Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 66 a 70 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 66, 23 de abril de 2014 – Sebastião liga para a Associação e descobre que Gaivota será transferida para outra cidade. Mauro, o chefe de “Carolina”, vai até a sala do Doutor Almeida e pede a ele que não transfira sua funcionária, porque ela é uma ótima profissional. Mauro diz também que se responsabiliza pelos atos de Carolina Oliveira. Suzana liga para Lúcia e conta que Carolina foi transferida para outra cidade. Lúcia fica muito feliz com a notícia e telefona para Lucrécia e Paula para contar a novidade. O Doutor Almeida explica o problema que Carolina tem com a família Vallejo, mas Mauro não aceita perder sua melhor funcionária, por causa de uma briga de família. Ivan descobre que todos seus arquivos foram copiados para um disquete e apagados da memória do computador. Ele tem certeza que Márcia está com esse disquete e pede a sua mãe vá conversar com ela e tente conseguir que devolva essas informações.
Lúcia liga para Gabriela e pergunta se Sebastião recebeu ou fez alguma ligação para a Associação ou se alguma agência de viagem ligou para ele. Gabriela diz que ninguém ligou e que ele não tem nenhum compromisso para essa noite. O Doutor Almeida comunica a Gaivota que o Doutor Mauro pediu que ela ficasse ao seu lado, pois é uma ótima funcionária. Ele diz que está disposto a deixá-la na capital desde que não se meta mais com a família Vallejo. Gaivota aceita a proposta e o Doutor Almeida diz que ela fará vários cursos e será promovida a Assistente de Relações Públicas. Gaivota sai da sala do Doutor Almeida e vai direto falar com o Doutor Salinas. Ela está contando as novidades para o chefe quando o telefone toca, ela atende e é Sebastião. Gaivota conversa com ele pelo telefone, conta tudo que aconteceu na Associação e pede a ele que não volte a ligar, pois seu emprego está em jogo.
Gaivota é informada pelo chefe que terá que assessorar os executivos da Café Export na pesquisa do novo produto. Arthur tenta explicar a Miguel o funcionamento da fazenda. Sebastião recebe todas as informações necessárias sobre o café gourmet. Lúcia, que está com ele, tenta descobrir que informações são essas, pois o envelope foi enviado pela Associação, mas não encontra nada que comprometa seu marido. A situação da torrefação está cada vez pior e Ivan se desespera, pois, sem as informações que tinha no computador não tem como encontrar uma solução para o problema. Angela vai até o escritório de Carlos, pai de Márcia, se desculpar pela atitude de seu filho e aproveita para pedir o disquete que sua filha levou.
Carlos se irrita com a desconfiança de Angela, e afirma que sua filha não tem a intenção de se vingar do ex-noivo. A vida na fazenda começa a se complicar. Miguel faz muitas exigências e a atitude dele deixa Paula muito preocupada. Sebastião começa a aprofundar sua pesquisa sobre o café gourmet. Lucia estranha que o marido não tenha se importado com a viagem de Gaivota. Gaivota chega em casa e conta para a mãe que terá falar diariamente com Sebastião, pois faz parte do seu trabalho informá-lo e tirar todas as suas dúvidas sobre o café gourmet. No dia seguinte, Lúcia liga a Associação para se certificar de que Gaivota realmente não está mais na empresa. Suzana informa que Carolina, não viajou e diz que acaba de ser promovida a Assistente de Relações Publicas. Lúcia fica muito nervosa com o que acaba de descobrir, liga para Paula e coloca a cunhada a par de tudo que aconteceu. Ela diz também que pretende ir até a Associação para falar com Gaivota. Carlos pede à filha que devolva o disquete que pegou da casa do Ivan. Ela diz que só devolverá o disquete pessoalmente. Lúcia vai até a Associação dos Cafeicultores.
