Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Carinha de Anjo (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 106, 8 de novembro de 2001 – A mãe da criança vai à delegacia. No asilo, Silvestre conhece Anastácio. O delegado descobre o endereço da mãe da criança e Luciano decide buscá-la. Eles percebem que a mulher é tão pobre que não pode alimentar a criança. A família Lários oferece trabalho, casa e comida para ela. Altamira, em seu leito de morte, manda chamar Pascoal e confessa seu amor por ele. Silvestre sente saudades da família Lários e de Dulce e pensa em como voltar para seu emprego.
Capítulo 107, 9 de novembro de 2001 – Dulce procura Silvestre por toda a cidade e pede ao pai que a ajude a trazê-lo de volta. A menina cai em outra armadilha de Bárbara e Frida. Silvestre passa seu aniversário no asilo e sofre um desmaio. Ele fala com padre Gabriel e quer entregar a Luciano uma cruz de madrepérola que havia prometido lhe dar. Luciano e Dulce Maria vão até o asilo e todos ficam felizes ao vê-lo. Silvestre é submetido a uma cirurgia muito delicada, mas passa bem.
Capítulo 108, 10 de novembro de 2001 – Silvestre se recupera bem da cirurgia e volta para a casa da família Lários. Dulce Maria fica feliz ao ver o mordomo de volta e ele se dá muito bem com a nova empregada. Raimundo procura Nívea e exige dinheiro para não levar sua filha. Joel, de longe, presencia a discussão. Nívea pede um adiantamento e dá o dinheiro a Raimundo. Ele planeja roubar o apartamento dos Lários. Dulce convida todas as colegas para passar o fim de semana na fazenda.
Capítulo 109, 12 de novembro de 2001 – Angélica convence Dulce Maria a cancelar o convite que fez às coleguinhas para que fossem com ela para a fazenda. Clarice confessa a Cecília que está se apaixonando pelo Cristovão. Cristovão diz a Luciano que quer se casar com Clarice. Flora encontra a escritura da casa de Clarice entre os pertences de Cristovão e diz que ele está com ela por interesse. Cristovão responde que ela não sabe de nada. Luciano cancela a viagem à fazenda. Os Lários saem para jantar com um dos clientes de Luciano. Silvestre percebe que Neusa está muito nervosa mas ela não diz o motivo. Tubarão engana o Rogério. Raimundo lhe dá uma surra e quando Rogério desmaia eles aproveitam para entrar no edifício. Depois de arrombar a fechadura eles conseguem entrar no apartamento No restaurante, Cecília tem uma premonição e pede ao Luciano que voltem para casa.
Raimundo tenta abrir o cofre e, enquanto isso, Tubarão coloca na bolsa tudo que encontra de valor. Dulce Maria vai até a cozinha e vê o ladrão. Ela avisa o Silvestre, que avisa Joel e ele chama a polícia. A movimentação acorda o Arturzinho. Os bandidos consolam o bebê e o colocam de volta no berço. Luciano e Cecília voltam do restaurante e são surpreendidos pelos bandidos. Raimundo exige que Luciano abra o cofre e Tubarão transfere tudo para uma bolsa. Quando os bandidos estão prontos para saírem são abordados pelos policiais e recebem voz de prisão. Luciano exige que eles tirem as máscaras e Neusa reconhece Raimundo. Joel também o reconhece e diz à polícia que presenciou uma discussão entre ele e Neusa. Neusa confessa que ele é o pai de sua filha mas garante que não sabia do assalto. Raimundo, ao contrário, garante que ela sabia de tudo e que os dois são cúmplices.
Capítulo 110, 13 de novembro de 2001 – Raimundo envolve Neusa no assalto e, embora ela negue qualquer participação, é levada para a delegacia. Cecília e Estefânia confiam plenamente em Neusa mas mesmo assim não conseguem impedir que ela seja indiciada. Neusa é presa e sua filha fica sob os cuidados de Cecília e Dulce Maria. Luciano, ao contrário, não está convencido da inocência de Neusa e acredita que ela possa estar envolvida no roubo. Cristovão encontra uma maneira de defender Nívea e tenta convencer Tubarão a testemunhar contra Raimundo. Luciano decide pagar a fiança para que Nívea volta para casa e possa ficar ao lado de sua filha. O juiz liberta Neusa e ela volta para a casa dos Lários. Apesar de tê-la ajudado, Luciano não está totalmente convencido da inocência de Neusa e a trata com rispidez. Toda a família decide visitar um dos pontos turísticos da cidade. Neusa está muito triste com o tratamento que vem recebendo por parte de Luciano e decide deixar a casa dos Lários. O padre Cosme encontra Nívea e a filha perambulando pelas ruas e a leva para sua casa. Dulce Maria fica desesperada ao saber que Neusa foi embora e culpa o pai pelo que aconteceu.
