Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 41, 2 de setembro de 2006 – Juba tenta se explicar para Cecília e pede para Ruth dizer a verdade. Cecília entra no quarto furiosa. Juba segura Cecília pelo braço. Ruth e Emílio adoram tudo. Juba dá um beijo cinematográfico em Cecília, que resiste mas depois cede. Juba e Emílio se estranham. Juba vai embora, nervoso. Ruth e Emílio vibram com toda a cena. Bárbara diz para Hercílio que a casa dela vai voltar a normal e que vai organizar um almoço para celebrar. Ruth pede desculpas para Cecília na maior falsidade. Cecília diz que se ela se contenta em beijar alguém que não a ama o problema é dela. Cecília e Emílio vão embora. Ruth comemora. Juba conversa com Jaci pelo telefone. Jaci diz para Juba que Rudá veio com ela. Juba fica preocupado. Jaci pergunta se Juba está triste. Juba diz que está um pouco. Emílio chega e encara Juba. Emílio diz que Juba não tinha direito de beijar Cecília a força. Juba diz que Cecília o ama.
Emílio insiste que foi um beijo forçado. Juba diz que não vai desistir de Cecília. Emílio diz que também não vai desistir. Brandão dá ordem para o bandido invadir o apartamento de Alfredo. O bandido rende o porteiro e sobe. Ruyzinho, Léo e Gui dormem. O bandido verifica o quarto de Juba e Emílio. O bandido não acha Jaci. Molly começa a rosnar no quarto de Alzira e Alfredo. Alzira acorda e acha estranha a reação de Molly. Alzira tenta acordar Alfredo e vê um vulto. Alfredo diz que alguém foi pegar água. Alzira se levanta para checar o que está acontecendo. Vanda repara que Betinha dormiu fora de casa. Brandão preocupado com a demora do bandido. Alzira se arma com um secador e tenta parar bandido. O bandido foge e volta para o carro de Brandão e diz que Jaci não está na casa. Alfredo encontra o porteiro desmaiado e diz que o porteiro foi rendido por um bandido. Alzira fica desesperada. Vanda toma café da manhã com Túlio e Nicolau. Túlio pergunta se Betinha já acordou. Vanda inventa que ela acordou mais cedo para ir estudar na biblioteca. Ramalho manda Frederica acordar Tavinho. Frederica volta e diz que Tavinho não atende a porta. Ramalho fica nervoso e vai acordar Tavinho. Betinha e Tavinho dormem juntos. Ramalho entra no quarto e acorda os dois. Ramalho pergunta para os dois se eles acham que a casa dele é motel. Ramalho chama Betinha de “qualquer uma”. Betinha diz que tem nome.
Ramalho ofende Betinha. Betinha se descontrola. Tavinho controla Betinha. Ramalho diz para Tavinho que ele tem quinze minutos para tirar Betinha da cama. Betinha diz para Tavinho que Ramalho ainda vai engolir o que falou dela. Zuzu diz para Hercílio que Bárbara não pode saber que Jaci está na casa dela. Hercílio diz que pode contar com ele, mas pergunta para Zuzu como vai fazer com Ruyzinho. Zuzu diz que fala com ele. Alfredo diz que emprestou o carro de Emílio para Juba. Emílio fica bravo e pergunta para onde Juba foi. Betinha chega em casa sem fazer barulho. Vanda flagra Betinha chegando e pergunta onde ela estava. Piauí marca um exame para sua mãe no hospital. Hercílio leva Bárbara para casa. Cecília se despede da avó. Juba chega e pede para falar com Cecília. Cecília diz que não quer se machucar mais. Juba diz que tudo é um mal entendido. Juba explica que não contou sobre Jaci antes, porque não tinha autorização de Yara e que Ruth está mentindo sobre o beijo. Cecília pede para Juba esquecê-la. Juba diz que não vai esquecer. Cecília pede para Juba ir embora. Juba vai saindo, quando vê Piauí ao lado de Cecília, que está na moto. Cecília se vira para Piauí, que vê Juba. Piauí olha rapidamente para Cecília. Juba pega uma arma e agarra Cecília. Piauí manda Juba se afastar, coloca Cecília no carro e parte rapidamente. Juba vai atrás perseguindo Piauí.