Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Caminho das Índias”, exibida pela Globo em 2009.
Capítulo 51, 18 de março de 2009 – Maya lê a carta de Bahuan e acredita que o indiano não a ama. Duda confessa a Chiara que tem esperança de que Raj volte para ela quando souber da gravidez. Amithab conta a Indira que Chanti não foi à escola. Amithab acusa Raj de querer desvirtuar a família e os dois brigam. Laksmi e Indira apartam a confusão entre os irmãos. Tônia e Tarso conversam sobre os problemas que têm em comum. Ravi conta para Opash que haverá uma nova reunião para decidir o destino de Shankar. Chanti reclama com Amithab e diz que não quer que ele a siga. Opash repreende Raj e Amithab por terem brigado. Melissa insiste para que Tarso vá com ela ao clube. Cadore comunica a Ramiro que Murilo será seu secretário e homem de confiança na empresa. Ashima prepara a festa surpresa de Norminha. Raul chega de surpresa na casa de Yvone e encontra os arquivos de seu imposto de renda.
- Veja também:
- Resumo da novela Caminho das Índias
- Final da novela Caminho das Índias
- Resumo das novelas
Capítulo 52, 19 de março de 2009 – Yvone mente para Raul, dizendo que trouxe os documentos para ele, pois Silvia estava reunindo provas para mostrar ao advogado. Raul diz a Yvone que quer participar do plano que simula sua morte. Silvia diz a Cadore que se preocupa em como ela e Júlia ficarão depois do divórcio. Yvone explica a Raul o plano para forjar sua morte. Zeca agride um senhor na rua e o filho da vítima se vinga dele. Maya e Raj iniciam o ritual de preparo para o casamento. Guru diz a Shankar que os mais velhos da casta querem ouvi-lo, antes de decidir o seu destino. Shankar conta a Bahuan que Maya se casará no dia seguinte e Bahuan decide ir para a Índia. Inês aconselha Tarso a se posicionar diante de Melissa, mas ele prefere sair escondido de casa.
Sheila vê Tarso no shopping conversando com Gaby e conta para Melissa. Raul tranquiliza Júlia, dizendo que não vai tirar a casa dela e de Silvia. Raul diz a Yvone que aceita forjar sua morte e a amante revela o plano. Murilo pede a Cadore que avise a Raul sobre o convite para ser seu representante na empresa. Murilo conversa com Silvia e se sensibiliza quando ela relembra o tempo de faculdade dos dois. Norminha pede a Indra que a ensine a mexer no computador que Abel lhe deu de presente e Ashima incentiva o filho a aceitar. Radesh é levado por um bandido enquanto conversa na rua com Dayse. Kochi avisa a Maya que seu noivo já está a caminho.
Capítulo 53, 20 de março de 2009 – O cortejo da família de Raj chega à casa de Maya e todos trocam presentes com Manu e Kochi. Rani informa a chegada de Raj e as amigas de Maya tomam seus lugares em volta dela. Maya imagina Bahuan vestido de noivo em sua frente e Raj imagina Duda como noiva. Dayse se desespera e pede que Dario vá com ela até a delegacia. Radesh é ameaçado dentro do carro dirigido por Fontes. Dario leva Dayse até a pastelaria de Ashima e Indra o reconhece. Silvia vai entregar os documentos de Raul e ele faz questão de que a ex-mulher leve seu imposto de renda. Yvone convence Raul e Silvia de conversarem antes da separação e deixa o casal sem entender sua atitude. Wal arruma Tônia para se encontrar com Tarso.
Melissa interroga Sheila para saber o que aconteceu entre Tarso e Gaby. Tônia fica desapontada quando Tarso liga e desmarca o encontro. Yvone revela para Silvia que acredita ter interpretado mal a maneira como Raul a tratou e a incentiva a se reconciliar com o marido. Júlia conta que os pais viajarão para conversar e Aída desconfia da atitude de Yvone. Bahuan chega à Índia decidido a impedir o casamento de Maya. Gaby discute com Melissa por causa de Tarso e Inês apoia Gaby. Tarso ouve vozes quando está sozinho em seu quarto. César incentiva Zeca a se vingar do rapaz que brigou com ele. Bahuan segue o caminho de flores até o local do casamento de Maya.
Capítulo 54, 21 de março de 2009 – Bahuan assiste escondido ao casamento de Maya, esperando uma chance para aparecer. Shankar resolve ir atrás do filho. Tarso conta a Inês que escutou alguém o xingando, e Inês diz ao irmão que não há ninguém na casa além de Melissa e Sheila. Um caminhoneiro encontra Radesh na estrada e o leva para a polícia. Cadore comenta com Silvia que acha estranho ter partido de Yvone a ideia de ela viajar com Raul. Yvone orienta Raul a marcar a viagem com Silvia no próximo feriado. Ramiro conta para Dario que colocou a fazenda e alguns imóveis à venda, já que Raul não vai mais devolver o dinheiro. Raul marca com Silvia a data da viagem e sugere a fazenda como local.
