Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Chamas da Vida”, exibida pela Record em 2008/2009.
Capítulo 81, 9 de outubro de 2008 – Ivonete diz que está grávida de Tomás. Vilma dá um cheque para Ivonete e diz que o dinheiro é para ela dizer que o filho é de Pedro. Vilma diz que Suelen foi obrigada a contar os segredos de Ivonete. Guga pergunta para Vivi se está tudo bem com ela. Lipe diz para Guga para ele parar de se meter na vida de Vivi. Guga diz que não vai embora da casa de Vivi. Vivi se tranca no quarto. Guga diz para Lipe que alguma coisa estranha está acontecendo e que vai descobrir o que é. Ivonete diz para Vilma que ama Tomás. Vilma diz que nunca aceitará o casamento entre ela e Tomás. André flagra Carla mexendo no computador dele. Ela diz que estava procurando algumas fotos. Raíssa diz para Suelen que está apaixonada por Cazé. Ivonete encontra Suelen e dá um tapa na cara dela e a chama de traidora. Cazé e Pedro brincam com o gato que salvaram. Pedro pergunta se Cazé está apaixonado por Raíssa. Cazé desconversa.
Eurico conta a Pedro que descobriu que o carro de Vilma estava na explosão do carro de Adeilson. Miguel diz para Guga que ele está correto em desconfiar de Lipe. Eurico diz que conversou com Arlete e que ela desconfia do comportamento de Vilma. Vilma diz para Tomás que resolveu tudo com Ivonete. Ele finge que não quer nada com Ivonete. Marreta diz para Antônio confirmar para a policia que Diego tentou atirar nele. Antônio diz que não vai fazer isto. Manu diz que Antônio está com medo de Beatriz. Roberto invade a sala de Vilma e pergunta o que ela fez com o segurança da fábrica. Ela se faz de sonsa. Roberto pergunta quanto Vilma pagou para o segurança mentir. Roberto diz que a teoria de Arlete faz sentido para ele. Vilma ameaça Roberto. Cintia diz para Vivi que ela está estranha. Vivi fica na dúvida se conta a verdade. Vilma diz a Walter que foi convocada para prestar esclarecimento sobre o incêndio. Vilma diz que Arlete está envenenando a cabeça de Eurico. Walter diz que Arlete não anda bem. Vilma diz para Walter que sempre desconfiou que Eurico dava em cima de Arlete.
Vivi se irrita com Cintia e chora. Odiléia diz para Andressa não ir à casa dela, porque Guilherme está entre a vida e a morte. Odiléia chora. Beatriz leva Demorô para Carolina ver. Eles se abraçam. Pedro diz para Cazé que acha que agora o namoro dele com Carolina já era. Pedro diz que Ivonete é ingênua. Cazé diz que de ingênua Ivonete não tem nada. Suelen diz à Ivonete que Vilma ia matá-la se não contasse a verdade. Suelen diz que faz qualquer coisa para ter a amizade de Ivonete de volta. Ivonete diz para Suelen que ela vai contar fofocas falsas para Vilma. Michele fala com Guilherme. Junior diz para Raíssa que Eurico o odeia porque a mãe dele morreu no parto. Cazé dá um gatinho para Raíssa, que o chama de Cazezinho. Odiléia diz que prometeu para a mãe de Andressa cuidar dela, mas falhou. Andressa diz que Odiléia sempre foi ótima. Odiléia diz que tem vergonha de ter que mentir paras que não descubram que ela foi prostituta. Leo encontra Andressa na rua. Vilma passa de carro e pára para falar com Leo. Ele fica tenso. Vilma se apresenta para Andressa. Leo apresenta Andressa como Maria Amélia. Andressa diz para Leo contar como ele conhece Vilma, irmã de Roberto. Junior diz para Cazé que Raíssa tem um amante que se chama Gabriel. Vilma fuzila Pedro com o olhar e diz para Eurico que não fala com subalterno. Eurico pergunta o que Vilma estava fazendo no dia da explosão no estacionamento em Tinguá. Ela diz que não lembra. Eurico diz que o carro dela foi identificado no local do crime.