Capítulo 67, 24 de abril de 2014 – Gaivota fica surpresa ao ser informada que Lúcia Vallejo está na recepção querendo falar com ela. A primeira reação é de não recebê-la, mas depois decide enfrentar a situação. Aurélio explica a Miguel como deve proceder para evitar que as pragas atinjam os cafezais, mas ele não quer saber de trabalhar e vai até o povoado procurar o João. Ivan é informado que Márcia só devolverá o disquete se ele for buscá-lo pessoalmente. Lucrécia quer acompanhá-lo, mas ele acha melhor desistir, pois, se for atrás dela, seu pai, com certeza, desconfiará que o disquete contenha informações comprometedoras. Gaivota conversa com Lúcia e garante que não existe nada entre ela e Sebastião, mas, nesse momento, chega um fax dele com uma declaração de amor. Ela consegue esconder o fax, mas Lúcia, mesmo sem saber de nada, pede que deixe seu marido em paz.
Matilde vai até a fazenda Casa Branca atrás do namorado. Ela quer que Arthur volte com ela para que possam viver juntos, mas ele não a perdoa pelo crime que cometeu e diz que não quer ser cúmplice da morte do Senhor Manuel. Lúcia pede a Gaivota que se afaste definitivamente da vida dela e de Sebastião. Gaivota explica que fez um pacto com Sebastião e jura que nunca voltará a procurá-lo. Lúcia fica mais tranquila e vai embora. Mais tarde, Sebastião liga para a Associação e Gaivota se irrita com ele, porque por muito pouco Lúcia não viu o fax que ele lhe enviou. Gaivota diz a Sebastião que Marta, a nova secretária do departamento, o ajudará a pesquisar tudo sobre o café gourmet. Arthur diz a Sebastião que precisa ir embora para bem longe e pede demissão do cargo de administrador da fazenda. Sebastião não aceita o pedido de demissão e diz que está com grandes problemas na Café Export e precisa de sua ajuda.
Gaivota fica apreensiva ao saber que participará de uma reunião onde estarão presentes cafeicultores de todo país. Suzana, que se comprometeu a ajudar Lúcia Vallejo, aproveita o nervosismo de Carolina para sumir com as pastas que ela preparou para reunião. Na fazenda, Miguel continua sem se preocupar com o trabalho e passa o dia atrás das mulheres do povoado. Lúcia chega à Café Expor e faz muitas perguntas a Gabriela sobre a agenda do marido e sobre os telefonemas que ele fez ou recebeu. Gaivota fica desesperada ao descobrir que sumiram as pastas que ela preparou para a reunião e faz o departamento inteiro procurar por elas. Depois de muita procura uma funcionária as encontra. Lúcia liga para Lucrécia e comenta sobre a conversa que teve com Gaivota. Lucrécia aconselha a cunhada a não confiar na palavra da rival, mas Lúcia diz que é a única coisa que pode fazer. Gaivota se sai muito bem na reunião e é elogiada por todos. Depois da reunião, ela comenta com o Doutor Almeida que as pastas sumiram e tem certeza que a família Vallejo está por traz disso.
Gaivota encontra Suzana no corredor, comenta que tem alguém contra ela dentro da empresa e garante que irá descobrir quem é essa pessoa. Em Miami, Lucrécia coloca Ivan a par de tudo que anda acontecendo na vida de Lúcia e Sebastião e diz que seu primo está pensando seriamente em investir em um novo produto: o café gourmet. Ivan comenta com Lucrécia que para começar a trabalhar com outro tipo de café, seu primo terá que conversar diariamente com o departamento de Relações Publica da Associação, e, provavelmente, esse contato será com Gaivota. Sebastião liga para Associação e tenta falar com Gaivota, mas ela se nega a atendê-lo. Lucrécia liga para Lúcia e conta que Sebastião terá que entrar em contato diariamente com Gaivota por causa do novo produto que pretende lançar no mercado e aconselha a cunhada a ter muito cuidado, pois seu marido pode estar, novamente, brincando com ela.