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 42, 4 de setembro de 2006 – Brandão encapuzado ameaça Lurdes. Lurdes diz que já denunciou tudo no programa de Lili. Brandão agarra Lurdes pelo braço. Vanda diz para Betinha que está esperando uma resposta dela. Betinha diz que mentiu e que não quer que os amigos da universidade a vejam com Vanda. Vanda se emociona com a revelação de Betinha e vai embora da loja. Laura pergunta para Lili se Juba foi sozinho atrás de Piauí. Piauí chega em casa e não encontra sua mãe e fica desconfiado. Brandão encontra Ramalho e diz que a mãe de Piauí está com ele em um lugar seguro. Piauí vai atrás de Luiz para tirar satisfação. Juba encontra Piauí. Piauí vê Juba e corre. Ana pede para Yopanã levá-la um dia para nadar no rio. Juba corre atrás de Piauí. Laura conta para Tavinho que Juba foi atrás de Piauí. Cecília diz para Mesquita, Graça e Joca que colocou Ramalho contra a parede e que achou muito estranho a história que um perito perdeu a caixa das vacinas. Mesquita diz que vai ser complicado enfrentar Ramalho. Rafa diz que Tavinho é seu amigo e filho de Ramalho. Cecília diz que vai falar com Lili para denunciar no programa.
Cecília fica sabendo que Juba foi atrás de Piauí sozinho e fica preocupada. Piauí entra num beco sem saída. Juba cerca Piauí e lutam. Juba imobiliza Piauí e pergunta quem matou Fernando. Piauí diz que não pode falar. Piauí diz que sua mãe foi sequestrada e não pode falar nada antes de salvar a mãe. Piauí pede para Juba ajudar a encontrar sua mãe e depois ele conta tudo. Alfredo diz para Alzira que vai atrás de Juba. Cecília conversa com Eduardo sobre as suspeitas contra Ramalho. Maria Elisa chega em casa. Eduardo diz que Cecília e a turma da universidade querem que ele seja o advogado de Cecília contra Ramalho. Maria Elisa diz que já sabe do caso e diz que Eduardo vai ficar contra ela no tribunal. Brandão arma com um capanga para pegar o dossiê. Ramalho diz para Brandão acompanhar de longe. Ramalho diz para Brandão matar Juba se ele for junto com Piauí. Alfredo encontra com Juba e Piauí. Alfredo da um soco em Piauí com raiva. Juba pede calma para o tio. Juba explica tudo para Alfredo. Piauí diz que vai falar para mãe dele o nome do assassino e do mandante da morte de Fernando. Juba pergunta se a morte do pai dele foi encomendada. Piauí entra no armazém e grita para Brandão soltar Lurdes. Piauí mostra o envelope do dossiê. Brandão manda soltar Lurdes. A policia chega , Brandão atira em Piauí que cai.
Capítulo 43, 5 de setembro de 2006 – As viaturas perseguem o carro de Brandão. Juba corre em direção de Piauí. Piauí fala com dificuldade que Brandão matou Fernando, mas na hora de falar o mandante, Piauí morre. Juba e Lurdes ficam desesperados. Brandão foge da polícia. Juba pergunta para Lurdes se ela reconhece Brandão. Lurdes diz que não porque ele usava capuz. Geraldo e Mariano ficam sabendo da morte de Piauí. Maurinho ouve de Teleco que Piauí morreu. Teleco pergunta se Maurinho já ouviu o nome de algum Brandão. Maurinho diz que nunca ouviu. Ramalho chega no escritório com cara de poucos amigos e pede para ninguém interrompê-lo na sala com Camilo. Brandão espera por Ramalho.
