Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Chamas da Vida”, exibida pela Record em 2008/2009.
Capítulo 21, 31 de julho de 2008 – Ivonete diz para Pedro que Walter que colocou fogo na fábrica. Pedro diz para ela não falar besteira. Ela diz que se a fábrica pegasse fogo, ele iria receber uma grana alta. Pedro pergunta quem passou a informação. Ela diz que não interessa. Carolina diz para Arlete que está apaixonada por Pedro. André e Miguel andam pela mata à procura de Carla. Antonio, vestido de médico, entra no quarto de Manu. Ele beija Manu. Antonio dá uma roupa para ela vestir. Paulo vê Manu fugindo. Antonio dá uma gravata em Paulo. Manu foge. Paulo escapa e bate em Antonio. Antonio revida, Paulo cai e bate com a cabeça. Antonio abaixa para pegar o relógio e repara que Paulo não está respirando. Antonio se desespera. Antonio foge do hospital em uma ambulância com o corpo de Paulo dentro. Eurico diz para Pedro que eles têm que apurar se foi mesmo Walter que colocou fogo na fábrica. Antonio, chorando muito, pára em uma estrada deserta e esconde o corpo de Paulo no mato. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Tomás esteve na pensão atrás de Carolina. Vó Tuquinha diz que quer a farda de Wallace de volta. Carla reaparece na pensão. André repara que ela não está bem.
Manu e Marreta, bêbados, conversam no ferro-velho. Antonio tenta disfarçar o nervosismo. Tomás liga para Pedro. Roberto diz para Roseclair que a fábrica tem um inimigo disposto a acabar com ela. Antonio e Manu entram na casa de Pedro. Junior diz para Eurico que ele prefere Pedro ao próprio filho. Eurico dispensa Junior. Manu fala mal do pai. Antonio a manda calar a boca. Manu estranha o jeito dele. Antonio pega a chave do carro de Pedro e sai para ver o corpo de Paulo. Antonio coloca o corpo de Paulo na mala do carro. Antonio enterra Paulo no ferro-velho e volta para casa. Vilma recebe todos para o jantar em sua casa. Dionísio fica alegre porque Roberto está lá. Beatriz não entende o que Ivonete está fazendo lá. Manu discute com a mão no telefone e diz que não sabe onde está o pai dela. Manu diz para Antonio que a mãe dela está inventando que pai sumiu para a obrigar a voltar para casa. Roberto diz para Vilma que tem alguma coisa por trás da festa que ela está dando. Dionísio diz para Roberto que Vilma está feliz. Roberto diz que ela deve estar aprontando alguma. Guilherme chega à festa com Michele e Leo e estranha a presença de Ivonete. Diego fica bravo porque Beatriz convidou Leo. Carolina chega à festa de Vilma e se surpreende com o tamanho do evento. Arlete diz que Vilma gosta de aparecer. Tomas dá um selinho em Carolina. Ela fica desconfortável e chama Tomas para uma conversa. Tomás pede a atenção de todos na festa. Ele pede Carolina em noivado e mostra as alianças. Pedro se assusta. Carolina fica chocada.
- Veja também:
- Resumo da novela Chamas da Vida
- Resumo das novelas
Capítulo 22, 1 de agosto de 2008 – Carolina diz que não pode aceitar o pedido. Ivonete diz que Carolina não quer casar porque dormiu com Pedro. Pedro manda Ivonete calar a boca e avisa que foi Tomás quem armou isso tudo. Walter diz que Pedro está acabando com o futuro de Carolina e o manda deixar sua família em paz. Carolina defende Pedro. Pedro acusa Walter de ter matado Wallace e colocado fogo na fábrica. Tomás se faz de cínico e defende Walter. Tomás dá um soco em Pedro e os dois brigam. Diego segura Tomás e Guilherme segura Pedro. Pedro pede desculpa a Carolina e vai embora. O policial Xavier pressiona Antônio a falar onde está Manu. Antônio diz que não sabe de nada, mas o policial diz ter certeza de que ele está envolvido no caso. O policial Xavier sai. Manu fica preocupada com a história de que seu pai sumiu. Antônio diz que isso deve ser uma armação dos pais de Manu, só para pressioná-la. Walter passa mal e Arlete tenta acalmá-lo. Ivonete diz estar com ódio de Walter e Vilma a incentiva a tirar satisfações com ele. Ivonete acusa Walter e o chama de assassino. Walter se defende e Carolina diz que Ivonete não pode acusar ninguém sem provas. Roberto tenta acalmar Ivonete e a leva embora. Vilma diz que está passada com o que aconteceu e Tomás avisa que irá provar a inocência de Walter. Antônio e Manu bebem e resolvem ir ao ferro-velho. Brito pega um terninho de Roseclair e sente cheiro de cigarro. Margareth diz que Roseclair deve estar fumando escondida, mas Brito desconfia de que a mulher o está traindo.
