Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 125 da novela “Café com Aroma de Mulher”, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2005 e 2014.
Capítulo 121, 9 de julho de 2014 – Paula tenta avisar Marcela sobre a auditoria na fazenda, mas quem atende ao telefone é sua avó. Ela se sente obrigada a contar para Cecília tudo que está acontecendo na fazenda. Marcela pergunta ao irmão o que deve dizer para Gaivota caso ela telefone. Sebastião explica que teve que terminar tudo com Gaivota, porque se não fizesse isso, com certeza ela não viajaria. Em Londres, Gaivota está se adaptando rapidamente a sua nova função. Ela conversa, pelo telefone, com o Doutor Almeida, mas ele não faz nenhum comentário sobre o que está acontecendo com Sebastião Vallejo. Logo depois ele liga para o Doutor Salinas e conta toda a verdade.
Mauro fica muito feliz ao saber que Sebastião não viajou com Gaivota e que nem poderá sair do país tão cedo. Marcela acha que o irmão se arriscou muito mentindo para Gaivota, pois desta vez ele poderá perdê-la para Mauro Salinas. Sebastião diz saber do risco que corre, mas garante que essa foi a única forma que encontrou para não envolvê-la em um escândalo. Miguel viaja com Cristina. Lúcia liga para a casa de Cecília à procura de Sebastião, mas quem atende ao telefone é Marcela. Marcela conta para a ex–cunhada tudo que a família está passando por causa dela e de Miguel. Lúcia pede a Marcela que a ajude, pois não tem como sustentar o filho. Marcela diz que Sebastião pediu que ela cuida-se de Ricardinho e, por isso vai dar uma pensão para que possa sustentar o menino. Lúcia abre o jogo com Marcela e conta tudo que Miguel fez com ela.
Miguel acredita que acaba de dar mais um golpe do baú, mas desta vez está muito enganado. Cristina é pobre e está devendo muito dinheiro para a amiga. Lúcia entra em contato com o advogado e diz que ela vai retirar a queixa contra o ex-marido, porque está precisando de dinheiro. La Torre vai até a fazenda e fica sabendo que todos os bens de Sebastião Vallejo serão leiloados e o dinheiro será usado para pagar suas dividas. La Torre também é informado de que o banco vai colocar um administrador para a fazenda. Lúcia pede ajuda a Lucrécia, mas ela se nega e diz a Lúcia que ela se tornou persona não grata para a família Vallejo. Lucrécia acusa Lúcia de ter planejado tudo que fez, desde o casamento com Sebastião até a fuga com Miguel. Lúcia fica revoltada com as acusações, pois foi Lucrécia quem a aproximou de Sebastião e fez de tudo para que os dois ficassem juntos, pois só assim Sebastião ficaria longe de Gaivota e, com isso, não existiria nenhum herdeiro. Ivan chega nesse momento.
Capítulo 122, 10 de julho de 2014 – Ivan chega em casa e, ao se deparar com Lúcia, começa a provocá-la, perguntando se ela já trocou o sobrenome do filho, pois ele não é um Vallejo. Paula liga para Marcela e a coloca a par do que está acontecendo na fazenda. Matilde, a antiga namorada de Arthur vai procurá-lo na fazenda Casa Branca. Ivan é informado, por seu advogado, que sua situação pode piorar, pois a promotoria decidiu investigar a fundo antes de enviar o processo ao juiz.
O Doutor La Torre informa a Sebastião que a fazenda Casa Branca está sob intervenção. Matilde pede a Arthur que largue tudo e vá embora com ela, porque não suportaria vê-lo ao lado de outra mulher. Paula ouve a conversa e exige uma explicação. A princípio ele se nega a falar sobre o assunto, mas depois decide desabafar. Matilde pressiona Arthur para que vá embora com ela. Paula não quer que Arthur largue a fazenda, mas teme que ele acabe preso junto com a ex-namorada, por isso sugere que os dois voltem para a capital e de lá controlem a fazenda. Arthur concorda com ela e Paula pede aos empregados que digam a todos que eles foram para Londres. Matilde se desespera quando recebe a notícia de que Arthur viajou com Paula para Londres e deixa a fazenda.
O Doutor Almeida fala, por telefone, com Carlos e fica sabendo que ele não conseguiu encontrar sua filha e que talvez ela volte para casa somente no final do mês. Paula e Arthur chegam à capital. Marcela conversa com a irmã e diz que está muito preocupada com a avó, pois anda muito deprimida e se recusa a comer. Mauro, preocupado com Gaivota, que está sozinha em Londres, decide ligar se oferecendo para ajudá-la no que precisar. Ela fica feliz com a ligação do ex- chefe. Depois de alguns meses, Francisco está apreensivo com o futuro da Café Export, pois a empresa está sem liquidez e terá que ser fechada. Sebastião continua preso e Ivan está muito feliz, pois ninguém conseguiu provar nada contra ele.
