Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Chiquititas 2008”, exibida pelo SBT em 2008.
Capítulo 51 – Guta reage e beija Nícolas. Gato continua bêbado e Nando insiste com Gerson para que toque na banda. Pierre ataca de sedutor e depois tenta fugir das feirantes. Julieta, furiosa, o arrasta pela gravata. Nícolas pede Guta em namoro, mas ela diz que primeiro precisa conversar com Miki. Todos comemoram o empenho de Nando em fazer os exercícios. Eugênia pede a Pereli explicações sobre a ausência de Guta. Nesse momento, Guta chega acompanhada de Nícolas e Paula. Pereli decide transferir Nícolas para outro orfanato e Guta pede para ir com ele. Tia Eugênia volta atrás e aceita que Nícolas continue no orfanato. Julieta decide amarrar Pierre com uma coleira de cachorro para que ele não escape. Miki dá “permissão” a Guta para namorar com Nícolas. Vítor dá ordens a Alberto para que investigue quem está entrando em contato com o orfanato Rio Negro.
Depois sai com Betina, ela examina alguns papéis e encontra a foto de sua irmã com Magalí. Todos festejam o noivado de Guta e Nícolas. Giusepe se anima e imprime o texto com a conversa entre Connie e Luciano, onde ele a ameaça. Connie consegue convencer Kili que se trata de uma carta de uma namoradinha de Giusepe. Micaela propõe a Pulga que encontre outro método para descobrir por qual das meninas está apaixonado. Marcel descobre que Gerson foi contratado para tocar na banda e comenta com os pais que vê no garoto uma possibilidade de saírem da crise financeira em que vivem. Na entrevista com Salazar, o casal tenta convencê-lo de sua generosidade com o garoto prodígio. Salazar não acredita no casal e decide convocar um comitê para supervisioná-los. O comitê é composto por Edwiges e Angustia. Pierre trata de fazer média com as senhoras.
- Veja também:
- Resumo da novela Chiquititas 2008
- Resumo das novelas
Capítulo 52 – Edwiges está encantada com Pierre, mas Angustia não confia nele. Betina chega à chácara e vai direto para o escritório de Vítor, lá encontra uma foto de sua irmã com Magalí e é flagrada por Saraiva, o capataz. Guta confidencia para Miki que está namorando com Nícolas. Miki sugere uma festa para comemorar o namoro. Lili sugere uma festa do amor e propõe que todos estejam fantasiados. As meninas preparam as fantasias, mas não querem que os meninos participem da festa. Por isso, fazem tudo em segredo. Os garotos ficam intrigados com o comportamento estranho das meninas e decidem investigar. Lúcia pergunta para Mateus se ele pretende falar com Magalí sobre o segredo que acaba de descobrir. Paula fica chateada ao ser confundida com um menino.
Lili tenta levantar seu astral e sugere que ela se fantasie de princesa na festa secreta. As senhoras esperam ansiosas pela apresentação da banda, mas Gerson não aparece. Na verdade, ele está cuidando do pai que está no sótão. Ela leva comida para ele e prepara uma cama improvisada. Eduardo desconfia da atitude do amigo e pensa que ele rouba coisas do orfanato para comprar cerveja. Lili contrata um show de mágica para a festa surpresa. Kili acredita que o mágico é namorado dela. Kili, temendo uma emboscada do clube das rosas, convoca uma reunião com os machos e armam um plano: eles as convidam para preparar pizzas e aproveitam para tentar conseguir alguma informação, mas as meninas percebem e não dizem nada. Talita, Terezinha e Rosa também se disfarçam para a festa: as meninas de mendigas e Terezinha de “femme fatale”. Lúcia e Mateus fazem as pazes e os dois decidem procurar juntos pelo filho de Magalí. Lili, disfarçada de mágica, entra na caixa onde estão os objetos. Kili não a reconhece e começa a persegui-la pela casa. Pierre tenta deter o “suposto” intruso e arma uma grande confusão.