Walter pergunta quem contou do seguro para Pedro e Vilma diz que foi Ivonete. Vilma diz que não descansará até descobrir quem passou esta informação para Ivonete. Diego puxa Beatriz pelo braço e diz que não quer mais que ela ande com Léo e Guilherme. Tomás diz para Carolina que ele precisa ter uma conversa séria com ela. Pedro conta para Vivi e Rafa que dormiu com Carolina. Vivi pergunta por que ele não contou que tinha ficado com ela e Pedro diz que isso envolvia Tomás. Tomás pede explicações à Carolina e pergunta se ela se apaixonou por Pedro no dia que ele a salvou do incêndio. Léo chega ao ferro-velho e conta que Pedro acusou Walter de ter colocado fogo na fábrica. Manu diz que Pedro terá que pedir desculpas a Antônio. Antônio fica sentido. Vilma abre um champanhe e brinda com Tomás. Arlete vai à pensão para conversar com Vó Tuquinha. Carolina e Walter discutem. Ele diz que Carolina não pode ficar ao lado do homem que está lhe acusando. Walter desmaia. Arlete pede para Vó Tuquinha confiar nela e diz que Walter jamais seria capaz de cometer um crime. Walter é levado para o hospital e Carolina implora para o médico não deixá-lo morrer. Raíssa conta que está rolando um bolão na fábrica para apostar quem foi o incendiário. Tomás entra no refeitório e todos ficam em silêncio. Antônio chega em casa e diz que está esperando Pedro lhe pedir desculpas. Pedro pede desculpas e Antônio avisa que agora é ele que proíbe Pedro de levar Carolina em casa.
Capítulo 23, 2 de agosto de 2008 – Pedro diz que Antônio não tem moral para fazer proibição e avisa que Carolina não tem culpa dos atos do pai. Antônio insiste em culpar Walter e avisa que não dará moleza para Carolina dentro de sua casa. Tomás chama a atenção dos funcionários da fábrica e diz que as acusações contra Walter são absurdas. Verônica, Suelen, Raíssa, Ricardo e Roseclair falam que irão apoiar o presidente. Brito vai à fábrica e vê uma cigarreira na mesa de Ricardo. Ele cheira o cigarro e desconfia de que Ricardo seja o amante de Roseclair. Verônica e Ricardo estranham o comportamento de Brito. Eurico dá uma bronca em Pedro por ele ter acusado Walter sem provas. Pedro pede desculpas, mas Eurico diz que ele traiu sua confiança. Brito fala para Guilherme que Roseclair está lhe traindo. Ele pede para o filho ajudá-lo a descobrir a verdade. Brito diz que precisa reconquistar Roseclair e avisa que quer virar um metrossexual. Ivonete incentiva Vó Tuquinha a romper a amizade com Arlete. Vó Tuquinha avisa que não fará isso e diz para Ivonete cuidar da vida dela.
Tomás avisa para Diego que Antônio irá levar um corretivo por ter se metido com Beatriz. Antônio diz que está com dor de cabeça e toma o remédio de Manu. Ele avisa que irá ao ferro-velho para pressionar Marreta a aprontar o carro para o racha. Arlete e Carolina conversam com o médico e ele avisa que Walter está fora de perigo. Vilma vai ao hospital e se faz de vítima por ter organizado o jantar de noivado. Júnior ironiza Pedro por ele ter levado uma bronca de Eurico e o culpa pela morte de Wallace. Pedro parte para cima de Júnior e Cazé tenta apartar a briga. Eurico chega e Pedro se desculpa novamente. Eurico dá uma advertência aos dois e Pedro diz que não sabe o que está acontecendo com ele. Vilma manda Tomás ir para o hospital consolar Carolina. Léo agradece Beatriz pela força que ela está lhe dando. Ele tenta beijá-la, mas Beatriz vira o rosto e desfaz o clima. Guga fica preocupado por Vilma não deixá-lo ir à festa com Vivi. Dionísio diz que irá ajudar o neto e Guga avisa que irá na festa nem que seja escondido.