Capítulo 123, 11 de julho de 2014 – La Torre visita Sebastião diz que a fazenda só tem dinheiro para pagar os empregados e conta que a justiça não conseguiu encontrar nenhuma prova contra Ivan Vallejo. Sebastião começa a perder a esperança de que conseguirá provar sua inocência. La Torre o aconselha a mudar seu depoimento antes que seja tarde, mas Sebastião insiste em manter o que disse. Manuel, o assistente do Bernardo, é intimado a depor novamente. Bernardo tenta tranquilizá-lo e diz que ninguém conseguirá provar nada contra ele.
Ivan garante ao pai que não deve nada a justiça e que conseguiu provar, com notas fiscais, todos os bens que possui. Arthur quer voltar para a fazenda e cuidar dela novamente, pois todos os empregados foram embora e a fazenda está nas mãos dos auditores. Paula pede a ele que não volte, porque fatalmente reencontrará Matilde. Harold, o namorado de Marcela, começa a ajudar financeiramente a família Vallejo. Ivan se preocupa com o depoimento do assistente do irmão, pois tem medo que ele o denuncie. Márcia volta de suas férias e promete ao pai que Sebastião sairá logo da cadeia.
Mauro e Gaivota se encontram em Londres. Carlos liga para a Associação e diz que sua filha, Márcia, voltou de viagem e está disposta a ajudar Sebastião a provar sua inocência. Carlos informa que ela tem em seu poder os disquetes que pertenciam a Ivan Vallejo. Márcia ouve a conversa do pai, muda de ideia e diz que esqueceu os disquetes em Nova Iorque. Mas depois que o pai sai da sala, ela abre a bolsa e retira os disquetes. Gaivota leva o Doutor Mauro para jantar em sua casa. Carmela fica feliz com a surpresa, pois tem certeza que ele continua apaixonado por sua filha e que está disposto a lutar por esse amor.
Manuel é orientado pelo advogado de Ivan a confirmar o que disse anteriormente. O advogado também orienta Bernardo a negar qualquer envolvimento com as exportações fictícias. Márcia e Ivan voltam a se falar. Ele diz que continua sentindo muito sua falta e jura que vive com Lucrécia por obrigação. Eles marcam um encontro para o dia seguinte. No final da ligação, Márcia guarda a fita onde estava gravando a conversa dos dois.
Capítulo 124, 14 de julho de 2014 – La Torre, Paula, Arthur e Marcela estão reunidos na casa de Cecília para decidir quem será o responsável pela fazenda. Paula explica que Arthur não poderá voltar tão cedo para a fazenda, pois Matilde deve estar lá esperando por ele. La Torre fala que pretende ir até a fazenda depois que o processo das exportações fictícias for enviado para a justiça. Ivan e Lucrécia voltam a discutir. Gaivota fica sabendo que a Café Export está passando por problemas e que suspendeu as exportações de café.
Mais tarde, Lucrécia pede ao marido que tenha paciência com ela, pois está muito insegura por causa da gravidez. Ivan promete que estará sempre ao seu lado e jura que nunca mais voltará a traí-la. Não satisfeito com todo o mal que causou ao primo, Ivan decide processá-lo para tentar ficar com a fazenda, pois essas terras valem muito dinheiro. La Torre avisa Sebastião sobre o processo que o primo move contra ele. Cecília ouve quando La Torre comenta o assunto com Marcela e decide ir até a Café Export para falar com o neto. Manuel volta a depor e sua situação se complica perante a justiça.
Capítulo 125, 15 de julho de 2014 – Manuel volta a depor e acaba confessando que recebeu dinheiro para adulterar documentos para a Café Export. Com esse depoimento, Manuel assume a culpa pelas exportações fictícias feitas pela Café Export e inocentando Bernardo e Ivan. Ele sai da promotoria direto para a prisão. Bernardo vai depor e mente para se livrar da cadeia. Ivan fica sabendo, através de seu advogado, que Manuel foi preso e que a promotoria vai encerrar as investigações. Ele fica muito feliz com a notícia, porque a situação se resolveu sem que seu nome fosse envolvido.
Cecília vai até a sala de Ivan e o esbofeteia. Indignada, ela diz que não o perdoa por ter processado o primo e afirma ter certeza de que Sebastião está pagando por um erro que não é seu. Em Londres, Gaivota descobre que a Café Export está arruinada Ivan pede ao advogado que apresse o processo para que ele não corra nenhum risco de ser descoberto. Bernardo chega nesse momento e, aos gritos, culpa o irmão pela prisão de Manuel. Ivan promete que irá fazer de tudo para livrá-lo da prisão. Angela fica indignada com o filho por ter processado Sebastião por danos morais, pois sua atitude fez com que Cecília ficasse contra ele.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 126 a 130 de Café com Aroma de Mulher!