Ramalho diz que Juba sabe o nome de Brandão e que a morte de Fernando foi encomendada. Brandão entrega o dossiê para Ramalho. Juba conversa com Cecília e pede para ela proteger Jaci. Geraldo, Mariano, Iru e Yopanã vão até a fazenda vizinha falar com seu Elias, para saber se ele foi o mandante do crime. Juba se desculpa com Bárbara por ter colocado ela em perigo. Vanda encontra com Betinha e Joca na faculdade. Jaci diz para Cecília que está com medo. Cecília diz que nem ela nem Juba vão deixá-la la sozinha. Emílio diz para Ruth que Juba vai ficar longe de Cecília de vez, depois da festa de Tavinho. Os capangas de Elias chegam na fazenda. Os índios se posicionam. Elias diz para o Pajé que veio em paz. Geraldo diz para Elias que Piauí morreu. Elias diz para Mariano que eles acham que foi ele que mandou matar Fernando. Elias diz que vai vender a fazenda para Ramalho e jura que não foi ele que mandou matar Fernando. Lili diz para Silvia que o assassino de Fernando é Brandão. Silvia estremece e relembra que ela conheceu Brandão. Lili repara que Silvia ficou estranha. Silvia sai de casa rápido, esbarrando em Ruth e Emílio. Túlio, preocupado, pergunta para Nicolau o que houve com Vanda. Ramalho está trabalhando, quando Silvia entra sem ser anunciada. Silvia encara Ramalho e diz que ele que mandou matar Fernando.
Capítulo 44, 6 de setembro de 2006 – Ramalho pergunta se Silvia está bêbada, para fazer uma acusação desta. Silvia diz que sabe quem é Brandão e acusa Ramalho. Ramalho diz que vai falar os podres de Silvia para todo mundo. Túlio pergunta para Jurema o que aconteceu com Vanda. Jurema diz que é melhor Túlio falar com ela. Jurema conta que Betinha negou ser filha de Vanda na frente de todos na faculdade. Nicolau diz que não vai deixar Betinha pisar em Vanda. Alzira chega na cozinha e pergunta quem foi responsável pela contaminação da comida na festa de Molly. Juba diz para Cecília que quer procurar a mãe de Piauí para oferecer ajuda. Juba diz para Cecília e Alfredo que vai contar para Bárbara sobre Jaci. Emílio diz a Cecília que Ramalho ameaçou processá-la. Cecília diz para Juba que ela acha que Ramalho foi o responsável pela contaminação dos Guaporá. Juba fica assustado.
Juba questiona Cecília se Ramalho mandou a caixa para o perito. Cecília diz que Ramalho alega que o perito jogou a caixa fora. Juba acha muito estranho tudo isto. Cecília diz que tem que seguir o que ela acha certo e que vai denunciar a contaminação dos Guaporá para a imprensa. Mesquita diz para Laura que Cecília e ele estão responsabilizando Ramalho pela contaminação dos Guaporá. Teleco diz para Maurinho que Margarida encontrou a pulseira de Ana. Teleco diz que eles têm que caçar Brandão. Lili diz para Cecília não acusar Ramalho sem provas. Cecília diz que tem um laudo que comprova a contaminação. Lili diz que vai dar espaço no programa. Brandão, disfarçado, chega na casa de Bárbara e diz que veio arrumar o computador que está quebrado. Hercílio abre a porta e o leva para consertar. Brandão todo simpático sonda se Jaci está morando na casa de Bárbara. Brandão vê Rudá, Hercílio diz que é de Jaci. Brandão vai embora com a informação. Bárbara avisa Cecília que um homem veio arrumar o computador. Cecília acha estranho porque não agendou nenhum conserto. Laura pergunta para Ramalho sobre a acusação de que ele contaminou os Guaporá.
Capítulo 45, 7 de setembro de 2006 – Francisca diz para Geraldo que o noivado deles está acabado. E que o sonho de casar com ele acabou. Mariano se encontra escondido com Maurinho. Maurinho diz que investigou Mariano e descobriu informações dele. Laura e Ramalho discutem. Ramalho diz que não acredita que Laura desconfia dele. Laura questiona Ramalho sobre a perda da caixa. Ramalho diz que Laura está sendo influenciada por Mesquita. Laura diz que Mesquita é um homem sério. Ramalho fala para Laura que ela mudou muito depois que voltou a dar aulas na universidade. Laura sai da sala, dizendo que vai continuar a dar aulas e ficará no grupo de estudos. Ramalho pede para Brandão juntar uns capangas para dar uma surra em Mesquita. Ramalho, levemente tocado pela bebida, desabafa para Brandão, que matou Fernando para ter de vez o amor de Laura e que a mina de diamante foi só a cereja do bolo. Ramalho diz que ama Laura, mas que nunca recebeu de Laura o olhar que ela destinava para Fernando. Ramalho diz para Brandão que está sentido que está perdendo Laura, mas que ele não vai deixar isto acontecer. Betinha pergunta se Joca vai contar a verdade para a galera. Joca diz que era o que ele deveria, mas não vai contar. Mariano percebe que Francisca está triste. Francisca diz que terminou com Geraldo. Cecília diz a Lili que está pronta para denunciar Ramalho.
