Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Carinha de Anjo (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 61, 17 de setembro de 2001 – Estefânia diz a Cecília que Dulce Maria sente muito a sua falta e a convence a voltar. Cecília pede que não diga ao Luciano que ela vai voltar pois primeiro quer saber qual é a real situação entre ele e Verônica. Dulce Maria comemora a volta de Cecília por antecipação e diz para suas amigas que em breve não será mais interna do colégio pois seu pai e Cecília vão se casar. Bárbara e Frida não perdem a chance de infernizar a menina dizendo que Cecília foi embora justamente porque não queria se casar com Luciano. Cecília conhece Franco e se convence que Verônica nunca esteve apaixonada pelo Luciano. Estefânia diz a Dulce Maria que Cecília está de volta mas não garante que ela se casará com Luciano. Cecília confessa a Dulce Maria que se seu pai voltar a pedi-la em casamento ela aceitará. Luciano, por sua vez, diz que só se casará com Cecília se ela tomar a iniciativa de pedi-lo em casamento. Ele diz a Estefânia e Gabriel que essa será sua vingança.
Capítulo 62, 18 de setembro de 2001 – Estefânia e Gabriel ficam furiosos com a atitude de Luciano e o acusam de estar sendo muito cruel. Estefânia coloca Cecília ao par da decisão de seu primo e a aconselha a tratá-lo com a mesma frieza com que ele a trata. Cecília procura Luciano e ele fica decepcionado quando ela diz que só quer permissão para visitar Dulce Maria e levá-la para passear. Ela não faz nenhum comentário sobre o casamento. Irmã Fabiana, Cecília e Dulce Maria saem para tomar sorvete. Luciano continua firme na sua decisão e insiste que Cecília deve tomar a iniciativa de falar em casamento. Dulce Maria faz planos para o casamento do pai com Cecília e escolhe Estefânia para madrinha e, sem saber que Joel está de volta, escolhe Pascoal para padrinho. Luciano convida Cecília para jantar e critica a filha por ter convidado o Pascoal para padrinho, pois esse tipo de convite de ser feito por um adulto. Durante o jantar, Dulce Maria pede ao pai e a Cecília que marquem logo a data do casamento. Gabriel e Estefânia fazem o mesmo pedido.
Capítulo 63, 19 de setembro de 2001 – Dulce Maria pergunta para a Angélica quando seu pai vai decidir se casar com Cecília e ela garante que será muito breve. Luciano finalmente decide tomar a iniciativa e pede Cecília em casamento. Ele confessa que gostou dela desde o dia em que a conheceu no colégio. Cecília aceita o pedido de Luciano. Dulce Maria entra sem ser vista e ouve quando Cecília diz sim para seu pai. Mais uma vez Dulce Maria se convida para a lua de mel. Luciano acaba com a alegria da filha quando diz que não a levará em hipótese nenhuma. Começam os preparativos para a cerimônia religiosa. A irmã Fabiana e a Madre Superiora serão as testemunhas de Cecília enquanto Pascoal será o padrinho do Luciano. Na igreja, os convidados e o padre Gabriel esperando pelos noivos. A cerimônia se realiza e os convidados se divertem na festa. No final da festa os noivos saem para a lua de mel mas um contratempo impede a a viajem pois Luciano esqueceu as passagens em casa.