- Veja também:
- Resumo da novela Chamas da Vida
- Resumo das novelas
Capítulo 82, 10 de outubro de 2008 – Vilma diz para Eurico que se recorda da explosão. Pedro diz que o carro de Vilma estava lá na explosão. Vilma diz que ela foi a um shopping em Tinguá para comprar coxinhas. Ela diz para Eurico que Arlete pode confirmar que ela gosta de coxinha. Pedro diz para Eurico que acha que foi Vilma. Eurico diz que ela é suspeita. Andressa pressiona Leo a falar de onde ele conhece Vilma. Cazé não acredita em Junior. André diz para Carla que vai encontrar os empresários que bancam a pesquisa dele. Carla fica desconfiada. Beatriz pergunta se Antônio vai desmentir o depoimento de Marreta. Marreta diz para Manu que Antônio vai confirmar que Diego foi até o ferro-velho para matá-lo. Manu pregunta a Marreta se Antônio tem a ver com a morte do pai dela. Antônio diz para Beatriz que não pode vacilar com Marreta. Manu pressiona Marreta, que diz que Antônio matou o pai de Manu. Miguel diz que chamou Vilma para ela pensar em fazer a cooperativa de reciclagem da fábrica. Miguel segura Vilma e pergunta por que ela tem prazer em torturar as pessoas que ama. Vilma diz que vai proibir Guga de visitar Miguel.
Manu chora e diz que vai matar Antônio. Marreta pede para Manu ter calma. Arlete conta para Carolina que suspeita que Vilma colocou fogo na fábrica. Arlete diz que Eurico também suspeita de Vilma. Walter diz que Eurico está querendo conquistar Arlete. Carolina suspeita de Vilma. Arlete reclama por Walter defender Vilma. Walter diz que já foi apaixonado por Vilma, mas é passado. Ivonete diz para Suelen que vai encontrar Tomás escondido. Tomás entra escondido pela janela da pensão. Walter diz para Carolina que confia em Vilma de olhos fechados. Leo quase beija Andressa, mas Demorô chega. Guilherme abre os olhos. Michele e Brito ficam felizes. Antônio depõe para o delegado. Ivonete prepara um prato afrodisíaco. Ivonete diz para Catarina que tem que aproveitar que Pedro está solteiro. Tuquinha e Dionísio saem do presídio com Lourdes. Lourdes diz que está preocupada com Ivonete. Tuquinha diz que Ivonete tem cabeça dura, mas um coração de ouro. O delegado pergunta para Antônio se Diego entrou no ferro-velho com intenção de matar Marreta. Junior pergunta se Cazé já descobriu quem é o amante de Raíssa. Antônio diz que Diego atirou sem querer. O delegado diz que Marreta disse uma coisa e ele outra. Lourdes entra na pensão. Ivonete vê Lourdes. Lourdes se emociona. Ivonete olha com ódio.
Capítulo 83, 11 de outubro de 2008 – Ivonete diz que vai fazer as malas e vai embora de casa. Lourdes pede para Ivonete escutá-la. Lourdes assume que errou, mas que nunca deixou de amar os filhos. Ivonete diz que ela os abandonou. Lourdes diz que estava pagando pelo crime que cometeu. Ivonete manda Lourdes esquecer que ela existe. Miguel pergunta se Pedro tem informações sobre Lipe. Ele diz que ele veio de São Paulo e dá aulas de matemática. Miguel diz que acha melhor Pedro buscar mais informações sobre Lipe. Pedro fica preocupado e diz que vai conversar com Vivi. Os bombeiros chegam para salvar vítimas de um engavetamento de três carros. Cazé salva uma moça que está presa nas ferragens. Júnior tira os jovens culpados pelo acidente. Os jovens ainda estão bêbados. Brito diz para Margareth que vai chamar todo mundo para uma feijoada. Junior corta as ferragens. Cazé e Junior retiram a moça desacordada e a colocam na maca para receber os cuidados dos paramédicos. Eles fazem massagem cardíaca, mas ela já está morta. Cazé fica triste. Antônio diz para Beatriz que contou o que ela queria para o delegado. Beatriz agradece.