Diego e dois homens fortes observam Antônio de longe. Os dois homens param em frente a Antônio e impedem sua passagem. Antônio tenta ir embora, mas os homens não deixam e batem nele. Diego assiste do outro lado da rua. Tomás vai à pensão e leva a farda de Wallace. Ele diz que precisa conversar com Ivonete, mas ela o manda ir embora. Vilma faz uma visita a Miguel. Ele diz que é melhor Vilma ir embora, mas ela tira de uma sacola uma garrafa de vinho e um livro. Miguel avisa que não precisa de nada e manda Vilma sair, mas ela começa a seduzi-lo. Miguel cede às investidas de Vilma e se entrega. Vilma pede para Miguel beijá-la e ele não resiste. Pedro chega em casa e Vivi conta que Antônio levou uma surra. Manu cuida de Antônio e Pedro bate na porta. Ela se esconde e Antônio abre a porta para o irmão. Pedro coloca a mão na testa de Antônio e vê que ele está ardendo em febre. Antônio diz que não quer ir para o hospital, mas Pedro o leva. Tomás vai ao hospital e consola Carolina. Carolina dorme no colo dele. Guilherme e Michele namoram e ele a leva para o seu quarto. Pedro chega ao hospital acompanhando Antônio. Tomás vê Pedro e finge estar beijando Carolina. Pedro fica chocado.
Capítulo 24, 4 de agosto de 2008 – Carolina dá um tapa na cara de Tomás. Carolina diz para Antonio que Tomás se aproveitou que ela estava dormindo e a beijou. Pedro manda Antonio calar a boca. Pedro e Tomás discutem. Guilherme e Michele transam sem camisinha. Brito mexe no celular de Roseclair para saber se ela tem um amante. Vilma e Miguel bebem vinho na cama. Tomas manda Pedro sair do hospital, porque Walter pode passar mal se encontrá-lo. Pedro diz que está no hospital para cuidar de Antonio. Arlete avisa Gildete que vai visitar Walter no hospital. Raissa coloca fogo para chamar a atenção de Cazé. Junior diz para Raissa que Cazé não liga para ela. O médico dá alta para Walter. Jornalistas invadem o hospital. Arlete se assusta. Os repórteres fazem perguntas para Walter sobre o incêndio. Ele diz que é inocente. Tomás vê Antonio e Pedro saindo do hospital. Ele aponta e diz para a imprensa que Antonio é o incendiário. Antonio diz para a imprensa que o culpado foi Walter. André tira fotos de animais e plantas da reserva de Tinguá.
Carla encontra uma pegada de onça. André pede que ela se acalme, quando eles ouvem um rugido. Os dois correm. Pedro chega em casa com Antonio e vê Manu. Ele diz que vai chamar a polícia. Manu vai embora. Pedro diz para Antonio que não quer mais Manu na casa deles. Carla tropeça em um fio e se machuca. André diz que o fio foi deixado pelos palmiteiros. André e Carla são perseguidos por caçadores. Pedro diz para Guilherme que o mesmo incêndio que o uniu à Carolina, pode separá-los. Pedro pede para Guilherme ir até a cabana no meio da reserva para repor as coisas que ele usou no dia da tempestade. Manu diz para Marreta e Antonio que o pai dela sumiu. André cai em um buraco. Miguel o ajuda. André diz para Miguel que eles têm que encontrar Carla. Eles vêem Carla chorando porque os cachorros atacaram uma onça. Tomas diz para Walter que foi Pedro quem chamou a imprensa. Walter diz para Carolina que quer ela fique longe de Pedro. Suelen estranha o inesperado bom-humor de Vilma. Roberto diz para Raissa que a grande chance dele está chegando e Vilma não pode vencer a competição.
