Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 161 a 170 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 161, 15 de setembro de 2006 – Antonio chega na porta de sua casa, não conseguir entrar e fica muito abalado. Caio grita com alguns policiais e acaba sendo levado por eles. Marcelo e Cássio discutem os direitos de Carolina. Eles se acertam. Cássio conta para Carolina que tudo ocorreu bem e que em breve ela e Antonio terão que assinar os papéis. Carolina está muito triste. Tony pega a mala com as roupas de Antonio e o espera no portão. Antonio conversa com o filho sobre a separação e Tony fica chateado. Marcelo conta para Luiza que Antonio e Carolina vão assinar os papéis da separação no dia seguinte. Camilo vê Luiza conversando com Marcelo pelo telefone e percebe que ela ficou feliz com alguma coisa. Ele já imagina que é de Antonio e fica angustiado.
- Veja também:
- Resumo da novela Cidadão Brasileiro
- Resumo das novelas
Capítulo 162, 16 de setembro de 2006 – Tony chora ao se despedir do pai. Ele fala que é muito ruim poder vê-lo somente duas vezes por semana. Antonio leva sua mala para a casa de Marcelo. Luiza está lá. Os dois se beijam, apaixonadamente. Antonio diz à Luiza que ele quer comprar um apartamento em São Paulo e quer que ela more junto com ele. Os dois fazem amor. Tatiana e Cláudia ficam preocupadas com Caio. Caio aparece no meio de uma estrada, todo machucado e com a roupa rasgada. Tatiana e os hippies resolvem fazer uma corrente de energia positiva para trazer Caio de volta. Caio consegue carona em um caminhão de lixo e volta para o parque. Tatiana abraça o amigo. Os hippies vão tomar banho em uma represa. Antonio, Marcelo e Homero esperam por Carolina no escritório de Homero para assinar os papéis da separação. Antonio está preocupado, achando que ela não vem.
Capítulo 163, 18 de setembro de 2006 – Laís desabafa com Luiza, diz que Homero anda meio distante e não sabe o que fazer. Ela afirma que Homero sempre foi apaixonado por Carolina. Todos ansiosos à espera de Carolina que chega atrasada para reunião com Antonio. Marcelo lê a petição do divórcio, Antonio e Carolina concordam e assinam a petição. Eles conversam pela primeira vez após a separação. Carolina vai embora e chora. Antonio sente e comenta com Homero que achou muito fria a reunião, que é como se nunca tivesse casado e morado dez anos com Carolina. Carolina chega abatida em casa, e fica surpresa ao perceber que seu pai Nestor retornou da viagem. Nestor desaprova a atitude de divórcio de Carolina. Antonio procura refúgio na comunidade Hippie, desabafa com Tatiana que faz massagem em Antonio. Ela pede que ele não guarde magoa de Carolina. Luiza liga para Antonio para saber como foi à reunião para petição do divórcio, ele ainda está sensível com tudo que aconteceu na reunião. No dia seguinte Antonio procura um apartamento para comprar e liga para avisar Luiza, mas é Dóris que atende o telefone. Ela pergunta para sua mãe quem é Antonio. Homero procura Carolina e diz que está apaixonado por ela e esperará o tempo que for preciso para ela se recuperar da separação com Antonio. Laís pergunta a Homero onde ele estava e ele afirma que jantou com Carolina. Edouard e Otávio comunicam Fausta que irão pagar Victor pelas sentenças do Mefisto. Fausta e Carmem procuram por Victor na periferia.
Capítulo 164, 19 de setembro de 2006 – Fausta e Carmem entram no barraco de Victor, ele diz que está muito doente. Fausta fala que cuidará dele e que Girard e Otávio estão dispostos a pagar a sentença ao Mefisto. Fausta pede ajuda de Girard para levar Victor ao médico. Nestor implica com Toni porque ele masca chiclete. Homero avisa Carolina que a audiência com o Juiz já foi marcada, Toni observa de longe a conversa. Após Homero sair, Carolina fica brava com Toni por ele ter tratado mal Homero. Laís desabafa com Homero e pede que ele saia de seu apartamento. Antonio deixa Luiza na porta do apartamento dela. Camilo espera por Luiza dentro do apartamento e pergunta onde ela esteve, mas Luiza não diz. Camilo irrita-se e diz que por lei ainda é casado com ela . Antonio e Carolina encontram se no saguão do fórum antes da audiência com o juiz, eles trocam algumas palavras ainda agindo friamente. Cada um entra separado na sala do juiz e assinam o acordo para dar andamento ao divórcio. Na saída Antonio pede para ver o filho. Luiza ansiosa aguarda telefonema de Antonio com notícias da audiência. Homero apóia Carolina após sair do fórum, ela chega em casa e seu pai Nestor quer saber como foram as coisas, ela está abatida. Luiza encontra com Antonio, ele quer que ela conheça seu filho Toni. . . Luiza comenta que ainda não é o momento. Antonio vai levar Luiza para casa, mas ela pede que a deixe um pouco antes da frente de seu apartamento. Na comunidade hippie Claudia ensina Tatiana a fazer massagem tailandesa. Antonio leva seu filho para conhecer a comunidade hippie.