Marcela vai até a Café Export e encontra o irmão furioso e muito desconfiado, pois ele tem quase certeza de que Gabriela está passando informações à Lúcia sobre todos os seus passos na empresa. Sebastião diz que pretende demitir a secretária, mas Marcela o aconselha a ficar com ela, pois sua demissão fará com que sua família comece a desconfiar que algo de estranho esteja acontecendo. Lúcia liga para Suzana e diz que Carolina precisa sair da Associação de qualquer jeito. Suzana diz que isso será muito difícil, pois a cada dia que passa ela se destaca mais na empresa. Marcela vai até a Associação e pede para falar com Carolina Oliveira. As duas conversam longamente e Marcela conta o quanto seu irmão está sofrendo e diz que ele não consegue mais viver sem ela. Gaivota diz que isso é impossível, pois eles fizeram um trato com o Doutor Almeida. Marcela não se conforma com a passividade de Gaivota e acaba contando que Lúcia também esteve na Associação.
Capítulo 68, 25 de abril de 2014 – Lúcia liga para Paula e conta que seu irmão voltou a brincar com ela, pois encontrou uma maneira de falar diariamente com Gaivota na Associação. Paula tenta tranquilizá-la. Gaivota diz a Marcela que não pretende voltar a se envolver com um homem casado. Marcela tenta convencer Gaivota de que Lúcia não é nenhuma santa e que engravidou somente para segurar seu irmão. Gaivota acaba concordando em se encontrar à noite com Sebastião. Sebastião liga para Lúcia e diz que voltará tarde, pois terá que participar de uma reunião com alguns cafeicultores. Lúcia desconfia do marido, liga para Gabriela e pergunta se é verdade que ele tem uma reunião marcada. Gabriela diz que não sabe de nada e dá o telefone da empresa onde o Sebastião disse que estará reunido.
Lúcia liga para a empresa e descobre que o marido mentiu mais uma vez. Imediatamente, Lúcia liga para Suzana e pede a ela que tente segurar Carolina Oliveira o máximo que puder na empresa, pois ela está indo para a Associação. Suzana faz de tudo para impedir que Gaivota vá embora. Quando Gaivota consegue sair da Associação para se encontrar com Sebastião é surpreendida pela presença de Lúcia que a espera na porta da empresa. Lúcia não perde a chance de ofendê-la e provocá-la, mas, de repente, ela começa a sentir fortes contrações. Gaivota entra no carro e a leva para o hospital. Lúcia ela vai imediatamente para a sala de parto. Alguns minutos depois o médico informa que ela terá que fazer uma cesariana, pois o bebê está com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O médico pede a Gaivota que entre em contado com o marido de Lúcia Vallejo.
Em uma reunião, Mauro descobre que a família Vallejo falou muito mal de Carolina Oliveira para os cafeicultores. Sebastião chega ao hospital e encontra Gaivota, que conta tudo que aconteceu entre ela e a Lúcia. Lúcia dá a luz a um lindo menino e os dois passam bem. Gaivota se despede de Sebastião dizendo que os dois nunca mais voltarão a se encontrar. Ivan decide voltar ao país para saber que tipo de café seu primo está querendo produzir. Sebastião fica muito emocionado ao carregar seu filho nos braços. Mauro fica surpreso quando o Doutor Almeida conta que Carolina já trabalhou como coletora de café. Na saída do hospital, Marcela conta para a avó que graças a Gaivota, Lúcia teve seu filho sem problemas. Sebastião passa a noite no hospital e não consegue esconder a emoção pelo nascimento do filho.
Lúcia fica assustada ao ver a roupa que o filho está usando, pois não faz parte do enxoval que ela preparou. A enfermeira conta que foi um presente da jovem que a trouxe ao hospital. Lúcia fica revoltada e manda a enfermeira tirar a roupa da criança. Sebastião diz à Lúcia que Gaivota prometeu se afastar definitivamente de sua vida para que ele possa ser feliz ao lado dela e do filho. Gaivota é informada que substituirá o chefe durante suas férias. Sebastião procura o ginecologista que “supostamente” fez a inseminação para tirar algumas dúvidas sobre o processo: na realidade ele quer saber se não há nenhuma probabilidade de que as amostras tenham sido trocadas.