Cazé conversa com os jovens que beberam e causaram o acidente. Vilma diz para Tomás que Arlete está sendo inconveniente ao espalhar que ela é a incendiária. Vilma diz que anotaram a placa do carro dela no dia que Adeilson morreu. Tomás se desespera. Carolina diz que precisa falar com Vilma sobre as desconfianças de Arlete. Tuquinha diz para Ivonete dar uma chance para Lourdes. Tuquinha diz que não conseguiu convencer. Margareth avisa Pedro que Guilherme está bem. Vilma se explica com calma para Carolina e diz que ficou magoada com Arlete, mas que entende que, com todas as provas contra Walter, ela queira achar outro culpado. Vilma, cínica, diz que não guarda mágoa de Arlete. Guilherme conversa com Michele. A enfermeira diz que a menina que ele salvou veio visitá-lo. A menina abraça Guilherme, que fica emocionado. Ivonete pede a Pedro para ficar uns dias na casa dele, porque a mãe dela saiu da cadeia e foi para a pensão. Pedro diz que ela pode ficar, porque terminou de vez com Carolina. Lipe convida Vivi, Cintia e Rafa para um passeio na reserva. Vivi diz que não dá para eles irem.
Pedro diz para Ivonete que Vilma é suspeita de ser a incendiária. Ela não acredita. Roberto diz à Arlete que o segurança negou que viu Vilma saindo com o carro. Arlete diz que vai provar que Vilma é autora dos crimes. Lipe segura Vivi e diz é para ela ir ao passeio. Lipe diz que se perceber que ela o está enganando, vai matá-la junto com Rafa. Pedro pergunta se Vivi está namorando Lipe. Ela diz que Guga está inventando besteira. Antônio diz para Marreta que falou para o delegado que Diego disparou a arma sem querer. Marreta diz que vai contar para Manu que ele matou o pai dela. Antônio implora para Marreta não contar. Antônio e Marreta brigam. Vilma pergunta a Leo se ele descobriu quem é a amante de Roberto. Leo mente que não sabe de nada ainda. Vilma fica irritada e desconfia de Leo. Demorô diz para Carolina que ela e Pedro têm que ficar juntos. Ivonete liga para Tomás e diz que está hospedada na casa de Pedro. Cazé e Junior visitam Guilherme no hospital. Vivi diz para Pedro que Ivonete não pode ficar na casa deles.
Capítulo 84, 13 de outubro de 2008 – Marreta diz para Manu não ir à delegacia. Manu diz que foi intimada para falar sobre o tiro de Diego e vai denunciar Antônio. Pedro diz à Vivi que não pode abandonar Ivonete na hora que ela precisa. Vivi diz que Ivonete armou tudo para ficar perto de Pedro. Ivonete se faz de vitima e diz que não inventou nada. Pedro defende Ivonete. Carla diz para André que eles têm que ir embora da pensão, porque chegou uma assassina. André diz para Carla parar de falar besteira. Tuquinha mostra para Lourdes a farda de Wallace. Lourdes fica triste. Catarina pergunta porque ela nunca mais a procurou. Lourdes disse que depois do crime ficou com vergonha. Manu depõe contra Diego. Manu diz para o delegado que Antônio matou o pai dela. Tomás diz para Diego que Antônio mudou o depoimento dele. O delegado diz que vai buscar um mandato para ir à casa de Antônio. Ivonete cozinha com Rafa e faz um prato afrodisíaco. Rafa estranha e ela diz que é um prato especial para Pedro. Pedro diz que vai até a casa de Carolina.
Ivonete fica irritada e trata mal Rafa. Carolina diz para Arlete que vai até a casa de Pedro. Tomás diz para Guga que vai à casa de Carolina. Guga liga para Vivi e diz que contou para Miguel porque não confia em Lipe. Vivi diz para Guga nunca mais ligar para ela. Junior entra escondido no quarto de Raíssa e encontra um bilhete com o nome de Gabriel. Junior sai do quarto e dá de cara com Catarina. Antônio diz para Beatriz que acha que Leo é ‘x9’. Marreta e Manu pressionam Leo para falar que Diego entrou no ferro-velho para matá-lo. Carolina aparece na casa de Pedro. Ivonete abre a porta e diz que ela e Pedro estão morando juntos. Tomás chega a casa de Walter, que diz que Carolina foi visitar um amigo. Pedro chega na casa de Carolina para falar com ela. Walter atende. Carolina e Ivonete discutem. Carolina diz que um dia a máscara de Ivonete vai cair. Pedro diz que não quer brigar com Walter. Tomás diz que vai colocá-lo para fora. Pedro diz que Tomás é mau caráter e vai embora. Tomás se sente vitorioso. Antônio diz para Leo que ele tem que escolher entre Marreta ou eles.
