Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 71 a 80 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 71, 2 de junho de 2006 – Atílio pergunta para Laís se ela esteve com Homero. Ela responde que sim. Ele a manda entrar no escritório. Laís recua, com muito medo. Joana fala para Laís que Atílio não fará nada com ela. Laís entra no escritório e Atílio controla seu nervosismo. Laís diz que se encontrou com ele mas não aconteceu nada. Ele não acredita e pede para ela contar direito o que houve. Laís conta que pediu ajuda a Homero no dia que levou um tapa. Atílio grita dizendo que ela foi pedir ajuda ao inimigo dele. Laís fica com medo e começa a passar mal. Atílio chama Dadá para socorrê-la. Antonio janta com Luiza e pede para ela contar o que aconteceu para ela ficar tão fria com ele. Ela não responde. Antonio pergunta o que Fausta falou para ela. Ela pergunta quem é Fausta. Antonio diz que não sabe e que não pode falar o que sabe de Fausta para ela. Luiza se irrita e diz que não confia nele. Antonio fala que é uma pena, que se ela o amasse de verdade contaria tudo o que falaram dele. Antonio sai e pede para Luiza procurá-lo caso ela mude de idéia. Luiza sofre. Laís fala para Atílio que os encontros com Homero eram só conversas e literatura.
Homero havia emprestado alguns livros para ela ler. Atílio não acredita e fala que o casamento acabou. Atílio fala que como é uma figura pública, ele não pode revelar que se separou de sua esposa, por isso eles vão manter a fachada de um casamento feliz. Laís não poderá nunca mais sair de casa e eles vão dormir em camas separadas. Julieta e Nilo vão para o jornal. Eles percebem que Homero não está e que sua mesa está uma bagunça. A máquina de escrever também sumiu. Eles desconfiam que algo tenha acontecido. Dias e Alcides chamam o delegado. Os rapazes levam a máquina de escrever para Homero. Ele pede um remédio para dor pois sua perna dói muito. Os rapazes dizem que ele tem que escrever a carta de renúncia primeiro. Homero escreve. Atílio fala para toda família que Laís se encontrou com Homero a pedido dos rapazes fazendeiros que ligaram falando que ela teria que avisar os Gambás que eles deveriam renunciar as eleições. Joana, Cléo e Júlio fingem que acreditem. Atílio pega sua arma e sai com Tião. Homero entrega a carta para os rapazes e pede um remédio. Os rapazes riem da cara dele e dizem que ele vai morrer.
Laércio e Lívia se beijam, começam a se despir. Atílio bate na porta. Os dois se recompõem. Atílio entra e percebe que algo estava acontecendo. Atílio diz que precisa falar com Laércio. Atílio chega na estância com Laércio. A polícia já está lá com Dias, Alcides, Julieta e Nilo. Dr. Leão pede para os rapazes saírem. Os rapazes ameaçam matar Homero. Atílio fala com Dr. Leão e diz que é melhor ele entrar porque ele conhece os rapazes. Dr. Leão aceita. Atílio entra. Os rapazes armados começam a rir chamando Atílio de corno. Atílio consegue desarmar os rapazes. Atílio fala que o casamento dele com Laís sempre foi uma fachada e portanto ele não é corno e que essa história toda morre entre eles quatro. Ninguém mais pode saber. Homero diz que não quer renunciar. Atílio fala que ele vai precisar de um advogado para provar que os comunistas não deram apoio à candidatura de Antonio.
Atílio fala para os rapazes que eles vão embora sem mais tocar nesse assunto de matar comunistas. Todos se entendem. Atílio encara Homero por um tempo e sai. Atílio fala para Fausta que ele a ama e que ele quer ficar com ela para sempre, agora que o casamento dele acabou. Fausta diz que ele é uma tentação mas ela tem que voltar para o Rio de Janeiro. Atílio esá muito abatido. Fausta não acredita que ele acabou seu casamento. Atílio diz que sim e que para provar ele vai passar todas as noites inteiras só com ela. Fausta fica admirada. Fausta conta para Carmen que Atílio está apaixonado por ela mas que ela não pode ficar com ele pois ele mais cedo ou mais tarde descobrirá tudo sobre ela. Antonio procura por Luiza e Marcelo diz que Luiza pediu para Antonio nunca mais a procurar.
