Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 165 da novela “Chocolate com Pimenta”, exibida pela Globo em 2003/2004.
Capítulo 151, 1 de março de 2004 – Márcia experimenta a gargantilha. Vivaldo promete que vai se casar com ela. Eugênio confessa a Margarido seu interesse por Márcia e lhe oferece uma carona. Timóteo e Bárbara saem do esconderijo, quando Márcia e Vivaldo estão quase se beijando. Márcia pula em Bárbara, arranca a sua peruca e a joga em cima de uma árvore. Margarido chega no meio da confusão e fica furioso. Margarido expulsa Márcia de casa, mas Carmem não permite. Eugênio devolve a peruca, mas Bárbara descobre que pássaros colocaram dois ovos nela. Carmem aconselha Márcia a ser menos ambiciosa e procurar amor verdadeiro. Miguel manda que Timóteo confesse a sua paixão. Graça finge não querer falar sobre o plano para Celina. Aninha chora quando Márcia diz que Danilo só vai se casar por dinheiro. Márcia olha incrédula quando Timóteo garante que a ama.
- Veja também:
- Resumo da novela Chocolate com Pimenta
- Final da novela Chocolate com Pimenta
- Resumo das novelas
Capítulo 152, 2 de março de 2004 – Márcia quase se entrega, mas os dois acabam brigando e indo cada um para um lado, furiosos. Márcia se desculpa com Aninha. Danilo pede a Ana Francisca que nada prejudique o casamento deles. Graça conta para Celina que Danilo admitiu que seu casamento faz parte de um plano. Guilherme não gosta de ver Graça conversando com Sebastian. Danilo e Aninha saem para um piquenique. Olga manda um bilhete para Bernardo e manda Cássia esperá-lo na igreja. Sebastian garante a Jezebel que seu plano é perfeito. Cássia conta para Bernardo que o pai os afastou por causa do plano. Jezebel pede que Bernardo não comente com Aninha que Danilo fez parte do complô. Timóteo e Margarido choram. Dr. Paulo comenta com Roseli e Lili sobre a aula de beijo. A fofoca se espalha pela cidade. Danilo pede que Ana Francisca experimente a aliança, que cai no chão.
Capítulo 153, 3 de março de 2004 – Ana Francisca tem um mau pressentimento. Celina insiste em ir à casa de Ana Francisca, mas não encontra a amiga. Márcia bate em Dr. Paulo com um esqueleto por sua indiscrição. Beto, Vera, Jóia e Beleza tentam apartar. Terêncio os leva para a delegacia. Aninha experimenta o vestido de noiva. Celina avisa a amiga que irá lhe causar uma decepção. Elvira e Leonardo, os pais de Danilo, chegam. Bárbara fala mal da noiva, mas Danilo interrompe a tia. Celina conta a Ana que Danilo se uniu aos outros para tirar benefícios do casamento. Aninha chora. Bernardo confirma que Danilo fez parte do complô. Elvira comenta a semelhança entre Tonico e Danilo. Mocinha inventa uma desculpa para Ana Francisca não descer para se encontrar com os futuros sogros. Elvira se irrita. Danilo se arruma para o casamento. Os convidados se dirigem à igreja. Ana Francisca coloca o vestido, pede que Márcia a penteie e maquie porque deseja entrar linda na igreja.
Capítulo 154, 4 de março de 2004 – Ana Francisca desce pronta para o casamento. Terêncio obriga Olga a ir ao casamento, acompanhada por Peixoto. Sebastian ouve os sinos da igreja e acha que tudo deu errado. Danilo aguarda a noiva no altar. Márcia e Bárbara brigam, para horror de Elvira. Miguel arruma as suas coisas para ir embora, mas tem um pressentimento e decide ficar. Ana Francisca entra na igreja com Margarido, que a entrega a Danilo. Miguel vai à igreja. O padre pergunta se Aninha aceita Danilo e ela diz não. Todos reagem, incrédulos. Ana Francisca afirme em alto e bom som que havia um plano e acusa Danilo de ser um golpista. Danilo confessa saber do plano, mas jura jamais de ter feito parte dele. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Olga tripudia de Ana Francisca. Miguel consola Ana Francisca e Danilo tem uma crise de ciúmes. Danilo vai embora deixando Aninha chorando na chuva.
Capítulo 155, 5 de março de 2004 – Tonico consola a mãe. Olga procura Danilo. Jezebel e Sebastian brindam com champanhe. Ele faz com que ela assine um documento dando-lhe um cargo de diretor na fábrica, antes de contar o resto do seu plano. Vivaldo acaba confessando que o beijo de Olga e Peixoto foi uma armação. Sebastian propõe que falsifiquem um documento, em que Ludovico deixa tudo para Jezebel. Guilherme separa a briga entre Danilo e Peixoto. Miguel pressente que mais coisas ruins vão acontecer a Aninha. Olga conta a Terêncio que Jezebel prometeu comprar os seus terrenos, quando virar dona da fábrica. Terêncio manda Peixoto se esquecer de Olga. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente de golpistas. Ele jura que vai dar o troco.