Capítulo 165, 20 de setembro de 2006 – Toni conhece toda comunidade Hippie e se encanta com eles . Antonio desabafa com Tatiana sobre o ocorrido no fórum. Luiza vai ao parque onde Antonio está com Toni e observa o filho de Antonio à distancia. Luiza senta-se num banco e lê um livro, Antonio fica feliz ao vê-la e senta-se com Toni ao lado dela, mas finge que não a conhece. Manuela conta para Otávio que Girard está com pneumonia. Renée está muito preocupada com seu pai que está com febre. Fausta chega e diz que Victor está piorando no Hospital.
Capítulo 166, 21 de setembro de 2006 – Antonio se encontra com Luiza e ela comenta que adorou conhecer Toni . Antonio fala que quer conhecer sua filha Dóris, mas ela evita o assunto. Quando Luiza chega em casa, Camilo nervoso fala que Dóris estava se sentindo sozinha e que ela está abandonando sua filha. Tereza chega de Guará e interrompe uma reunião que a filha Eleni fazia em sua sala com jovens do movimento revolucionário. Tereza fica preocupada pela filha estar envolvida no movimento.
Capítulo 167, 22 de setembro de 2006 – Um dos membros do grupo Hippie, o cabeludo Vavá, sofre acidente de carro no parque. É levado ao hospital, e apenas no dia seguinte retorna ao parque. Cabeludo retorna ainda machucado, Tatiana sugere que ele vá para casa de sua família apenas para se tratar. Ele não quer falar sobre a família dele e prefere ficar na comunidade hippie. Maura e Celso retornam de Brasília apenas para passar alguns dias na casa de Carolina. Antonio comenta com Marcelo que já está de mudança para seu novo apartamento, ele agradece a hospitalidade de Marcelo. Antonio pede que Marcelo ligue para Carolina e peça para que seu filho Toni passe esta primeira noite em seu novo apartamento, Marcelo tenta alertar Antonio que ainda não é o momento para pedir isso à Carolina, mas Antonio insiste. Homero está com Carolina quando recebe ligação de Marcelo que pede que Carolina deixe Toni passar a noite com o pai, Carolina firme responde que Antonio só poderá ver seu filho nos dias estipulados por lei.
Antonio não se contém com a atitude de Carolina e resolve ligar para conversar com ela. Carolina atende o telefone e diz para Antonio que ele não poderá ver o filho hoje, apenas nos dias combinados e desliga telefone na cara de Antonio. Antonio fica inconformado e fala para Marcelo que irá pessoalmente a casa de Carolina para conversar com ela. Antonio fica surpreso ao ver Homero na casa de Carolina, Carolina e Antonio discutem. Ela diz que não deixará Toni passar a noite com Antonio. Antonio sai nervoso sem sucesso. Nestor diz que Carolina foi radical demais, pois não há problemas em Antonio ficar com Toni. Carolina fica nervosa com o pai. Camilo liga para Marcelo e pede endereço do local onde Antonio está hospedado. Marcelo mente e diz para Camilo que não sabe o endereço de Antonio. Edouard assina seu testamento deixando tudo para sua filha Renée. Fausta diz que Victor já saiu do Hospital. Edouard pede que Fausta chame Victor para uma reunião, pois ele entregará o dinheiro prometido ao Mefisto. Na reunião, Victor fica bravo porque não deram o dinheiro completo, faltou a parte do dinheiro de Fausta que diz não ter dinheiro para dar. Victor diz que não aceitará o dinheiro porque falta uma parte, todos ficam surpresos.
Capítulo 168, 23 de setembro de 2006 – Edouard para ficar livre das sentenças decide pagar a parte de Fausta, mas Victor quer que seja em dinheiro. Otávio tem em seu bolso dólares e completa o valor que falta. Victor diz que queimará todo dinheiro para o Mefisto, mas todos ficam apavorados e pedem que ele não queime. Logo que Victor sai com a maleta de dinheiro, todos comemoram com alegria que estão livres das 7 sentenças do Mefisto. No quarto de Fausta, Victor e Fausta comemoram e planejam uma viagem com a maleta de dinheiro que Edouard e Otávio entregaram para pagar as sentenças do Mefisto. Antonio e Luiza passam a primeira noite no apartamento novo de Antonio. No dia seguinte Camilo pede que Cleonice chame Luiza, mas Cleo não sabe o que dizer por que Luiza não dormiu em casa. Cleonice mente para Camilo e diz que Luiza ainda está dormindo, quando Dóris levanta-se Camilo pede que ela chame a mãe no quarto.