Capítulo 69, 28 de abril de 2014 – Sebastião pergunta se existe alguma possibilidade de ter ocorrido uma troca na hora da inseminação. O médico mente dizendo que o filho de Lúcia é seu também e mostra alguns resultados que “supostamente” comprovam o que diz. Todos os Vallejo chegam ao hospital para conhecer o filho de Lúcia e Sebastião. Ivan comenta que o menino não se parece com seu primo. Lúcia conta para Lucrécia, Angela e Paula como conseguiu chegar ao hospital. Marcela liga para Gaivota na Associação, para saber como a cunhada descobriu que ela e Sebastião iriam se encontrar. Gaivota diz que desconfia que alguém dentro da Associação avisou Lúcia sobre seu encontro com Sebastião.
Paula tenta convencer a cunhada de que Gaivota não é uma mulher tão má quanto elas pensavam. Sebastião vai até a lanchonete do hospital conversar com os primos. Ivan sugere uma sociedade para o novo café, mas Sebastião quer que ele envie uma carta de recomendação antes de aceitar a sociedade. Ivan fica revoltado com a desconfiança do primo, mas Sebastião diz que não quer correr o risco de perder tudo como aconteceu com Júlio Mendez. Eles acabam discutindo e Ivan não perde a chance de infernizar o primo perguntando se ele tem certeza de que o filho é dele, pois a fortuna da família não pode ser entregue a um bastardo. Sebastião fica muito irritado com a insinuação, mas Arthur, que está a seu lado, acha normal a desconfiança de Ivan Vallejo. Sebastião esclarece que já foi ao médico para confirmar a paternidade. Sebastião registra o filho com o nome de Ricardo.
Márcia comenta com o pai que tem alguma coisa de muito comprometedor no disquete, pois Ivan está muito interessado em recuperá-lo. O ginecologista liga para Lúcia e conta que Sebastião foi ao seu consultório fazer perguntas sobre a inseminação. Ele diz que mostrou vários exames para provar que não há possibilidade de erro e garante que Sebastião só poderá descobrir que Ricardo não é seu filho se mostrar os exames para outro médico. Marcela diz a Sebastião que ligou para Gaivota e ele pergunta sobre o quê conversaram. Marcela diz que Gaivota está decidida a se afastar para sempre, pois agora ele tem um filho para criar. Sebastião vai pagar a conta do hospital, e fica surpreso ao ser informado que Gaivota já pagou. Lúcia fica furiosa ao descobrir que a conta do hospital foi paga por sua rival.
Lúcia recebe alta e vai para casa com Sebastião e o filho. Arthur aproveita que vai passar a noite no apartamento do amigo e tem uma conversa séria com ele. Arthur diz que não quer mais trabalhar na fazenda, pois sente que Miguel não o suporta. Sebastião não aceita que Arthur deixe a fazenda e pede a ele que vigie seu cunhado. Arthur comenta que Miguel só fica no armazém junto com João. Enquanto isso, na casa de Cecília, Miguel pede a ela que mande Arthur embora da fazenda, pois é muito desagradável chegar em casa e ver sua esposa acompanhada pelo ex–namorado. Cecília diz que é Sebastião que tem que tomar essa decisão, pois ele é o dono da fazenda. À noite, Gaivota recebe uma ligação de seu chefe. Carmela começa a desconfiar que Mauro está apaixonado por sua filha.
Capítulo 70, 29 de abril de 2014 – Lúcia pergunta ao marido até quando ele e Gaivota vão brincar com ela. Sebastião se compromete a não voltar a falar com Gaivota, mas Lúcia não acredita. Sebastião fica nervoso e diz que a única forma de não voltar a ver Gaivota é mudar de país e procurar outra profissão. Lúcia diz que ele terá que escolher entre Gaivota ou ela e seu filho. Sebastião sugere que o melhor para os dois é a separação definitiva. Lúcia fica irritada e os dois acabam brigando. O Doutor Almeida pede a Carolina que envie um cartão parabenizando Lúcia e Sebastião pelo nascimento do filho. Sebastião explica para Francisco e Bernardo o que pretende fazer para colocar o café gourmet no mercado. Bernardo o aconselha a falar com Mauro Salinas, chefe de Relações Publicas da Associação.