Capítulo 53 – Depois de uma grande confusão, eles conseguem espantar as pombas e livrar Edwiges e Angustia. As crianças estão prestes a descobrir o pai de Gerson, que continua escondido no sótão. João começa a desconfiar. Kili acusa Lili de tê-lo ameaçado com um revólver. Os meninos reclamam com as “rosas” por não terem sido convidados para a festa do amor. Connie continua assustando Giusepe e as crianças pensam que ele é o seu favorito. Betina consegue que Saraiva, antes de ir embora, lhe entregue um envelope. O homem está arrependido de ter sido cúmplice de algo tão baixo e quer ajudar Magalí a encontrar seu filho. Mateus e Lúcio vão até o convento da irmã Suplício e examinam alguns documentos.
Nícolas fica chocado ao ver Paula vestida de princesa. Ela foge, sobe em uma árvore e está a ponto de cair quando o irmão a salva. Depois ele mostra uma foto da mãe e explica que ficou surpreso ao ver a semelhança entre elas. Gerson consegue fazer um solo na bateria para os meninos do orfanato e para as senhoras Edwiges e Angústia. Terezinha, fantasiada de mulher fatal, chama a atenção de Pierre e Gavilanes. As senhoras são atacadas pelas pombas e precisam se vestir como Lili e acabam encontrando os dentes e a peruca usada por Lili para se passar por Gertrudes. Josefa descobre que trancaram Nando dentro de uma caixa e denuncia o casal Demont. Nando afirma que foi um acidente e quem acaba presa é Josefa. Kili está cansado das provocações de Lili e se prepara para lhe dar uma surra. João descobre o pai de Gerson escondido no sótão e quer expulsá-lo. Gato explica que é o pai de Gerson. Depois de dar uma surra em Lili, Kili pergunta por que ela não foi ao encontro marcado. Ela cria coragem e diz que foi e viu quando ele e Connie se beijaram. Kili fica arrasado.
Capítulo 54 – Kili explica que o beijo não significou nada pois não está apaixonado por Connie, mas não convence Lili, que deixa claro que não pode existir nada entre eles. Gerson tira o pai do sótão. Kili relembra os momentos felizes que viveu com Lili e fica deprimido. Connie o consola. Edwiges e Angustia decidem apresentar um relatório negativo sobre o casal Demont, mas Talita e Rosa conseguem chantageá-las para que não entreguem o documento. As garotas têm as duas senhoras à mercê de seus caprichos e pedem a elas coisas absurdas. Lili tenta ajudar Nando a fazer reabilitação, mas o menino está traumatizado e não quer saber de andar de bicicleta. Nícolas consegue chegar até a sacada do quarto de Guta. Ele tenta subir para lhe dar uma flor, mas escorrega e cai. Ele se finge de morto, Guta fica desesperada e desce para socorrê-lo: os dois se reconciliam e se beijam apaixonadamente. Gerson e João voltam a ser amigos.
Luciano conversa com Connie e avisa que em breve chegará à cidade. Lili, falando em nome de Magalí, presenteia as crianças com bicicletas. O presente é para todos, menos para Kili. Gerson tem medo que seu pai tenha uma recaída. Pereli vai até o orfanato atrás de uma mulher loira (Terezinha com peruca) e acaba descobrindo que Gerson foi contratado pela banda. Indignado, ele está disposto a fechar o orfanato. O casal Demont se desespera. João exige que “Gato” mude sua maneira de tratar seu filho, Gerson. Durante um passeio no parque com as crianças, Kili diz a Lili que gosta dela: os dois se beijam. Betina e Mateus leem a carta que estava em poder de Saraiva: ela foi escrita pela mãe de Magalí e diz que Vítor planejava deixar o bebê no orfanato Vila do parque. Pereli convida a mulher loira (Terezinha) para tomar um sorvete. Gerson e João vão até o lago e no caminho são atacados por delinquentes.
Capítulo 55 – Lili consegue livrar os meninos dos delinquentes e todos voltam para o orfanato sãos e salvos. Pereli continua envolvido com a falsa loira e incumbe Pierre de providenciar o rompimento do contrato de Gerson com a bando ou, caso contrário, o orfanato será fechado. Vítor se declara para Betina. Ela pede um tempo para pensar. Gato volta a aparecer e leva Gerson para passear. Giusepe previne de novo Kili contra Connie e pede a ele que tome muito cuidado. Connie ouve a conversa e ameaça o garoto. Mateus quer fazer uma surpresa para Magalí: ele a leva com os olhos vendados até o orfanato.
