Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 151, 4 de setembro de 2006 – Camilo invade o quarto de Luiza e começa a vasculhar suas coisas. Luiza sai correndo do quarto, perplexa, se sentindo invadida. Dóris começa a chorar. Camilo cai em si, e vai embora. João, Caio, Cláudia e Tatiana cuidam de Henrique, amigo de João que foi ferido. Camilo pergunta para Marcelo se Luiza e Antonio ficarão juntos. Marcelo não responde, mas dá a entender que Luiza está vivendo sua vida como ela quer. João conta para Caio que ele e seu amigo são de um grupo que luta contra a ditadura. Caio pede ajuda para Marcelo. Ele conta que seu amigo foi baleado. Marcelo fala com Homero sobre o assunto. Homero leva João, o ferido e os hippies para o apartamento de Tereza. Ela chama um médico de confiança.
- Veja também:
- Resumo da novela Cidadão Brasileiro
- Resumo das novelas
Capítulo 152, 5 de setembro de 2006 – Antonio liga para Luiza e eles marcam um encontro na casa de Marcelo. O médico fala para Tereza que ele terá que extrair a bala do corpo de Henrique. Antonio diz à Luiza que quer ficar com ela, mas precisa saber se ela também o quer, ou se pensa voltar com Camilo. Luiza fala que ainda não tem essas respostas. Camilo pergunta à Luiza sobre Antonio. Ela resolve abrir o jogo e fala que ela ama Antonio e ele a ama. Camilo diz que Luiza pode esquecer de ter a filha em seus planos, pois ele a levará para os EUA. Renée e Bruna pedem para Edouard pagar Victor para que ele desfaça as sentenças. Camilo vai para o apartamento de Luiza e ela está dormindo. Ele liga para Antonio e pede para que ele o encontre em sua casa. Camilo acorda Luiza e conta que eles terão uma conversa séria. Luiza acha ridícula a atitude de Camilo. Antonio chega.
Capítulo 153, 6 de setembro de 2006 – Camilo fala para Antonio e Luiza que ele não deixará que outro homem eduque sua filha. Luiza diz que ele está sendo precipitado, pois ela e Antonio não decidiram nada sobre suas vidas. Camilo começa a humilhar Antonio, dizendo que não confia nele, pois até hoje, Antonio não conseguiu se estabilizar na vida. Antonio sente a pancada, mas tenta se defender. Antonio fala que está muito bem de vida mesmo não tendo um cargo fixo. Luiza pede para Antonio ir embora. Ele vai. Luiza grita com Camilo e diz que agora ela tem certeza de que tomou a decisão certa, vendo a cena ridícula que ele a expôs. Luiza vai para o escritório de Marcelo ver Antonio. Henrique é operado no apartamento de Tereza. Eleni chega. Tatiana abre a porta. Eleni se assusta ao ver Tatiana.
Capítulo 154, 7 de setembro de 2006 – Luiza pede desculpas à Antonio por Camilo. Antonio fala que o ocorrido só os fez uni-los ainda mais. Luiza fala que o ama muito. Tereza explica para Eleni o que aconteceu com os dois militantes. Eleni diz para sua mãe que ela poderia ter solicitado a ajuda dela. Antonio chega em casa e encontra Camilo conversando com Carolina. Antonio pergunta o que Camilo deseja. Camilo pede para Carolina deixa-los a sós. Camilo fala que ele não vai desistir de Luiza e de ter a guarda de sua filha. E o alerta que ele não deve desmanchar seu casamento, já que ele tem uma mulher e um filho. Carolina pergunta se Antonio tem se encontrado com Luiza. Ele diz que sim. Ela o expulsa de casa. Antonio sente vontade de chorar; lhe dói o fato de magoar Carolina. E admite que ele não pode fugir da verdade, que é amar outra mulher. Carolina pede para Antonio não comentar o assunto com Tony. Antonio concorda.
Capítulo 155, 8 de setembro de 2006 – Eleni conversa com João e fala que o conhece de uma manifestação de estudantes que ocorrera há um tempo. Henrique avisa João que eles terão de viver como clandestinos, pois a polícia descobriu o nome de todos os militantes. Carolina pede conselhos para Homero Homero fala que ela deveria pensar no desquite, já que não há outra saída. Antonio conta para Luiza que Carolina já está sabendo de toda a situação.
