Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “Cama de Gato”, exibida pela Globo em 2009/2010.
Capítulo 111, 10 de fevereiro de 2010 – Nuno se despede de Heloísa e vai procurar Waldemar. Gustavo vai ao encontro de Roberto e Glória ao vê-los saírem antes do programa terminar. Nuno chega ao estúdio, mas não consegue conter Roberto, que foge ao ser questionado pelo irmão. Luli ganha o quiz show e se declara para Tarcísio, que não percebe. Gustavo e Rose ficam perplexos ao descobrirem que Nuno é neto de Waldemar. Um rapaz reconhece Waldemar na rua e o avisa que estão procurando por ele. Nuno vai até a casa de repouso e ouve a declaração que Loló faz para seu avô.
Nuno encontra Waldemar. Heloísa mostra a todos na Aromas a notícia sobre a fuga de Jair e Antônio e Verônica sorri aliviada. Alcino comenta com Mari que acredita que os capangas de Verônica irão desaparecer por algum tempo. Biro deixa Jair e Antônio em uma estrada e os dois prometem sumir. Nuno e Waldemar conversam sobre o passado e deixam todos emocionados com suas histórias. Ferdinando e Julieta acreditam que é melhor que Roberto não saiba que Waldemar foi encontrado.
Nuno avisa Rose que seu avô foi encontrado e pede que ela só comente com Gustavo o que aconteceu. Gustavo fica intrigado quando Rose pede que ele não conte para Verônica sobre Waldemar por causa de Roberto. Davi comenta animado com Bruna que Gustavo aceitou sua ideia de fazer uma linha nova para a Aromas. Eurídice fica enciumada ao ver Tarcísio elogiar Luli. Duda e Igor criticam Sofia e Irmã Andréia os repreende. Pedro está com Débora no telhado da escola e vê Macau amparar sua mãe, que chora muito.
Verônica diz a Roberto que vai convencer Gustavo a demitir Davi da Aromas. Duda e Igor ficam indignados por ter que limpar o colégio depois das aulas. Rose, Waldemar e Nuno concordam que precisam tomar cuidado com Verônica e Roberto. Gustavo pede para Davi entregar os ensaios das fragrâncias e os desenhos das embalagens o quanto antes. Verônica planeja entregar o projeto de Davi para Juarez, um fabricante clandestino, copiar o produto antes que a Aromas o lance no mercado.
Capítulo 112, 11 de fevereiro de 2010 – Genoveva tem mais um delírio ao ver Taís experimentar seu vestido de noiva. Juca entrega um bilhete para a avó, que sai desesperada para falar com Sólon. Duda e Igor ironizam a festa de comemoração pela vitória de Luli e são expulsos por Glória, Beth e Sandrinha. Tarcísio se anima ao ver que Luli chegou, mas se entristece ao saber que Eurídice não irá à festa. Patrícia e Suzana flertam com o apresentador do quiz show, mas ele se afasta quando as duas começam a discutir.
Luli se declara para Tarcísio e eles dão um beijo. Verônica consegue uma sessão de fotos para Glória que fica radiante. Severo contrata Tião e Fiasco para trabalharem em seu projeto suspeito. Nuno leva Waldemar e Loló para voar com ele. Taís, vestida de noiva, ensaia com Juca sua entrada na igreja. Sólon e Genoveva se preocupam com Titânia. Verônica compra roupas para Glória.
Alcino e Mari tentam convencer Débora a conversar com Leda. Eurídice vê Tarcísio olhando para Luli e vai embora chateada. Beth e Sandrinha ironizam Duda e Igor por estarem varrendo a escola. Davi fica trabalhando até tarde para terminar a essência e mostrar a Gustavo. Gustavo fica surpreso ao ver o projeto de Davi e o aprova. Verônica vê Gustavo guardar o pen drive com o projeto no cofre e o retira sorrateiramente.
Heloísa decide ficar na Aromas, enquanto Patrícia e Suzana vão se arrumar para o casamento de Taís e Bené. Sólon, com a ajuda de Genoveva, faz Fiasco acreditar que ele encontrou Titânia. Rose ajuda Taís a se arrumar. Péricles tenta animar Bené, que está triste por causa de Titânia. Fiasco conta para o amigo o que ouviu de Sólon. Bené vai até o clube e Sólon o prende em um baú. Taís chega à igreja e Rose avisa que Bené ainda não apareceu. Leda obriga Débora a ir embora com ela. Verônica entrega o pen drive para Juarez.