Catarina e Maria da Glória não entendem o que Carla foi fazer em Tinguá. Ela diz que foi ordem dos pais dela. Catarina e Maria da Gloria não acreditam. Odiléia liga para Ricardo e o convida para um jantar na casa de Roseclair. Vivi diz para Cintia que não sabe com que roupa vai à festa. Vivi conversa com ‘Ombro Amigo’ pelo computador. Ele diz que quer conhecer o Rio. Vivi pede fotos e Lipe diz que não tem. Vivi manda uma foto dela em uma pose sensual. Lipe gosta. Miriam entra no quarto e Lipe empurra a mãe violentamente. Cintia pergunta com quem Vivi está teclando. Vivi disfarça. Tomás diz para Ivonete que ela precisa aproveitar o momento para voltar com Pedro. Tomás dá um beijo em Ivonete. Ela diz que não entende por que Tomás quer casar com Carolina e dá em cima dela. Tomás diz que um dia explica os motivos. Guilherme entra na cabana de Miguel, que aparece e aponta uma arma para ele. Guilherme pede que ele não atire. Carolina mostra para Pedro a apólice de seguro que Walter supostamente assinou. Carolina diz para Pedro levar o documento para Eurico fazer uma perícia. Pedro pergunta para Carolina se a apólice é capaz de separá-los.
Capítulo 25, 5 de agosto de 2008 – Carolina diz para Pedro que não vai se afastar dele, mas pede que eles disfarcem o namoro para poupar a saúde de Walter. Ele aceita. Miguel rende Guilherme, que se apresenta como bombeiro. Miguel diz que fica na mata espantando os caçadores. Guilherme devolve as coisas que Pedro pegou na cabana para Miguel. Miguel agradece. Tomas toma champanhe com Ivonete e fica encantado.Ela a beija. Ivonete pega suas coisas e vai embora. Manu e Antonia chegam ao ferro-velho. O policial Xavier se esconde em um carro. Manu diz para Antonio que viu que ele está misturando bebida alcoólica com remédios. Xavier diz para Manu que ela tem que acompanhá-lo à delegacia para esclarecer o sumiço do pai dela. Antonio vai embora para casa e esconde um relógio que roubou de Paulo. Miguel diz para Guilherme não contar para ninguém que ele mora no meio da mata. Vilma diz para Miguel que sabe que ele tem que ficar escondido na mata. Ele fica irritado e desliga o celular. Pedro chama Antonio para jantar. Antonio se nega e os dois discutem. Pedro sai.
Antonio diz que precisa dormir e toma os comprimidos de calmante de Manu. Leo diz para Marreta que gosta de Manu. Marreta segura Leo pelo colarinho. Odiléia diz para Margareth que um amigo dela vai jantar com eles. Brito diz que espera que seja um bom partido. Odiléia diz que vai ser uma surpresa. Guga vai à festa escondido. Dionísio e Darlene o ajudam. Pedro diz para Vivi e Cintia que elas não podem beber nada alcoólico na festa e muito menos aceitar coisas de estranhos. Ricardo chega para jantar na casa de Brito à convite de Odiléia. Ricardo nota que Brito está passando mal. Odiléia cumprimenta Ricardo. Brito diz para para Margareth que vai se vingar de Ricardo e joga pimenta na comida dele. Cintia entrega documentos falsos para Guga e Vivi. Guga se assusta. Vivi diz para Guga que na festa não entram menores de idade. Leo chega na boate com Marreta, Manu, Jairo e Telma. Telma é barrada e fica sozinha na porta.
Brito leva o jantar. Ricardo passa mal com a comida. Guga também é barrado na entrada da boate. Manu, Marreta e Jairo se divertem ao som de música eletrônica. Manu vê que Vivi está na boate e diz que vai contar para Antonio. Antonio tenta dormir e tem visões com Paulo. Antonio fica desesperado. Brito coloca laxante no café de Ricardo. Tomás diz para Beatriz que sabe que ela está andando com marginais. Ela diz que está ajudando Leo. Beatriz diz para Tomás que ele só faz o que Vilma manda. Pedro e Carolina namoram na casa dele. Ivonete entra e encara Carolina. Ela diz que veio saber de Pedro sobre o incêndio na fábrica. Manu vai até o banheiro da boate. Ela encontra Lagarto, que desafia Manu e Antonio para um racha. Lagarto dá um comprimido para Manu. Ela diz que nunca usou drogas. Lagarto diz que sempre tem a primeira vez.