Yvone encomenda documentos de identidade falsos. Radesh não convence a polícia sobre o sequestro. Shankar se aproxima da casa de Manu e investiga se Bahuan está por perto. Tarso conta para Tônia sobre a briga de Melissa e Gaby e a jovem fica enciumada. Maya fala para Kochi que Surya não gosta dela. Kochi orienta Maya a dar um presente para Surya. Shankar está preocupado com o desaparecimento de Bahuan. Deva pede para Sonya tirar uma foto dela coberta com o sári da noiva. Bahuan pensa que Deva é Maya e, por engano, a leva em um cavalo.
Capítulo 55, 23 de março de 2009 – Sonya conta para Harima que alguém levou Deva e a notícia chega a Manu. Kochi acredita que Deva combinou a fuga com um namorado e que Sonya a acobertou. Manu decide não falar nada até Maya ser entregue à família do noivo. Bahuan fica transtornado quando vê que raptou Deva por engano, e ela se aproveita da situação para tentar arrumar o marido que procura. Zeca e o amigo resolvem fazer um blog falso de Indra para incriminar o indiano. Tarso escuta vozes e insiste que tem gente na casa o xingando. Cadore alerta Raul para não dar esperanças a Silvia com a viagem. Raul não dá atenção ao pai e começa a escrever uma carta, como parte do plano armado por ele e Yvone. Aída demonstra a Silvia que acha estranha a atitude de Raul. Deva ameaça se jogar no poço, se Bahuan não casar com ela.
Bahuan revela a Deva que é um intocável e a indiana se afasta horrorizada. Manu entrega Maya a Opash e Kochi se emociona ao ver a filha ir embora. Bahuan diz a Shankar que não pode impedir o casamento de Maya. Berê entra no computador e acessa a página em que consta uma montagem de sua imagem e insinuações contra a diretora do colégio, e acredita que seja uma brincadeira de mau gosto de Indra. Berê resolve chamar Murilo para atuar como advogado no caso. Ramiro conversa com Tarso e tenta animá-lo, mas o rapaz se sente cobrado pelo pai. Bahuan resolve voltar para os Estados Unidos e esquecer Maya. Raj e Maya entram em seu quarto pela primeira vez.
Capítulo 56, 24 de março de 2009 – Raj promete a Maya que a vida deles será construída sem que ambos tomem conhecimento de seus passados. Bahuan está ressentido com o casamento de Maya e a acusa de traição. Shankar aconselha o filho a meditar sobre suas ações. Murilo diz a Berê que vai ser difícil identificar a pessoa que manipulou suas fotos na internet, e lhe dá o contato de um especialista no assunto. Indra diz a Berê que não foi ele que construiu a página na internet e fica perplexo ao ler seu nome nela. Radesh vê Cadore na gafieira e deixa Cidinha no meio do salão. Cadore aproveita a situação para dançar com sua amada. Inês percebe que Tarso está deprimido e pede a Tônia para ver o irmão. Silvia insiste e Raul acaba inventando que teve um caso com uma secretária, seguindo orientação de Yvone.
Tarso se declara a Tônia, e, em seguida, ouve vozes zombando dele. Maya se machuca com o espinho da flor que Surya deixa, propositadamente, no seu prato. Laksmi comenta com Opash que o sangue pode significar má sorte aos noivos. Bahuan vê Raj na rua e briga com o rapaz. Os dois são apartados por policiais. Komal comenta com Manu e Kochi que Raj foi atacado por um intocável e Kochi deduz ser Bahuan. Maya descobre que Bahuan está na Índia. Bahuan avisa a Shankar que vai voltar para os Estados Unidos. Ravi declara seu amor à Camila e a jovem confessa que ele é correspondido. Maya avista Bahuan da janela.
Capítulo 57, 25 de março de 2009 – Maya fecha a porta para não ver Bahuan e trama para que Raj não saia de casa naquele momento. Raj percebe que algo a aflige e se coloca à disposição para ouvi-la quando ela estiver pronta para falar. Raj diz a Ravi que o tempo vai ajudá-lo a esquecer Duda. Kochi fica intrigada com a carta que encontra no quarto que era de Maya, em que a filha pede desesperadamente a Bahuan que vá buscá-la. Zeca e sua turma se divertem com a situação que armaram contra Indra. Kochi visita Maya e Laksmi fica desconfiada. Kochi pergunta a Maya se ela se deitou com Bahuan e a filha nega. Kochi demonstra não acreditar e aconselha a filha a esquecê-lo.
Opash procura Pandit e pede a ele que consulte os astros para ver se Maya trará felicidade a sua família. Suellen e Norma trocam insultos e acabam brigando no meio da rua. Tarso coloca um gravador no quarto para comprovar a Inês e Sheila que as vozes que ele escuta são reais. Murilo repreende Tônia ao saber que ela contou a Silvia sobre os sentimentos que ele nutre por ela. Manu vai à casa de Shankar para conversar com ele. Pandit diz a Opash que Maya vai trazer alegrias a sua família, dando o filho homem que ele deseja. Porém, trará tristezas também. Durga recebe um portador com um presente de Bahuan para Maya.
