Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 13 a 24 da novela “Cobras & Lagartos”, exibida pela Globo em 2006.
Capítulo 13, 8 de maio de 2006 – Estevão que saber se Bel tem um novo amor, mas ela nega. Ele acusa Omar de tê-los separado e diz que vai sair da Luxus. Leona faz perguntas sobre Duda para Silvana. Omar se veste de Pereira ajudado por Jair. Celina se desespera ao saber que Letícia fugiu. Silvana aceita convite de Pereira para jantar, mas rejeita a sua proposta de namoro. Leona dá a ficha de Duda para Estevão e promete acabar com o romance dos dois. Bel diz ao tio que está apaixonada por Duda, mas quer ir com calma.
Omar insinua que Estevão não é doente. Milu recebe as amigas para um bazar, que finge ser beneficente. Foguinho corre da polícia, que chega com Ramires e Bandeira. Tomás observa que Téo e Ellen são amigos. Kika mostra para Eva a coleção de sapatos de Madá. Leona diz a Bel que talvez Duda seja interesseiro. Tomás chantageia Ellen. Nicolas e Igor encontram Letícia esfomeada na rua e levam-na para a garagem. Leona segue Duda e avisa Estevão. Estevão flagra Bel e Duda juntos.
- Veja também:
- Resumo da novela Cobras & Lagartos
- Final da novela Cobras & Lagartos
- Resumo das novelas
Capítulo 14, 9 de maio de 2006 – Estevão acusa Bel de tê-lo traído. Duda e Estevão brigam. Igor e Nicolas acomodam Letícia. Estevão finge desinteresse pela vida caso Bel o abandone. O médico dá mais tempo de vida para Omar. Ele decide que precisa se afastar de Silvana, mas Jair acha que o amor pode fazer milagres. Leona aconselha Bel a viajar com Duda. Eva queima os sapatos colecionados por Madá. Ramires diz a Kika que vai colocá-la na cadeia se ela não pagar a dívida. Foguinho pede para lutar com Montanha e forjar uma vitória. Milu compra caviar e roupas com o dinheiro do bazar.
Júlia não dá bola a Tomás e diz ser comprometida. Bel vê um policial pedindo que Duda compareça à delegacia. Ele pede que ela confie nele, pois tudo não passa de um engano. Bel convida Duda para viajar. Letícia avisa Júlia que está bem. Bel diz a Estevão que viajará com Leona. Duda, Bel e Leona se divertem na praia. Leona faz charme para Duda. Estevão se hospeda no mesmo hotel que Leona e a avisa. Madá dá em cima Foguinho. Leona diz a Bel que Duda deu em cima dela.
Capítulo 15, 10 de maio de 2006 – Leona diz que Duda é um mau caráter. Bel lembra-se do policial e fica desconfiada. Madá e Foguinho se largam ao ouvir a voz de Kika. Duda reafirma seu amor por Bel e os dois se beijam. Celina chora porque Letícia faz 18 anos no dia seguinte e não estará em casa para ganhar o presente. Leona avisa que Estevão está no hotel. Estevão dá um presente para Bel e promete ir embora. Foguinho pede mais dinheiro para Bandeira. Na luta de Foguinho contra Montanha, todos apostam em Montanha. Tomás pega Téo na mentira e pressiona Ellen para ficar com ele. Serafim se encontra com um amigo e garante que se regenerou.
Pereira vê Henriqueta e fica perturbado. Ele aproxima-se de sua barraca e pega um cartão. Pereira confessa para Silvana que viu uma mulher a quem fez muito mal no passado. Leona pega o muiraquitã de esmeralda que Bel ganhou de Omar. Leona garante a Bel que Duda irá ao seu quarto. Quando passeia com Duda, Bel dá de cara com Estevão, que sai correndo aos prantos. Kika flagra Madá e Foguinho juntos. Estevão diz a Bel que sua vida acabou. Kika conta para Montanha que foram traídos. Leona insiste que Duda vá até seu quarto para conversarem. Montanha entra no ringue jurando acabar com Foguinho. Depois de beber um pouco, Duda dança com Leona. Bel vê os dois juntos.
Capítulo 16, 11 de maio de 2006 – Duda se aproxima de Bel, mas ela sai correndo. Duda jura que não é o que ela está pensando. Leona diz a Bel que Duda tentou seduzi-la. Foguinho corre de Montanha no ringue. Kika corre atrás de Madá na platéia. Bel manda Duda esquecê-la. Estevão observa, satisfeito. Henriqueta descobre que foi Omar que esteve em sua barraca. Estevão pega a carteira e o celular de Duda. Montanha briga com os policias que chegam para prender Foguinho, que foge. Foguinho pede desculpas a Kika, que não aceita. Milu e Tomás ensinam Marilene a ser uma guru albanesa.