Pedro volta para casa e diz para Ivonete que encontrou Tomás e Walter. Ivonete não diz que Carolina apareceu na casa dele. O delegado Xavier aparece na casa de Pedro e pergunta por Antônio. Ele diz que tem um mandato de busca e apreensão para revistar o quarto de Antônio, que é acusado de assassinar do pai de Manu. Junior entrega a prova que Raíssa tem um amante para Cazé. Cazé pregunta para Raíssa quem é Gabriel. O médico pede para Michele sair porque ele precisa falar com Guilherme. O médico diz que fizeram exame de sangue em Guilherme e que o teste de HIV deu positivo. Guilherme não acredita e pergunta se ele vai morrer. Xavier e outro policial mexem no quarto de Antônio. Antônio chega com Beatriz. Ivonete conta para Antônio que Manu o entregou. Pedro diz que Xavier está procurando o relógio do pai de Manu porque ele confessou para Marreta que matou o pai dela. Beatriz se assusta. Antônio diz que é mentira de Manu. O policial encontra o relógio. Antônio fica chocado.
Capítulo 85, 14 de outubro de 2008 – Antônio confirma para Pedro que o relógio é do pai de Manu e diz que não o matou. Xavier diz que vai levar o relógio e que Antônio vai ser chamado para depor. Pedro manda Antônio falar a verdade e o manda contratar um advogado. Antônio diz que é tudo armação de Manu e Marreta porque ele saiu da gangue. Beatriz confirma a história de Antônio. Pedro diz que acredita neles. Beatriz pergunta para Antônio se ele matou o pai de Manu. O médico diz para Guilherme que ser soropositivo não é condenação de morte, porque ele tem apenas a presença do vírus no organismo. Ele explica que na maioria das vezes o soropositivo não apresenta sinal da doença. Guilherme pergunta se pode ter infectado Michele. O médico diz que ela tem que fazer um exame. Guilherme pede para o médico não contar nada para ninguém. Cazé pressiona Raíssa e diz que foi Junior que mostrou a carta para ele. Raíssa fica revoltada e diz que Gabriel é um menino de cinco anos, filho de uma vizinha da mãe dela. Junior fica desolado. Cazé pede desculpas.
Beatriz diz para Antonio que está convencida que ele matou o pai de Manu. Antônio diz que matou sem querer. Léo diz para Vilma que descobriu que a namorada de Roberto chama-se Andressa e tem um filho adotivo. Vilma diz que sabe que Léo está mentindo. Carolina diz a Walter que foi até a casa de Pedro e encontrou com Ivonete lá. Vilma entra no apartamento de Andressa e diz que ela é a namorada misteriosa de Roberto. Vilma diz que pagou para Leo investigar Andressa, mas ele tentou enganá-la. Arlete consola Carolina. Vilma pergunta para Andressa por que Roberto a esconde. Roberto chega e dá de cara com Vilma. Guilherme chora e mente para Michele que só agora caiu a ficha que podia ter morrido no salvamento. Roberto expulsa Vilma do apartamento. Leo pede desculpas. Andressa e Demorô o mandam embora. Vilma pergunta à Beatriz se ela confia em Leo. Vilma diz que Leo é o espião dela. Beatriz diz que não acredita. Beatriz diz que vai conferir com Leo. Guga diz para Miguel que Lipe convidou, Vivi, Rafa, Joaquim para um passeio na reserva.
