Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Caminho das Índias”, exibida pela Globo em 2009.
Capítulo 41, 6 de março de 2009 – Os policiais levam Dario para a delegacia. Gaby observa Ramiro desesperado e pergunta se ele está envolvido com o assalto na casa de Raul. Dario encontra César na delegacia. Dario liga para Ramiro e inventa uma desculpa com a intenção de ser ouvido pelos policiais. Chiara percebe que Raj colocou uma joia para Duda em sua bolsa, e entrega o presente à amiga. Duda segue o conselho de Chiara e resolve vender a joia. Maya encontra Shankar, que aconselha a moça a tocar sua vida para frente. Suellen e Ademir combinam um show de dança na gafieira. Suellen sente medo de Maico, pensando que é ele quem tem problemas psicológicos. Dario é liberado da delegacia.
Raul liga para Ramiro comunicando que vai devolver o dinheiro e que ele pode confirmar a assinatura do contrato com a Indiamed. Ondina conta para Raul que Silvia convidou Murilo para jantar. Ramiro comenta com Dario que Gaby deve ter algum contato na delegacia. Tônia liga para Tarso, incentivada por Wal. O delegado entrega o computador para Cadore, comenta sobre Dario e informa que eles estão atrás de Fontes. Murilo pergunta a Raul se existe algo errado entre eles. Dayse fica encantada ao ver Radesh meditando. César concede uma entrevista para a TV acusando o colégio de Zeca. Norma seduz Indra. Tarso deixa claro para Inês a sua falta de autoconhecimento. Cadore revela a Ramiro que já sabe do envolvimento dele com o assalto à casa de Raul.
- Veja também:
- Resumo da novela Caminho das Índias
- Final da novela Caminho das Índias
- Resumo das novelas
Capítulo 42, 7 de março de 2009 – Cadore discute com Ramiro e não consegue aceitar que o filho esteja envolvido no assalto à casa de Raul. Sheila alerta Melissa que Tarso está trancado no quarto, mas a socialite não lhe dá atenção. Raul confessa para Murilo que irá se afastar da empresa. Dario fica apreensivo com o telefonema do delegado pedindo que ele compareça novamente à delegacia. Radesh se apresenta para Dayse como um guru indiano. Indra é abordado por Zeca e sua turma. Dayse encontra Indra e o leva para casa. Castanho repreende Ademir por mentir para Suellen. Silvia comenta com Yvone que Raul irá devolver o dinheiro à empresa e a amiga fica irritada com a notícia. Raul termina seu relacionamento com Silvia.
Ravi faz elogios para Camila e os dois acabam se beijando. Raj fala para Ravi que vai para uma boate com amigos. Ramiro não consegue contar para Raul sobre seu envolvimento no episódio e Cadore o recrimina. Yvone finge para Silvia que se preocupa com o término do casamento dela. Chiara fala para Duda que levou o colar que Raj lhe deu para o Centro Estético e incentiva a amiga a sair com ela e Murilo. Melissa exige que Ramiro compre o colar de Duda. Um amigo de Murilo se interessa por Duda e eles começam a conversar. Maya pede que Deva queime a carta que Bahuan lhe enviou. Maya vê Puja e Hari na rua e Shankar pergunta se ela irá se desviar deles. Raj vê Duda dançando na boate.
Capítulo 43, 9 de março de 2009 – Raj vê Duda dançando com um homem, sente ciúmes e acaba beijando a ex-namorada. Murilo encontra um amigo jornalista na boate e fica sabendo sobre a prisão de Dario. Duda não resiste as investidas de Raj. Shankar diz a Maya que ela tem medo dos intocáveis e conclui que não seria feliz com Bahuan. Silvia pergunta a Cadore se Ramiro está envolvido no sumiço do computador, e o sogro pede que ela aguarde os filhos conversarem. Silvia revela a Cadore que Raul terminou o casamento com ela. Intencionalmente, Yvone conta a Raul que Ramiro e Dario estão envolvidos no sumiço do computador. Raul acusa Silvia e Cadore de serem coniventes com Ramiro. Ondina desconfia de Yvone e conta a Raul que Cadore colocou o computador desaparecido no escritório.
Yvone se desculpa por ter contado sobre o envolvimento de Ramiro, mas Cadore não acredita na moça. Opash liga para Raj e Duda atende o celular se identificando como namorada de Raj. Opash se desespera e Indira desmaia após saber da notícia. Duda omite para Raj que atendeu o telefone e sai do quarto sem ser vista pelo indiano. Raj conta para Ravi que passou a noite com Duda e pede ao irmão que não conte nada ao pai. Murilo vai visitar Raul e, sem entender, é expulso do quarto e demitido da empresa. Yvone insinua para Murilo que Wal e Cadore fizeram intriga contra ele para Raul. Ashima pede a Rute o endereço de Zeca para falar de suas atitudes com Indra. Maya sente enjoo e tontura.