- Veja também:
- Resumo da novela Cidadão Brasileiro
- Resumo das novelas
Capítulo 72, 3 de junho de 2006 – Antonio pergunta para Marcelo por que ele está dizendo isso. Marcelo diz que Luiza pediu para ele dar o recado. Antonio começa a gritar e chama por Luiza. Ele entra no quarto, Marcelo tenta o deter e acaba levando um empurrão de Antonio. Luiza está no quarto com medo. Antonio grita com ela e fala que ela não pode fazer isso. Luiza diz que uma relação não pode viver em cima de mentiras. Antonio diz que nunca mentiu. Luiza fala que ele está se mostrando um violento, descontrolado e que não fala a verdade sobre seu passado. Antonio pede desculpas e diz que ele está sendo vítima de uma grande injustiça. Marcelo e Luiza insistem para ele contar a verdade sobre Fausta. Antonio vai embora e fala que Luiza está arranjando um pretexto para terminar com ele e voltar à Luxúria de Camilo. Dr. Leão interroga Atílio, que explica que fez um acordo com os dois rapazes para ficarem em São Paulo e não voltarem para Guará e fazerem violência como fizeram com Homero e Antonio. Atílio fala para Laís que agora ela ficará em casa o dia todo, sem poder falar no telefone, nem com o pai.
Atílio pega um colar que havia dado para Laís e dá para Fausta. Ela agradece e fala que fará um jantar especial para ele. Fausta também diz que quer redecorar o bangalô. Atílio diz que ele fará tudo o que ela quiser. Homero conta para Antonio sobre Laís e explica que Atílio os defendeu diante da posição dos fazendeiros somente para preservar a imagem dele. Cléo fala para Luiza que ela tem que passar o fim de semana em Nova York para esquecer tudo de ruim que ela está vivendo. Antonio diz para Homero que a falta de confiança de Luiza o arrasou. Passa-se um tempo. Antonio liga para Marcelo e diz que quer desfazer a sociedade com ele. Marcelo concorda. Luiza pega no telefone e conversa com Antonio. Ela conta que vai para os Estados Unidos. Ele conta que seu filho vai nascer logo mais. Carolina sente as contrações do parto e diz que não dá tempo de ir para o hospital. Celso chama Dona Olga, a costureira de Carolina, que é considerada a melhor parteira de Guará.
Olga chega e cuida de Carolina. Celso liga para Antonio e avisa que seu filho está nascendo. Nasce um menino. Antonio chega na fazenda e ouve o choro do bebê. Antonio muito emocionado beija seu filho. Nestor chora de alegria. Maura volta para a fazenda. Quando Celso a vê, se emociona. Ela vai ver o bebê. Carolina abraça a amiga muito feliz. Nestor diz para Maura que Carolina precisará muito de sua ajuda. Carolina fala que seu filho vai se chamar Antonio. Nestor pede desculpas para Antonio por Ter lhe falado coisas pesadas nas vésperas da eleição. Antonio diz que não precisa pedir desculpas. Nestor diz que Antonio será um bom pai e que mais cedo ou mais tarde, não por obrigação, ele sabe que Antonio vai se casar com Carolina e aí ele vai ficar muito feliz. Antonio fica pensativo sobre o que ele lhe disse. Marcelo dá a notícia para Luiza de que o filho de Antonio nasceu. Luiza, que está em Nova York, pede para Marcelo passar um telegrama desejando saúde ao novo Antonio, em nome dela. Luiza tenta disfarçar a tristeza.
