Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Chamas da Vida”, exibida pela Record em 2008/2009.
Capítulo 11, 19 de julho de 2008 – Walter se sente mal e Vilma tenta acalmá-lo. Tomás corre para chamar um médico. Pedro e Carolina caminham pelo pátio do quartel e conversam sobre a profissão de bombeiro. Michele pede para subir na escada magirus e Guilherme lhe dá apoio. Demorô olha para os dois e ri. Michele sobe, mas fica com medo de descer. Guilherme dá a mão para Michele e a beija. Antônio diz para Léo confirmar que entregou a mercadoria para ele vender e que ele ia lhe dar uma parte. Léo avisa que não vai enganar Pedro. Antônio o ameaça. Manu avisa que Léo precisa escolher se está a favor ou contra eles. O médico avisa que Walter só teve um mal estar e o leva para casa. Antônio e Manu planejam roubar de novo a casa dos pais dela para conseguir arranjar um carro para ele participar do racha. Vivi e Rafa vão almoçar na pensão da Vó Tuquinha. Vivi pede para Raíssa ajudá-la a convencer Pedro a deixar ir à festa. Raíssa diz que vai falar com Cazé para ver se ele quer ir à festa com ela. Tomás chega ao quartel procurando Carolina. Júnior avisa que ela foi para casa de Pedro.
Arlete cuida de Walter. Arlete pergunta quem Walter desconfia que roubou o dinheiro. Ele diz que não faz a menor ideia. Antônio agarra Manu e a leva para seu quarto. Ivonete prepara uma comida para levar para casa de Pedro. Ela diz que irá aproveitar para ficar a sós com ele, já que Vivi e Rafa estão na pensão. Pedro chega em casa com Carol, Michele, Guilherme e Demorô e fica surpreso com a bagunça. A campainha toca e Ivonete entra com a comida. Ivonete se surpreende ao ver o pessoal e pergunta o que Carolina está fazendo na casa do seu namorado. Pedro convida Ivonete para almoçar, mas ela fica furiosa e joga a comida no chão. Ivonete vai embora e Pedro vai atrás dela. Pedro segura Ivonete, mas ela se solta e entra na pensão. Tomás chega e pergunta onde está Carol. Pedro avisa que ela está na casa dele. Tomás diz que Walter quase morreu.
Ivonete desabafa sua raiva para Vó Tuquinha, que avisa que Ivonete vai acabar perdendo o namorado. Antônio aparece sem camisa e não gosta de ver Tomás. Léo chega na produtora e pergunta por Michele. Beatriz avisa que Michele não se encontra e Léo diz que não irá esperar. Léo vai embora e Beatriz vai atrás dele. Beatriz pede para conversar com Léo e eles vão para um barzinho embaixo da produtora. Walter conversa com Dionísio. Brito fica deprimido por achar que sua gata Sharon está obesa. Roseclair não leva o marido a sério e Brito fica triste. Antônio dá a ideia de montar um balão para soltar na festa junina. Diego discute com Beatriz por ela ter conversado com Léo. Carolina confessa para Arlete que está apaixonada por Pedro. Pedro vai à pensão da Vó Tuquinha falar com Ivonete e diz para ela que eles precisam conversar sobre o relacionamento dos dois.
- Veja também:
- Resumo da novela Chamas da Vida
- Resumo das novelas
Capítulo 12, 21 de julho de 2008 – Ivonete e Tomás jantam. Ivonete diz que nunca mentiu para Pedro. Tomás diz que eles não estão fazendo nada de errado. Ivonete diz para Tomás que Carolina está dando em cima de Pedro. Tomás diz que Pedro está dando em cima de Carolina. Vilma fica indignada com Dionísio porque ele diz que ela pode estar envolvida com o incêndio na fábrica. Antonio diz para Pedro que o dvd e as jóias pertencem a um amigo. Dionísio diz que Vilma e Roberto só brigam desde que Walter criou uma competição para eles descobrirem o melhor sabor de sorvete. Carolina diz para Arlete que Vilma foi ao quartel para falar sobre o incêndio.
