Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Camila”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 61, 14 de maio de 2001 – Mônica não acredita nas palavras de Natália e decide procurar Júlio. Miguel tem alta e vai morar com Camila e seu filho. Rosário conta a Paulo tudo o que aconteceu com Beatriz. Tereza vai à delegacia e diz ao delegado que Armando roubou a sua filha. No escritório, chega alguns policiais com uma intimação para Armando. Rosário vai até o apartamento de Íris e quem atende a porta é Inácio. Íris confirma a Rosário que Inácio é seu marido.
- Veja também:
- Resumo da novela Camila
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 15 de maio de 2001 – Rosário fica nervosa ao descobrir que seu filho está no apartamento de Íris. Inácio tenta mostrar à mãe que Íris mudou. Ele é recusado em todos os lugares onde procura emprego e acaba passando mal no meio da rua. Tereza vai novamente a delegacia, pois ela quer que o Armando seja detido. O delegado comunica que não tem prova o suficiente para detê-lo. Mônica começa a chorar e diz que o seu pai destruiu a sua felicidade.
Capítulo 63, 16 de maio de 2001 – O delegado não acredita em Tereza e Mônica. Rosário diz para o filho que jamais aceitará o seu casamento. Miguel vai até o interior procurar emprego e descobre que o seu nome está sujo na área de direito. Álvaro quer saber de Inácio porque Nicanor está ajudando Paulo. Mônica chega no escritório do seu pai para assinar a escritura de sua casa. Tereza diz que ela não assinará nada sem a sua permissão. Ela ameaça dizer toda a verdade para Armando.
Capítulo 64, 17 de maio de 2001 – Tereza está decidida a ficar com a casa dos Iturralde e pressiona Mônica para que a ajude a conseguir o que quer. Mônica decide ficar apenas com a pensão que o pai lhe dá. Mônica descobre que ele está em Madrid. Natália proíbe os empregados da clínica de atenderem a Mônica. Miguel consegue trabalho na clínica de beleza onde Camila trabalha. Hernan e Mercedes começam a se envolver. Rosário conta a Paulo que ele é filho de outro homem.
Capítulo 65, 18 de maio de 2001 – Quando Rosário revela ao filho o nome de seu verdadeiro pai o rapaz fica chocado. Ele garante que nunca poderá perdoá-la por todos os maus tratos que sofreu. Miguel é demitido. Ajudado por Ivan, ele consegue um emprego. Ivan empresta dinheiro para que Miguel possa sair do país. Mercedes procura um médico para saber se poderá engravidar. Quando Miguel vai comprar a passagem para Huston, é informado de que não poderá sair do país pois tem antecedentes criminais.
Capítulo 66, 21 de maio de 2001 – Fabiano convida Natália para almoçar. Ele insiste e Natália aceita. No restaurante encontram Mercedes e Hernan. Miguel conhece um homem que também teve seu visto negado. Os dois conversam e o desconhecido convence Miguel de que a melhor coisa é tentar entrar ilegalmente no país. Ivan dá dinheiro a Miguel para que ele possa sobreviver nos Estados Unidos. Miguel e os outros imigrantes ilegais são transportados em um trailer.
Capítulo 67, 22 de maio de 2001 – Inácio já não faz negócios com Nicanor e sua situação financeira é precária. O advogado de Armando informa que Miguel está tentando deixar o país em um trailer. Nicanor faz uma serenata para reconquistar Rosário, mas é recebido com um balde d’água. O trailer é interceptado por policiais da fronteira. Um imigrante atira e Miguel é atingido. Nicanor confessa ser o autor do assalto ao caminhão. Miguel é socorrido por Elisa, que cuida dos seus ferimentos.
Capítulo 68, 23 de maio de 2001 – Elisa acredita que alguém lhe enviou o rapaz para que ela o faça feliz. Miguel volta a si, recorda tudo que aconteceu e se angustia por não poder entrar em contato com Camila. Elisa vive em um lugar deserto e é impossível se comunicar com a Capital. Camila se angustia por não conseguir notícias de Miguel e pensa no pior. Tereza tenta forçar Mônica a deixar a mansão. Mônica se nega a sair da mansão e Tereza conta a Armando que Mônica não é sua filha.