Silvia diz para Cecília não fazer isto. Mesquita está no hospital e recebe um homem . De repente, o homem lhe dá um soco. Graça e Joca entram na sala e se deparam com Mesquita caído no chão. Eles o levantam e Mesquita diz que um homem chegou batendo e disse para ele não se meter na vida dos outros. Cecília está no estúdio pronto para a entrevista com Lili. Juba e Alfredo pagam o enterro de Piauí e sugerem que Lurdes vá morar na fazenda Boa Esperança. Lurdes fica emocionada e agradece Juba. Ramalho assiste Cecília fazendo as acusações sobre o envenenamento dos Guaporá. Brandão pergunta se Ramalho quer que acabe com Cecília. Ramalho diz que ela é neta do desembargador e que seria um grande problema para ele. Ramalho manda Maria Elisa processar Cecília. Mesquita chega para a reunião do grupo de estudos na casa de Ramalho, com o rosto machucado e diz que tomou uma surra encomendada. Bárbara fala para Cecília que as acusações contra Ramalho são graves e que a atitude dela foi infantil. Emílio diz para Cecília que Bárbara tem razão. Juba chega para falar com Cecília e a apóia. Bárbara diz que eles têm direito de agir do jeito quiserem , mas que não irão expor a vida dela e dos que vivem com ela. Bárbara diz que acolheu Jaci por um tempo, mas não quer mais se arriscar. Cecília pede para Jaci ficar mais um tempo. Bárbara diz que já fez o máximo que podia fazer. Cecília não aguenta e revela que Jaci é neta de Bárbara.
Capítulo 46, 8 de setembro de 2006 – Cecília e Juba se beijam. Cecília perturbada se afasta de Juba. Juba pergunta para Cecília porque ela nega o amor que sente por ele. Cecília diz que ele mentiu para ela. Juba diz que Cecília é teimosa. Juba pede para ser amigo de Cecília. Cecília aceita. Ramalho chega com Túlio em sua casa. Betinha se esconde para não ser vista pelo pai. Lucimara chega na festa de Molly. Lucimara diz para Alzira que conhece ela de algum lugar. Alzira diz que é impressão. Emílio pede para Graça convencer Cecília voltar para ele. Leo convida Jaci para ir ao cinema. Ruyzinho e Gui ficam com ciúmes. Alzira canta parabéns para Molly. Emílio vai até a casa de Tavinho e propõe uma parceria para mandar Juba de volta para o Pantanal. Emílio diz para Tavinho fazer uma festa para Juba para eles aprontarem com ele. Os convidados da festa de Molly estão se sentido mal. Alzira fica aflita. Claudia e Oneide se acusam.
Graça acha que é infecção alimentar e manda todo mundo ir para o hospital. Cecília corre para o hospital para ajudar Graça, Mesquita e Joca no tratamento dos convidados de Alzira. Francisca da aula de para Mariano. Mariano só presta atenção em Francisca. Francisca diz para Mariano que não engoliu a história de Geraldo. Mariano diz que acha que Maria Margarida é filha de Geraldo. Mariano diz para Francisca que está gostando dela. Francisca fica envergonhada e diz que é noiva de Geraldo. Mariano diz que gosta de Francisca e que casa com ela a qualquer momento. Tiniá liga para Juba. Paparazzi tira foto de Alzira e Lili no hospital. Ruth humilha Silvia mais uma vez. Alzira perturba Lili pedindo para ela não divulgar nada sobre o incidente na festa de Molly. Lili diz que vai falar para o Brasil todo porque Alzira não deu exclusividade. Maurinho chega na fazenda de surpresa e da cara com Ana. Maurinho e Ana ficam estupefatos. Maurinho cai duro no chão. Francisca manda Ana voltar para o quarto. Maurinho acorda e diz para Francisca que viu o fantasma de Ana. Juba diz para Alzira que vai pedir para Lili não falar do incidente com os canapés, em seu programa. Vanda diz para Betinha que quer conhecer os amigos dela na faculdade. Juba chega na casa de Lili e pede para ela mostrar a foto de Piauí na televisão. Ela aceita.