Capítulo 113, 12 de fevereiro de 2010 – Verônica pede para Juarez marcar um encontro com Davi. Leda diz que Débora vai com ela para Itália e Alcino tenta impedir. Sólon vai falar com Taís, que acredita ter sido abandonada por Bené. Fiasco avisa Tião que Sólon pode ter feito alguma coisa com Bené e os dois vão até o clube. Flanelinha ajuda Bené a sair do baú e ele fica espantado ao ver Titânia com seus filhotes.
Com a ajuda de Fiasco e Tião, Bené coloca Titânia, seus filhotes e Flanelinha no carro e segue para a igreja. A vilã comenta com Roberto que tem uma ideia de quem poderá ver o encontro de Davi com Juarez. Nuno conta para Heloísa sobre seu avô e pede que ela não fale com ninguém. Verônica entrega o cartão do restaurante onde Juarez irá se encontrar com Davi para Heloísa e pede que ela faça com que Nuno testemunhe o encontro. Bené chega à igreja e Sólon vai embora sem que ninguém perceba.
Nuno vê Davi e Juarez conversando e fica desconfiado. Bené desiste de viajar com Taís por causa de Titânia e ela fica furiosa. Tião e Fiasco cavam o túnel. Bené e Taís cuidam dos filhotes de Titânia durante a noite de núpcias. Faltando dois dias para o lançamento da nova linha de produtos, Gustavo descobre que o perfume foi copiado e fica transtornado. Tarcísio conversa com Luli sobre o beijo e Eurídice ouve. Sofia chama Davi para acalmar Eurídice. Débora diz que não vai embora com a mãe. Verônica vai à casa de Mari para atormentar Alcino e ele passa mal. Nuno comenta com Heloísa o que aconteceu e ela finge surpresa. Davi chega à Aromas e fica sem entender a acusação e a fúria de Gustavo.
Capítulo 114, 13 de fevereiro de 2010 – Davi responde às acusações fazendo comentários que deixam Gustavo desconfiado e furioso. Nuno decide não contar nada para Gustavo sobre o que viu no restaurante. Alcino diz a Mari que eles precisam ir até a Aromas para contar o que Verônica fez contra Davi. Verônica exige que Heloísa conte para Gustavo sobre o encontro de Davi. Verônica pede que Roberto convide Glória para um baile de carnaval.
Glória fica eufórica ao receber um telefonema de Verônica convidando-a para ir a um famoso salão de beleza. Luli incentiva Tarcísio a ir conversar com Eurídice. A inspetora avisa Débora que Irmã Andréia quer falar com ela. Alcino invade a sala de Gustavo e acusa Verônica de querer separá-lo de todos. Débora reage ao ver Leda na sala de Irmã Andréia e sai chorando ao ser obrigada a ir embora com a mãe. Ela se encontra com Pedro e os dois resolvem fugir. Taís decide desfilar em uma escola de samba no lugar de Neide Beatriz.
Heloísa ameaça contar para Gustavo sobre o suposto encontro de Davi se Nuno não o fizer e ele se surpreende. Bené fica preocupado com o peso da fantasia de Taís. Sólon conta para Genoveva que vai embora. Genoveva se desespera e resolve escrever uma carta para seu pretendente virtual marcando um encontro com ele. Tião aconselha Fiasco a dizer para ela ir ao encontro vestida de Colombina e sugere que ele vá de Pierrô. Waldemar e Loló conversam com o advogado que Nuno contratou para ele reaver sua casa.
Adalgisa e Severo confabulam enquanto Emanuel e Lurdes arrumam o salão para o baile de carnaval que farão. Alcino não consegue fazer Gustavo acreditar no que ele diz. Verônica descobre que Nuno foi conversar com Davi antes de contar para Gustavo o que viu no restaurante. Rose fica desconfiada das insinuações que Verônica faz sobre Davi ao entrar na sala do presidente.
Titânia, Flanelinha e seus filhotes estragam a fantasia de Taís e ela se desespera. Alcino conta para Leda que por causa dela a Débora fugiu. Verônica convence Gustavo a conversar com Davi na hora em que ele está falando com Nuno. Davi começa a explicar o que aconteceu a Nuno e Gustavo ouve parte da conversa. Gustavo fica furioso, tira conclusões precipitadas e os dois irmãos se desafiam. Rose e Nuno ficam assustados e Verônica sorri.
