Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Carinha de Anjo (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 31, 13 de agosto de 2001 – O Chacal decide prorrogar por seis meses o prazo para que Luciano pague suas dívidas. Ele confessa estar encantado com Dulce Maria e diz ao Luciano que agradeça à sua filha por esta chance que está recebendo. Luciano leva flores para Dulce Maria e para as irmãs Cecília e Fabiana. Depois convida Vitória para jantar. Noel declara seu amor por Estefânia e a pede em casamento. Os dois se beijam e são fotografados pelo detetive que Selene contratou para seguir os passos do ex-namorado. Estefânia comunica a família sobre seu casamento e todos ficam felizes com a notícia. Selene fica furiosa ao ver as fotos e garante ao Noel que vai lutar pelo seu amor. A irmã Cecília está cada vez mais confusa com seus sentimentos pois não consegue parar de pensar no pai de Dulce Maria. Dulce Maria fica triste com a notícia do casamento de Noel e Estefânia pois não poderá ter a tia a seu lado. O Detetive investiga a vida de Estefânia e passa as informações para Selene. Luciano tenta saber mais sobre a vida de Vitória e pergunta sobre o seu ex- namorado. Ela se nega a falar sobre o assunto e só diz que sofreu muito com o que aconteceu. Luciano entende o sofrimento dela e confessa que com a morte de Angélica perdeu o grande amor da sua vida.
Capítulo 32, 14 de agosto de 2001 – Luciano convida Verônica para jantar num elegante restaurante da cidade e passa a noite falando da esposa e da grande dor que sua morte causou. Dulce Maria continua muito preocupada com o casamento de Noel e Estefânia pois tem medo de perder o seu carinho. Enquanto isso, Luciano. Noel e Estefânia comemoram o compromisso e brindam pela felicidade do futuro casamento. Luciano sofre uma luxação e precisa dos cuidados de um médico. Dulce Maria pede ao Noel que depois do casamento fique morando com ela. Noel tenta explicar que as pessoas quando se casam precisam viver na própria casa, mas promete que sempre que ela for passar o fina de semana na casa do pai, ele permitirá que Estefânia vá ficar com ela. Dulce Maria fica feliz com a promessa. Uma mulher chamada Selene procura por Estefânia e se apresenta como esposa do Noel. Todos ficam chocados com a descoberta. Esperança aconselha Noel a levar a sério seu problema com Selene. Ele diz que já não a ama e que a relação que havia entre eles já terminou há muito tempo. Dulce Maria recebe um gigantesco presente do Chacal. Aliás, gigantesco e estranho porque se trata de uma grande quantidade de sorvete. Dulce Maria, é claro, adora a surpresa.
Capítulo 33, 15 de agosto de 2001 – Estefânia acredita nas mentiras de Selene e fica arrasada ao saber que foi enganada pelo Noel. Luciano tenta defender o amigo e diz que Selene deve fazer parte do passado dele, mas Estefânia está irredutível e garante que não quer mais saber do namorado. Silvestre, o mordomo da família, informa ao padre Gabriel que não haverá casamento pois Estefânia rompeu seu noivado com o Noel. Noel abre o jogo com Luciano, diz que Selene faz parte de seu passado, garante que não sente mais nada por ela e confessa estar perdidamente apaixonado por Estefânia. Dulce Maria está muito preocupada com sua tia perucas e não sabe o que fazer para animá-la. Luciano recebe um convite para a inauguração de uma sucursal de sua empresa em Caracas e decide viajar, acompanhado pelo advogado e por Verônica, para assistir ao evento. As irmãs Fabiana e Cecília se preocupam com a viagem pois acreditam que o convívio com Verônica pode fazer com que Luciano se apaixone por ela.
Capítulo 34, 16 de agosto de 2001 – Estefânia e Gabriel acompanham Luciano até o aeroporto. Ela também teme que seu primo volte dessa viagem apaixonado por Verônica. Dulce Maria, por sua vez, gostaria que Verônica fosse muito feia pois assim seu pai nunca se apaixonaria por ela. Em Caracas, Luciano fica satisfeito com os resultados da empresa e agradece Verônica pela participação importante que teve no projeto. Estefânia continua muito zangada com o Noel e não quer nem ouvir falar no namorado. Dulce Maria não entende porque eles não se reconciliam e decide dar uma mãozinha. Ela pede permissão à Madre Superiora para visitar o Noel e, diante da negativa da religiosa, ela mais uma vez desobedece as ordens e sai escondida. Dulce Maria se esconde na caminhonete e as freiras Fabiana e Cecília a levam para visitar o Noel. Mas, no caminho elas atropelam uma banca de frutas. O padre Gabriel tenta convencer Estefânia a dar outra oportunidade ao Noel mas ela continua irredutível. O dono da barraca de frutas vai até o colégio cobrar os prejuízos causados pelas freiras. A Madre Superiora descobre que Dulce Maria a desobedeceu e manda chamar Estefânia para colocá-la ao par da travessura da sobrinha. Enquanto isso, Dulce Maria está tentando convencer o Noel a se reconciliar com Estefânia. Nesse momento aparece Selene e diz para a menina que ela e o Noel são namorados. Dulce Maria fica decepcionada com o Noel.