Capítulo 73, 5 de junho de 2006 – Luiza pede para Marcelo ler o que ela escreveu no telegrama para mandar a Antonio e Carolina. Antonio recebe o telegrama e diz que Carolina vai morrer de ciúmes. Homero fala que Luiza é quem morre de ciúmes do filho dele com Carolina. Carolina fala que o telegrama é falso e que ela dispensa os parabéns de Luiza. Homero faz exercícios para sua perna, que já não está mais engessada. Antonio se reúne com Laércio Ele lhe entrega documentos e dívidas do Governo de Guará. Antonio fala para Laércio que irá brigar na justiça para conseguir seu gabinete na sede do partido. Celso pede desculpas para Maura. Ela lhe diz que ele foi muito errado em julgá-la por uma coisa que não teve culpa. Celso fala que a ama e que deseja viver para sempre ao lado dela. Maura se afasta e fala que depois eles conversam. Maura desabafa com Carolina. Não sabe ama mais o irmão dela depois do que ele fez.
Carolina aconselha que ela o perdoe e tente seguir o relacionamento deles aos poucos. Atílio entrega à Laís alguns livros que ela pode ler. Atílio vai dormir na casa de Fausta. Ela fala que quer passar o réveillon em um navio no Rio de Janeiro. Atílio fala que é um pouco caro, mas que dará esse presente a ela. Os dois fazem amor. Laís pede para Gasosa ligar para o Jornal. Ela conversa com Homero e fala que está tudo bem com ela. Homero fala que vai arranjar um jeito de vê-la. Antonio vai ao banco e conta para Américo que vai comprar a parte de Camilo do armazém e vai pagar o empréstimo que o banco fez para a Fazenda das Águas. Camilo fala para Antonio que ele fez um bom negócio comprando o armazém. Em seguida, Camilo o provoca dizendo que ele ficará com Luiza em Nova York. E ainda afirma que Antonio irá mesmo se casar com Carolina. Eleni chega em São Paulo para prestar vestibular. Ela vai na casa de Marcelo para visitá-lo. Cristina a recebe e diz que Marcelo está na faculdade e lhe pediu para recebê-la.
Cristina conta para Eleni que ela e Marcelo estão fazendo uma experiência, como se fossem casados, ficando o dia todo juntos. Toca o telefone da fazenda e Carolina atende. Ao chegar em casa, Celso recebe o recado de que o correio ligara avisando que há uma carta para ele. Celso sai para buscá-la. Ele estranha pois não tem nome no envelope. Celso vai até o bilhar e a abre. Vê uma foto e fica muito apavorado com ela. Ele a guarda e sai rapidamente do bar. Celso segue para o jornal e pede para Homero um exemplar do jornal do dia 22 de novembro. Dia este que nasceu o filho de Carolina. Homero dá um exemplar para Celso, que quando olha o jornal fica ainda mais apavorado. Celso pede para Homero chamar Antonio. Antonio chega e Celso diz que quer mostrar uma coisa para eles. Celso mostra a foto que recebeu. É Emílio segurando o jornal do dia 22 de novembro com uma expressão de medo, como se estivesse pedindo socorro. Homero fala que pode ser montagem. Celso chora e fala que Emílio está mesmo vivo e que ele não acreditou nisso. Antonio olha o envelope e fala que a carta veio de Baurú, o mesmo lugar onde Celso foi resgatar Maura. Celso pede à eles que não contem nada para ninguém e muito menos para a polícia. Antonio e Homero ficam com dúvidas sobre o fato de Emílio estar vivo.
Capítulo 74, 6 de junho de 2006 – Celso está muito perturbado com a foto. Ele teve a prova de que Emílio está vivo. Carolina fala para Celso não esconder nada dela. Ele fala que contará o que houve somente após Maura se deitar. Homero fala para Antonio que no governo de Laércio, muito dinheiro da prefeitura foi para o bolso dele e de Atílio. Carolina vai escondida até o armário onde Celso guardou a foto. Quando encontra a foto de Emílio fica petrificada. Carolina fala para Celso que Emílio está preso como a Maura ficou. Celso fala que não deve ser no mesmo lugar porque Maura não viu Emílio. Homero fala para Antonio que ele devia se casar com Carolina. Antonio diz que tem pensado nisso. Homero então acrescenta, que ele deveria se casar no mesmo dia que ele receber a posse de prefeito. Os dois bebem para comemorar. O telefone da fazenda toca uma vez e pára. Maura diz que tocará novamente. Carolina pergunta para Maura porque ligariam novamente se não tem mais nada para pedir. Maura fica tensa e diz que não sabe. Carolina fala para Maura que ela está escondendo alguma coisa.