Capítulo 26, 6 de agosto de 2008 – Manu engole o comprimido. Marreta desafia Lagarto para um racha. Carolina diz que Ivonete quer provocá-la usando o nome de Walter. Ivonete diz que Pedro protege Carolina. Ivonete diz que Carolina só está com Pedro para encobrir o crime do pai. Pedro expulsa Ivonete. Carolina diz para Pedro que Ivonete está passando dos limites e que ela também sabe rodar a baiana. Tomás diz para Vilma que mandou uns caras baterem em Antonio. Vilma diz que Tomás não pode agir com emoção, mas com inteligência. Tomás diz que Antonio tentou agarrar Beatriz. Vilma diz que eles têm que se aproximar de alguém da gangue de Antônio. Manu dança como doida. Marreta se aproxima com duas garrafas de cerveja. Ela bebe, agarra Marreta e começa a dançar. Marreta fica desconfiado. Manu beija Marreta. Leo e Jairo assistem. Vivi beija Marquinhos, que tenta passar a mão nela. Suelen chega arrasada na pensão. Ela diz para André que foi trabalhar em uma festa infantil e tinha que se vestir de múmia. Ricardo chega à pensão passando mal e vai direto para o banheiro.
Catarina diz para Ricardo que ele interditou o banheiro. Manu diz para Marreta que está feliz. Marreta percebe que ela está estranha. Lagarto dá uma garrafa de água para Manu e pergunta se ela gostou da bala. Lagarto beija Manu. Marreta fica com ódio. Cintia diz para Marquinhos que quer beber. Guga diz que não vai pagar bebida para ninguém. Marquinhos diz que vai bater em Guga. Vivi protege Guga. Pedro diz para Carolina que está preocupado com Vivi. Antonio chega à boate e diz que Manu avisou que ela e Vivi estavam lá. Lagarto oferece um remédio para Manu. Marreta discute com Lagarto. Antonio vê Vivi beijando Marquinhos e bate nele. Guga tenta proteger Vivi. Antonio o empurra. Marreta manda Antonio lagar Vivi e conta que Manu está agarrando Lagarto. Antonio dá um safanão em Lagarto. Manu ri. Ela vai beijar Antônio, mas ele a empurra. Começa uma briga generalizada. Manu continua rindo. A polícia chega à boate. Guga, Vivi e Cíntia tentam ir embora, mas dão de cara com a polícia. Ivonete pensa em Tomás.
Junior diz para Raissa que vai provar que pode ser um bombeiro. Ele diz que um dia o pai terá orgulho dele. Roberto encontra Tatiana, uma garota de programa. Ele diz que ama Tatiana e pede que ela fique com ele. Antônio fica revoltado na delegacia e acusa Vivi. O policial liga para Vilma e avisa que Guga está na delegacia. Pedro fica sabendo que Vivi está na delegacia. Antonio é levado para a cela e diz que os policiais aceitaram suborno de Lagarto. Lipe olha para fotos de meninas na tela do computador. Miriam, mãe de Lipe, bate na porta e ele diz para mãe deixá-lo em paz. Walter dá uma bronca em Demorô que está assistindo televisão com o som alto. Demorô pega suas coisas, deixa um bilhete e vai embora. Antônio entra na cela e tem alucinações. Ele vê Paulo. Os bandidos na cela zombam de Antônio, que fica encolhido num canto de uma cela. Cazé e Guilherme salvam um casal que sofreu um acidente de carro. Cazé faz o parto da mulher no meio da rua. Cazé fica emocionado. Manu chega na casa de Pedro. Carolina pede que ela se acalme. Manu enfrenta Carolina. Vilma dá bronca em Guga na delegacia. Vilma xinga Vivi. Pedro chega a tempo de escutar a ofensa e manda Vilma calar a boca.