Capítulo 35, 17 de agosto de 2001 – Dulce Maria briga com Selene e a chama de mentirosa. Ela vai embora revolta e conta para as irmãs o que acabou de ouvir no escritório do Noel. A Madre Superiora manda chamar as irmãs Cecília e Fabiana e pede explicações sobre a fuga de Dulce Maria do colégio. Estefânia repreende Dulce Maria por ter ido procurar o Noel. A menina conta que ao chegar lá encontrou uma mulher que jura ser a noiva dele. A viagem a Caracas foi muito bem sucedida mas Luciano ainda tem alguns assuntos pendentes e ficará mais uma semana longe de casa. A Madre Superiora castiga Dulce Maria por ter desobedecido suas ordens e ar irmãs por ajudarem a menina. Dulce Maria conta para uma amiga que não sabe mais o que fazer para que Estefânia e Noel se reconciliem e a garota dá uma “super ideia” para resolver o problema. Ela aconselha Dulce Maria a inventar que o Noel sofreu um acidente de moto pois Estefânia ficaria tão preocupada que o perdoaria. Dulce Maria acha a ideia genial e, disfarçando a voz, liga para a tia se fazendo passar por um amigo do Noel e informa que ele sofreu um acidente de moto. Estefânia, apavorada, vai até a casa do ex- namorado e fica surpresa ao encontrá-lo bem de saúde. Revoltada, ela o acusa de usar um recurso tão infantil para tentar uma reaproximação e vai embora antes que ele possa se explicar.
Capítulo 36, 18 de agosto de 2001 – O plano de Dulce Maria para reconciliar Noel e Estefânia fracassa e a única coisa que ela consegue é piorar as coisas entre os dois. Eles discutem e rompem o compromisso. As irmãs se preocupam com a travessura de Dulce Maria e tratam de convencê-la a dizer toda a verdade para Estefânia. Enquanto isso, Joel muito abalado com o fim do namoro, decide deixar a cidade. Dulce Maria decide contar toda a verdade e deixa a tia chocada. Estefânia decide procurar o ex- namorado para esclarecer o mal entendido e pedir a ele que desista da viagem. Os dois se reconciliam e se beijam apaixonadamente. Dulce Maria fica feliz com a notícia de que logo haverá um casamento na família. Luciano volta de viagem para comemorar o aniversário de Dulce Maria. Dulce Maria vai até o quarto de Silvestre, o mordomo da família, para lhe dar boa noite e se assusta ao encontrá-lo caído e inconsciente.
Capítulo 37, 20 de agosto de 2001 – Dulce Maria ouve as irmãs comentarem que os povos antigos costumavam fazer sopa de tartaruga para curar pessoas debilitadas e resolve sacrificar a sua para curar Silvestre. Luciano escreve uma carta para a filha avisando que não poderá estar com ela na festa de seu aniversário.
Capítulo 38, 21 de agosto de 2001 – Dulce Maria fica decepcionada com o pai. Luciano volta de viagem e encontra a filha deprimida. Ao ver o pai, Dulce Maria fica feliz e todos comemoram o aniversário com uma linda festa. A irmã Cecília não consegue esconder o ciúme ao ver Verônica beijando o rosto de Luciano e decide deixar de ser freira.
Capítulo 39, 22 de agosto de 2001 – Dulce Maria tira 10 na prova de matemática e fica feliz com o presente que o pai lhe dá. Mas a alegria da menina termina quando ela fica sabendo que a irmã Cecília vai embora do colégio. Luciano começa a perceber o quanto Cecília se parece com Angélica.
Capítulo 40, 23 de agosto de 2001 – Dulce Maria pede a Cristóvão que a leve até a casa de Cecília. A irmã de Cecília recebe Dulce Maria, mas, quando as duas vão procurar a ex-freira, encontram uma carta em que diz que foi embora para sempre. Dulce Maria sai correndo e sofre um acidente.
Capítulo 41, 24 de agosto de 2001 – Cecília volta para sua terra natal. Os médicos examinam Dulce Maria e percebem que ela não tem sensibilidade nas pernas. Cecília fica sabendo do acidente de Dulce Maria e volta para a capital, mas a menina se recusa a recebê-la. Dulce Maria pede a Joel que adie o seu casamento com Estefânia.