Henriqueta pergunta a Pereira se ele é Omar. Ele diz que ela é a primeira pessoa que o reconheceu com disfarce. Omar conta que está à morte. Ela pede que ele seja paciente com Estevão. Bel abraça Estevão. Letícia apaga as velas de seu bolo de aniversário e Duda lhe deseja boas vindas à Lagartos Voadores. Pereira diz que Duda caiu em uma armadilha. Leona insinua que Duda pegou o muiraquitã. Silvana recebe das mãos de Gus o presente de um admirador secreto: o muiraquitã de Bel. Omar pede que Bel procure Duda para que ele se explique. Foguinho pede abrigo a Ellen.
Capítulo 17, 12 de maio de 2006 – Duda diz que Leona tomou a iniciativa de tudo e que ama Bel. Os dois se abraçam. Bel vai embora ao ver o muiraquitã na lapela de Silvana. Duda não entende nada. Silvana diz que ela se perturbou ao ver a bijuteria que ganhou de Pereira. Ellen cuida de Foguinho e deixa que ele durma na área de serviço. Omar diz a Jair que Pereira vai descobrir a verdade. Ellen acorda com Foguinho em seu quarto e o expulsa. Serafim separa briga de Madá e Kika. Milu apresenta a Gurulene Godiva Blah para suas amigas peruas. Sandrinha se encanta com Tomás.
Tomás vê Shirley mostrando a foto de Téo. Kika e Madá fingem fazer as pazes para a mãe perdoar Serafim. Téo almoça com Júlia, Otaviano e Celina na Luxus. Tomás diz a Téo que sabe quem ele é. Foguinho foge de Bandeira. Pereira diz que não mandou o presente para Silvana. Bel se reconcilia com Estevão. Henriqueta se preocupa quando Jair comenta sobre a doença de Estevão. Duda atropela Foguinho, e leva-o para a garagem. Henriqueta se esconde no quarto de Estevão. Duda descobre que Foguinho é o seu homônimo. Henriqueta ouve a conversa de Estevão e Leona sobre Bel e se choca.
Capítulo 18, 13 de maio de 2006 – Duda atropela Foguinho e leva-o para a garagem. Henriqueta entra escondida no quarto de Estevão. Estevão percebe a presença de Henriqueta. Henriqueta entende todo o plano de Estevão, que diz que ela continua maluca e a expulsa. Duda convida Foguinho para trabalhar na firma. Omar diz a Bel que tem certeza de que Leona pegou a joia e mandou entregar na casa de Silvana, mas ela não acredita. Silvana manda Duda devolver a joia para Bel. Leona manda Estevão tratar bem a mãe. Letícia visita os pais. Otaviano quer mandar em Letícia, mas Celina defende a filha. Milu e Otaviano se encontram. Omar pressiona Leona. Marilene pega o dinheiro que as peruas dão para a guru.
Capítulo 19, 15 de maio de 2006 – Estevão pede que Bel tenha certeza de que quer se casar com ele e afirma que não suportaria perdê-la de novo. Bel garante a Estevão que sua decisão já está tomada. Foguinho conta para Duda e Silvana que viu Pereira entrar num carro. Silvana e Duda acham que Foguinho está enganado, e ele não insiste na história. Eva expulsa Serafim de casa, apesar dos protestos dos filhos. Foguinho vê um comercial da Luxus e percebe que Pereira é Omar. Serafim faz uma manifestação em frente à casa de Eva implorando pelo perdão dela com um megafone. Marilene sai com um argentino que some com o dinheiro que ganhou como Gurulene. Sandrinha vê Foguinho entrar na garagem dos Lagartos e chama a polícia.
Capítulo 20, 16 de maio de 2006 – Tomás conta para Júlia que a família de Téo é pobre. Eva manda Tufi prender Serafim. Foguinho é preso diante de Duda e Letícia, que ficam chocados com a crueldade da família dele. Duda paga a fiança de Foguinho, deixando-o comovido. Bel pede para conversar com Duda, mas Silvana manda ela ir embora. Júlia termina tudo com Téo. Duda pede para conversar com Leona. Foguinho encontra Omar no escritório e diz que já sabe que ele é Pereira. Omar acha Foguinho interessante e dá a ele dinheiro para pagar sua dívida. Omar garante a Foguinho que não quer fazer mal a Duda nem Silvana e pede que não revele a verdade aos dois. Foguinho concorda. Leona garante a Duda que não foi ela quem o separou de Bel, e insinua que Bel voltou para Estevão porque quis. Henriqueta procura Otaviano.