Capítulo 111, 14 de novembro de 2001 – Dulce Maria culpa o pai pelo desaparecimento de Neusa e de sua filha. Enquanto isso, o padre Moisés dá casa e comida a ela até que encontre um novo trabalho. Luciano contrata um detetive para que as encontre. Angélica dá uma pista a Dulce Maria para que encontre Neusa. Mais uma vez Bárbara e Frida preparam uma brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. Desta vez elas falsificam a letra da Madre Superiora e lhe enviam uma carta. Na carta, supostamente escrita pela religiosa, ela diz a Dulce Maria que sabe onde Nívea está mas só lhe dará o endereço se ela trouxer uma rã grande e gorda para a aula de ciências naturais. Dulce Maria está ansiosa para cumprir a vontade da Madre Superiora e poder reencontrar sua amiga. Neusa continua encontrando muita dificuldade para arranjar trabalho por causa de sua cor e por ter uma filha.
Pascoal aconselha Dulce Maria a pedir a ajuda de Trocadinho para conseguir a rã. Dlce Maria, inocentemente, entrega a rã à Madre Superiora que, é claro, nunca escreveu carta alguma. Ela sofre um ataque de nervos e desmaia. Estefânia percebe que Dulce Maria caiu em mais uma armadilha. Bárbara e Frida ainda estão comemorando o resultado da travessura quando a Madre Superiora manda chamá-las para castigá-las pelo que fizeram. A Madre Superiora ordena que elas lavem todos os lençóis do colégio. Luciano diz à Madre Superiora que deveria castigar a irmã Fabiana por ter ajudado Dulce Maria a conseguir a rã. A Madre Superiora aceita a sugestão e castiga a religiosa com três dias de reclusão a pão e água.
Capítulo 112, 15 de novembro de 2001 – A Madre Superiora reprova o trabalho de Bárbara e Frida e ordena a elas que lavem novamente os lençóis. Dulce Maria organiza uma coleta entre as colegas do colégio para que a irmã Fabiana não passe fome na cela de castigo. Sem imaginar que a Madre Superiora está com a irmã Fabiana, Dulce Maria faz um embrulho e desce por um barbante até a janela da cela. A irmã Fabiana grita e Dulce Maria percebe que a Madre Superiora está com ela. Finalmente Dulce Maria consegue fazer chegar o pacote até a cela e a irmã Fabiana esconde o pacote debaixo do colchão. Neusa decide voltar ao interior para não dar mais trabalho ao padre Cosme. Angélica aconselha Dulce Maria a se confessar com o padre Cosme. Depois de conversar com Dulce Maria, o padre Cosme percebe que Neusa trabalhava na casa da família Lários. Luciano pede desculpas a Neusa e ela volta a trabalhar na casa dos Lários. Dulce Maria está brincando com a filha de Nívea quando são atingidas por uma pedra atira por um garoto chamado Jimmy. Luciano, furioso, vai se queixar com a mãe do menino e fica surpreso com a falta de importância que ela dá ao fato. Nesse momento chega Jaime, pai do menino e quer saber o que Luciano está fazendo no seu apartamento.
Capítulo 113, 16 de novembro de 2001 – Luciano faz um boletim de ocorrência e acusa Jimmy de ter sido agressivo com sua filha. Para tentar contornar a situação, Marília convida Luciano para tomar um café em sua casa e seu marido fica enciumado. Luciano mente e diz a Cecília que a mãe do Jimmy é uma mulher meio velha e de óculos. Neusa diz a Cecília que terá que voltar ao interior para cuidar do pai que está mal de saúde. Cecília descobre que a vizinha é bem diferente da descrição feita pelo marido e não gosta nada da atitude dele. Isso porque ela nem imagina que a vizinha está muito interessada nele e disposta a seduzi-lo custe o que custar.