Maura se irrita e fala que vai embora. Celso briga com Carolina. Carolina fala para Celso que ele tem medo de que Emílio volte porque pode estragar a vida dele e de Maura. Os dois ficam pensativos, cada um em um canto. Celso fala para Maura que a ama. Ela estremece de medo, parece saber coisas que não contou a ninguém. Antonio e Homero estão bêbados. Antonio fala para Homero que ele não quer casar com uma mulher pensando em outra. Homero diz que Luiza vai se casar com Camilo. Antonio fala que ele mata o Camilo. Homero fala que todos se casam não com quem querem de verdade, mas com quem é mais fácil. E afirma, que Antonio só se casaria com Luiza se ele estivesse em um filme americano. Os dois riem. Homero vai embora para o Jornal. Homero encontra Laís, que o espera. Homero fica admirado. Ela percebe que ele está um pouco bêbado. Laís fala que fugiu porque Atílio não estava em casa. Homero e Laís se beijam. Ela vai embora. Ao chegar no Casarão encontra Joana. Joana pergunta onde ela esteve. Laís diz que foi atas de Atílio, já que ele não passa mais nenhuma noite em casa. Joana fala que ele puxou o avô. As duas falam sobre a traição. Joana fala que a solução parece ser sempre se calar e fingir que não sabe que o marido a trai.
Camilo e Américo fazem uma proposta para Antonio. Ele fica com o carro e em troca paga a dívida que Camilo tem com a prefeitura devido ao armazém. Américo fala que o Banco emprestará dinheiro. Antonio olha o carro e adora. Ele explica para Homero o que Américo e Camilo propuseram. Homero diz que é um bom negócio. Antonio decide ficar com o carro. Chega o dia do réveillon. Nestor, Carolina, Maura, Antonio, Celso e Homero comemoram. No Casarão Júlio, Laís, Dadá e Joana jantam, sem muita animação. No bar do Dias há uma grande mesa de comida. Toc Toc, Julieta, Alcides, Dias, Nilo e Carmen também confraternizam. Tereza e Eleni jantam juntas. Eleni fala que ficará com saudades de mãe quando começar a faculdade. Marcelo e Cristina falam ao telefone com Luiza e Cléo. Nilo e Julieta se beijam. Carmen os vêem. Nilo começa a conversar com Carmen. Julieta fica com ciúmes. Quando Julieta sai, Nilo fala para Carmen que gostaria de ir para o hotel com ela para descobrir uma coisa. Carmen aceita. Os dois discretamente vão para o hotel. Julieta chora de raiva. Nilo tenta fazer amor com Carmen, mas não consegue. Ela o acalma e diz que quem sabe ele não goste de outras coisas. Nilo fala que ele gosta de vestir mulheres, de costurar roupas. Julieta entende e conversa com Nilo. Chega o dia da posse de Antonio. Ele está muito feliz. No momento da posse, em que todos o aplaudem, Luiza aparece. Antonio fica admirado. Carolina percebe que Antonio está olhando para alguém. Ela vira para trás e avista Luiza.
Capítulo 75, 7 de junho de 2006 – Pouco depois perde Luíza no meio da multidão. Luíza pega seu carro e vai até a casa de Antonio. Há mais ou menos três meses não aparecia por lá. Luiza encontra uma foto de Antonio com seu filho no colo. Carolina não aparece na foto. Maura e Carolina comentam da presença de Luiza na posse de Antonio. Carolina se lamenta com Maura pelo fato das pessoas não saberem como se dirigir a ela: mulher de Antonio ou uma “qualquer” que teve um filho dele. Nestor recepciona o prefeito Antonio, seu vice Homero entre outros amigos em sua Fazenda. Antonio comenta que o presidente Juscelino apresentou um Plano de Metas e que ele apresentou um programa de saneamento e prioridades. Ao poucos cada um dos convidados dá exemplos de prioridades. Neste meio tempo, Carolina puxa Antonio e lhe dá um beijo. Ele retribui. Carolina diz a Antonio que deseja dormir com o prefeito. Antes que Antonio responda aproximam-se algumas pessoas. Os dois voltam para a festa. Toca o telefone na casa de Antonio. Luiza atende e ouve a voz de uma mulher. Luiza lhe pergunta o que ela deseja com ele, e a mulher lhe responde que quer o mesmo que ela. Luiza sai da casa e toma seu carro.