Capítulo 156, 6 de março de 2004 – Elvira e Leonardo decidem ir embora. Klaus quer descobrir qual será o golpe de Sebastian. Olga leva biscoitos para Elvira. Sebastian mostra para Jezebel o documento falsificado. Ana Francisca comenta com Roseli que pretende vender a fábrica. Roseli tranquiliza os funcionários que a fábrica não sairá da cidade. Sebastian avisa Jezebel que eles vão precisar contratar um advogado honesto, que não saiba da falsificação. Miguel fica surpreso ao saber que Ana Francisca pretende ir embora e pede para ir com ela. Margot pede que Beto descubra o que Jezebel está planejando. Reginaldo promete indicar um advogado para Jezebel. Ana Francisca não dá uma resposta a Miguel, mas promete pensar. Olga garante a Peixoto que não é mais sua noiva e já tem novo pretendente. Jezebel avisa Margot que Dr. Menezes chegará no dia seguinte.
Capítulo 157, 8 de março de 2004 – Sofia chega à cidade. Sebastian deixa o documento em meio de grilos para que eles fiquem com aspecto amarelecido. Jezebel se assusta ao ver que uma mulher será a sua advogada, mas acaba aceitando-a. Márcia fica curiosa quando Beto confessa que não está mais interessado em Selma e encontrou uma boa amiga. Sofia garante que Jezebel tem direito a tudo que agora pertence a Ana Francisca. Danilo beija a mão de Olga, quando ela garante que se livrou de Peixoto. Margot avisa que Jezebel e Sebastian estão conspirando contra Ana Francisca. Ela manda um recado para Jezebel: se ela pedir desculpas, dará dinheiro suficiente para que ela viva tranquila. Vivaldo faz a corte a Gigi. Sebastian ajuda Peixoto a terminar uma carta e pega a máquina da delegacia. Miguel pressente que Aninha corre perigo.
Capítulo 158, 9 de março de 2004 – Aninha conta que Margot também veio alertá-la. Jezebel não aceita a proposta de Ana Francisca. Margot não consegue descobrir o que ela está armando. Márcia pergunta o interesse de Beto por Margot. Ele garante que está tentando descobrir um golpe contra Aninha. Mocinha decide não casar na igreja, mas somente em uma festa no sítio. Sofia não aceita os elogios de Sebastian, mas vai com ele à outra cidade entregar a petição. Roseli concorda em dar três dias de folga a Margarido por causa do casamento. Olga insiste com Peixoto que vai se casar com Danilo. Ana Francisca pede que Miguel entregue a Danilo o anel de noivado e a tiara. Danilo primeiro não quer aceitar, mas depois coloca a tiara na cabeça de Estelinha. Gigi visita o prefeito. Mocinha coloca o vestido de noiva. Danilo decide casar com Olga. Margarido olha, emocionado, a chegada da noiva na festa no sítio.
Capítulo 159, 10 de março de 2004 – Miguel leva Mocinha até o altar. Padre Eurico oficializa o casamento. Olga enfia uma laranja na boca de Peixoto, mas ele insiste que é um gesto de carinho. Dália vibra ao pegar o buquê. Ana Francisca recebe uma citação e descobre que Jezebel quer todos os seus bens. Mocinha pede para se trocar sozinha e teme a noite de núpcias. Ana Francisca e Bernardo vão conversar com Jezebel. Mocinha tranca a porta do quarto e Margarido grita, bate na porta, insistindo para entrar. Todos ouvem os gritos, mas disfarçam. Jezebel garante que tem um documento assinado por Ludovico e que por isso Ana Francisca perderá tudo. Carmem acalma Mocinha e manda que Margarido entre para que eles tenham uma conversa. Ele promete que será carinhoso e ela jura que abrirá a porta de noite. Guilherme aceita representar Ana Francisca e comenta com Danilo que a viuvinha pode perder tudo.
Capítulo 160, 11 de março de 2004 – Danilo garante que está torcendo para ela perder a causa. Graça também quer que Ana Francisca perca todos os bens. Klaus tem certeza que Sebastian está metido na história. Todos comentam na cidade sobre o processo. Reginaldo promete ajudar Aninha e testemunhar que Ludovico não confiava em Jezebel. Klaus paparica Sebastian e avisa que quer o seu quinhão. Sofia avisa que precisará de testemunhas contra a viúva golpista. Sebastian sugere que Klaus, Terêncio e ele mesmo poderão testemunhar. Vivaldo decide fazer as pazes com Jezebel ao saber do processo. Olga tripudia de Ana Francisca porque ela vai ficar pobre. Carmem garante a Mocinha que Margarido vai tratá-la bem. Vivaldo concorda em testemunhar a favor de Jezebel. Bárbara torce pela derrocada de Aninha. Mocinha foge pela janela quando Margarido entra no quarto. Vivaldo garante a Danilo que a chance dele se vingar é testemunhar contra Ana Francisca.