Capítulo 64, 20 de setembro de 2001 – Cecília e Luciano passam a noite em um hotel. Cecília diz que não pode mais viver sem ele e Luciano pede a ela que o ajude a educar Dulce Maria e a colocar um freio em suas travessuras. A irmã Fabiana vai até a casa da família Lários buscar as passagens para levá-las ao hotel e não percebe que Dulce Maria entrou no carro. Estefânia vai ao quarto de Dulce Maria e não encontra a menina. Depois de procurá-la por toda a casa ela chega à conclusão de que ela foi até o hotel passar a noite com Cecília e Luciano. Dulce Maria vai até a recepção do hotel e pergunta o número do quarto de seu pai. O funcionário se engana de número e a menina acaba entrando em outro quarto. Lá, Dulce Maria encontra uma senhora muito doente e seu marido. A mulher confunde a menina com a filha morta e acredita que ela está de volta. Dulce Maria é muito carinhosa com o casal e acaba passando a noite com eles. Enquanto isso, Estefânia e Joel vão até o quarto de Luciano e Cecília avisar que Dulce Maria está desaparecida. Luciano fica furioso com a travessura da filha que desta vez conseguiu acabar com sua lua de mel. Eles saem de quarto em quarto procurando pela menina.
Capítulo 65, 21 de setembro de 2001 – Luciano percorre todo o hotel à procura da filha e promete castigá-la pela travessura. A irmã Fabiana pede a ele que não faça nada contra a menina e Cecília tenta acalmá-lo para evitar que seja muito duro com Dulce Maria. Luciano encontra Dulce Maria e o casal, que está encantado com a menina, pede que não a castigue pois ela é um anjinho que conseguiu fazer com que eles passassem uma noite muito feliz. Antes de embarcarem para a viagem de lua de mel, Luciano e Cecília convidam Dulce Maria para almoçar. As amigas de Dulce Maria dizem a ela que Cecília logo terá um bebê e os pais sempre deixam de gostar dos filhos mais velhos. Frida aconselha Dulce Maria a preparar uma surpresa para a chegada dos recém casados. Ela diz a Dulce Maria que não deve comentar com ninguém sobre seus planos e ela decide guardar segredo.
Capítulo 66, 22 de setembro de 2001 – Dulce Maria está eufórica com a surpresa que preparou mas não consegue agradar o pai. Luciano fica furioso com ela e, apesar de Cecília interceder à favor da menina, Luciano a manda de volta para o internato. A Madre Superiora castiga Bárbara e Frida por terem feito Dulce Maria acreditar que seu pai a mandou de volta para o colégio porque está atrapalhando seu casamento. Dulce Maria fica tão chateada que decide ir até o hotel visitar Vitória pois sabe que aquela senhora gosta muito dela. Ela sai do colégio escondida na caminhonete mas quando chega ao hotel descobre que o casal já não está mais lá.
O gerente do hotel leva Dulce Maria até a residência do casal. Ela conta todo seu drama para Vitória e o marido e eles aceitam que ela fique uns dias em sua casa. Dulce Maria liga para Estefânia e diz que não devem se preocupar com ela pois está na casa de uma amiga. As freiras encontram a carta de despedida de Dulce Maria e a entregam ao Luciano. Vitória sai com Dulce Maria para passear e entram na igreja para rezar. Dulce Maria conversa com Angélica e ela aconselha a filha a voltar para casa pois seu pai está muito preocupado com ela. Dulce Maria pede a Vitória que a leve para a casa de seu pai mas ela não atende o pedido da menina e ainda diz que ela deve parar de pensar nele pois de agora em diante viverá na sua casa.
Capítulo 67, 24 de setembro de 2001 – Luciano procura filha por toda a cidade mas não consegue encontrá-la. Silvestre diz que talvez ela esteja na casa de Vitória. Luciano vai até o hotel e lá consegue o endereço do casal. Vitória garante que não viu a menina. Depois que ele vai embora Vitória diz a Dulce Maria que assim que Geraldo voltar eles farão uma viagem de volta ao mundo. Luciano decide pedir a ajuda da polícia para tentar encontrar a filha. Dulce Maria liga para o pai mas não diz onde está. A casa de Vitória é invadida por um ladrão. Ela se assusta, grita e caba atingida por uma bala. Ao ver a mulher inconsciente, Dulce Maria decide ligar novamente para o pai e pedir ajuda. A polícia prende o ladrão enquanto Luciano, Estefânia e Dulce Maria levam Vitória para o hospital. Vitória é submetida a uma cirurgia de emergência. Assim que volta a si ela pede perdão por querer ficar com a sua filha. Geraldo volta de viagem e encontra a esposa já em recuperação. O médico avisa ao casal que em oito meses terão um filho. Cecília e Luciano garantem a Dulce Maria que nunca mais voltará a ser interna no colégio. Quando parece que tudo voltou à normalidade, Nicole volta ao país decidida a reconquistar Luciano.
