Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Ciranda de Pedra”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 51, 2 de julho de 2008 – Letícia se surpreende ao ver Arthur no aeroporto. Afonso se oferece para cuidar do caso de Arthur. Idalina se esconde de Elzinha. Frau Herta dá dinheiro a Afonso e ele suborna Gomide para liberar as peças de Arthur. Laura ajuda Bruna a preparar as últimas peças do enxoval. Seu Memé avisa Urânia que tem direito de examinar as contas do Grêmio. Afonso apresenta a liberação das peças para Natércio.
Rogério fica desconfiado da rapidez de Afonso e sugere que Natércio faça uma revisão. O gerente de empresa de perfumes decide cobrar juros de Elzinha. Margarida diz a Daniel que desconfia que Faísca tenha problema de audição. Alberto não se convence da competência de Afonso. Daniel conta a Laura que Natércio ofereceu dinheiro para ela se tratar nos Estados Unidos. Laura fica agitada com a revelação de Daniel. Divina cobra a mensalidade da pensão para Idalina, mas ela inventa uma desculpa.
Capítulo 52, 3 de julho de 2008 – Margarida tenta convencer Aurora a levar Faísca para se consultar com Daniel. Laura flagra Luciana olhando uma foto de Faísca emocionada. Arthur se hospeda no mesmo hotel que Letícia. Daniel vai ao banco hipotecar a casa. Peixe se disfarça para cobrar uma dívida de Idalina, que entrega uma pulseira de ouro como pagamento. Elzinha pressiona Idalina, que desmaia. Peixe vende a pulseira de Idalina para Belmonte e divide o dinheiro com Patrício.
Arthur reserva o restaurante do hotel só para ele, mas convida a família de Letícia, caso queiram acompanhá-lo. Afonso pega o dinheiro que Peixe conseguiu com a pulseira. Frau Herta ouve Virgínia comentando com Conrado sobre seus planos para descobrir o que aconteceu com a mãe no passado. Laura implora para que Daniel cancele a hipoteca. Ela encontra Natércio no clube e avisa que resolveu desfazer o pacto entre eles. Daniel e Laura ficam juntos. Natércio dirige desgovernado e sobre acidente.
Capítulo 53, 4 de julho de 2008 – Divina leva Pedro para um lugar escondido e lhe dá um beijo. Peixe pede a Patrício que avise Afonso sobre o acidente. Adonir vê o altarzinho que Alice montou na pensão para seus antepassados. Frau Herta recomenda que Afonso chame uma ambulância e não saia do lado de Natércio. Arthur tenta beijar Letícia, mas ela o empurra na piscina. A enfermeira avisa Bruna, Otávia e Virginia que Natércio precisa fazer uma transfusão de sangue. Virgínia se oferece para doar e a enfermeira pede que ela faça um teste de compatibilidade antes.
Virgínia descobre que seu sangue é incompatível com o de Natércio. Frau Herta debocha de Virgínia e diz que já era de esperar que ela tivesse mais o sangue de Laura do que o de Natércio. Conrado consola Virgínia. Iracema não entende porque Rosa anda defendendo Frau Herta. A governanta acusa Pedro de ser responsável pelo acidente com Natércio. Virgínia pergunta a Laura por que seu sangue não é compatível com o de Natércio. Laura diz a Virgínia que deve ter havido algum engano no hospital, mas ela continua desconfiada.
Capítulo 54, 5 de julho de 2008 – Elzinha decide arrumar outro emprego. Natércio agradece Afonso por estar por perto quando ele precisou. Rogério estranha como acasos oportunos sempre aconteçam com Afonso. Eduardo e Conrado ficam felizes por conseguirem deixar tudo pronto na metalúrgica para a chegada de Cícero. Elzinha pressiona Idalina a quitar sua dívida. Peixe sugere que Patrício roube o anel de Urânia. Cícero, Julieta e Alice torcem por Letícia no campeonato.
Arthur também fica na arquibancada. Dona Ramira diz a Margarida que decidiu matricular Franzé na escola. Elzinha se atrapalha no novo emprego na central telefônica. Virgínia teme não ser filha de Natércio. Laura muda de assunto e conta sobre sua viagem aos Estados Unidos para se tratar. Natércio decide antecipar o noivado de propósito. Daniel e Laura comemoram a chegada ao Rio de Janeiro. Bruna diz a Natércio que não quer trocar as alianças na ausência de Laura.
Capítulo 55, 7 de julho de 2008 – Arthur é salvo por Daniel. Arthur desperta e fica feliz ao ver que Letícia estava chorando por ele. Elzinha monta o atelier de Laura. Frau Herta pede a um jornalista que solte uma nota na imprensa comunicando o noivado de Bruna. Laura e Daniel embarcam para Boston. Cícero e Julieta voltam mais cedo para São Paulo para participar do noivado. Alice fica tomando conta de Letícia no Rio de Janeiro. Eduardo compra vários perfumes com Elzinha apenas para ajudá-la e ela não desconfia de nada. Patrício sugere que Urânia empreste dinheiro a Idalina para depois cobrar juros. Idalina aceita a ajuda de Urânia. Virgínia não se conforma com a ausência de Laura no noivado. Afonso troca olhares com Bruna.