Capítulo 27, 7 de agosto de 2008 – Vilma chama Pedro de bombeirinho de Tinguá. Ele diz que Vilma não tem direito de humilhar Vivi. Vilma diz que Pedro está criando um bando de marginais. Guga protege Vivi. Vilma se irrita. Ela levanta a mão para dar um tapa na cara do filho, mas Pedro segura sua mão. Vilma grita. O delegado chega. Pedro pede para ver Antonio na cadeia. Manu chama Carolina de filha de assassino, que colocou fogo na fábrica para ganhar dinheiro. O delegado diz que Antonio estava embriagado e desacatou a polícia. Vilma se irrita com Dionísio, porque ele acobertou Guga. Vivi chega em casa com Pedro. Carolina dá um abraço nela. Vivi diz que Antonio estava esquisito. Carolina diz para Pedro que Manu chegou em casa fazendo arruaça. Ela diz que Manu deve ter tomado alguma coisa. Pedro fica possesso, mas diz que vai dormir para não discutir com ninguém. Pedro pede para Roseclair ajudá-lo a tirar Antonio da cadeia. Pedro pede para Guilherme tomar conta de Vivi e Rafa enquanto ele está fora.
Tomás mostra para Vilma a manchete do jornal falando que Walter colocou fogo na fábrica. Tomás percebe que Vilma está sem ânimo. Ela diz para Tomás que Guga está gostando de Vivi. Ricardo fica horas no banheiro e uma fila se forma. Brito pede para Guilherme ajudá-lo a virar metrossexual. Ele diz que não entende deste assunto. Eurico parabeniza Cazé pelo parto que ele fez. Ele diz que cumpriu o dever dele. Tuquinha cumprimenta Cazé. Eurico percebe que Tuquinha está preocupada. Catarina diz que ela está tensa depois que leu o jornal que incrimina Walter. Eurico diz que se a apólice de seguro for verdadeira Walter será o maior suspeito. Cazé diz que acha que foi Antonio. Ivonete cobra que Eurico intime Walter. Tuquinha manda Ivonete respeitar Eurico. Catarina diz que Ivonete quer que Walter seja o culpado porque está com raiva de Carolina. Antonio é liberado da cadeia. Roseclair agradece ao delegado. Carolina chega em casa de manhã e diz para Walter que dormiu na casa de uma amiga. Walter diz que sabe que ela dormiu na casa de Pedro. Gildete entrega um bilhete de Demorô para Carolina. O bilhete diz que Carolina é a única pessoa que ele pode chamar de amiga, mas diz que a casa dela não é o lugar certo para ele. Carolina termina de ler o bilhete e chora.
Margareth e Michele dizem para Brito que ele tem que fazer as unhas. Brito se interessa pelos tratamentos de beleza para homens. Pedro diz para Antonio que Manu chegou doida em casa. Antonio diz que Pedro que ele tem direito na casa. Antonio diz que Vivi não foi a uma festa fechada, pois estava usando documento falso e ainda por cima estava beijando um rapaz. Pedro fica tenso. Antonio diz que esta parte Vivi não contou para ele. Carolina diz para Beatriz que tem medo de estar interferindo demais na vida de Pedro. Beatriz diz que Pedro tem os irmão para criar. Antonio fica furioso com Manu. Ela diz que Lagarto lhe deu um comprimindo. Antonio diz que marcou um racha com Lagarto e vai se vingar dele. Junior provoca Pedro falando mal de Antonio. Pedro diz que não vai cair na provocação dele. Eurico diz para Junior se afastar de qualquer assunto sobre Antonio e o incêndio na fábrica. Junior diz para Cazé que Eurico o humilhou.
Cazé diz que Eurico sabe que ele sempre quer estocar Pedro. Pedro entrega a apólice de seguro para Eurico e diz que se a fábrica pegasse fogo Walter receberia uma pequena fortuna. Eurico diz que vai encaminhar a apólise para a perícia. Eurico diz para Pedro que tem medo que o envolvimento dele com Carolina possa trazer conflitos de interesses. A vizinha de Lipe leva a filha na casa dele e pede que ele consiga um emprego para a filha na televisão. Lipe pergunta para a menina se ela está pronta para as fotos. Ele pergunta se ela trouxe o biquíni. A menina diz que não quer fazer fotos de biquíni. Lipe diz que ela não pode ter vergonha se quiser ir para a TV. André é cercado por um grupo de caçadores no meio da reserva. Ricardo avisa Vilma que tem um homem querendo falar com ela. Vilma diz que não tem que falar com ninguém. Vilma pergunta porque Adeilson foi procurá-la. Ele diz que quer dinheiro para ficar calado.