Dóris vê que a mãe não está no quarto, e ela conta para o pai Camilo. Camilo percebe que Luiza não passou a noite em casa, mas diz a filha que Luiza deve ter saído bem cedo, Luiza chega. Camilo se encontra com Antonio e diz que não deixará ele cuidar de sua filha Dóris, fala que pedirá a guarda da filha na justiça. Camilo afirma que Antonio não tem condições psicológicas e nem financeiras para ficar com a guarda de Dóris. Luiza chega e Camilo sai. Luiza está preocupada com a atitude que Camilo poderá fazer. Antonio se encontra em frente a casa de Carolina com Toni, sem que ela saiba. Toni conta para Carolina e ela não gosta. Homero conversa com Nestor sobre as intenções dele com Carolina, Nestor pede que Homero vá com calma porque Carolina ainda está se separando, mas ele fica incomodado com a atitude de Homero. Enquanto Homero janta na casa de Carolina, Laís liga para ele e diz que está tomando vários remédios para dormir enquanto fala ao telefone, Homero fica desesperado.
Capítulo 169, 25 de setembro de 2006 – Laís não responde a Homero no telefone, ele fica desesperado e Celso o acompanha até sua casa. Chegando no apartamento, Laís está caída (desmaiada) no chão após tomar vários calmantes. Homero desesperado pede que Celso chame a ambulância. Carolina comenta com seu irmão Celso que se sente culpada pelo que ocorreu com Laís. Homero após Laís estar fora de perigo, avisa Carolina da melhora e fala que irá morar num Hotel. Carolina comenta que precisa conversar com Antonio sobre aumento da pensão, Homero diz que não precisa pois ele quer viver ao lado dela e ajudá-la em tudo. Laís está envergonhada do que fez, Dadá cuida dela, Laís pede que ela não deixe Homero entrar em seu apartamento. Cleo conversa com sua filha Luiza, diz que Antonio não terá condições de manter o padrão de vida de Dóris e nem de Luiza. Cleo afirma que Luiza está agindo errada em se separar de Camilo.
Carolina e Antonio se encontram no fórum para a última audiência. Eles conversam normalmente e Carolina pergunta se ele gostaria de ir em sua casa visitar seu filho Toni, ele aceita. Na casa de Carolina, eles conversam e Carolina pergunta se ele a amou. Carolina pergunta como está o preparativo para Antonio se casar com Luiza, ela afirma que também irá se casar com Homero, apenas para perceber a reação dele. Antonio e Toni jogam futebol de botão, Carolina observa sorridente a alegria deles. Luiza preocupada liga para Marcelo porque Antonio ainda não ligou para contar o que ocorreu na audiência. Luiza impaciente espera por Antonio. Antonio chega de noite em seu apartamento, Luiza o espera eles se abraçam e ele conta tudo que aconteceu. Antonio quer que Luiza conhece e converse com seu filho. Na comunidade Hippie, todos estão reunidos pois percebem que morar no parque não está sendo mais seguro e Tatiana sugere que eles procurem alguma casa abandonada para morar. Para facilitar a procura pela casa, Tatiana aparece com roupas para que eles se vistam e procurem as casas sem se parecerem com hippies.
Capítulo 170, 26 de setembro de 2006 – Luiza está agitada e conta a Marcelo sua preocupação porque irá conhecer o filho de Antonio, Marcelo tenta acalmá-la e diz que tudo sairá bem. Antonio leva Toni para seu apartamento, Luiza chega um pouco depois. Luiza se apresenta como amiga de Antonio, Toni não é muito amigável com ela, Luiza tenta se aproximar porém Toni recua e diz à Antonio que quer ir embora. Toni desce e diz que espera por Antonio no carro, Luiza fica decepcionada porque Toni não gostou dela. Antonio diz que com o tempo o filho aceitará Luiza. Luiza conta para Marcelo como foi seu encontro com o filho de Antonio. Toni conta para Carolina que conheceu a amiga de seu pai, Luiza, Carolina fica furiosa e pergunta como foi o encontro deles. Toni diz que não gostou dela. Carolina desabafa com Homero diz que Antonio não pode deixar Luiza se aproximar de seu filho. Homero tenta acalmar Carolina e a beija. Quando Toni chega da escola Homero tenta aproximação com o garoto, Homero pede para ver os cadernos de Toni. Quando todos estão sentados à mesa para o jantar Toni, comenta que foi seu pai Antonio que paga toda a comida que eles estão comendo. Carolina e Nestor repreendem Toni pelo comportamento, Homero tenta mostrar que não ficou chateado. Toni ainda apronta das suas, e pede para que Homero jogue futebol de botão com ele. Antonio vai buscar Luiza em sua casa, ela pede que ele suba pois Dóris está dormindo. Ele entra constrangido no apartamento de Luiza, eles conversam e fazem planos. Antonio comenta que Toni deve ter contato para Carolina sobre ele ter conhecido Luiza.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 171 a 180 de Cidadão Brasileiro!