Capítulo 68, 25 de setembro de 2001 – Nicole volta ao país decidida a reconquistar Luciano Lários e certa de que ele continua apaixonado por ela. Angélica dá uma ideia para que Dulce Maria prepare uma lição para Bárbara. A menina vive aprontando com Dulce Maria e Angélica acha justo que a lhe dê o troco. Pascoal dá para Dulce Maria uma caixa cheia de minhocas para que ela coloque debaixo da cama. Bárbara e Frida entram escondidas no quarto e pegam a caixa. Ao abri-la as minhocas caem sobre suas cabeças e as meninas ficam furiosas com a brincadeira. Nicole decide ligar para o Luciano mas quem atende o telefone é o Silvestre. Ele não tem coragem de dizer a ela que seu patrão está casado. Luciano fica sabendo do telefonema mas não se atreve a comentar nada com Cecília. Luciano comenta com Estefânia e Joel sobre o telefonema de Nicole e eles o aconselham a contar a verdade para Cecília. Luciano tem medo do ciúme de Cecília e decide não dizer nada. Cecília percebe que Luciano está agindo de maneira estranha mas nem imagina o que está acontecendo. Luciano pede a Estefânia que vá conversar com Nicole, em seu nome, e diga que agora ele é um homem casado. Nicole fica furiosa com a notícia mas garante que ninguém será obstáculo para que ela reconquiste o coração de Luciano.
Capítulo 69, 26 de setembro de 2001 – A mãe de Nicole procura Luciano e pede a ele que vá ver sua filha pois desde que soube de seu casamento está muito deprimida. Luciano sente pena dela e decide visitá-la. Dulce Maria está muito preocupada com a mudança de comportamento do pai e acredita que ele já não gosta nem dela nem da Cecília. Angélica, como sempre, dá bons conselhos a Dulce Maria e pede a ela que tenha paciência com o pai pois ele está com muitos problemas. Nicole vai até a casa de Luciano e encontra Cecília. Ela diz que tem um encontro com Luciano às três da tarde e a convida a aparecer por lá. Cecília fica chocada e decide checar se Nicole está dizendo a verdade. Cecília vai até a casa de Nicole e encontra o marido com ela. Luciano não tem tempo nem de se explicar pois Cecília sai correndo e vai embora de táxi. Cecília acaba se metendo em uma grande confusão e vai parar na delegacia. Luciano procura Cecília por toda a cidade mas não consegue encontrá-la. Dulce Maria está muito triste pois percebe que algo está acontecendo entre seu pai e Cecília e tem medo que eles se separem. Cecília finalmente é colocada em liberdade e volta para casa.
Capítulo 70, 27 de setembro de 2001 – Cecília acredita que Luciano a está traindo com a Nicole e decide sair de casa e passa o dia perambulando pelas ruas sem rumo. Quando anoitece, ela procura o Pascoal e pede a ele que a deixe passar a noite na sua casa. Luciano e a filha estão muito preocupados com o desaparecimento de Cecília. Dulce Maria está muito deprimida e se recusa a ir para o colégio. Luciano discute com Nicole pois sabe que ela preparou uma armadilha para Cecília. Dulce Maria pergunta a Angélica se não sabe onde Cecília está. Ela a aconselha a ir até a casa do Pascoal e perguntar a ele. Ele jura que não a viu, mas a irmã Fabiana entra de surpresa e percebe que está acontecendo algo estranho pois o quarto está muito arrumado e suspeita que tem a mão de uma mulher nessa história. Nicole sente fortes dores de cabeça mas se recusa a procurar um médico. A irmã Fabiana fica ainda mais desconfiada quando Pascoal pede duas refeições. Curiosa, ela decide averiguar o que está acontecendo e acaba encontrando Cecília.