Capítulo 115, 15 de fevereiro de 2010 – Gustavo não acredita na inocência de Davi e concorda com sua demissão. Rose e Nuno ficam arrasados e Verônica disfarça sua satisfação. Rose pede para Davi esperar que ela converse com Gustavo antes de tomar qualquer decisão definitiva. Ferdinando e Julieta se entristecem ao ver que Gustavo está agindo novamente de maneira errada. Davi se despede de todos na Aromas e Rose e Julieta choram. Leda culpa Alcino pela fuga de Débora.
Sofia liga desesperada para Davi e avisa da fuga de Pedro. Eurídice conta ao delegado que Pedro saiu com uma barraca de camping. Pedro e Débora chegam a uma praia distante. Rose descobre que Glória saiu com Verônica e fica furiosa. Taís diz a Bené que eles vão assistir o desfile de carnaval pela televisão já que Titânia comeu sua fantasia. Severo manda Fiasco fazer um furo em um ponto do túnel que atinge um cano e alaga tudo. Glória chega em casa e fica revoltada com Rose por não deixá-la ir ao baile de carnaval com Roberto.
Rose vai até a casa de Verônica mandar ela se afastar de sua filha e a vilã se faz de desentendida. Davi, Sofia, Alcino e Leda ficam ansiosos por notícias dos filhos. Taís vê na TV o dono da escola de samba reclamar que ela não apareceu no desfile. Heloísa, Suzana e Patrícia ajudam Genoveva com sua fantasia de Colombina para encontrar seu pretendente virtual. Rose briga com Glória e manda a filha tirar a roupa depois de saber com quem ela iria ao baile. Gustavo convida Rose para ir a um baile de carnaval. Verônica comemora com Roberto o sucesso de seu plano.
Duda fica transtornada ao descobrir que Pedro fugiu com Débora. Suzana fica irritada com Patrícia por se aproximar de Limonge, que estava conversando com ela. Fiasco e Genoveva se encontram e tiram as máscaras. Tarcísio e Luli se beijam pela segunda vez. Genoveva e Fiasco se decepcionam ao se verem. Davi consola Sofia por causa de Pedro e eles acabam se beijando. Leda fica arrasada com os comentários de Alcino sobre ela. Pedro e Débora passam a noite juntos. Gustavo diz a Rose que vai marcar o casamento deles. Cleusa ouve e conta para Verônica, que reage enfurecida.
Capítulo 116, 16 de fevereiro de 2010 – Roberto tenta acalmar Verônica. Rose fala com Glória antes de sair com Gustavo. Glória não aceita a proibição da mãe e sai com Roberto. Rose e Gustavo chegam ao baile e Ernestina avisa do sumiço de Glória. Roberto leva Glória para o mesmo baile de carnaval que Rose foi com Gustavo. Rose vê Glória na fila para entrar e se enfurece. Pedro e Débora ligam para Alcino. Leda tenta obrigar a filha a voltar, mas não consegue. Davi e Sofia se reconciliam.
Glória chega em casa revoltada com Rose e Gustavo. Gustavo se desculpa com Davi e pede que ele volte a trabalhar na Aromas. Bruna chega para dar aula a Taís e fica triste ao descobrir que Davi e Sofia voltaram. Patrícia e Suzana falam com Genoveva para dar uma chance a Fiasco e ela tem um devaneio. Pedro e Débora são localizados. Gustavo decide levar Rose e os filhos à praia. Jair fala com Antônio que vai procurar Verônica para conseguir mais dinheiro. Verônica e Roberto se assustam quando são abordados por Jair.
Todos na casa de repouso estranham o comportamento de Áurea e Paquito depois que Adalgisa e Severo apareceram. Nuno avisa o avô que irão reaver a casa que Roberto tomou dele. Áurea e Paquito ficam apreensivos quando Dr. Emanuel diz que eles precisam descobrir o que aconteceu com a caixa d’água. O advogado diz a Waldemar que Roberto vai ser processado. Pedro e Débora tentam fugir, mas não conseguem. Leda chega com policiais e Alcino passa mal. Mari liga para Rose e avisa da internação de Alcino. Rose chama Gustavo para ir com ela ao hospital.
Capítulo 117, 17 de fevereiro de 2010 – Gustavo diz a Rose que ainda não consegue falar com Alcino e concorda que ela vá visitá-lo. Mari fica receosa ao ouvir os comentários de Dr. Fonseca sobre a saúde de Alcino. Davi repreende Leda por não respeitar os sentimentos de Débora. Verônica diz a Roberto que não vai ceder às chantagens de Jair. Nuno explica para Waldemar como será o processo que eles moveram contra Roberto. Rose vai ver Alcino. Pedro conversa com Davi sobre seu namoro.