A Madre Superiora convida a irmã Fabiana a acompanhá-la até o escritório de Luciano Lários para pedir desculpas pelo incidente da rã. Dulce Maria decide acompanhá-la. Marília aparece no escritório do Luciano com a desculpa de que precisa de um conselho na compra de um carro. Dulce Maria e a irmã Fabiana conhecem a nova amiga de Luciano Lários. Luciano, nervoso com a situação, não sabe se conta a verdade para Cecília e enfrenta uma cena de ciúme ou se pede a Dulce Maria que não conte nada a ela. Dulce Maria pede à irmã Fabiana que não comente nada com Cecília pois não quer que ela sofra. A irmã Fabiana comete uma tremenda indiscrição e comenta com Cecília que ela e Dulce Maria encontraram a Marília no escritório do Luciano. Cecília fica furiosa.
Capítulo 114, 17 de novembro de 2001 – Cecília é uma mulher ciumenta e fica furiosa com a “amizade”de Luciano e Marília. A irmã Fabiana dá um jeito de ligar para o Luciano e contar que Cecília já sabe que Marília foi procurá-lo no escritório. Luciano diz à religiosa que a informação chegou tarde demais. Dulce Maria pede a todas as pessoas adultas que conhece que a ajudem a tentar uma reconciliação entre Cecília e Luciano, mas ninguém quer se intrometer em problemas pessoais. Marília é uma mulher com muitos problemas familiares. Jimmy, o filho, é um garoto desobediente e rebelde. E, seu relacionamento com o marido é frio e distante. Cecília flagra Luciano e Marília trocando cariciais no restaurante e volta a ter uma crise de ciúme. Dulce Maria decide resolver o problema e vai até o apartamento dos pais do Jimmy. Sem rodeios, ela diz ao Jaime que sua mulher é muito atirada e sua atitude está causando muitos problemas entre seu pai e Cecília. Jaime, furioso, vai até a casa dos Lários e agride Luciano. Cecília decide ir embora de casa e abandonar Luciano para sempre.
Capítulo 115, 19 de novembro de 2001 – Dulce Maria procura Silvestre por toda a cidade. Silvestre descobre que tem uma nova empregada na casa da família Lários e acredita que não vai conseguir voltar ao antigo emprego. Luciano espera que o empregado volte por conta própria. Dulce pede ao pai que procure Silvestre e não deixe que ele passe o aniversário sozinho. A menina cai em outra armadilha de Bárbara e Frida e se mete em mais uma confusão envolvendo a Madre Superiora.
Capítulo 116, 20 de novembro de 2001 – Ela coloca o nome da religiosa na pata, mascote do colégio. Silvestre passa seu aniversário no asilo e, durante as comemorações, sofre um desmaio. Ele pede para falar com padre Gabriel. Severino quer entregar a Luciano uma cruz de madrepérola que havia prometido lhe dar antes de morrer. Silvestre é submetido a uma cirurgia muito delicada mas passa bem.
Capítulo 117, 21 de novembro de 2001 – Silvestre se recupera bem da cirurgia. Mas, quando Luciano e Joel chegam para levá-lo, ele já não se encontra no hospital. Anastácio o repreende e Silvestre volta para a casa da família Lários. Raimundo exige dinheiro de Nívea para não levar a menina embora. Joel observa a discussão.
Capítulo 118, 22 de novembro de 2001 – Nívea pede um adiantamento à patroa e dá a Raimundo todo o dinheiro. Raimundo planeja roubar o apartamento dos Lários no fim de semana. Dulce Maria comenta com Bárbara e Frida que vai passar o fim de semana na fazenda.
Capítulo 119, 23 de novembro de 2001 – Raimundo pede a Nívea as chaves do apartamento e diz que é para ir visitá-la, mas ela se nega a dar. Um policial se aproxima para ver o que está acontecendo. Angélica aconselha a filha a não provocar inveja nas amiguinhas dizendo que vai passar o fim de semana na fazenda.
Capítulo 120, 24 de novembro de 2001 – Dulce Maria, então, decide convidar todas as colegas para passar o fim de semana com ela. Angélica convence Dulce Maria a cancelar o convite que fez às coleguinhas. Cristovão nega. Luciano cancela a viagem à fazenda e os Lários saem para jantar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Carinha de Anjo (mexicana)!