Capítulo 71, 28 de setembro de 2001 – Cecília, com lágrimas nos olhos, conta à Madre Superiora que surpreendeu Luciano com Nicole e por isso decidiu terminar seu casamento pois ele já não a ama. A Madre Superiora a recrimina e diz que não pode pensar dessa maneira. Luciano vai até o colégio para buscar a esposa. Dulce Maria quer ir com o pai mas ele não permite. Os dois discutem violentamente por causa da Nicole. Luciano garante a Cecília que ela foi vítima de uma armadilha preparada por Nicole. Mas Cecília é teimosa, não acredita na explicação do marido e diz que a melhor solução é a separação.
Dulce Maria decide ir atrás do pai e de Cecília e sai de casa sem ser vista. Na rua ela encontra uma mulher completamente bêbada que rouba sua bolsa. Ela briga com a mulher para recuperar o que é seu e acaba se machucando. A mulher vai embora deixando a menina ferida e inconsciente. Nicole recebe a notícia de que está com um tumor no cérebro e acredita que vai morrer. Ela decide procurar Cecília e contar a ela toda a verdade sobre Luciano. Antes de ir embora ela pede perdão a Cecília e manda um beijo para Dulce Maria. Estefânia, Joel e Silvestre procuram Dulce Maria por toda a parte mas não a encontram. Eles decide ligar para o colégio e avisa Luciano sobre o desaparecimento da filha. Joel acaba encontra Dulce Maria caída na rua e sem sentidos. Ela é levada para o hospital e o médico diz que seu estado é grave. Luciano e Cecília chegam ao hospital e encontram Dulce Maria inconsciente.
Capítulo 72, 29 de setembro de 2001 – Nicole volta aos Estados Unidos para tratamento de saúde. Frida conta para Dulce Maria que no seu bairro existe uma casa misteriosa. Ela convence o “Trocadinho” e eles vão até para conhecê-la. Eles decidem voltar no domingo para entrar na casa. Na tal casa abandona vive um casal com uma criança. Eles se preocupam com a curiosidade das crianças. Dulce Maria, fadinha e Trocadinho voltam à casa abandonada para procurar um suposto tesouro. Eles encontram um bebê e Dulce Maria decide levá-lo para a sua casa. Um vendedor de sorvetes vê quando as crianças entram no edifício carregando um bebê. Dulce Maria chega em casa e, sem ser vista, leva o bebê para o seu quarto. Os pais da criança vão até a delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento do filho. Dulce Maria pede ao Silvestre um copo grande de leite e alimenta o bebê. O delegado começa a investigar o sequestro. O vendedor de sorvetes informa ao policial que a criança está na casa da família Lários. O delegado vai até lá e pergunta pela criança. Dulce Maria ouve a conversa e se preocupa. Ela pergunta se um sequestrador pode ir preso. Ao ver o interesse da filha sobre o assunto, Luciano logo desconfia que Dulce Maria tem algo a ver com o desaparecimento da criança.
Capítulo 73, 1 de outubro de 2001 – Ao ver o retrato falado exposto nos muros da delegacia, Ornelas reconhece o Trocadinho. O delegado dá ordem para que tragam o menino. Depois de alguns minutos, ele conta toda a verdade. Dulce Maria está muito preocupada com o delegado que esteve em sua casa e, para não ser descoberta, pendura o bebê pelo lado de fora da janela. Um bêbado que está passando na rua vê a criança e chama a polícia. Luciano ouve o choro de uma criança e decide, com a ajuda de Cecília, revistar o quarto da filha, mas não encontram nada. A polícia, atendendo à denúncia feita pelo transeunte, volta à casa da família Lários e revista a casa toda. Luciano fica muito surpreso quando os policiais encontram o bebê pendurado pelo lado de fora da janela. Luciano é levado preso por ocultar a criança.