Capítulo 44, 10 de março de 2009 – Manu e Kochi ficam preocupados com Maya, achando que ela está doente. Maya queima o cartão que Bahuan escreveu para ela, sem ler sua mensagem. Sonya e Maya pedem para Kochi perdoar Deva e deixá-la visitar Maya. Harima traz frutas para Maya e ela fica enjoada ao vê-las. Raj liga para Duda, mas ela não atende o celular. Duda sente uma tontura. Cadore visita Castanho. Ramiro tenta explicar para Silvia o seu envolvimento no roubo do computador. Cadore se queixa dos filhos com Castanho. Camila se despede de Ravi e sofre pela volta dele à Índia. Júlia conta para Aída que Raul quer se separar de Silvia, e ela desconfia de que Yvone seja responsável pela decisão do empresário. Ramiro quer se explicar para Raul, mas o irmão se nega a ouvi-lo.
Raul pede para Yvone ficar a seu lado e ela se sente vitoriosa por tê-lo afastado de todos. Karan sente ciúmes de Baba. Maya se desespera com a possibilidade de estar grávida. Deva pede desculpas a Kochi. Maya marca uma consulta com uma médica estrangeira. Raj alerta Ravi para não se apaixonar por Camila. Amithab observa Chanti entrar numa lan house. Suellen ensaia com Ademir e finge torcer o tornozelo quando Maico aparece. Ilana vende o colar de Duda para Melissa. Ashima procura Ilana para falar das atitudes de Zeca com seu filho. Ilana manda uma funcionária dizer que viajou. Tarso beija Tônia e sela o namoro. Raul diz a Yvone que aceita ir com ela para Dubai.
Capítulo 45, 11 de março de 2009 – Raul vai beijar Yvone quando Ondina chega. Ondina comenta o que viu com Cadore e Yvone procura Silvia para se explicar. Amithab e Indira repreendem Chanti por ter ido à lan house sozinha. Yvone conta para Silvia sua versão sobre o que aconteceu no escritório, deixando a amiga com raiva de Raul. Wal e Ciça ajudam Tônia a escolher roupas para viajar com Tarso para Búzios. Murilo agenda um encontro com Gaby para conversar. Cadore aconselha Silvia a afastar Yvone de sua casa. Maya finge que vai ao templo com Deva, para Kochi e Manu a deixarem sair de casa.
Maya conta para Deva que vai se consultar com uma médica estrangeira por curiosidade, e diz à amiga que não pode entrar no templo porque está menstruada. Chiara resolve procurar um médico para Duda. Norma chega de madrugada em casa, encontra o marido dormindo no sofá e finge que estava no quarto o aguardando. Maya se apresenta à médica com o nome de Deva, e diz ser casada há seis meses. Bahuan escreve para Maya, perguntando por que ela não responde suas cartas. A médica comunica a Maya que ela está grávida de dois meses.
Capítulo 46, 12 de março de 2009 – A médica percebe que Maya se desespera com a notícia e lhe oferece ajuda, mas a indiana sai do consultório. Raj e Ravi chegam do Brasil. Opash repreende Raj por te se encontrado com Duda, e o filho jura ao pai que o rompimento com ela foi definitivo. Tônia diz a Murilo que vai a Búzios com Tarso. Ashima procura os pais de Zeca, que mente, dizendo que eles não estão em casa. O médico examina Duda e constata que ela está grávida de dois meses, deixando Duda transtornada. Suellen nota que Norma mente para Abel. Duda conta para Chiara que está grávida. Maya escreve uma carta para Bahuan, implorando que ele venha buscá-la.
Maya pergunta para Deva onde Shankar mora. Tarso beija Tônia e diz que ela é a única pessoa que o entende. Murilo tenta obter informações de Wal a respeito da amizade de Tônia e Tarso. Gaby comenta com Murilo que Dario talvez não permaneça na empresa. Silvia comunica a Raul que quer a separação. Ramiro diz a Dario para se afastar até a situação na empresa esfriar. Duda diz a Chiara que não sabe o que fazer agora que está grávida. Laksmi faz elogios a Maya para Surya, deixando a menina irritada. Opash manda Amithab vigiar Chanti na lan house. Maya procura Shankar.
Capítulo 47, 13 de março de 2009 – Maya não consegue contar para Shankar que está grávida e se desespera para encontrar Bahuan. Shankar insiste para que Maya esqueça Bahuan e siga com sua vida. Duda conversa com Chiara sobre sua gravidez. Norma coloca sonífero no leite de Abel. Gopal vê Komal se insinuando para Durga e discute com ele. Maya passa mal novamente e Kochi pede que Pandit vá falar com ela para descobrir o que a filha tem. Maya faz Pandit acreditar que tem labirintite, tranquilizando Kochi com o suposto diagnóstico. Murilo discute com Tônia e tenta impedi-la de se relacionar com Tarso. Ramiro pressiona Tarso a trancar a faculdade para trabalhar na Cadore. Maya e Raj se encontram e se reconhecem na rua.