Miguel diz para Guga tomar cuidado com Lipe. Cintia avisa Vivi que Guga vai ao passeio. Lipe não gosta. Pedro diz para Ivonete que Vivi está desanimada. Lipe tenta despistar Cintia, Rafa e Joaquim para roubar um beijo de Vivi. Guga pergunta para Vivi se ele pode ir. Lourdes procura Ivonete para conversar. Ivonete a rejeita. Carolina vê o mesmo pivete que roubou sua bicicleta. Ela corre atrás dele. Tomás fica para trás. O pivete diz para Carolina que Tomás o pagou para roubar a bicicleta. Tomás chega. Marreta convida Manu para morar no ferro-velho. Pedro pergunta para Manu sua versão da morte do pai. Marreta empurra Pedro. Ele se defende. Os dois lutam. Pedro imobiliza Marreta e vai embora. Marreta diz para Manu que eles têm que descobrir onde Antônio enterrou o corpo do pai dela. Tomás diz para Carolina que fez aquilo para impressionar. Beatriz dá um tapa na cara de Leo. Lipe diz para eles apostarem uma corrida até a cachoeira. Todos correm. Lipe segura Vivi e a arrasta para o outro lado. Cintia cai. Guga vai ajudar e nota que Vivi não está. Lipe diz que se ela gritar, ele mata Rafa.
Capítulo 86, 15 de outubro de 2008 – Vivi pede que ele não faça nada com Rafa. Lipe diz que não faz nada se ela beijá-lo. Vivi consegue escapar e encontra Guga. Lipe tenta disfarçar. Lipe olha doentiamente para Vivi. Leo nega que seja espião de Vilma. Beatriz diz que vai contar para todos. Michele diz para Guilherme que Brito está chamando todo mundo para comemorar a recuperação dele. Guilherme diz que não quer festa. Ela diz que Guilherme mudou. Ele diz que a ama muito, mas queria que tudo fosse diferente. Cazé pula na cachoeira com Raíssa. Rafa chega na cachoeira. Lipe fica irritado. Lipe percebe que Vivi está distraída e chama Rafa para tirar mel de uma colmeia de abelhas. Joaquim sente falta de Rafa e Lipe. Vivi se desespera. Pedro diz a Antonio que foi ao hospital e o segurança lhe disse que foi agredido por Antônio. Cazé diz que vai procurar Rafa. Rafa e Lipe andam em uma trilha. Vivi desaba em choro e diz que se acontecer alguma coisa nunca mais vai se perdoar. Antônio nega tudo para Pedro. Pedro pressiona Antônio, que vai embora.
Pedro diz para Ivonete que gostaria que o pai dele estivesse vivo porque ele não sabe o que fazer com Antônio. Lipe e Rafa ficam sozinhos no meio da mata. Cazé diz para André que eles têm que se dividir para encontrar Rafa. Rafa ouve os gritos de Vivi. Eles se encontram e Vivi dá uma bronca em Rafa. Vivi encara Lipe com ódio. Guga desafia Lipe. Antônio diz à Manu que quer conversar com ela. Manu aponta uma arma para ele e o manda entrar no carro. Eurico mostras as placas de fênix para Arlete. Antônio tenta acalmar Manu. O pessoal chega na pensão depois de ir a cachoeira. Vivi e Rafa se despedem. Lipe fala no ouvido de Vivi que da próxima vez mata Rafa. Ivonete prepara comida afrodisíaca para Pedro. Vivi e Rafa chegam. Ivonete se irrita porque eles quebram o clima. Manu manda Antônio parar o carro e pede para ele descer. Antônio tenta sair correndo. Manu atira ao lado de Antônio. Vivi diz para Guga não implicar com Lipe. Manu diz para Antônio que a arma que ela está apontando para ele é mesma que o pai atirou nela. Antônio diz que não matou o pai dela. Cazé diz para Raíssa que achou estranho o sumiço de Rafa e Lipe na reserva. Cazé diz que tem algo estranho com Lipe. Guga volta à pensão para falar com Lipe e conta para Cazé que sabe que Vivi e Lipe namoram. Cazé diz que Lipe é muito velho para Vivi. Guga diz que não é só a diferença de idade que é o problema. Guga pergunta o que está acontecendo entre Lipe e Vivi. Lipe enfrenta Guga. Manu manda Antônio confessar que matou o pai dela. Antônio diz que foi sem querer, que eles brigaram e o pai dela bateu a cabeça. Manu chora. Antônio implora para Manu não atirar.