Capítulo 161, 12 de março de 2004 – Danilo avisa que não vai testemunhar contra Ana Francisca. Vivaldo retruca que ele será chamado a depor, porque já deu o seu nome para a advogada de Jezebel. Margarido pede ajuda para encontrar Mocinha. Epaminondas e Bernardo se prontificam a testemunhar a favor da viuvinha. Terêncio, Olga e Klaus garantem que testemunham a favor de Jezebel. Peixoto chantageia Olga: ou ela lhe dá um beijo por dia ou ele procura o juiz e conta que todos têm interesse em derrubar Ana Francisca. Guilherme avisa Ana Francisca que ela pode perder tudo, se eles não provarem que o documento é falso. Gigi conta tudo para Margot, que pede que ela continue espionando. Danilo pede que Olga não testemunhe contra Ana Francisca. Bernardo e Cássia marcam um encontro secreto na cachoeira. Dália encontra Mocinha no galinheiro. Guilherme expulsa Margot quando ela chega em seu escritório dizendo que pode ajudá-lo a ganhar o processo.
Capítulo 162, 13 de março de 2004 – Ana Francisca pede que Guilherme deixe Margot falar. Ela garante ter sido amiga de Ludovico e poder testemunhar. Celina pede que Aninha invente outro método para enganar o conde. Carmem pede a Margarido que deixe Mocinha em paz por uns tempos. Cássia não deixa que Bernardo a beije. Danilo recebe uma intimação. Vivaldo brinca com Gigi de cavalinho. Sofia garante que Danilo precisará depor. Ana Francisca se choca ao saber por Margot sobre o depoimento de Danilo. Olga pede que Peixoto vigie Cássia e lhe dá dois beijos. Ana Francisca acusa Danilo de ter descido muito baixo. Ele garante que está torcendo para ela morar embaixo da ponte. Ana Francisca se prepara para a audiência com o juiz. Márcia a aconselha a contar para o juiz que Ludovico se casou com ela para dar um nome para seu filho.
Capítulo 163, 15 de março de 2004 – Ana Francisca diz a Márcia que nada dirá ao juiz, pois não quer que Tonico saiba que Ludovico não era o seu pai. Terêncio aconselha Olga a exigir 10% da fábrica para testemunhar a favor de Jezebel. Margarido dá um depoimento que acaba sendo favorável a Jezebel. Terêncio avisa a Sebastian que Olga deporá contra Jezebel se não ganhar parte da fábrica. Jezebel cede às exigências de Olga e Terêncio. Peixoto descobre que o documento de doação é falso. Miguel diz a Ana Francisca que há algo importante que Ludovico lhe deu e que ela precisa salvar caso perca tudo. Ana Francisca se lembra da caixa misteriosa que Ludovico lhe deu antes de morrer e pede que Miguel a encontre. Miguel e Tonico procuram a caixinha. Danilo se apresenta para testemunhar, mas hesita em falar mal de Ana Francisca.
Capítulo 164, 16 de março de 2004 – Ana Francisca mal pode acreditar que Danilo vai testemunhar contra ela. Sofia incita Danilo a dizer que Ana Francisca deu o golpe do baú. Miguel encontra a caixinha e um álbum de fotografias, que esconde em seu carro. Olga depõe contra Ana Francisca. O perito afirma que o documento de doação pode ser considerado verdadeiro. Ana Francisca e Guilherme ficam arrasados. O juiz declara que os bens de Ludovico deverão voltar para Jezebel contanto que ela pague uma pensão a Tonico. Jezebel fica radiante, mas Carmem diz a ela que o dinheiro não lhe trará felicidade. Ana Francisca avisa que não tem medo de ninguém naquela cidade. Danilo estranha ao saber que Jezebel deu parte de sua fábrica a Olga. Ana Francisca vai embora da casa de Ludovico.
Capítulo 165, 17 de março de 2004 – Bernardo decide que não quer morar com Jezebel. Ana Francisca chora, pois não sabe o que vai ser dela e de Tonico. Carmem a consola e a aconselha a ser forte. Danilo diz a Guilherme que Ana Francisca teve o que merecia. Terêncio avisa a Peixoto que Olga não se casará mais com ele, agora que é rica. Margot permite que Sofia continue hospedada em seu hotel apesar dela ter ganhado o processo para Jezebel. Miguel entrega a caixa a Ana Francisca mas a aconselha a abri-la somente quando estiver mais calma. Jezebel tira Roseli do cargo de diretora e a coloca para fazer a faxina da fábrica. Margarido, Timóteo e Dália pedem demissão da fábrica, mas ficam sem saber como vão se sustentar. Sebastian afirma para Ana Francisca que nunca a esqueceu e a pede em casamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 166 a 180 de Chocolate com Pimenta!