Capítulo 13, 22 de julho de 2008 – Walter chega em casa com flores para Arlete. Ela diz que não quer porque ele está com a consciência pesada. Walter diz que o homem que ele estava conversando era um ex-funcionário da fábrica. Vilma abre um armário e pega as placas com o símbolo da fênix. Raissa deixa o fogão de Vó Tuquinha pegar fogo. Cazé apaga o fogo. Ivonete se deslumbra tomando champanhe com Tomás. Guilherme chama Michele para ir ao pagode. Guilherme pega Leo pichando um muro. Michele diz para Leo ir até a produtora e parar de sujar os muros. Tomás deixa Ivonete em casa e os dois quase se beijam. Guilherme estranha ao ver Tomás em Tinguá. Antonio bate em Rafa e diz para ele nunca mais contar nada para Pedro. Michele e Carolina visitam o museu do quartel. Demoro avista Carolina. Os dois se abraçam. Vilma diz para Tomás não se apaixonar por Ivonete. Walter diz para Vilma e Tomás que roubaram o dinheiro que ele iria usar para comprar a fábrica de São Paulo.
Capítulo 14, 23 de julho de 2008 – Pedro avisa que quer dar um tempo no namoro e Ivonete fica surtada. Ivonete implora para Pedro não fazer isso, mas ele diz que precisa clarear as idéias. Pedro pede para Ivonete entendê-lo e ela se conforma, mas pede um favor a ele. Ela pede que ele não conte a ninguém que eles estão dando um tempo. Carolina conta que irá pedir um tempo no namoro com Tomás. Arlete aconselha Carolina a pensar bem nesta decisão. Ivonete prepara um almoço afrodisíaco. Raíssa tem um sonho erótico com Cazé. Vó Tuquinha sonha que está dançando tango com Dionísio. Suelen sonha com vários bailarinos. Raíssa, Vó Tuquinha e Suelen bebem muita água. Léo faz um desenho para o balão. Carolina conta para Beatriz que ela irá pedir um tempo para Tomás. Diego presta atenção na conversa delas. Ele inventa uma desculpa e sai. Diego liga para Tomás e conta tudo. Vilma percebe o nervosismo do filho. Ela aconselha Tomás inventar uma viagem de negócios para ganhar tempo enquanto eles pensam em algo. Tomás liga para Ivonete e diz para ela aproveitar o tempo que ele tiver viajando para afastar Pedro e Carolina. A festa junina começa em Tinguá.
Carolina vê Pedro ao lado de Ivonete, mas ele não a vê. Ivonete agarra Pedro e lhe dá um beijo. Pedro reage ao beijo, enquanto Ivonete olha cínica para Carolina. Guilherme ganha uma ‘prenda’ para Michele e ela fica toda boba. Os dois se beijam. Carolina filma a corrida de sacos e Rafa ganha. Carolina faz festa para Rafa e Demorô fica enciumado. Demorô sai. Carolina olha em volta procurando Demorô, mas não o encontra. Beatriz encontra Léo e ele diz que irá encontrar seu pessoal no ferro-velho. Beatriz pede para ir com ele e os dois saem. Raíssa vê Cazé beijando uma moça. Ela diz que dará um jeito de separá-los. Raíssa sai batendo pé e Júnior vai atrás dela. Léo chega ao ferro-velho acompanhado de Beatriz e pergunta onde está o balão. Manu não vai com a cara de Beatriz e as duas se estranham. Beatriz não gosta de saber que eles irão soltar um balão e vai embora furiosa. Léo vai atrás dela, mas Antônio o segura.
Ivonete chora sozinha num canto e Suelen se aproxima da amiga. Ivonete conta que Pedro pediu um tempo e pede para Suelen não contar a ninguém. Carolina puxa conversa com Pedro, mas Diego os interrompe. Ele pede para Carolina ajudá-lo a procurar Beatriz. Raíssa acende várias bombinhas ao lado de Cazé e da moça. As bombinhas começam a estourar e Cazé se joga no chão, enquanto a moça sai correndo. Raíssa ri e Cazé se levanta furioso. Ela o chama para dançar quadrilha e diz que Cazé é seu novo par. Antônio, Manu, Leo, Jairo, Telma e Marreta soltam o balão. Eles saem e cruzam com Arlete e Antônio. Walter e Antônio discutem. Antônio diz que Carolina vive se oferecendo para Pedro e Walter ordena que ele respeite sua filha. Walter dá um tapa na cara de Antônio.