Capítulo 58, 26 de março de 2009 – Opash conclui que o presente chegou por engano e pede para Durga guardar a pulseira para o verdadeiro dono. Raj percebe que Maya se alterou ao ver a pulseira. Bahuan se despede de Shankar, pensando em se vingar de Maya e Raj. Manu procura Shankar para reclamar de Bahuan. Shankar tranquiliza o comerciante dizendo que Bahuan foi embora da Índia. Gaby alerta Ramiro sobre o estado de Tarso. Indra abre seu blog e encontra mensagens acusando-o de ter cometido ações de violência. Berê comenta com Murilo que o advogado vai tentar identificar o autor do linchamento moral pelo qual ela e Rute estão passando. Yvone consegue o primeiro documento falso de Raul, com o nome de Humberto Cunha. Chanti consegue enganar Amithab e Rani, e entra em uma lan house sem que o casal perceba.
Chiara sugere a Duda que procure primeiro o pai de Raj para falar do filho que está esperando. Ramiro não percebe a gravidade do estado de saúde de Tarso e sugere que o filho tire uns dias de férias. Tarso pede Tônia em casamento e ela aceita, sem estranhar a atitude impulsiva do namorado. Ilana entrevista Dayse para trabalhar no Centro de Estética. Surya conta a Maya que Raj tinha uma noiva estrangeira antes dela e que sofreu por ter que deixá-la. Mal intencionada, Surya diz a Maya que Raj tem a foto da ex-noiva na carteira. Camila avisa a Ravi que vai para a Índia com Leinha, ajudá-la no documentário. Ravi revela a Camila que gostaria de se casar com ela. Maya vasculha a carteira de Raj e encontra a foto de Duda.
Capítulo 59, 27 de março de 2009 – Maya esconde a foto de Raj e diz que estava procurando uma pulseira. Opash e Indira ficam felizes por ver Raj e Maya em harmonia. Manu manda Komal investigar sobre o julgamento de Shankar. Kochi pergunta a Deva se Maya casou virgem e pede à moça que fique junto da filha e a oriente a seguir o melhor caminho. Murilo conversa com Silvia sobre os tempos de faculdade. Yvone entrega a Raul o documento falso. Aída conversa com as filhas sobre a viagem à Índia que elas pretendem fazer e aconselha Camila a não se aprofundar tanto na relação com Ravi. Raj sente falta da foto de Duda que estava em sua carteira. Duda confessa a Chiara que não gostaria que Raj se apaixonasse pela mulher. Amithab vê Maya na rua com Deva e conta para Raj.
Amithab fica irritado porque Raj não compartilha dos seus métodos tradicionais. Os irmãos acabam brigando e são repreendidos por Indira e Opash. Tarso e Tônia planejam morar juntos. Tarso conta aos pais sua decisão sobre o casamento e eles desaprovam. Maya passa mal enquanto conversa com Indira e a sogra sugere chamar um médico. Maya fica desesperada com a possibilidade de todos descobrirem que ela está grávida de dois meses. Chiara avisa a Duda que já comprou as passagens para a Índia. Surya estranha a tristeza de Maya com a possibilidade de estar grávida. Ravi avisa a Raj que Maya pode estar grávida. Silvia prepara as malas para viajar com Raul. O médico revela a Duda que ela espera um menino. Maya fica tensa ao saber que um médico foi chamado para examiná-la.
Capítulo 60, 28 de março de 2009 – Duda fica emocionada ao saber que seu filho é um menino. Maya pede permissão a Indira para chamar sua médica. Cadore pede a Ondina que chame Inês para uma conversa. Maya se abre com a médica, e ela diz que quando o bebê nascer vai ser difícil convencer o marido e sua família que ele é prematuro. A médica avisa a Raj que Maya está grávida e ele fica emocionado. Júlia avisa que vai à fazenda com os pais e Raul fica preocupado. Suellen alerta Radesh para as promessas que ele fez para Cema. Cadore conversa com Inês sobre a sucessão da empresa, mas a neta descarta a possibilidade de assumir os negócios da família. Yvone percebe que Raul está prestes a desistir do plano e, rapidamente, o convence a prosseguir. Ramiro consulta Gaby sobre o melhor momento de dividir a empresa com Raul.
Raj percebe que Maya não está feliz com a gravidez e ela diz que sente medo do parto. A família de Opash celebra a gravidez de Maya e Surya e Amithab sentem ciúmes. Deva avisa a Manu e Kochi que Maya está grávida e Kochi fica intrigada. Inês aconselha Tarso a contar a Tônia que seus pais não deixaram eles morarem no apartamento. Ramiro diz a Dario que tem disposição para reconstruir seu patrimônio. Tarso diz a Ramiro que trabalha na Cadore se ele liberar o apartamento. Murilo escuta Ramiro contar a Dario que Tarso quer morar com sua irmã. Tônia percebe que Tarso está com um tique nervoso. César pede para Zeca levar dinheiro para a irmã, escondido de Ilana, mas o envelope cai e o dinheiro fica à mostra. Silvia e Raul viajam para a fazenda.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Caminho das Índias!