Capítulo 47, 9 de setembro de 2006 – Tiniá diz para Francisca que Emílio se ofereceu para levá-la ao Rio de Janeiro para ver Juba. Iru diz que com Tavinho, Tiniá não vai. Tavinho diz que já pediu desculpas para Tiniá. Emílio alega para Francisca que Juba está muito triste. Francisca fica com dó de Juba. Iru diz que vai junto com Tiniá. Emílio cínico aceita e diz que Juba vai ficar muito feliz. Pitoco diz para Yopanã que não confia em Tavinho e Emílio. Jurema diz para Lili que trabalhou na casa do deputado Costa mas não sabe de nenhuma história de adultério. Lili pressiona Jurema, que não responde e sai apressada. Ramalho diz para Maria Elisa e Ruth que Cecília declarou guerra contra ele e que agora vai até o fim. Eduardo tenta convencer Cecília a se retratar com Ramalho. Cecília diz para Eduardo que não tem acordo. Mesquita diz que Ramalho está com ciúmes dele com Laura. Silvia recebe Laura, que quer falar com Lili.
Laura diz para Silvia que o casamento com Ramalho não anda muito bem. Silvia tenta disfarçar o contentamento. Lili chega e diz que tem muitas novidades para contar para Laura. Lili diz para Laura que suspeita que Jurema participou do esquema para forjar o adultério de Laura com deputado Costa. Maria Elisa faz a queixa-crime contra Cecília. Laura diz para Lili que Ramalho está cismando com Mesquita. Mesquita confessa para Cecília que está apaixonado por Laura. O Reitor da Universidade liga para Mesquita e o chama para uma reunião. Yara dá um colar e pede para Tiniá entregar para Jaci. Juba chega na sala de Ramalho sem avisar. Ramalho tenta ser simpático com Juba e diz que Cecília cometeu um absurdo o acusando de contaminar os Guarorá. Juba diz que está do lado de Cecília e acha que Ramalho foi capaz de envenenar os índios. Ramalho pergunta por que ele seria capaz de fazer isto. Juba diz que tem muitas coisas mal explicadas. Ramalho fica nervoso. Ruth vai até a casa de Bárbara para falar que Ramalho entrou com uma queixa-crime contra Cecília. Jurema fala com Vanda que tem que revelar uma coisa para ela. Ruth conversa com Jaci e Ruyzinho. Ela finge ser paciente e amável. Cecília chega e se surpreende com a visita.
Ruth avisa Cecília que Ramalho entrou com uma queixa-crime contra ela e que como é estagiária de Maria Elisa vai ter que acompanhar o caso. Cecília diz que Ruth é uma simples estagiária e que ela poderia muito bem sair do caso. Ruth vai embora. Ruyzinho olha para Jaci, os dois preocupados. Jaci diz para Cecília que não gostou do jeito de Ruth. Tavinho chega do Pantanal e conta para Laura que trouxe Tiniá e Iru para fazer uma surpresa para Juba. Laura acha que Tavinho foi simpático. Tiniá e Iru ficam impressionados com a casa de Lili. Iru fica hipnotizado com a beleza de Silvia. A festa de Tavinho já está preparada. Tavinho está bem vestido para a festa. Juba se prepara para a festa. Juba pensa que a festa é à fantasia e se arruma como os índios Guaporá. Emílio espera Cecília. Cecília chega muito arrumada. Tavinho diz para Betinha que não gosta de Nicolau porque ele olha de um jeito estranho para ela. Emílio chega com Cecília na festa. Emílio diz para Tavinho que Juba vai chegar vestido de índio e que Ruth vai levar Tiniá na hora em que a festa estiver bombando. Juba chega na festa de calça comprida, sem camisa, descalço e com o corpo pintado de índio. Todo mundo olha para Juba. Menos Cecília, que está de costas para ele. Todos caem na risada. Juba fica sem graça. Cecília se vira e vê Juba sendo ridicularizado.