Sebastião comenta que Gaivota está trabalhando nesse departamento, sabe que isso lhe trará sérios problemas com Lúcia, mas mesmo assim não pretende desistir do projeto. Cecília liga para o neto no Café Export e pede que demita seu amigo Arthur, pois Miguel não gosta que ele fique tanto tempo sozinho com Paula. Sebastião se recusa a atender o pedido de sua avó, pois Arthur é um excelente administrador e está sendo muito útil para a fazenda nesse momento. Bernardo comenta com Sebastião que Miguel não está muito interessado em trabalhar. Sebastião diz que o cunhado precisa continuar na fazenda, caso contrário, é provável que Paula tenha que viver em outro país. Enquanto isso, na fazenda, Miguel não está nem um pouco preocupado com o trabalho e passa os dias se divertindo com mulheres. Bernardo e Francisco apoiam Sebastião em seu novo empreendimento.
Sebastião pede a Ivan que devolva o dinheiro que pegou emprestado da empresa e da família para montar a torrefação nos Estados Unidos. O pai de Márcia analisa o disquete e não encontra nada de importante nele. Márcia acha muito estranho, pois Ivan está muito interessado em recuperá-lo. Francisco faz várias perguntas ao filho sobre a torrefação. Ele mente dizendo que tudo está indo muito bem. Francisco dá um prazo de quatro meses para que o filho devolva o dinheiro que pegou do Café Export. Bernardo tem certeza que em quatro meses seu irmão não conseguirá levantar o dinheiro necessário para saldar a dívida. Ivan sugere que eles voltem a fazer embarques fictícios de café, mas Bernardo se recusa e diz que desta vez não ficará do seu lado. Paula pede para Lúcia ter mais paciência com seu irmão, pois tem certeza que Gaivota não voltará a importuná-los.
Marcela vai almoçar com Gaivota e lhe devolve o dinheiro que gastou pagando a conta da maternidade. Lúcia liga para Suzana e exige que ela faça de tudo para que Carolina Oliveira saia da Associação em menos de dois meses. Dois meses depois. Arthur consegue achar o ponto ideal para o Café Gourmet. Sebastião fica muito feliz ao saber que Arthur encontrou o ponto ideal do café gourmet e começa a organizar tudo para o lançamento do novo produto. Lúcia se preocupa com a saúde do filho, pois o bebê passa a maior parte do tempo dormindo. Cecília também estranha a reação do bebê, pois Sebastião sempre foi uma criança muito agitada. Cecília repara também que o bisneto está ficando com o cabelo muito escuro. Lúcia leva o menino ao pediatra. O médico diz que o menino está muito bem e que seu único problema é ser muito preguiçoso.
Na fazenda, Miguel passa o dia dormindo e a noite na farra. Arthur avisa Miguel e Joãozinho que Sebastião virá até a fazenda para fazer um levantamento dos negócios. Na Associação, Gaivota procura nos arquivos do computador de Marta o relatório que as duas fizeram para a reunião, e descobre que o relatório sumiu. Gaivota fica muito nervosa, pois o documento tinha mais de 50 páginas e não poderá ser refeito em menos de um dia. Nesse momento toca o telefone: é Sebastião. Gaivota atende a ligação e o trata muito mal. Sebastião fica revoltado, pois além de ser maltratado pela mulher que ama ainda ouve quando o chefe a chama de Gaivota. Ela se irrita e desliga o telefone. Mauro comenta com o Doutor Almeida que o relatório sumiu do computador da secretária. Almeida não aceita as desculpas de Gaivota e exige que o relatório esteja pronto no fim de semana. Mauro diz que estão sumindo muitas coisas de Gaivota e o Doutor Almeida se compromete a averiguar o que está acontecendo. Na fazenda, Paula não pára de trabalhar enquanto seu marido se diverte.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 75 de Café com Aroma de Mulher!