Capítulo 15, 24 de julho de 2008 – Arlete tenta apartar a briga entre Walter e Antônio. Guilherme e Michele se aproximam e falam para Antônio ir embora. Walter avisa que não vai discutir com um marginal e sai com Arlete. Antônio, Manu, Leo, Marreta, Telma e Jairo olham para o balão no céu, que começa a cair próximo a festa. Eurico aciona o quartel, enquanto Pedro, Cazé e Júnior retiram as pessoas do local. O balão cai em cima da barraca da prisão, onde Rafa e Joaquim estão presos. Carolina tenta tirar os meninos, mas não consegue.Pedro chega, quebra a barraca e retira as crianças a tempo. O fogo queima a barraca e o carro do Corpo de Bombeiros chega. Guilherme, Eurico, Pedro, Júnior e Cazé se movimentam para apagar o incêndio. Diego e Beatriz se reencontram no meio do corre-corre. Demorô conta para Pedro que as pessoas estão dizendo que foi a gangue de Antônio que soltou o balão. Pedro tira satisfação com Antônio, que se defende.
Pedro avisa que dará queixa na delegacia. Marreta debocha dele. Pedro dá um soco na cara de Marreta e os dois lutam. Antônio não faz nada para separá-los. Guilherme e Cazé apartam a briga. Pedro diz que Antônio está maluco e vai embora. Carolina cuida dos machucados de Pedro. Eles quase se beijam, mas Vivi, Guga e Cíntia chegam. Brito inventa para Michele que Guilherme sabe cozinhar. Guilherme fica sem graça. Vilma dá gargalhadas ao saber do incêndio na festa junina. Dionísio, Guga, Beatriz e Darlene ficam chocados. Jairo e Telma ouvem um barulho no ferro-velho e se escondem. Jairo vai ver quem é e observa Pedro revirando tudo em busca de uma pista sobre o balão. Jairo manda Telma fazer silêncio e a ajuda se esconder. Pedro encontra o desenho do balão, no momento em que Léo entra. Léo vira umas caixas na frente de Pedro e foge. Pedro vai atrás dele. Léo se esconde no porta-malas de um carro no ferro-velho.
Marreta vê Pedro e comanda um guindaste com um carro pendurado. Pedro caminha sobre os capôs dos carros e vê o carro despencar em sua direção. Pedro salta e o carro cai em cima do carro em que Léo está escondido. Léo grita por socorro e Pedro localiza o carro. Pedro consegue abrir espaço para Léo sair. Léo agradece Pedro. Eurico e Pedro pressionam Léo a contar a verdade e avisam que a situação dele está difícil. Brito pega um peixe e tanta ensinar Guilherme a cozinhar. Raíssa finge que tem uma barata só para chamar a atenção de Cazé. Ela fica só de calcinha e sutiã e o agarra. Catarina entra com um spray na mão e diz para Cazé que a pensão é um local familiar. Demorô mergulha na piscina, enquanto Carolina conversa com os pais. Walter pede para Carolina se afastar de Pedro e da família dele. Carolina discute com Walter e diz que já é adulta. Walter diz que Carolina vive sob o seu teto. Carolina avisa que irá sair de casa.