Capítulo 48, 11 de setembro de 2006 – Carmem fala para Betinha ir atrás dela. Betinha diz que não vai. Alzira suspira aliviada porque Lili não falou do incidente na festa de Molly. Laura diz que vai chamar a polícia. Cecília fica sabendo que Juba foi atrás de Piauí sozinho. Ela fica preocupada. Juba cerca Piauí. Piauí e Juba lutam. Tavinho entra na sala de Ramalho sem avisar. Ramalho briga com Tavinho. Nicolau leva Graça para conhecer sua casa. De repente chega a policia. Brandão atira em Piauí , que cai.
Capítulo 49, 12 de setembro de 2006 – Brandão se aproxima de Piauí e pega o dossiê. Lurdes tenta ajudar Piauí. Maurinho diz que nunca ouviu. Ramalho chega no escritório com cara de poucos amigos e pede para ninguém interrompê-lo na sala com Camilo. Vanda chega e cumprimenta Joca e diz que não sabia que ele era amigo de Betinha. Joca pergunta para Betinha se Vanda é sua mãe. Betinha na cara da mãe diz que ela é louca e que nunca a viu antes. Vanda fica triste. Joca vai atrás de Betinha e diz para ela contar a verdade. Jaci diz para Cecília que achou Leo bonitinho. Leo e Gui brigam porque estão apaixonados por Jaci. Geraldo, Mariano, Iru e Yopanã voltam da fazenda Três Rios, e dizem que não conseguiram falar com Elias. Elias chega e diz para o Pajé que veio em paz. Lili diz para Silvia que Roberto a convidou para sair. Vanda, Túlio, Jurema e Nicolau almoçam. Vanda chateada, Túlio nem percebe.
Capítulo 50, 13 de setembro de 2006 – Silvia diz que sabe quem é Brandão. Ramalho diz que não tem nada a ver. Silvia acusa Ramalho. Nicolau diz para Jurema que Betinha aprontou alguma. Eduardo diz para Maria Elisa que eles dois estão com dificuldades para ter um filho, mas vão superar isto. Oneide e Claudia se acusam. Alfredo concorda com Juba. Alfredo acha difícil que Bárbara aceite Jaci. Emílio chega e diz para Cecília que Ramalho ameaçou processá-la. Juba pergunta por que. Emílio diz que Ramalho deixou Maria Elisa avisada . Juba diz que acha muito estranho tudo isto. Silvia pergunta se Ramalho está a ameaçando. Ramalho, cínico, diz que não. Silvia diz que Brandão trabalha para ele. Ramalho diz que ele não é o único Brandão na face da Terra. Laura convida Mesquita para entrar na sua casa. Mesquita vacila e diz que tem um certo receio de entrar, por causa de Ramalho.
Geraldo diz para Francisca que Elias jurou na frente dos filhos que não foi ele o mandante da morte de Fernando. Mariano acha que Elias falou a verdade. Maurinho diz para Teleco não falar o nome de Ana. Nicolau diz para Graça que Betinha humilhou Vanda. Túlio pergunta para Betinha o que ela fez para Vanda ficar triste. Betinha diz que Vanda fica pegando no pé dela. Túlio manda Betinha pedir desculpa para Vanda. Laura e Mesquita conversam tensamente. Silvia chega em casa e diz que vai com uma amiga para os Estados Unidos. Ruth e Lili estranham. Joca faz uma visita surpresa para Betinha. Geraldo vai tentar fazer carinho em Francisca. Francisca se afasta e diz que eles precisam ter uma conversa séria. Francisca diz que está muito confusa e que acha melhor terminar o noivado com Geraldo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Bicho do Mato!