Débora pede para Mari não deixar Leda levá-la embora do Brasil. Bruna dá dicas de etiqueta para Taís. Tião sugere que Bené aplique seu dinheiro em ações. Taís organiza um desfile de modas para lançar sua marca. Alcino e Rose se surpreendem ao descobrirem que já trabalharam na mesma empresa e se conhecem há muito tempo. Gustavo lembra de quando ele, Verônica e Alcino eram pequenos e se emociona. Rose volta do hospital e Gustavo fica angustiado ao saber do estado de Alcino. Rose se entende com Glória e a jovem diz que vai se afastar de Roberto.
Taís e Rose conversam sobre o fato dela e Alcino se conhecerem. Cleusa ouve a conversa e conta para Verônica. Luli, Eurídice, Beth e Sandrinha reprovam o comportamento de Glória. Eurídice e Tarcísio terminam o namoro. Genoveva faz uma promessa para que Sólon desista de ir embora. Taís propõe a Sólon lançar sua coleção no clube. Severo sugere a Adalgisa que eles visitem a joalheria. Nuno leva Waldemar para a sua casa e eles se emocionam. Tarcísio dá uma flor a Luli e vê Glória entrando no carro de Roberto. Pedro diz a Débora que ela precisa se esconder de Leda e leva a namorada para a casa de repouso. Rose estranha ao saber que Gustavo saiu sem dizer nada. Gustavo vai ao hospital e se emociona ao ver Alcino.
Capítulo 118, 18 de fevereiro de 2010 – Gustavo lembra de quando ele e Alcino eram crianças e fica comovido. Alcino começa a acordar e Gustavo vai embora correndo. A enfermeira vai até Alcino e ele fica feliz ao saber que Gustavo foi visitá-lo. Roberto leva Glória para jantar em um restaurante caro e ela fica deslumbrada. Tarcísio conta para Rose sobre Glória e ela fica nervosa. Gustavo chega em casa e Rose o ampara ao vê-lo chorando.
Ferdinando e Julieta combinam com Loló um plano para esconder Débora e enganar Dr. Emanuel. Julieta, Ferdinando e Pedro avisam Mari sobre o paradeiro de Débora e ela diz que está entrando com um pedido de guarda da menina. Rose tira Glória de dentro do carro de Roberto. Nuno e o avô encontram uma antiga receita com o nome e endereço do médico que tratava de Waldemar quando Roberto lhe tirou a casa. Verônica se enfurece ao receber o convite de casamento de Gustavo e Rose.
Roberto comenta com a vilã que Alcino está muito debilitado e pode não aguentar pagar a aposta se ela ganhar. Taís vai até a Aromas levar o convite para seu desfile e pede para Suzana ser sua divulgadora. Duda leva um fora de Pedro e fica furiosa. Leda vai procurar Débora e Duda diz que vai encontrar a menina para separá-la de Pedro. Igor e Duda seguem Pedro, mas ele percebe e se esconde. Pedro avisa Débora que Leda foi atrás dela na escola. Nuno e Waldemar assinam os documentos para o processo de recuperação da casa.
Glória sai de casa escondida para se encontrar com Roberto. Rose experimenta o vestido de noiva e as mulheres impedem a entrada de Gustavo na suíte. Verônica disfarça ao ver Gustavo e Rose felizes na Aromas. Alcino tem alta do hospital. Duda e Igor descobrem o esconderijo de Débora e contam para Leda. Começa o desfile de Taís e ela fica decepcionada por nenhum famoso ter comparecido. Rose fica tensa ao ver Verônica sentar entre Gustavo e Glória. Bené ouve Taís confessar a Sólon que se casou porque o pai de Juca se tornou milionário e ele fica arrasado. Verônica conta para Gustavo que Rose já conhecia Alcino e mente que eles se uniram para acabar com Gustavo.
Capítulo 119, 19 de fevereiro de 2010 – Gustavo briga com Verônica e Rose fica abalada com a história da vilã. Rose tenta falar com Gustavo, mas é interrompida por Ferdinando e Julieta. Taís tenta se explicar para Bené, mas ele vai embora arrasado. Sólon conta para Genoveva que não vai mais embora e ela pensa na promessa que fez. Rose fica nervosa ao lado de Gustavo. Leda chega com a polícia na casa de repouso e Salviano se surpreende ao ver Severo e Adalgisa.