Capítulo 16, 25 de julho de 2008 – Carolina diz para Walter que não vai se afastar de Pedro. Walter diz que vai fazer tudo para colocar Antonio na cadeia. Vivi convida Carolina para ir à casa dela. Carolina diz que Ivonete não gosta quando ela vai lá. Vivi diz que Pedro e Ivonete não estão mais juntos. Pedro chega em casa sujo depois da perseguição no ferro velho. Ele encontra Ivonete. Ele diz para Ivonete entender que eles deram um tempo. Beatriz chega no ferro-velho de surpresa. Antonio dá um sorriso para ela. Beatriz diz que veio falar com Leo. Antonio tenta passar a mão em Beatriz. Ela vira para dar um tapa nele. Antonio segura a mão dela. Manu chega e parte para cima de Beatriz. Antonio se diverte. Jairo e Telma tentam separar as duas. Ivonete ajeita as flores na mesa. Pedro está tomando banho. Carolina vai entrando na casa de Pedro. Ivonete nota que Carolina está chegando. Ivonete sobe e começa a se despir. Carolina toca a campainha. Ivonete abre a porta e finge que não sabia que era Carolina. Carolina diz que Vivi ligou para ela. Ivonete diz que ela e Pedro estão comemorando o aniversario de namoro deles. Carolina vai embora. Ivonete comemora.
Guilherme prepara uma comida para Brito, Roseclair e Michele. A campainha toca, Guilherme vai atender é uma mulher maravilhosa o procurando. Ela tasca um beijo em Guilherme. Vilma diz para Arlete que Walter nunca teve o dinheiro para pagar o terreno na fábrica em São Paulo, e que ele contava com o dinheiro do seguro do incêndio da fábrica. Arlete fica chocada. Vilma diz que elas precisam se unir para ajudar Walter, por que ele fez um seguro exorbitante contra incêndio e colocou fogo na fábrica. Guilherme diz que pode explicar tudo para Michele. Ela diz que vai embora. A mulher diz que é ‘ficante’ de Guilherme. Brito diz que vai desmaiar. Michele vai embora. Arlete diz que Vilma está louca. Vilma conta que Walter mentiu e que ele nunca encontrou com nenhum ex-funcionário da GG. Arlete, furiosa, vai embora. Vilma sozinha sorri. Vivi e Rafa chegam em casa e contam para Pedro que comeram na pensão porque Ivonete os mandou embora de casa. Vivi pergunta para Pedro se ele encontrou Carolina. Pedro pergunta para Ivonete se Carolina esteve lá. Ela diz que sim, mas não a deixou entrar. Pedro se irrita com Ivonete. Vilma liga para Tomas e diz que colocou mais lenha na fogueira.
Arlete chega em casa e diz para Walter que Vilma disse que ele colocou fogo na fábrica para pegar o dinheiro do seguro. Walter diz que Vilma está fora de si. Arlete diz para eles irem à casa de Vilma e esclarecer tudo. Vilma, Walter e Arlete ficam frente a frente. Vilma diz que investigou e descobriu que a fábrica tinha uma apólice de seguro contra incêndio extra. Walter diz que não sabe o que Vilma está falando. Ela diz que guardou a prova em um cofre e que ninguém terá acesso. Walter, chocado, não acredita na armação de Vilma. Vilma finge que está do lado de Arlete e Walter. Arlete diz que Walter tem que contar porque ele encontrou com um bandido na noite de incêndio. Guilherme diz para Roseclair que ficou chateada com a forma que Michele foi embora da casa deles. Brito escuta a conversa do filho atrás da porta. Beatriz convida Leo para ele trabalhar na produtora. Ele topa. Antonio, Manu, Marreta e Jairo jogam pôquer. Manu aposta alto. Marreta leva a melhor. Antonio se irrita com Manu. Marreta diz que assim eles nunca vão pagar o que eles devem para ele. Antonio diz que eles irão roubar os dólares do pai de Manu. Telma não acredita que eles vão assaltar a casa de Manu de novo. Guga pede dinheiro para Vilma. Ele diz que é para sair com Vivi. Vilma diz que filho dela não anda com pobre. Guga diz que ama Vivi. Manu e Antonio invadem a casa. Antonio vasculha as gavetas. Manu pega uma maleta com dinheiro. Paulo, pai de Manu, aparece com uma arma. Antonio foge com a maleta. Manu corre atrás. Paulo atira e Manu cai no chão. Paulo acende a luz, tira o capuz da ‘assaltante’ e vê que Manuela, sua filha, está ferida no chão.