Silvia fala com Aída que não acredita que Yvone tenha provocado Raul. Leinha diz a Aída que César quer que ela faça um atestado de sanidade para Zeca, mas a médica se nega. Camila e Ravi sentem saudades um do outro. Duda tem dúvidas sobre a gravidez. Raj se lamenta com Ravi por ser obrigado a esquecer Duda. Deva entrega a Maya um cartão de Bahuan e ela fica entusiasmada com a possibilidade de falar com o amado. Shankar conversa com o Guru sobre sua reunião da casta. Murilo conta para Tônia que Raul o despediu e ela não entende o motivo. Yvone fala com Raul ao telefone quando dois policiais batem à sua porta.
Capítulo 48, 14 de março de 2009 – Policiais da Interpol interrogam Yvone sobre um caso que ocorreu na Europa. Cadore não consegue convencer Raul a desistir de Yvone. Ademir tem uma crise e Maico pede que Cema leve o irmão até a clínica. Suellen pergunta intencionalmente por Abel e Norma finge sentir ciúmes. Bahuan recebe a carta de Maya. Indira pressiona Raj para que vá com ela comprar uma joia para Maya. Indira ouve Durga chantagear Surya e se irrita com a nora. Maico chega atrasado ao colégio e a diretora não o deixa entrar para fazer a prova. Na clínica, Castanho explica a doença de Ademir para Cema.
Tarso confessa para Inês que não está se sentindo bem, mas a irmã não dá atenção. Murilo conta a Ramiro que Raul o despediu e deixa o empresário intrigado. Ramiro deduz que Raul desfalcou a Cadore para abrir um negócio próprio. Maico tenta falar com Suellen na gafieira e ela vai embora assustada. Radesh vê Norma na rua, mas não consegue falar com ela. Cadore tenta avisar Silvia sobre o caráter de Yvone, mas ela não acredita no sogro. Tônia fala com Silvia sobre a demissão de Murilo. Maya conta para Deva que se entregou a Bahuan. Maya procura o número de Raj em uma lista telefônica.
Capítulo 49, 16 de março de 2009 – Maya resolve ligar para Raj e contar a verdade sobre sua gravidez, mas perde a coragem quando Anusha atende o telefone. Tônia conta a Silvia sobre a demissão de Murilo e pede ajuda para reverter a situação. Duda pensa em não ter o filho, mas desiste. César discute com Aída porque ela se recusa a dar um atestado para ajudar Zeca a se livrar da acusação de agressão. Suellen insinua a Ashima que Norminha trai o marido. Abel sugere que Ashima produza uma noite indiana na pastelaria para comemorar o aniversário de Norminha. Duda revela a Chiara que vai ter o filho. Chiara tenta convencer Duda a procurar Raj e sua família na Índia. Silvia pergunta a Raul o motivo pelo qual ele demitiu Murilo e os dois acabam discutindo.
Cadore fica surpreso com a atitude reativa de Tarso quando sugere que o neto assuma a empresa no futuro. Maya liga para Raj e diz que precisa falar com ele antes do casamento. Raj diz que vai tentar encontrá-la. Silvia conta a Yvone que Tônia mencionou que Murilo já foi apaixonado por ela. Raul liga para Yvone no momento em que ela está ao lado de Silvia, querendo saber o motivo pelo qual a polícia a procurou. Berê reclama com Ciça sobre a presença de Radesh em sua casa. Cidinha diz a Castanho que Cadore quer conversar com ele. Raj procura Pandit e diz que gostaria de se encontrar com Maya. A pedido do sacerdote, Manu consente e Kochi avisa a Maya sobre o encontro com Raj.
Capítulo 50, 17 de março de 2009 – Kochi prepara Maya para o encontro com Raj. Opash alerta Raj para não procurar defeito em Maya. Kochi orienta Maya como se portar diante do noivo. Bahuan confessa ao amigo que não telefona para Maya porque tem receio que ela o peça para voltar. Cadore conversa com Ramiro e Melissa sobre Tarso e aconselha o casal a levar o filho a um psicólogo. Komal e Rani acompanham Maya ao restaurante e a observam de longe. Duda combina com Chiara a viagem para a Índia. Aída e Camila discutem por causa de César. Maya conta a Raj sobre seu envolvimento com outro homem e fica surpresa com a atitude do noivo, que demonstra não se importar com o fato da jovem não ser mais virgem.
Cadore comenta com Castanho sobre sua preocupação com Tarso, e o médico sugere que o amigo leve o neto à clínica para ele observá-lo. Yvone vai à casa de Silvia e finge se constranger com a presença de Raul. Silvia pede ajuda a Yvone para separar documentos de Raul e ela, disfarçadamente, coloca um dos papéis na bolsa. Murilo convida Yvone para jantar. Cadore propõe a Murilo que seja seu assessor na empresa. Tônia fica com receio de que Cadore conte a Murilo que ela procurou Silvia para falar sobre a demissão do irmão. Durga descobre que Gopal recorta anúncios de casamento do jornal e ele explica que é para um amigo em Dubai. Shankar se dirige para a reunião da casta para ser julgado. Maya recebe a carta de Bahuan dizendo que não vai para a Índia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Caminho das Índias!