Luiza vai até o Bangalô de Fausta e lhe leva uma fotocópia com o retrato de Maria Félix. Aproveita para contar a Fausta que a casa dela está cercada de policiais para prendê-la. Fausta diz a Luiza que se ela for presa, Antonio também irá pois ele é o cúmplice dela. Carolina e Antonio vão para a casa dele. Antonio encontra o bilhete deixado por Luiza. Carolina se deita na cama e sente o perfume de Luiza no travesseiro. Antonio explica que Luiza ainda tem a chave da casa dele. Carolina fica brava. Marcelo entra na casa de Fausta para pressioná-la. Fausta negocia sua fuga com Luiza. Em troca Luiza pode pegar o dinheiro do Atílio que está com ela debaixo do tapete de sua casa e ficar com Antonio. Luiza aceita. Logo após Fausta fugir, Luiza e Marcelo saem do bangalô. Não há nenhum policial cercando a casa de Fausta. Era uma farsa. Nilo se lamenta para Carmen, mas ela pede para ele não ter vergonha do que ele realmente é. Fausta chega na casa de Carmen. Nilo se despede. Toca mais uma vez o telefone na Fazenda das Águas e depois pára. Carolina pede para Antonio dormir na fazenda com ela. Em seguida lhe dá um beijo de entrega total. Luiza e Marcelo vão ver Júlio que não passa bem.
Atílio diz a Luiza que ela voltou apenas para a posse de Antonio e não pela saúde de seu pai. Fausta pede para Carmen buscar umas roupas dela na casa dela. Chegando no Bangalô Carmen encontra Atílio e lhe conta que Fausta foi para o Rio de Janeiro encontrar o senador. Sem querer Carmen fala que Dalva está muito triste de não estar com lá juntos deles naquele momento. Atílio pergunta quem é Dalva. Carmen vê a mancada que falou e conserta: é a cozinheira que faria um jantar especial para Fausta é você hoje. Comida mineira. Fausta vai atrás de Gasosa na casa das Marias. Ao chegar lá diz que dormirá lá. Luiza volta para a casa de Antonio. Toca o telefone novamente. Celso atende. A voz pede 500 mil para Celso. Assim ele poderá falar com Emílio. Maura vai até a sala e fala que Emílio não está vivo. Carolina e Antonio tentam acalmá-la. Carmen leva a mala com roupas para Fausta. Antonio vai até seu gabinete. Fausta e Carmen se fantasiam de freiras para irem até o Bangalô buscar o cola que Fausta ganhará de Atílio. Fausta pega seu dinheiro debaixo do assoalho. Antonio lê o bilhete de Luiza e sai para almoçar. Ao chegar no restaurante, Luiza está a sua espera. Os dois tentam se conter, mas não conseguem. Jogam-se nos braços um do outro, cheios de saudades e amor.