Capítulo 87, 16 de outubro de 2008 – Manu pergunta onde Antônio enterrou o pai dela. Antônio diz que não pode falar, porque pode ser preso. Manu aponta a arma para Antônio. Guga discute com Lipe. Cazé ouve escondido. Lipe e Guga brigam, Cazé aparta. Lipe diz para Cazé que Guga está com ciúmes dele com Vivi. Cazé diz para Guga ir embora. Lipe diz a Cazé que só da aula de matemática para Vivi. Cazé não acredita. Manu diz para Antônio que vai encontrar o corpo do pai dela. Antônio diz que foi sem querer. Manu entra no carro de Antônio e o deixa sozinho. Arlete diz para Carol que descobriu que o incendiário sempre deixa uma marca nos crimes. Arlete diz que precisa que Carolina reviste a casa de Vilma para encontrar as placas. Antônio, no meio do mato, relembra o dia que matou Paulo. Um mendigo aparece na frente dele e diz que Antônio está com cara de perdido. Antônio não entende. O mendigo diz que Antônio está desesperado. Ele nega. O mendigo diz que no lugar de um valentão, dentro de Antônio existe um menino com medo. Antônio diz que está no lixo e chora. O mendigo diz para Antônio olhar para dentro dele e enxergar o que precisa ser mudado. O mendigo vai embora. Antônio fica só.
Carolina liga para Pedro. Ivonete presta atenção na conversa. Eles marcam de se encontrar na produtora. Ivonete pergunta para Pedro o que Carolina queria. Ele diz que ela quer conversar sobre o incêndio da fábrica. Manu diz para Marreta que quase matou Antônio, mas faltou coragem. Jairo diz para Manu dopar Antônio, que ele vai falar. Marreta pergunta se Leo confirmou a versão dele sobre o tiro em Diego. Beatriz diz para Tomás que Léo confirmou que o tiro de Diego foi um acidente. Leo confirma. Marreta bate em Leo. Leo diz que estava pressionado. Vilma diz para Tomás marcar um passeio com Carolina e Demorô para descobrir mais informações sobre Andressa. Ivonete liga para Vilma dizendo que Pedro e Carolina marcaram de se encontrar na produtora para falar sobre o incêndio na fábrica. Vilma diz para Tomás plantar escutas na produtora.
Antônio, abatido, pede para conversar com Pedro. Ele relembra a família e diz para Pedro que não sabe o que fazer. Antônio diz matou o pai de Manu. Carla conversa com a mãe dela. Suelen escuta. Carla diz que não suporta mais ficar na mata e que odeia André. Suelen não se conforma em saber que Carla quer dar um golpe em André. Antônio explica que foi um acidente e pede ajuda. Pedro diz para Antônio confessar que matou Paulo. Antônio diz que não quer ir para a cadeia. Suelen diz para André que Carla disse que o odeia. Carla desmente. Tomás contrata um especialista para colocar uma micro câmera na produtora. Vilma chega de surpresa na cabana de Miguel e diz que ele tem que tirar Arlete do caminho dela. Vivi finge estar dormindo e vê. Ivonete sai sem fazer barulho. Vivi a segue. Tomás agarra Ivonete os dois se beijam. Vivi bate no vidro do carro com força. Ivonete e Tomás levam um susto.
Capítulo 88, 17 de outubro de 2008 – Ivonete tenta disfarçar. Vivi diz que viu os dois se beijando. Ivonete ameaça Vivi. Vilma diz para Miguel que Arlete descobriu que ela colocou fogo na fábrica. Miguel fala que Vilma tem prazer em eliminar as pessoas que cruzam seu caminho. Miguel diz que não é assassino. Miguel diz que se acontecer alguma coisa com Arlete, ele abre mão da liberdade e entrega Vilma para a polícia. Vilma seduz Miguel. Ivonete segue Vivi e diz que está fazendo tudo pelo bem de Pedro. Antônio e Beatriz escutam a discussão. Vivi diz para todo mundo que flagrou Ivonete e Tomás se beijando. Ivonete confessa que estava com Tomás, mas que eles não se beijaram. Ela diz que marcou um encontro com Tomás para saber se ele e Carolina tinham voltado e o caminho estava livre para ela namorar Pedro. Ivonete diz que ainda ama Pedro. Vivi diz que Ivonete é cara de pau. Ivonete chora. Antônio diz que não engoliu a desculpa de Ivonete. Pedro diz que não tem nada com isso, mas alerta que Tomás é mau caráter. Guilherme está deprimido. Roseclair e Michele percebem. Michele diz que acha que ele pode estar escondendo alguma coisa. Ivonete diz pra Vivi que se ela insistir em persegui-la, vai transformar a vida dela em um inferno. Rafa chega. Ivonete se faz de coitada.
