olavinho pede que Mário use terno e gravata para fazer campanha. Sidarta pede desculpas a Dandara por tentar controlá-la. Betinho descobre que Doidona está morando na casa de Lucrécia e vai visitá-la. Lúcia tenta expulsá-lo, mas Doidona deixa claro que a casa é dela. Jairo perde seu relógio. Lucas conta para os pais que foi assaltado e levaram seu tênis. Lucrécia ordena que seus capangas incendeiem a fazenda Karamazov.
Capítulo 149, 18 de fevereiro de 2005 – A casa da fazenda Karamazov pega fogo. Betinho e Teca aproveitam a presença de Doidão e Doidona para namorar na mansão de Lucrécia. Lúcia não suporta ver Teca e Betinho namorando e manda Olavinho fazer alguma coisa. Pedro libera Gigi de suas dívidas. Gigi fica maravilhada com a atitude de Pedro e lhe dá um beijo. Ele fica perturbado, mas ela nem percebe. Pedro fala para Gigi que ela pode ficar mais um tempo hospedada em sua casa. Rosário percebe que Tenório saiu no meio da noite e deduz que ele foi fazer um serviço escuso para Ademar. Lucrécia sofre ao pensar em Mikhail e jura destruir Miguel, assim como destruiu a fazenda. Lucas pede aos pais dinheiro para comprar um tênis novo. Jairo e Margarida desconfiam que Lucas não tenha sido assaltado. Júlia decide seguir Carlos. Lucrécia diz a Doidão que está feliz e ele adivinha que ela fez alguma maldade.
Olavinho manda que Sidarta proíba Betinho de namorar Teca e diz que ele não está à altura dela. Sidarta fica indignado e expulsa Olavinho de sua casa. Isadora se orgulha da atitude de Sidarta. Júlia vê que Carlos entrou numa casa suspeita e decide esperar, com Sonya, até que ele saia. Branca pergunta a Abel quanto dinheiro ela tem e onde está. Aída encontra Aninha chorando no spa e ela insiste para ver Miguel. Miguel recebe a notícia de que a fazenda pegou fogo e pergunta a Aninha se era isso que ela estava tentando lhe dizer. Aninha assente. Abel dá o número da conta a Branca. Ele tenta conversar com ela, mas ela não quer nem saber. Sonya descobre que a casa onde Carlos entrou é do agiota. Miguel diz a Letícia que a fazenda foi totalmente destruída pelo fogo.
Capítulo 150, 19 de fevereiro de 2005 – Miguel e Letícia ficam arrasados com o incêndio na fazenda. Miguel desconfia que o incêndio não tenha sido acidental. Letícia pergunta a Miguel onde ele vai querer fazer o casamento e ele afirma que precisa de tempo para pensar. Doidão e Doidona percebem que Lucrécia está feliz e não gostam. Aída sugere que Miguel e Letícia façam sua festa de casamento no spa e garante que vai organizar tudo. Miguel e Letícia ficam encantados com a atitude de Aída. Anselmo garante a Abel que ele e Branca se entender. Mateus dá alguns documentos a Anselmo e o distrai para que ele os assine sem ler. Anselmo fica satisfeito ao saber que a fazenda Karamazov pegou fogo e começa a achar que Letícia e Miguel não vão se casar nunca. Gigi acha um absurdo Pedro não ir ao casamento de Letícia e Miguel.
Aída fica triste quando Mário fala que vai trabalhar na campanha de Olavinho. Letícia se lamenta com Joana que ela e Miguel não vivam na casa onde foram felizes quando jovens. Joana tenta animar Letícia, dizendo que ela vai construir novas memórias com Miguel. Lucrécia fica furiosa ao saber que Letícia e Miguel não adiaram seu casamento. Doidona descobre que Simone é espiã de Lucrécia e avisa Aída. Olavinho leva Mário para o palanque e ele começa a gostar de tudo aquilo. Betinho e Lucas estranham ao ver Mário de terno. Aída manda Simone ir embora do spa. Anselmo fica arrasado quando chega o dia do casamento de Miguel e Letícia. Joana fica maravilhada ao ver Letícia pronta para se casar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Começar de Novo!