Capítulo 17, 26 de julho de 2008 – Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz para Diego que se machucou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo.. Antonio diz para a turma que Manu tomou um tiro do pai dela e está morta. Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. Antonio se irrita com Marreta. Jairo e Telma dizem para Antonio que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que Antonio estava com ela no assalto. Marina da Glória chega na pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão para André. Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão dando um tempo. Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está mexido com Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita sua decisão. Carolina sai com Demorô para entregar uma fita para Vó Tuquinha, mas esquece a fita. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz para Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter para os bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.
André diz para Suelen gastar menos água para lavar louça. Ivonete fala no celular escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava falando. Carolina chega com Demoro. Pedro acena para ela. Rafa convida Demorô para jogar bola. Pedro diz para Carolina que soube que ela esteve na casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo para Ivonete. Carolina disfarça a felicidade. Pedro chama Carolina para fazer uma trilha na reserva. Carolina aceita. Vó Tuquinha conversa com Ivonete sobre a decisão de Pedro. Ivonete diz que a culpada é Carolina. Maria da Glória avisa que Carolina chegou e Ivonete se irrita. Gildete chega na pensão com a fita que Carolina esqueceu em casa. Gildete diz que vai fazer um passeio com Roberto. Arlete fica pasma com o que Walter conta. Walter diz que eles precisam manter segredo. Dionísio fica furioso ao saber que Arlete está sabendo de tudo. André diz para Carla que lá é perto da reserva e um ótimo lugar para as pesquisas deles. Carla ‘torce o nariz’, com nojo da pensão.
Vó Tuquinha diz para Carolina que não vai ser fácil Ivonete aceitar o rompimento com Pedro. Carolina diz que não quer que ninguém sofra por causa dela. Tuquinha diz que dá para ver nos olhos de Carolina e Pedro um brilho diferente. Carolina diz que vai pedir um tempo para Tomás. Gildete diz para Roberto que o clima está esquisito na casa de Walter e Arlete. Antonio se irrita com o som alto de Vivi e quebra o aparelho de som da irmã. Diego invade a casa de Antonio e pergunta por que ele bateu em Beatriz. Ele diz que Beatriz gostou da ‘pegada’ dele. Diego dá um soco Antônio, que revida. Carolina e Pedro exploram as paisagens da reserva e relembram a infância em Tinguá. Carolina pede desculpas por ter causado a morte de Wallace. Vivi diz para Guga que Antonio bateu nela. Junior diz para Raissa fingir que eles estão namorando para deixar Cazé com ciúmes. Carolina e Pedro fazem um piquenique. Pedro vai beijar Carolina, mas o celular dela toca. Ela fala com Tomás, que diz que está com saudade. Carolina fica constrangida e diz que precisa falar com ele. Vilma se encontra com Miguel.
Capítulo 18, 28 de julho de 2008 – Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou no hospital. Vilma faz carinho no rosto de Miguel. Ele tira o rosto. Ele pergunta o que ela quer. Joaquim chama Demorô de moleque de rua. Demorô parte para cima de Joaquim os dois brigam. Joaquim leva a pior. Ele vai embora com a bola e Rafa fica com Demoro. Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina estão na trilha, quando ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor eles voltarem. Vilma diz para Miguel que sente saudade do tempo que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que eles precisam providenciar uma apólice de seguro contra incêndio.Vilma diz que quer Miguel. Ele se irrita. Vilma diz que precisa falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter. A chuva aperta, começa a ventar, Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor achar um abrigo. Ele diz que tem uma caverna. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz para ela não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, ela diz que depois de tudo que eles passaram ele tem que ajudá-la. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, ele se esquiva. Vilma sai furiosa e vai ao toalete.