Pulga não consegue parar de pensar em Miki. Nícolas diz ao amigo que ele está apaixonado. Eugênia percebe que, para ficar com Guta, precisará afastá-la de Nícolas. Depois, numa encenação, diz que quer adotá-la. As senhoras Edwiges e Angustia, ameaçadas por Talita, finalmente fazem um relatório favorável ao casal Demont. Porém, Salazar afirma que eles precisam fazer obras mais significativas para conseguir ficar com a herança. Marcel descobre que as senhoras estão sendo extorquidas por Talita. Connie leva Kili até o quarto e faz de tudo para provocá-lo. Giusepe recebe um telefonema de Connie onde ela o faz acreditar que está falando com um fantasma. Mateus aparece no orfanato durante a noite. Ele diz a Lili que conhece o segredo de Magalí. Lili se desespera.
Capítulo 56 – Lili se irrita com Mateus ao saber que ele conhece o segredo de Magalí, e fica pior quando descobre que foi Lúcia quem contou. Os meninos não acreditam quando Giusepe conta que está sendo perseguido pela voz de um fantasma. Gerson confidencia para João que talvez vá embora com seu pai. Connie continua assustando Giusepe. Magalí procura Lúcia e a acusa de ter traído sua amizade. Ana sonha com a mulher do lago. Lúcia decide voltar para a casa dos pais. Mateus fica sabendo e procura Magalí para dizer que Lúcia não teve culpa de nada. Betina decide com Mateus que Magalí não deve saber que ela também conhece seu segredo. Pierre e Julieta produzem Terezinha para que ela se encontre com Pereli.
Guta comenta com Nícolas que sua tia quer adotá-la. Ela diz que embora não deseja sair do orfanato, por outro lado, gostaria muito de ter uma família. Os dois juram que, apesar de tudo, nunca vão se separar. Enquanto isso, Eugênia planeja algo para que Guta esqueça Nícolas para sempre: ela dá dinheiro para que a garçonete da sorveteria provoque ciúmes em Guta. Giusepe volta a comentar com Kili as ameaças que vem sofrendo e dá a ele o número do telefone. Kili decide ligar para o número e está prestes a descobrir Connie, já que seu celular toca diante deles. Kili consola Lili que está arrasada por ter perdido uma grande amiga e a aconselha a perdoá-la. Ela corre para o terminal rodoviário para impedir que ela viaje. Valéria consegue convencer Pereli de que Pierre e Julieta são ótimas pessoas e ele decide fazer um bom relatório sobre eles. Miki começa a se apaixonar por Pulga.
Capítulo 57 – Miki quer ter certeza que está apaixonada por Pulga. Guta arma um encontro entre os dois para que tudo fique esclarecido, mas Miki acaba levando a pior. Guta flagra Melissa assediando Nícolas. Melissa logo depois liga para Eugênia e diz que tudo correu como o combinado. Connie diz a Giusepe que brigou com Luciano e jura que nunca ligou para assustá-lo. Gerson ainda não quer contar para os amigos do orfanato que está indo embora para viver com seu pai. O casal Demont recebe o relatório do Dr. Pereli e decide inscrever Gerson numa maratona de bateria para conseguir angariar fundos.
Magalí, feliz por ter se reconciliado com Lúcia, pede que ela e Mateus não voltem a investigar o caso. Mateus se encontra com Betina e ela insiste em dizer que Magalí precisa de ajuda, por isso precisam continuar investigando. Mateus inventa um plano para que Vítor não desconfie que estão procurando o filho de Magalí. Vítor incumbe o detetive Alberto de investigar a vida de Betina. Magalí – Lili dá uma bicicleta de presente para Kili. Connie continua decidida a separar Kili de Lili. Ela insiste com ele para que reatem o namoro, mas Kili não quer, mas quando Lili diz a ele que só podem ser bons amigos, ele se deixa levar pelo assédio de Connie e os dois se beijam. Ana continua se submetendo a sacrifícios para encontrar sua mãe.