Capítulo 156, 9 de setembro de 2006 – Homero pede para Antonio poupar Carolina de mais sofrimento e se separar logo, já que ele deseja ficar com Luiza. Fausta explica a Victor que Edouard irá pagá-lo para que ele desfaça as sentenças. Victor pede que ela marque uma reunião com todos. Marcelo comenta com Homero que ele desconfia de suas intenções com Carolina, e por isso a incentiva à pedir a separação. Carolina diz a seu filho que talvez o pai dele se separe dela e saia de casa. Victor chega na casa de Otávio para uma reunião.
Capítulo 157, 11 de setembro de 2006 – Eleni oferece ajuda à João e Henrique. Carolina liga para Homero e fala que precisa conversar com um advogado para resolver sua situação com Antonio. Tatiana e João se beijam na casa de Tereza. Caio aparece para levar Tatiana embora. Victor escreve as sentenças em papéis e queima na sala de Otávio. Todos esperam uma resposta. Victor escreve o valor que Mefisto lhe passou para que ele desfaça as sentenças. Edouard olha o valor que é um total de 183 mil cruzeiros. Todos ficam abismados e revoltados. Carolina pede que Cássio seja seu advogado.
Capítulo 158, 12 de setembro de 2006 – Carolina fala para Tony que ela tem que conversar seriamente com o pai dele. Homero liga para Carolina e fala que ele está no restaurante e ela pode ir até lá caso aconteça qualquer eventualidade na conversa dela com Antonio. Antonio fala para Carolina que ele concorda com o desquite e pergunta com o que ela pretende ficar em termos materiais, na separação. Carolina chora e fala que ele está sendo frio. O acusa pela separação. Antonio prefere não discutir o passado e fala que ele vai consultar o advogado dela e o dele para que os dois resolvam da melhor forma a situação. Antonio sai para conversar com Homero sobre Carolina.
Capítulo 159, 13 de setembro de 2006 – Antonio pede para Homero convencer Carolina a ter um acordo amigável. Homero fala que se ela mesma não quer isso, ele não pode fazer nada. Antonio diz a Homero que ele está assim pois acabou se apaixonando por Carolina. Homero fala que ele sempre tentou salvar o casamento dos dois. Luiza pergunta para Antonio como foi a conversa com Carolina e lhe acalma dizendo estar do lado dele. Carolina e Homero conversam sobre os bens que ela tem direito na separação. Carolina conta para Antonio o que decidiu. Ela quer que as visitas de Antonio com o filho sejam somente duas vezes por semana, quer 3 mil de pensão, a casa e a metade dos terrenos que ele possui em Goiás. Antonio não concorda com as visitas e com os terrenos de Goiás. Os dois começam a discutir. Carolina manda Antonio embora. Ele berra dizendo que precisa falar com o filho dele. Tony aparece e Carolina não o deixa falar com seu pai.
Capítulo 160, 14 de setembro de 2006 – Antonio vai embora e Tony chora. Carolina fala para o filho que Antonio não vai mais morar lá e que depois ele poderá conversar com o pai. Tony se revolta e se tranca no quarto. Caio percebe que Tatiana ficou interessada em João e não gosta. Antonio pede para Marcelo ser seu advogado. Eleni marca um encontro para João com uns militantes. João fica com medo de ir sozinho, pois pode ser armadilha mas decide enfrentar. João conversa com um homem no local marcado. O homem mostra o cartaz da polícia com o retrato dele e de Henrique, e o avisa que eles dois têm que sair logo de São Paulo e ir para o Rio de Janeiro, para se esconderem. João e Henrique se arrumam para viajar para o Rio de Janeiro. Tatiana fica triste com a partida de João. Marcelo liga para Carolina e fala que ele é o advogado de Antonio e gostaria de saber se ela poderia marcar um local para Antonio conversar com o filho dele. Carolina nega. Cássio e Homero chegam. Antonio pega no telefone e fala para Carolina que ele está a caminho para ver o filho. Ela fala que não e desliga na cara dele. Antonio sai nervoso, dizendo que o filho é dele e ele deve ter o direito de poder ver a hora que ele desejar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Cidadão Brasileiro!