Vilma entra no banheiro e joga fogo na lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer. O servente apaga o fogo. Pedro confere se não tem ninguém dentro da cabana. Carolina nota que a cabana é bem arrumada e bonita. Pedro olha apaixonado para Carolina. Vilma diz para Dionísio que está na casa de uma amiga. Ela desliga o telefone e diz para Miguel que vai ter mais tempo com ele. Walter fica sabendo que Carolina está no meio da floresta com Pedro. Tomás e Ivonete estão dentro do carro na chuva. Uma árvore cai na rua e ele não podem passar com o carro. Tomas diz para Ivonete que Vilma descobriu que Walter colocou fogo na fábrica. Raissa beija Junior, para Cazé ver. Mas ele nem repara. Ivonete não se conforma que Walter colocou fogo na fábrica. Tomás faz a cabeça dela. O carro deles atola. Vilma diz para Miguel que ainda vai aparecer na cabana para fazer uma visita. O clima entre Pedro e Carolina esquenta. Ivonete diz para Tomas sair e empurrar o carro. Ele cai na lama. Ivonete se diverte. Brito prepara um jantar romântico para Roseclair. Odiléia aparece no meio do jantar, estragando o clima. Ivonete vai ajudar Tomás e acaba caindo na lama. Os dois se divertem e acabam se beijando. Pedro faz um brinde, Carolina diz que deve a vida dela a ele. Pedro diz que está apaixonado por ela.
Capítulo 19, 29 de julho de 2008 – Pedro e Carolina se beijam. Ivonete diz para Tomás que eles não deviam ter se beijado. Tomás diz que precisa casar com Carolina mesmo sem gostar dela. Vivi, Rafa, Guga, Demorô e Cintia acendem velas e usam lanternas para clarear a casa. Cazé diz que o namoro de Raissa e Junior é uma surpresa. Raissa provoca ciúmes em Cazé. Um papel de Suelen começa a pegar fogo. Cazé apaga o fogo rapidamente. André consola Suelen. Ivonete esconde Tomás na pensão. Suelen diz para Ivonete que Pedro levou Carolina para passear na reserva. Tomás fica escondido no quarto de Ivonete. Vivi fica brava com Beatriz porque ela autorizou Guga a dormir na sua casa. Ivonete entra no quarto de Vó Tuquinha para pegar uma roupa de Wallace para Tomás. Catarina espiona Ivonete. André fica pelado para fora do quarto da pensão. Catarina acende a lanterna. Vó Tuquinha pede explicações a André. Brito flagra Odiléia assaltando a geladeira. Ivonete diz para Tomás que está com vontade de falar para a pensão inteira que foi Walter quem colocou fogo na fábrica. Tomás diz para ela contar apenas para Pedro.
Beatriz chega à pensão para pegar Guga e diz que Vilma ficou irritada quando soube que ele ia dormir na casa de Vivi. Antonio chega em casa bêbado e vê Beatriz. Tomás sai do quarto com roupas de Wallace. Vó Tuquinha acha que está vendo Wallace e desmaia. Ivonete a socorre. Tomás vai embora. Ricardo e Verônica vêem Tomás saindo da pensão. Antonio agarra Beatriz e Guga tenta separá-los. Rafa diz que vai contar para Pedro que Antonio está bêbado. Guga empurra Antonio, que cai e não tem forças para levantar. Vó Tuquinha diz para Ivonete que viu Wallace. Tomás chega em casa com roupa de bombeiro. Vilma diz que eles está ridículo. Ele diz que contou para Ivonete que Walter que colocou fogo na fábrica. Vilma manda Tomás ir embora para o hotel, porque todos devem pensar que ele está em São Paulo. Vilma liga para Miguel. Pedro e Carolina namoram em uma cachoeira. Verônica e Ricardo sondam Ivonete para saber se ela estava sozinha na noite anterior. Ela confirma e os dois trocam olhares. Tuquinha diz para Eurico que viu o espírito de Wallace. Eurico diz que a saudade faz as pessoas terem visões. Ricardo pergunta para Verônica por que Tomas está mentido para todo mundo que está em São Paulo. Carolina diz para Pedro que é estranho que ele nunca tenha visto a cabana, já que eles treinam na mata. Carolina pede para Pedro para manter sigilo sobre a noite que eles passaram juntos. Ele concorda. Ivonete pergunta à Carolina se ela passou a noite no mato com Pedro. Carolina confirma.