Capítulo 21, 17 de maio de 2006 – Henriqueta pede que Otaviano impeça Estevão de se casar com Bel. Otaviano manda Henriqueta não se meter na vida de Estevão. Duda fica furioso ao saber que Silvana expulsou Bel. Ele procura Bel e tenta dar um beijo nela. Bel se afasta de Duda e diz que vai se casar com Estevão. Marilene implora por seu emprego de volta e Milu concorda. Serafim e Tufi se tornam amigos e param de brigar por Eva. Foguinho paga o que deve a Ramires e a Duda. Pereira passa mal na casa de Silvana e quase desmaia. Duda paga o tratamento de Pereira num hospital particular. Leona conta para Bel que Duda foi procurá-la, mas mente dizendo que ele tinha segundas intenções. O médico fala para Duda que Pereira tem pouco tempo de vida. Estevão encontra Henriqueta conversando com Bel.
Capítulo 22, 18 de maio de 2006 – Henriqueta afirma para Estevão que apenas quis conhecer Bel. Bel decide marcar um jantar com as duas famílias. Duda fala para Pereira que já sabe de sua doença e garante que vai ajudá-lo a lutar. Pereira fica emocionado com o carinho de Duda. Leona se sente atraída por Duda. Estevão manda Henriqueta nunca mais procurar Bel. Duda revela a Silvana que Pereira está muito doente. Tufi e Serafim desprezam Eva. Ramires vê Foguinho comprando um tênis caro e faz chantagem emocional, obrigando-o a comprar sapatos para o resto da família. Letícia visita Bel e confessa que está gostando de um rapaz. Silvana pergunta a Pereira por que ele escondeu sua doença.
Capítulo 23, 19 de maio de 2006 – Letícia garante a Duda que vai ajudá-lo a esquecer a menina que o magoou. Silvana vai procurar Pereira na Luxus. Omar se apresenta para Silvana e explica que é amigo de infância de Pereira. Silvana diz a Omar que ele é um egoísta por ter dado um emprego de faxineiro a um amigo de infância e diz que considera os ricos arrogantes. Téo pede que Júlia dê outra chance a ele. Foguinho diz a Kika que está bem de vida e quer se casar. Júlia perdoa Téo. Letícia vê o retrato de Bel no quarto de Duda e fica chocada.
Duda pergunta a Letícia se conhece Bel e ela nega. Foguinho pede que Omar mostre a Ellen que é seu amigo. Ellen fica absolutamente pasma ao vê-los juntos. Kika ouve Foguinho pedindo Ellen em casamento e fica furiosa. Nicolas e Geléia deixam claro para Silvana que não gostam do namoro dela com Pereira. Omar aceita o convite para ser padrinho de casamento de Bel, para não magoá-la. Letícia pergunta a Bel se ainda gosta de Duda e ela diz que não. Silvana diz a Pereira que quer se casar com ele. Letícia se esquiva de um beijo de Duda. Nikki, ex-namorada de Estevão, chega ao Rio e vai procurá-lo.
Capítulo 24, 20 de maio de 2006 – Bel diz a Omar que fará um jantar para a família. Ela conta que vai chamar Henriqueta. Théo pede uma chance a Júlia e a leva para conhecer o Saara. Kika chega bêbada em casa e diz que seu marido é a bebida! Silvana diz a Pereira que não gostou nada de Omar e não entende como eles são amigos. Ela aceita a proposta de casamento que Pereira lhe fez. Nikki lembra a Estevão que não o denunciou para a polícia dos EUA, embora saiba que esteja envolvido em um crime naquele país.
Letícia garante a Duda que gosta dele, mas explica que não podem ficar juntos. Otaviano fica furioso por ser obrigado a jantar com Henriqueta. Nikki mostra a Estevão que conseguiu uma fita que prova seu envolvimento no crime e exige U$ 100 mil para não denunciá-lo. Leona conta para Milu que elas irão a um jantar de Bel em homenagem à Teresa. Duda pede a Letícia para esquecerem o que aconteceu e diz que devem continuar amigos. Estevão pede ajuda a Otaviano para conseguir o dinheiro, mas ele não tem como ajudá-lo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 25 a 36 de Cobras & Lagartos!