Tuquinha diz para Lourdes ir à festa de Guilherme, porque Ivonete estará lá. Kiko diz para Marreta que vai levar drogas para a rave no ferro-velho. Marreta diz que não aceita drogas, mas que desta vez vai ser obrigado a deixar. Marreta diz que Antônio tem que ir à festa para abrir a boca onde está o corpo do pai de Manu. Lipe diz para Vivi que está apaixonado por ela. Vivi diz que Lipe deve ter abusado de muitas meninas. Lipe diz que quer fazer amor com Vivi. Ela diz que isto nunca mais vai acontecer. Lipe muda o tom e ameaça matar Rafa. Tomás e Vilma vêem o que acontece na produtora através de um laptop. Margareth e Gildete rezam no cemitério onde está enterrado o filho de Margareth. Pedro encontra Carolina. Pedro diz que descobriu indícios que apontam Vilma como a incendiária. Vilma e Tomás escutam tudo. Pedro diz para Carolina que eles precisam de provas. Carolina conta sobre o plano de Arlete para pegar Vilma. A transmissão do laptop falha e Vilma não escuta o que Carolina conta para Pedro. Carolina conta que vai procurar as placas da fênix na casa de Vilma. Vilma não escuta o plano. Pedro e Carolina combinam de se encontrar para falar sobre a investigação do incêndio. Eles se despedem. Vilma se irrita por não ouvir o plano e diz que Tomás tem que colar em Carolina para descobrir o que ela tramou. Guilherme diz para Eurico que gostaria de tirar uns dias de férias. Ivonete mostra um comprimido para Suelen. Ivonete diz para Suelen que o comprimido é para Pedro não resistir ao charme dela. Vivi escuta tudo atrás da porta do quarto.
Capítulo 89, 18 de outubro de 2008 – Suelen diz que torce por Ivonete. Pedro chega e as duas disfarçam. Eurico diz para Guilherme que a psicóloga do batalhão está disponível para ajudá-lo. Guilherme olha para Michele com tristeza. Ela repara. Ivonete não gosta de ver Lourdes na festa. Leo pede desculpas para Demoro. Ivonete discute com Lourdes. Lourdes tenta se desculpar com Ivonete, que não aceita. Lourdes vai embora. Pedro diz para Ivonete que Lourdes é sua mãe. Ela diz que Lourdes a abandonou. Ivonete pega uma cerveja para dar para Pedro. Vivi diz que Ivonete não vai colocar nada na bebida de Pedro. Roberto tira Leo a força do apartamento de Andressa. Ivonete diz que Vivi está maluca e a ameaça. Ivonete diz para Suelen distrair Vivi. Leo encontra Andressa e pede desculpas. Carolina liga para Tomás e diz que Arlete está convidando Vilma e Tomás para um almoço. Vilma desconfia. Carolina diz que ela e Walter tiraram da cabeça de Arlete que Vilma é suspeita de ser criminosa. Tomás diz para Vilma que Arlete que pedir desculpas para ela. Carolina diz à Arlete que quando Tomás e Vilma chegarem, ela deve dizer que Carolina foi à produtora resolver um problema. Na verdade Carolina vai procurar as placas na casa de Vilma.