Capítulo 20, 30 de julho de 2008 – Ivonete xinga Carolina, que responde que ela não é mais namorada de Pedro. Pedro confirma que contou para Carolina que ele está separado de Ivonete. Carolina e Pedro saem. Ivonete fica gritando na rua. Carolina diz para Pedro que Ivonete não vai contar para Tomás, porque eles são muito distantes. Pedro diz que Carolina é bem esquentadinha. Ela diz que é por isto que se apaixonou por um bombeiro. Leo deixa cair DVDs. Diego diz para Beatriz e que acha que Leo não sabe escrever. Leo fica irritado e diz que se Beatriz quiser, ele vai embora do trabalho. Leo elogia Bia. Demoro conta para Pedro e Carolina que Antonio o expulsou de casa junto com Vivi e Rafa. Pedro se irrita e manda Antonio pegar a mochila de Vivi. Pedro parte para cima de Antonio. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina roubou Pedro. Vó Tuquinha manda Ivonete se acalmar. André e Carla chegam prontos para fazer uma expedição na reserva de Tinguá. Ivonete diz para Vó Tuquinha que Carolina vai ter o troco que merece. Walter diz para Arlete que não quer que Carolina fique com Pedro, porque ele é irmão de Antonio. Dionísio dança com Darlene. Vilma chega e dá uma bronca em Darlene.
Miguel volta para a cabana e percebe que alguém esteve lá. Miguel encontra um bilhete de Pedro se desculpando. Vilma diz para Tomás que eles precisam juntar, Pedro, Carolina e Walter no mesmo lugar e sugere um jantar. Ivonete liga para Tomas e conta que Carolina e Pedro estão juntos. Walter diz para Roberto que o dinheiro que sumiu da empresa foi transferido para uma conta fantasma. Roberto diz que João, o marido falecido de Vilma, o roubou no passado. Roberto diz para Walter que ele tinha que dissolver a sociedade. Walter diz para Roberto que conta com o apoio de Vilma e Tómas. Pedro diz para Cazé e Guilherme que está apaixonado por Carolina. Eurico diz para Vó Tuquinha que o único suspeito do incêndio na fábrica ainda é Antonio. Eurico mostra a placa com o desenho da fênix. Cazé ensaia com a banda do quartel. Raíssa entra disfarçada de bombeira. Cazé percebe que ela está lá e desafina. Ele vai até Raissa e diz que ela o está desrespeitando. Miguel segue André e Carla pela mata. Guilherme chega na produtora com flores para Michele. Ela não aceita e diz que não tem nada para falar com ele. Guilherme diz que ama Michele e pede desculpas. Michele aceita e eles se beijam. Antonio diz que vai até o hospital ver Manu. Marreta diz que o pai de Manu está sempre lá. Antonio diz que vai disfarçado de médico, para tirá-la do hospital.
Ricardo e Verônica contam para Suelen que viram Tomas com roupa de bombeiro na pensão de Vó Tuquinha. Suelen fica com dó de Vó Tuquinha. Vilma diz para Roseclair que ela não tem nada que investigar quem roubou o dinheiro da fábrica. Suelen diz que vai contar para Vilma que Tomas estava na pensão. Verônica diz que vai contar para Roberto também. Ricardo percebe que vai dar confusão. Suelen conta para Vilma, que fica irrita. Suelen desmaia de medo. Vilma chama Ricardo na sala e diz para Ricardo não fazer fofoca sobre Tomas. Roberto diz que vai contar para Walter o que sabe. Ricardo e Verônica, pressionados por Vilma, negam na frente de Walter terem visto Tomas na pensão de Tuquinha. André pisa em uma armadilha no meio da mata. Vilma conversa com Walter e diz que Tomas realmente estava na pensão onde descobriu que Carolina ia se encontrar com Pedro. Paulo diz que Manu levou um tiro em um acidente doméstico. O policial diz que não acredita que foi um acidente. Arlete pergunta para Carolina se ela dormiu com Pedro. Ivonete conta para Pedro que Walter que colocou fogo na fábrica.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Chamas da Vida!