Capítulo 76, 8 de junho de 2006 – Luiza fala para Antonio que não conseguiu ficar longe dele. Antonio diz que ele poderá ir para São Paulo direto pois terá muitos compromissos por lá. Os dois almoçam juntos. Carolina decide ir atrás de Antonio para ver se ele está com Luiza. Luiza faz perguntas para Antonio sobre Carolina. Ela quer saber se ele dormiu com ela e se ele pretende se casar com ela. Antonio responde que é diferente e que ele ama somente Luiza. Carolina procura Antonio no gabinete mas ele não está lá. Ela vai para o jornal e desabafa com Homero. Ela diz que quer se casar com Antonio de qualquer jeito. Carolina vai para a casa de Antonio e começa a desarrumar toda a cama, muito nervosa. Dr. Leão pede a foto de Emílio para Celso. Ele diz que quer ajudar e que vai examinar a foto. Luiza fala para Antonio que fez um acordo com Fausta e que ela foi para o Rio de Janeiro. Antonio quer saber melhor essa história. Luiza combina de se encontrar com ele à noite no hotel de Ribeirão. Marcelo vai até o bangalô para pegar o dinheiro do cofre. O dinheiro não está mais lá. Nilo conversa com Carmen sobre sua personalidade. Atílio estranha Fausta Ter ido para o Rio de Janeiro sem avisá-lo. Ele decide ligar para o ministério do Rio de Janeiro. Maria e Mariazinha voltam para casa. Gasosa vibra e diz que estava com muitas saudades. Antonio encontra Carolina em casa. Ela está muito nervosa e começa a perguntar se ele esteve com Luiza. Antonio diz que não quer magoá-la e se ela já sabe a resposta ele prefere não responder. Carolina chora e fala que se ele ainda gosta de Luiza, não devia ter ido para a cama com ela. Antonio tenta acalmar Carolina. Ela pergunta se ele vai se casar com Luiza. Antonio fala que Luiza voltou porque o ama e que ela voltou diferente das outras vezes.
Capítulo 77, 9 de junho de 2006 – Carolina fala para Antonio que agora Luiza vai querer se casar com ele pois viu que ele está se dando bem na vida e poderá pagar os caprichos dela. Antonio pede que Carolina vá para a fazenda com ele. Ela fala que quer ficar na casa dele. Antonio percebe que não conseguirá ver Luiza. Marcelo pergunta para Luiza se ela vai ou não contar para Atílio que Fausta é uma vigarista. Luiza diz que não quer complicar a vida de Antonio e de Homero. Carmen e Fausta pedem para as Marias o dinheiro que elas roubaram de Gasosa. As Marias falam que já gastaram tudo. Fausta diz que é mentira porque ela assaltaram igrejas e voltaram com mais dinheiro ainda. Carmen aponta a arma para as duas Marias. Elas ficam apavoradas. Nestor fala para Antonio que ele quer marcar a data do casamento dele e de Carolina. Laércio fala para Lívia que não quer que ela trabalhe para o Antonio. Lívia responde que gosta de política. Laércio diz para ela que ela pode ser secretária dele e ganhar um salário bem melhor. Lívia diz que não quer. Laércio a chama para sair e ela fala que precisa trabalhar. Laércio fica irritado, com ciúmes. Maria e Mariazinha mostram as calçolas para Fausta e elas estão sem nenhum dinheiro. Elas falam que não se lembra onde colocaram o dinheiro.
Fausta e Carmen dizem que não sairão do sítio enquanto elas não receberem o dinheiro. As Marias deixam elas ficarem. Antonio pede para Julieta cuidar de Carolina na casa dele. Luiza e Antonio jantam e fazem amor no hotel em Ribeirão Preto. Luiza fala para Antonio que ela encostou Fausta na parede e combinou que ela poderia ir embora somente se não denunciasse Antonio. Antonio fala que um dia ele contará tudo para Luiza e ela verá que o passado dele é limpo. Luiza não acredita muito, mas disfarça. Nilo acompanha Julieta na casa de Antonio. Ela vê que Carolina dorme e começa a conversar com Nilo. Nilo fala que Julieta não pode se apaixonar por ele porque ele nunca sentiu e nem sentirá vontade de tocar no corpo dela. Carolina acorda e percebe que Antonio não está porque está com Luiza. Ela sai muito nervosa. Julieta, que sabe que Antonio foi se encontrar com Luiza, decide ligar para o hotel em Ribeirão e avisar Antonio que Carolina descobriu.