Capítulo 28, 8 de agosto de 2008 – Adeilson ameaça Vilma. Ela diz que foi ele que alterou a apólise. Ele pergunta se Vilma colocou fogo na fábrica. Vilma sorri. Adeilson pede mais dinheiro e diz que vai falar para a imprensa. Vilma pede uma semana. André é amarrado pelos caçadores. Guilherme e Michele ouvem um tiro. Odiléia implica com Brito. Raissa nota que Roberto está feliz. Ela diz que só pode ser por causa de mulher. Roberto diz que está ansioso para a votação do melhor sabor de sorvete. Antonio pede para Marreta para participar do desmonte de carro roubado. Marreta nega. Antonio diz que vai se vingar de Lagarto no racha. Marreta diz para ele que o carro está pronto. Walter diz para Arlete que tudo está dando errado na vida dele. Carolina diz para Beatriz que vai procurar Demorô. Beatriz diz que para Diego que quer terminar o namoro. O caçador amarra André em uma árvore e joga melado no pé dele para chamar as formigas. Beatriz diz para Diego que a gota d´ água foi a fofoca que ele fez para Tomás. Diego se irrita com Beatriz. Leo e Diego brigam. Leo leva a melhor. Diego vai embora mas jura se vingar de Leo. Antonio diz para Vivi que ela estava se esfregando em um moleque na boate. Vivi fica chateada e vai para o computador. Ela tecla com Lipe e conta o que aconteceu na boate. Vilma anuncia para os funcionários que eles vão decidir o o melhor sabor do sorvete.
Capítulo 29, 9 de agosto de 2008 – Carolina visita Pedro no quartel. Pedro beija Carolina. Demorô é assaltado por dois homens. Eles batem em Demorô. Tomás dá para Ivonete um anel de brilhantes e uma lingerie sensual. Ela adora e Tomás tenta beijá-la. Roseclair apura os votos da eleição do novo sabor de sorvete. Roberto compete com o sabor açaí com guaraná e Vilma, com maracujá com pistache. Roseclair confere que o sabor de Roberto venceu. Todos comemoram. Vilma fica furiosa. Carla diz para Suelen que está preocupada com André, porque ele não voltou da reserva. Cazé diz que vai chamar Pedro e Guilherme e eles vão atrás de André. Pedro diz para Carolina e Rafa que vai conversar com Vivi. Pedro bate na porta para falar com Vivi, ela desliga o computador. Pedro conversa com Vivi. Cazé chama Pedro para resgatar André. Os caçadores descansam na mata. Miguel aponta uma arma para o caçador e o rende. Pedro, Cazé e Guilherme acham pistas de André. André, coberto de formigas, grita por socorro. Pedro encontra André amarrado. Eles soltam André que se coça desesperadamente. Miguel aparece com o caçador. O caçador ameaça Pedro. Pedro diz não tem medo de ameça. Pedro chega em casa e encontra Ivonete usando a lingerie que ganhou de Tomás.
Capítulo 30, 11 de agosto de 2008 – Ivonete implora para Pedro ficar com ela. Pedro quase resiste e se afasta Ivonete. Ivonete diz que ama Pedro. Pedro diz que Ivonete é uma mulher maravilhosa e que prometeu para Wallace que ele nunca iria abandoná-la. Pedro diz que eles podem ser amigos. Ivonete diz que não quer ser amiga, mas esposa dele. Manu diz para Marreta que Antonio é o melhor piloto da região. Marreta pergunta se o pai de Manu apareceu. Antonio diz que o pai de Manu fugiu. Manu diz que está preocupada. Pedro pergunta como Ivonete ficou sabendo da apólice de seguros de Walter. Ela diz que tem amigos na fábrica. André é disputado por Suelen e Carla. Catarina dá uma bronca nas duas. Brito diz para Margareth que eles têm que vender mais quentinhas que Tuquinha. Carolina descobre que Walter discutiu com Demorô. Demorô faz uma cama de papelão e dorme na rua. Rafa fica sabendo que Demoro está sozinho na rua. Vivi desabafa com Lipe pelo computador. Vivi diz que quer encontrar com ele. Ele diz que isto vai acontecer. Tomás tenta beijar Carolina e ela desvia. Vilma pega as plaquinhas da Fênix e as acaricia. Ela lembra de Adeilson e diz que vai se vingar dele. Raissa diz para Junior que Cazé está com ciúmes deles. Junior diz que Cazé disfarça bem.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Chamas da Vida!