Bené não consegue acreditar em Taís e chora junto com os cachorros. Rose confirma que conhecia Alcino e Gustavo fica inseguro. Débora e Pedro veem Leda chegando com a polícia e fogem. Emanuel diz que vai levar Almeida e Salviano para o depósito e Adalgisa reage nervosa. Verônica conta para Roberto que não conseguiu abalar a confiança de Gustavo em Rose. Gustavo se desculpa com Rose e diz que não vai mais deixar Verônica atrapalhar a vida deles. Verônica fica nervosa quando Gustavo avisa que vai se afastar da Aromas para ficar com Rose. Bené não aceita a explicação de Taís e começa a duvidar de seu amor por ela.
Duda vê Pedro saindo pela porta do telhado da escola e fica feliz ao descobrir o esconderijo de Débora. Gustavo pede para Suzana marcar um almoço com um repórter. Verônica diz a Heloísa que ela deve marcar a entrevista de Gustavo em um hotel. Verônica arma um plano com Jair, que liga para Alcino e o convence a ir ao mesmo hotel. Tarcísio desiste de beijar Luli por causa de Eurídice. Irmã Andréia conversa com Sofia sobre seu filho. Duda diz a Igor que vai acabar com a felicidade de Pedro e Débora. Roberto leva Glória para o mesmo hotel onde Gustavo e Alcino estão e Tarcísio avisa sua mãe sobre a irmã.
Rose sai de casa correndo. Leda aparece com Duda, o delegado Salviano e o policial Almeida no telhado do colégio e Débora e Pedro ficam arrasados. Taís pede a ajuda de Ernestina para reconquistar Bené. Alcino chega ao hotel e segue para o quarto que a recepcionista lhe indica. Roberto e Glória chegam em seguida e vão para o quarto ao lado. Rose chega nervosa e a recepcionista lhe informa o quarto em que Alcino está e eles ficam surpresos ao se encontrarem.
Capítulo 120, 20 de fevereiro de 2010 – Rose e Alcino percebem que caíram em uma armadilha de Verônica. Leda leva Débora embora e Pedro vai atrás dela. Mari liga para Alcino assim que Débora entra em sua casa aos prantos. Gustavo declara seu amor por Rose na entrevista. Alcino vai embora por causa de Débora. Roberto espia pela porta do outro quarto e quando vê Rose saindo, chama Glória. Ela estranha a presença da mãe e a acusa ao ver Alcino sair do mesmo quarto. Taís se afasta chorando ao ouvir os comentários de Ernestina.
Bené manda Tião e Fiasco dividirem a casa ao meio para que Taís fique de um lado e ele do outro. Péricles aconselha Taís a provar que ama Bené. Leda leva Débora para o aeroporto. Mari as segue no carro de Davi e tenta avisar Alcino. Rose e Glória saem do elevador discutindo e a filha faz acusações sem ver que Gustavo está ouvindo as duas. Alcino aparece e Gustavo se enfurece ao vê-los juntos. Rose e Alcino tentam se explicar, mas Gustavo não os ouve e vai embora. Alcino recebe o telefonema de Mari dizendo para ele ir ao aeroporto e sai apressado. Rose fica muito triste ao ver Gustavo ir embora e Glória se desculpa com a mãe.
Waldemar fala que seu antigo médico vai lhe dar um laudo sobre seu estado na época em que Roberto o obrigou a passar sua casa para o nome dele. Emanuel se preocupa com a frequente ausência de Adalgisa, Severo, Áurea e Paquito. O quarteto continua a escavar o depósito da casa de repouso, ajudados por Tião e Fiasco. Roberto liga para Verônica e avisa que seu plano deu certo. Rose chega à mansão, vê Gustavo saindo e fica desesperada. Domênico aparece na frente de Gustavo, que se assusta e para o carro. Ele consegue fazer Gustavo enxergar as armações de Verônica.
Pedro chega ao aeroporto e se despede de Débora. Alcino chega e a menina corre para seus braços. O delegado Salviano separa os três e acompanha Leda e Débora até o embarque. Débora desmaia na fila de embarque. Gustavo volta para a mansão e se reconcilia com Rose. Taís enche a vila com faixas pedindo perdão a Bené, mas cai do alto de uma escada. Taís, de perna engessada, Glória e Julieta ajudam Rose a se arrumar para o casamento. Gustavo se arruma para o casamento na casa de repouso. Verônica invade a casa de repouso e tenta convencer Gustavo a desistir do casamento. Ele não dá ouvidos à vilã, que fica furiosa. Ao sair, Gustavo vê Verônica discutindo com Jair sobre ele. A vilã se assusta ao ver Gustavo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de Cama de Gato!