Celso fala com os sequestradores e pede para falar com Emílio. Eles falam que não e que o Emílio aparecerá morto na fazenda. Maura fala para Celso que Emílio não está com eles. Celso não acredita nela porque acha que ela diz isso pois não quer que o Emílio volte. Julieta liga para Antonio e avisa que Carolina pode estar indo para Ribeirão. Luiza fica brava com Antonio. Ele explica para ela o que aconteceu e diz que se Carolina aparecer, ele dirá a verdade para ela, como sempre fez. Luiza gosta e fala que será melhor pois assim todos resolverão essa situação e ninguém mais precisará se esconder. Carolina chega e os três conversam. Carolina fala que ela achou que estava tudo bem com ela e Antonio até Luiza chegar. Luiza fala que ela percebeu que não consegue viver sem Antonio e que ela o ama muito. Antonio terá que decidir o rumo que vai tomar em sua vida. Luiza vai para o casarão, Antonio para sua casa e Carolina para a fazenda. Os três ficam pensativos.
Capítulo 78, 10 de junho de 2006 – Antonio acorda no dia seguinte e vai para seu gabinete. Ele fala para Homero que eles tem de criar empregos para a população que está passando fome. Luiza conta o que aconteceu para Marcelo e confessa que está com muito medo de perder Antonio para sempre. Toc Toc mostra para Fausta o telegrama que Atílio quis enviar ao senador do Rio de Janeiro perguntando sobre ela. Fausta fala que chegou a hora de ela ir embora. Carmen fala para Atílio que tem notícias de Fausta e marca um encontro com ele no bangalô. Carolina fala para Maura que ela está confiante de que Antonio ficará com ela. Dr. Leão fala para Celso e Carolina que a foto foi examinada e o resultado é que ela é autêntica. Marcelo e Luiza ouvem um disco de rock muito alto na sala. Cléo chega e começa a dançar com os filhos. Júlio vê Cléo, fica muito nervoso com ciúmes e dá uma tapa em Cléo. Ela grita. Marcelo quer bater no pai. Joana impede.
Júlio chama Cléo de vagabunda. Joana vai atrás de Júlio. Cléo chora muito. Marcelo está com muita raiva do pai. Dadá dá calmante para Cléo. Júlio chora no quarto e Joana o ampara. Carmen tenta explicar para Julieta que Nilo não gosta de mulheres. Cléo, Marcelo e Luiza decidem ir para São Paulo. Carmen e Atílio fazem amor. Ela fala para ele que fausta teve muitos casos com os homens mais importantes da política e que Antonio parece que é filho dela, mas ela não tem certeza. Atílio acha divertido tudo o que ela fala. Toc Toc fala para Antonio que Fausta quer vê-lo de madrugada no vagão abandonado para se despedir dele. Antonio balança, mas diz que prefere não ir. Laís liga escondida para Homero. Os dois falam que estão com saudades. Fausta fica muito triste com a notícia de que Antonio não quer vê-la. Fausta vai para a casa de Antonio e se despede dele. Ela fala que tem certeza que eles ainda vão se encontrar pela vida. Fausta fala que ama Antonio de verdade.
Capítulo 79, 12 de junho de 2006 – Fausta dá um beijo de despedida em Antonio e fala para ele tomar muito cuidado com a política. Atílio, muito bêbado, conversa com Carmen e fala que ama Fausta de verdade. Carmen tenta falar para Atílio que Fausta é uma farsa, mas ele não dá atenção. Atílio fala para Joana que ele quer internar Júlio em uma clínica. Joana diz que não vai deixar. Carmen diz para Fausta que Atílio está realmente apaixonado por ela. Ela nem liga e fala que decidiu ir embora para o Uruguai. O sequestrador fala para Celso que ele terá que dar 500 mil cruzeiros para ter Emílio. Celso conta para Carolina e eles decidem pedir ajuda para Antonio. Cléo e Marcelo chegam em São Paulo e não encontram Luiza. Camilo fala com um operador de rádio e pede para ele entrar em contato com Antonio e perguntar sobre Luiza. Antonio fala com o operador e diz que não sabe de Luiza. Antonio estranha Luiza não Ter ido para São Paulo. Antonio diz para Celso que vai fazer de tudo para conseguir o dinheiro.