Capítulo 42, 25 de agosto de 2001 – Cecília começa a usar roupas normais e Luciano não se cansa de elogiá-la. Verônica, a secretária de Luciano, precisa voltar para o interior e Luciano pede para Cecília substituí-la no trabalho. Cecília vai ao hospital visitar Dulce Maria e as duas conversam.
Capítulo 43, 27 de agosto de 2001 – Joel compra um apartamento no mesmo prédio onde vive Luciano, para viver com Estefânia depois do casamento. Dulce Maria promete a Estefânia que vai se esforçar na fisioterapia. Cecília não consegue esconder o que sente por Luciano Lários e se ruboriza cada vez que alguém fala no nome dele. Dulce Maria está preocupada com a amizade entre seu pai e Vitória pois tem mede o que ele acabe se apaixonando por ela. Flora e Genoveva contam para Cecília que entre Luciano e Vitória existe um relacionamento íntimo. Desiludida, ela decide deixar o emprego e voltar para sua terra natal. A fisioterapeuta quer aplicar um tratamento de choque para verse Dulce Maria reage. Cecília vai se despedir de Dulce Maria mas é tratada com indiferença pela menina. Ao ir embora, Cecília sofre uma queda na escada e fica inconsciente. Ao ouvir os gritos, Dulce Maria desce da cama e consegue caminhar até onde está Cecília. Estefânia pede a Cecília que não volte para o interior. Dulce Maria está completamente curada e é recebida com festa no colégio. Exceto por Bárbara e Frida que planejam se vingar da menina. A Madre Superiora pede a Estefânia que consiga um emprego para Homero, seu sobrinho neto. Cecília vai visitar o padre Gabriel.
Capítulo 44, 28 de agosto de 2001 – Cecília vai visitar o padre Gabriel para tentar aliviar sua consciência. Ela confessa que está apaixonada por Luciano e pergunta se é pecado ou não. Mais uma vez, Bárbara e sua turma aprontam com Dulce Maria dizendo que a Madre Superiora pediu que elas pintassem sua sala. Cecília ainda encontra dificuldade no novo emprego mas promete ao Luciano que se esforçará para ser uma boa secretária. Homero, o sobrinho da Madre Superiora, vai trabalhar no escritório de Luciano e Cecília é muito amável com ele. Em mais uma de suas conversas imaginárias com a mãe, Dulce Maria diz estar arrependida de ter sido tão grosseira com Cecília. Angélica a tranquiliza e diz que não precisa mais se preocupar porque tudo já está esclarecido.
Bárbara e sua turma deixam Dulce Maria sozinha na sala da diretora e pedem a ela que termine a pintura sozinha. A menina, com pressa para terminar antes que a Madre Superiora volte, acaba lambuzando toda a sala de tinta. A irmã Fabiana se assusta ao ver o estado da sala da Madre Superiora. Ela telefona imediatamente para o Sr. Lários e pede a ele que venha ver com seus próprios olhos a última travessura de sua filha. A Madre Superiora volta antes da hora marcada e desmaia ao ver como ficou sua sala. Toda a família Lários se propõe a pintar a sala da Madre Superiora e consertar o estrago feito por Dulce Maria. Dulce Maria diz para sua tia, Estefânia, que a única mulher que aceitaria que se casasse com seu pai é Cecília. Luciano ouve a conversa e fica surpreso.
Capítulo 45, 29 de agosto de 2001 – Dulce Maria pergunta para Cecília se, agora que não vai mais ser freira, gostaria de ser sua mãe. Cecília explica que para ser sua mãe teria que se casar com seu pai e para isso os dois teriam que se apaixonar. Homero quer ajudar Cecília com seu trabalho no escritório e se oferece para ensiná-la na hora do almoço. Cecília agradece mas não aceita o oferecimento. Luciano encontra uma velha amiga e conversa animadamente com ela. Cecília vê os dois e fica enciumada. Dulce Maria começa a investigar quem é a nova paquera de seu pai. Angélica diz a Dulce Maria que para conseguir que Luciano olhe para Cecília com ” outros olhos” ela deve ser menos tímida e deve se arrumar de um jeito mais sensual. Dulce Maria, imediatamente, programa sua mente para conseguir seu novo objetivo e pede a Estefânia que leve Cecília a um estilista para que mude totalmente seu estilo. Genoveva, companheira de trabalho de Cecília, está enciumada com a amizade que existe entre Cecília e Homero e faz comentários maldosos sobre os dois. Homero a defende e Genoveva fica furiosa. Luciano fica encantado com o novo visual de Cecília.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Carinha de Anjo (mexicana)!