Vilma e Tomás aceitam ir almoçar na casa Arlete. Lourdes desabafa com Lipe sobre o problema dela com Ivonete. Carolina espera Tomás e Vilma saírem. Walter diz para Arlete que está feliz por ela ter parado de desconfiar de Vilma. Carolina entra no apartamento de Vilma diz para Darlene que precisa procurar um brinco. Tomás chega na casa de Arlete e Walter e explica que Vilma voltou para casa para pegar um documento. Tomás pergunta por Carolina. Arlete diz que ela foi até a produtora e já volta. Arlete fica em pânico. Vilma pára no mecânico para arrumar o carro. Vivi diz para Suelen que não acredita que ela está ajudando Ivonete. Suelen diz que Ivonete ama Pedro. Cazé percebe que Guilherme está mal. Guilherme diz para Cazé que descobriu que está contaminado com o vírus do HIV. Cazé fica chocado. Carolina procura a placa no quarto de Vilma. Vilma chega no prédio. Ivonete diz para Vivi deixar Pedro em paz. Vivi vai pegar uma cerveja para Pedro. Ivonete diz que tem um remédio para ressaca e dá para Pedro. Beatriz diz para Antonio que trouxe Guga para ele pedir desculpas. Antônio diz que não vai pedir desculpas. Vilma chega em casa. Darlene diz que Carolina está procurando um brinco. Vilma vai em direção ao quarto. Carolina encontra o cofre. Vilma diz que com certeza o brinco não está no cofre. Carolina se assusta. Vilma pede uma explicação.
Capítulo 90, 20 de outubro de 2008 – Vilma por que Carolina está bisbilhotando suas coisas. Carolina diz que está procurando as placas da fênix. Vilma se assusta, mas disfarça. Carolina desafia Vilma. Antônio pede desculpas para Guga. Beatriz pede para Antônio levar Guga e ela para passear no carro tunado. Vilma se nega a abrir o cofre. Vilma manda Carolina embora. Guilherme diz a Cazé que não tem coragem de fazer outro exame e nem de contar a verdade para Michele. Marreta desafia Antonio para um racha. Guga vai com Antônio no carro. Carolina diz para Tomas que foi procurar provas contra Vilma. Walter não entende. Arlete diz que a ideia foi dela. Guga diz que Antônio está rápido demais. Antônio diz que não vai perder para Marreta. Manu manda Marreta fechar Antônio. Ele fecha e o carro de Antonio derrapa. Vilma diz para Dionísio que Carolina a acusou de ter colocado fogo na fabrica e matado Adeilson. Dionísio fica chocado. Vilma se faz de injustiçada. Walter diz para Carolina e Arlete que elas armaram contra Vilma e Tomás.
Walter diz para Carolina e Arlete que é ridículo acusar Vilma. Carolina diz que Eurico também desconfia de Vilma. Walter diz que Pedro está fazendo a cabeça de Carolina. Pedro pergunta que comprimido Ivonete lhe deu. Ela diz que é um comprimido para ressaca. Pedro e Ivonete vão embora da casa de Brito. Vivi vai com eles. Marreta e Antônio aceleram os carros um na direção do outro. Marreta desvia e o carro bate e capota. Marreta e Manu ficam presos nas ferragens. Guga vê que a gasolina está vazando. Antônio tira Manu do carro. Walter diz para Tuquinha que Eurico está enchendo a cabeça de Arlete com suspeitas contra Vilma. Walter diz que Eurico está aproveitando a situação para seduzir Arlete. Tuquinha expulsa Walter. Antônio corta o cinto de segurança de Marreta. Beatriz o ajuda. Eles puxam Marreta. O carro explode. Antônio, Marreta e Beatriz são atirados ao chão. Tomás diz à Vilma que Walter está furioso com Arlete. Vilma mostra as placas para Tomás e diz que os incêndios não são apenas um ato calculado. Ela demonstra que um imenso fascínio pelo fogo. Vilma diz que tem prazer em atear fogo nas coisas. Tomás diz que Vilma é piromaníaca e precisa se tratar. Vilma fica irritada. Ivonete pede para Pedro lhe fazer uma massagem. Ivonete provoca e Pedro entra no jogo. Marreta agradece Antônio por ter salvado sua vida, mas diz que ele não volta para a gangue. Manu diz que Antônio matou o pai dela. Guga escuta. Vivi vê Pedro dormindo com Ivonete. Eles despertam assustados.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Chamas da Vida!