Capítulo 58 – Pulga se desdobra para cuidar de Miki e esse é um requisito importante para ela, mas não o único: ela sonha com um namorado que tenha uma atitude heroica. Lili consegue retirar Ana do lago e promete brincar de que é sua mãe por um dia. Betina e Mateus começam a investigar o orfanato Vila do parque, lá encontram provas de que no passado existiu um convento no local das irmãs Paulinas e decidem procurar as freiras. Pierre e Julieta organizam a maratona, mas ficam sabendo que não poderão cobrar a herança por que as senhoras do comitê avaliador renunciaram ao cargo. Eles ficam sabendo que as senhoras foram vítimas das maldades de Talita e Julieta exige que Pierre tente reconquistar Edwiges. Ele, por sua vez, exige que Kili faça o mesmo com Angústia. Connie leva Kili até o local onde Giusepe enterrou sua foto mas, para sua surpresa, encontra um bilhete onde ele diz que enterrou todos os seus medos e não acredita mais em alma penada. O casal Demont contrata o Gato como professor de bateria, para que Gerson esteja preparado para participar da maratona. Ele convida João para assistir as aulas junto com seu amigo. Nando e Luana ficam com ciúmes de Anita que pôde ser filha de Lili por um dia. Eugênia volta a subornar Melissa para que ela separe Guta de Nícolas. Guta vê os dois se beijando.
Capítulo 59 – Guta fica decepcionada com Nícolas. Paula briga com Melissa e agarra a garota pelos cabelos. Nícolas tenta se explicar com Guta, a princípio ela não acredita mas depois os dois acabam se reconciliando. Julieta impede que Kili e Connie saiam para jantar. Pulga se declara para Miki, mas ela não gosta, diz a ele que precisa ser mais romântico e deixa claro que para ser seu namorado terá que fazer algo heroico. Kili e Lili se inscrevem em um curso de coquetelaria para participar da maratona. Lili provoca ciúmes em Kili ficando amiga do professor. Julieta tenta de todas as formas evitar a aproximação de Kili e Connie. Connie percebe e diz a ela que precisa se preocupar com Lili. Melissa se torna aliada de Valéria. Valéria facilita sua entrada no orfanato e ela se esconde no quarto de Nícolas. Guta está a ponto de flagrar os dois juntos. Terezinha se mete numa grande confusão quando, cumprindo uma ordem de Julieta, tenta impedir que toquem bateira. Kili volta ao curso de coquetelaria fingindo está bêbado. Lili o leva para seu quarto. Connie e Julieta flagram os dois juntos.
Capítulo 60 – Kili continua se fingindo de bêbado para salvar Lili, que consegue fugir do quarto. Nícolas diz a Guta que está preparando uma surpresa e, na seqüência encara Melissa e a expulsa do quarto. Valéria decide entrar na história e arma um encontro entre Guta e Melissa. Melissa garante que está saindo com Nícolas. Desiludida, ela decide abandonar Nícolas e diz à tia que quer ser adotada por ela. Nícolas se desespera ao saber da decisão de Guta e descobre que tudo foi uma armação de Valéria. Valéria descobre que Melissa fez tudo por dinheiro e pede a metade. Paula continua não acreditando nas suposições de Giusepe e diz a ele que é impossível que Kili se apaixone por Connie. Terezinha tem que limpar o orfanato para a maratona. Betina e Mateus descobrem, através de um senhor chamado Cosme, que as freiras estão vivendo no norte da Itália. Cosme aparece no escritório onde estão Mateus e Vítor e diz que tem novidades. Mateus, apavorado, trata de tirar o homem do local mas Vítor fica desconfiado e convida Betina para almoçar. Kili confessa para Lili que fingiu estar bêbado e que se envolveu com Connie. Mas deixa claro que se ela sentir algo por ele deixará Connie. Lili tenta resistir mas depois confessa e os dois se beijam.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Chiquititas 2008!