Dulce Maria pede ao Joel que a leve até a delegacia e pede ao policial que a prenda no lugar de seu pai pois ele é inocente. Frida descobre que Luciano está preso e não perde a chance de provocar Dulce Maria. As duas brigam no colégio. A irmã Fabiana separa a briga e Dulce Maria pergunta a ela o que é preciso fazer para ser presa. A religiosa responde que quem faz uma grosseria com um policial pode ir para a cadeia. Os pais da criança retiram a queixa contra Luciano e o juiz assina a sua soltura. Sem imaginar que o pai já está livre, Dulce Maria vai até a delegacia decidida a ficar presa com o pai e para isso joga uma torta na cara do delegado.
Capítulo 74, 2 de outubro de 2001 – O delegado fica furioso com a audácia da menina e, ainda com a cara toda lambuzada, dá ordens para que Luciano volte para a cela. Depois de uns dias Luciano é posto em liberdade. Dulce Maria acaba ficando amiga dos pais da criança que sequestrou e promete que vai pedir ao pai que os ajude a encontrar um lugar para morar. Cecília anda sentindo muita tontura e Silvestre desconfia que ela está grávida. Cecília comenta com Estefânia o que está acontecendo e ela diz que anda sentindo o mesmo. Elas decidem fazer o teste e o médico confirma que as duas estão grávidas.
Dulce Maria decide, com permissão do pai, que de agora em diante vai chamar Cecília de mamãe. Dulce Maria está feliz porque vai ganhar um irmãozinho. Frida e Bárbara a provocam e dizem que ele será apenas um irmão pela metade. Angélica a convence do contrário e garante que ele será seu irmão legítimo. Cecília comenta com a irmã Fabiana que está esperando um filho e a religiosa se encarrega de espalhar a notícia. Joel fica muito feliz com a notícia de que vai ser papai e decide fazer uma brincadeira com Luciano, e diz a ele que Cecília vai contar que está grávida mas é mentira. Quando Luciano chega em casa e Cecília lhe dá a notícia ele é extremamente grosseiro com ela.
Capítulo 75, 3 de outubro de 2001 – Estefânia e Gabriel descobrem a brincadeira de mal gosto do Joel e vão até a casa dos Lários para contornar a situação. Cecília está arrasada e não consegue entender a reação do marido diante da notícia de que terão um filho. Ela comenta o que aconteceu com Dulce Maria, e a menina vai falar com o pai mas não consegue convencê-lo de que Cecília está dizendo a verdade. Quando Gabriel conta que tudo não passou de uma brincadeira do Joel. Luciano fica furioso e que bater no amigo. Luciano pede a Estefânia que fale com Cecília e os dois acabam se reconciliando. Bárbara e Frida preparam mais uma armadilha para Dulce Maria dizendo a ela que a Madre Superiora também vai ter um bebê.
Dulce Maria vai imediatamente até a diretoria e parabeniza a Madre Superiora pela gravidez. A religiosa desmaia de susto. Frida e Bárbara são castigadas pela travessura. Luciano recebe um telefonema anônimo. A ligação foi feita por Julieta, uma de suas antigas namoradas que está de volta à cidade acompanhada por Dionísio, seu marido. Eles precisam desesperadamente de ajuda pois a família não aceitou o casamento dos dois e eles foram deserdados. Dulce Maria se vinga de Bárbara e Frida dando a elas um chiclete com pimenta. Luciano diz a Cecília que tem uma reunião e vai até a casa de Julieta e Dionisio. Ao chegar descobre que sua ex- namorada está cega.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Carinha de Anjo (mexicana)!