Capítulo 56, 8 de julho de 2008 – Letícia e Alice almoçam no hotel. Eduardo conta a Adonir e Divina que Natércio é um homem frio e que prejudica muito Laura. Em Boston, Laura diz a Daniel que é capaz de enfrentar tudo ao seu lado. Julieta acusa Natércio de ter excluído Laura do noivado da filha. Luciana conta a Aurora e Divina que Daniel hipotecou a casa. Frau Herta entrega uma caneta para Afonso presentear Rogério. Virgínia pede a Natércio que aguarde a chegada da mãe para a oficialização do noivado. Laura tenta ligar para o Brasil para saber como estão os preparativos da festa.
Afonso dá a caneta a Rogério e Natércio elogia o bom gosto. Elzinha recorta em jornais e revistas as notícias sobre noivado de Bruna para entregar a Laura quando ela voltar. Frau Herta esbarra em Rosa e a faz derramar vinho no vestido de Bruna, que vai trocar de roupa no quarto. Alice engasga durante o jantar com o anel que estava na comida e Ferdinando a ajuda. Letícia pega o anel e olha para Arthur com ódio. Frau Herta indica a Afonso o quarto em que Bruna está. Afonso entra no quarto e a beija. Bruna expulsa Afonso do quarto, mas ele a beija novamente e ela se rende.
Capítulo 57, 9 de julho de 2008 – Henrique diz que Natércio deve explicações pelo rompimento do noivado. Virgínia comenta com Conrado que tem certeza do envolvimento de Afonso na crise de Bruna. Natércio pressiona a filha para que revele o motivo do rompimento e ela desmaia. Frau Herta diz aos convidados que Bruna teve um esgotamento nervoso e pede que se retirem. Arthur e Ferdinando vão ver Letícia jogar. Natércio decide mandar Bruna a Campos do Jordão, acompanhada de Frau Herta. Natércio sente uma forte dor de cabeça. Idalina diz a Elzinha que não tem como pagar a dívida.
Arthur e Ferdinando tramam para fazer com que Letícia ganhe o jogo. Alice escuta e conta a armação para Letícia. Laura faz exames e fica otimista com os resultados. Letícia briga com Arthur por ter tramado contra sua adversária e ele a beija. Idalina mostra a Elzinha o chapéu que ganhou de Afonso, para tentar usá-lo como pagamento. Elzinha reconhece o chapéu roubado do ateliê de madame Lenah. Letícia ganha o campeonato. Daniel e Laura voltam ao Brasil. Virgínia conta a eles sobre o rompimento do noivado e a viagem de Bruna com Frau Herta.
Capítulo 58, 10 de julho de 2008 – Afonso aparece na casa de Campos do Jordão. Bruna e Afonso se beijam. Frau Herta finge flagrar os dois e diz a Bruna que vai contar ao seu pai. Laura invade o escritório de Natércio no meio de uma reunião e pergunta onde está Bruna. Natércio encerra a reunião e sai da sala com Laura. Frau Herta diz a Bruna que vai voltar com os dois para São Paulo. Bruna fica em pânico. Natércio sofre com uma dor de cabeça aguda. Um fotógrafo registra o beijo de Letícia e Arthur. Rosa se lembra de ter visto uma foto de Afonso com Frau Herta. Ela procura essa foto no quarto de Frau Herta, mas não acha. Alice organiza a entrevista coletiva de Letícia. A dor de cabeça de Natércio piora.
Capítulo 59, 11 de julho de 2008 – Laura e Rogério levam Natércio ao hospital e ele entra em coma. Afonso liga para Frau Herta para informá-la de que Natércio está mal. Frau Herta dá a notícia a Virgínia. Laura pergunta a Bruna sobre o rompimento do noivado e diz que sempre estará a seu lado. Rogério tenta falar com Bruna no hospital e Frau Herta o impede. Urânia cobra promissória de Idalina. Laura pergunta a Frau Herta quem a avisou sobre Natércio. Frau Herta responde que ligaram do hospital para a casa, mas Laura fica desconfiada. Um repórter pergunta a Letícia se ela está namorando Arthur. Elzinha prepara mostruário de perfumes para vender para as amigas telefonistas. O médico diz a Laura que Natércio terá que operar a cabeça, mas todos os neurologistas estão fora em um congresso. À pedido de Laura, Daniel analisa exames e decide operar Natércio.
Capítulo 60, 12 de julho de 2008 – Frau Herta coloca roupa de enfermeira, entra na sala em que está Natércio e diz a ele que Daniel irá operá-lo. Frau Herta diz a Bruna, Otávia e Virgínia que elas se arrependerão de ter deixado Natércio nas mãos de Daniel. Repórteres perguntam a Arthur se ele está comprometido com Letícia. Elzinha vende perfumes na central telefônica e sua chefe não gosta. Frau Herta invade a sala de operação e grita que Daniel vai matar Natércio.
Arthur diz aos repórteres que não está namorando e Letícia fica desapontada. Otávia diz a Bruna que Frau Herta ama Natércio. Rogério diz a Alberto que Afonso é mau caráter e Idalina escuta. Letícia reclama por Arthur não ter assumido a relação e ele responde que os dois não têm nada. Peixe pega o anel irlandês no cofre. Elzinha é demitida. Ferdinando vai à casa de Peixe buscar o anel. Idalina conta a Afonso que Rogério e Alberto estavam falando mal dele. Frau Herta acusa Laura de ter um plano para matar Natércio e ficar com Daniel. Acaba a operação e Daniel anuncia que Natércio está bem.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Ciranda de Pedra!