Capítulo 69, 24 de maio de 2001 – Miguel escreve uma carta para Camila e pede a Elisa que a coloque no correio. Elisa queima a carta. Armando sofre um ataque cardíaco ao saber que Mônica não é sua filha. Hernan diz a Natália que está apaixonado por Mercedes. Armando pede ao tabelião que vá até o hospital para modificar seu testamento. Ele está decidido a deixar toda sua fortuna para Genaro. Tereza aconselha a filha a matar Armando para que as duas possam ficar com a fortuna dele.
Capítulo 70, 25 de maio de 2001 – Miguel vê a foto de Gonçalo no jornal e fica impressionado com a semelhança que existe entre os dois. Miguel tenta ir embora mas Elisa o impede. Ela diz que nunca enviou a carta para Camila. Júlio volta ao país e descobre que Camila está sozinha. Mônica, que não sabe que o rapaz está de volta, decide ir à Espanha. Nicanor tenta ajudar Paulo e lhe oferece dinheiro, mas o rapaz o insulta. Elisa se desespera ao ver que Miguel está decidido a ir embora e atira nele com um rifle.
Capítulo 71, 28 de maio de 2001 – O tiro atinge uma das pernas de Miguel. Mônica compra a mansão do Sr. Iturralde e entrega a Tereza a casa do litoral. Camila decide ir para os Estados Unidos. Laura faz o teste de gravidez e o resultado é positivo. Miguel decide não contrariar Elisa e diz a ela que não tentará fugir. Júlio se oferece para procurar Miguel. Mercedes aconselha Laura a fazer um aborto. Júlio continua procurando Miguel e mostra para os moradores da cidade uma foto dele.
Capítulo 72, 29 de maio de 2001 – Júlio oferece uma recompensa a quem trouxer alguma informação. Nicanor é ferido por Tomás e antes de morrer diz a Paulo que abusou sexualmente de Rosário. Júlio consegue um informante que se oferece para levá-lo até a fronteira onde Miguel foi baleado. Inácio encontra dinheiro escondido e pede explicação a Íris. Júlio encontra a cabana de Elisa. O motorista do trailer reconhece o cadáver de Nicanor, mas garante que Paulo também estava no assalto.
Capítulo 73, 30 de maio de 2001 – Júlio pede para Elisa que deixe ele passar a noite na cabana. Laura quer abortar, mas o médico nega a ajudá-la. Júlio consegue entrar na cabana e insulta Miguel. Fábio quer conhecer o noivo de Ada e ela decide contratar um homem. Júlio volta à capital e não conta a verdade a Camila. Ela não acredita que Miguel esteja morto e decide ir procurá-lo. Júlio se oferece para acompanhá-la. Eles vão até a delegacia e recebem a notícia de que Miguel está morto. Camila desmaia.
Capítulo 74, 31 de maio de 2001 – Inácio flagra Íris na cama com outro homem. Inácio agride a esposa. A polícia chega e prende Inácio em flagrante. Miguel começa a perder a memória. Júlio não consegue entender como foi que Miguel morreu e às vezes duvida de que seja verdade. Mesmo estando preso, Inácio não tem a menor intenção de confessar o assalto ao trailer. Ele quer se vingar do irmão. Inácio pensa que Íris está morta e acha que será condenado por isso.
Capítulo 75, 1 de junho de 2001 – Hernan confessa a Mercedes que continua apaixonado por Natália. Miguel consegue convencer Elisa a desamarrá-lo e a desistir de obrigá-lo a tomar suas poções mágicas. Miguel a trata com carinho. Mônica conhece algumas pessoas em Madrid que podem ajudá-la a encontrar Júlio. Natália enfrenta sérios problemas econômicos e decide colocar sua casa à venda. Ada conta a Hernan o que está acontecendo na esperança de que ele decida ajudar sua esposa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 86 de Camila!