Fausta liga para Atílio para se despedir. Ela fala que os tempos que ela passou em Guará foram muito bons mas tudo foi uma farsa, até a rádio. Atílio fica sem entender e fica desesperado para saber onde ela está. Fausta se despede e desliga. Atílio chora. Fausta pega a estrada e vai embora em busca de novas aventuras. Luiza envia um telegrama para sua família e diz para não se preocuparem com ela. No bar do Dias os homens conversam sobre o time da seleção brasileira da época. Julieta leva Antonio no cinema e diz que ele terá uma surpresa. Antonio entra e vê Luiza. Ela fala que não teve coragem de ir embora e ficar novamente longe dele. Luiza pergunta para Antonio se ele quer viver com ela. Os dois se beijam muito. Toca o telefone da fazenda, Celso atende e uma voz diz : ‘Quanto tempo Celso’. Celso reconhece a voz de Emílio e finalmente percebe que ele está mesmo vivo.
Capítulo 80, 13 de junho de 2006 – Celso fica muito emocionado falando com seu irmão. Maura desmaia. Carolina socorre Maura. Emílio pergunta para Celso se Maura está lá. Celso diz que sim. Emílio pede para Celso buscá-lo logo. Emílio desliga. Celso chora de alegria. Maura acorda e fala que não pode ser o Emílio. Celso diz que tem certeza que é ele. Maura fala que Celso não a ama mais. Maura fala para Carolina que se Emílio voltar ela terá que ir embora e que se Celso a amar de verdade, terá que ir embora com ela. Carolina diz que não é fácil para Celso decidir isso. Luiza fala para Antonio que ela quer morar com ele em Guará. Antonio fica admirado. Ela fala que percebeu que não consegue viver longe dele. Antonio fala para Luiza que a ama muito. Ela fala que vai arrumar a casa dele para eles morarem juntos. Atílio fala para Laércio que deve Ter sido uma brincadeira de Fausta quando ela falou que não existia para ele. Laércio fala que Atílio pode Ter caído em um golpe. Atílio resolve procurar Carmen. Nilo conversa com Carmen. Ela o encoraja a falar dos desejos dele. Atílio marca um encontro com Carmen. Ela conta para ele que Fausta é uma golpista e que veio para Guará para ganhar um milhão.
Atílio fica perplexo com o que ouve. Atílio pergunta para Carmen se Antonio é cúmplice de Fausta. Ela fala que não e que ele foi roubado por ela em Minas Gerais, por isso veio para Guará. Atílio não acredita. Dias fala sobre o time do São Paulo, sobre o jogador Leônidas. Julieta fala para seu tio que Antonio pode querer comprar o cinema. Eleni conta para a mãe e para suas amigas que passou na faculdade. Tereza comemora com Eleni e as meninas. Elas estouram champagne e comem bolo. Eleni passou em segundo lugar na Usp no curso de letras. Beto, Tobias e mais dois rapazes pegam Eleni para darem um trote nela. Eles levam Eleni na praça no colo e gritam ‘caloura caloura’. Salatiel faz uma homenagem no alto-falante à Eleni. Tereza olha orgulhosa para sua filha. Luiza vai visitar seu pai. Camilo a encontra. Camilo fala que vai pedir pela última vez para ela se casar com ele e viver com ele. Luiza fala que ama Antonio. Camilo diz para Luiza que ela não o verá mais. Américo fala para Antonio que ele deve mais de um milhão e meio para o banco. Antonio diz que vai pagar tudo. Américo diz que Antonio não precisa ter pressa.
Antonio entrega os 300 mil cruzeiros que pegou do banco, para Celso. Antonio conta para carolina que Luiza voltou e eles estão morando juntos. Ela segura o choro e fala que ele errou na escolha e que ela tem certeza que Luiza não veio para ficar com ele para sempre. Luiza conta para Antonio que falou com Camilo e Antonio conta que falou com Carolina. Os dois se beijam. O sequestrador liga para Celso e combina um lugar para ele pegar Emílio e dar o dinheiro. Maura arruma sua mala para ir embora. Maura se despede de Celo e fala que o ama. Maura sai e Celso também. Ela vai pegar o trem e ele vai para o encontro com os sequestradores. Celso segue o caminho que os sequestradores orientaram. Chegando no local ele desce do caminhão e espera. Um carro passa e Emílio desce. Os dois ficam se olhando, Celso muito emocionado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 81 a 90 de Cidadão Brasileiro!

