Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 21, 10 de agosto de 2006 – Juba, Cecília, Zuzu e Hercílio estão espantados. Bárbara diz que parece até uma maldição que foi lançada sobre sua família. Bárbara lê o bilhete em que Ruyzinho diz que está fugindo de casa por não querer conviver com o namorado Bicho do Mato de Cecília. Bárbara fala para Juba que ele é o culpado pela fuga de Ruyzinho. Cecília e Zuzu defendem Juba. Juba pede desculpa. Cecília diz que Juba não tem que se desculpar. Juba e Cecília saem pelo bairro de moto para procurar Ruyzinho. Emílio diz para Tiniá que irá deixar o recado para Juba. Emílio desliga o telefone satisfeito. Laura diz que quando Fernando a acusou de adultério teve um detalhe que passou despercebido. Ramalho irritado diz que remexer neste caso é uma grande besteira. Laura diz que Fernando chegou antes da imprensa no quarto por isto alguém avisou ele antes da imprensa. Laura relembra a cena do adultério. Laura diz que achava que a armação não era para o deputado e sim para ela. Ramalho diz para Laura que aquilo não passa de loucura. Ramalho diz que está começando a concordar com Tavinho que Laura ama Fernando mesmo depois dele morto.
Lili pressiona Silvia para saber onde ela foi. Lili pergunta se ela bebeu. Silvia diz que bebeu. Silvia diz que precisa de paz e foge para seu quarto. Emílio chega de carro estaciona e buzina. Ruyzinho aparece e entra no carro. Emílio pergunta se Ruyzinho fez tudo que estava combinado. Emílio diz para Ruyzinho que com ajuda dele ele vai tirar Cecília de Juba. Francisca diz para Tiniá que tem medo da cidade grande engolir Juba. Teleco pergunta para Maurinho se a garrafada improvisada deu certo. Maurinho disse que foi um verdadeiro inferno corporal. Zuzu diz que ninguém obrigou Ruyzinho a fugir de casa. Bárbara diz que Juba é má influência. Oneide serve um sanduíche para Ruyzinho.
Alzira pergunta para Emílio como Ruyzinho foi para em sua casa. Emílio diz que encontrou Ruyzinho de bobeira na rua. Emílio diz que vai avisar Cecília que encontrou Ruyzinho. Bárbara fala para Juba ir embora para sempre. Juba diz que o amor dele por Cecília veio para ficar e por isto ela fica nervosa. Alzira liga para Bárbara e avisa que Ruyzinho está bem em sua casa. Brandão chega ao escritório de Ramalho. Ramalho dá para Brandão uma caixa de vacinas envenenadas para aplicar nos índios no pantanal. Ramalho diz que é para Brandão acabar com a vida de Ana. Leo diz para Juba que ouviu Ruyzinho e Emílio falando que o plano tinha dado certo. Juba diz a Leo que ele escutou errado. Leo diz que se Emílio já inventou um edema porque não inventaria isto. Juba fica cismado e diz que vai conversar com Emílio. Emílio ouve Juba pergunta se ele e Ruyzinho armaram a fuga de propósito. Emílio nega. Leo diz que tem certeza que ele combinou. Emílio inventa mais uma história, Leo diz que Juba não pode confiar em Emílio. Juba fica dividido. Cecília, Mesquita, Joca, Graça, Betinha, Rafa e Carlos participam da reunião de núcleo de estudos indígenas. Mesquita diz que está tudo certo com a viagem para o Pantanal. Emílio chega na casa de Ruth e diz que descobriu que Juba tem uma namoradinha no Pantanal e vai armar mais uma para ele, com a ajuda de Ruth. Ruth chega na Faculdade, Cecília conta para Ruth que conversou a noite toda com Juba. Ruth diz que Juba deu em cima dela na festa.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 22, 11 de agosto de 2006 – Cecília fica surpresa com a revelação de Ruth. Cecília pede para Ruth explicar melhor a história de que Juba deu em cima dela. Ruth finge que não foi nada e que talvez tenha sido uma impressão errada. Cecília fica com a pulga atrás da orelha. Nicolau chega na casa de Alzira que está com um curativo enorme no dedo. Alzira diz para Nicolau que Molly mordeu o dedo dela quando Alzira escovava os dentes dela. Ruth diz para Cecília não ficar preocupada. Cecília diz que deve ser mesmo impressão de Ruth. Emílio chega ali Cecília pergunta sobre Ruyzinho. Emílio diz que Ruyzinho não quer voltar para casa. Márcia pergunta para Betinha se ela conseguiu tirar a mancha do vestido. Betinha diz que jogou o vestido fora. Ramalho observa Maria Elisa, que está conversando com Suzana. Ramalho resolve com Maria Elisa as pendências sobre o transporte das vacinas para o Pantanal. Betinha chega apressada na loja.
Betinha coloca o vestido ainda manchado no cabide. Laura e Lili conversam sobre o caso do adultério. Lili diz que vai juntar todas as matérias sobre o caso. Laura pede para Lili não falar para ninguém. Francisca liga para Juba. Juba diz que está namorando Cecília. Francisca diz para Juba que Tiniá vai desabar com a notícia. Juba diz que vai contar ele mesmo para Tiniá. Zuzu está toda animada com as aulas de asa delta. Juba tenta conversar com Ruyzinho. Ruyzinho diz que Juba roubou Cecília de Emílio. Juba comenta com Cecília sobre o acidente que matou os pais de Cecília. Juba diz que entende porque Bárbara tem raiva dele. Cecília diz que não em raiva da fazenda e conta que seu tio André era um idealista. Juba relata que lembra que a notícia da morte, dos pais e o tio de Cecília, chegou até a fazenda. Cecília fica emocionada. Juba abraça. Emílio conversa com Bárbara e diz que Cecília ainda vai sofrer muito ao lado de Juba. Bárbara diz que Emílio não pode desistir de Cecília. Carmem pega o vestido manchado e chama Betinha. Betinha fica apavorada. Carmem diz que tem certeza que alguém usou o vestido e colocou de volta. Alfredo mostra para Maria Elisa o documento de garantia do empréstimo da fazenda Boa Esperança. Juba chega em casa e da de cara com Alfredo. Juba pergunta para Alfredo se ele vai dar a fazenda como garantia do empréstimo.
Capítulo 23, 12 de agosto de 2006 – Juba pergunta para Alfredo se ele deixou metade da fazenda Boa Esperança como garantia do empréstimo. Alfredo tenta explicar mas fica sem ação. Juba diz que acha que é perigoso este tipo de negócio. Maria Elisa tenta contornar a situação. Juba diz que ta falando à verdade. Ele pergunta para Maria Elisa se Alfredo não conseguir pagar as prestações. Juba não entende porque Ramalho que sempre se preocupou com o futuro dele pediu a fazenda como garantia. Carmem está indignada com a mancha no vestido. Betinha olha para a outra vendedora. Carmem demite a vendedora. Betinha cínica fala para a moça ir embora rápido antes que Carmem chame a polícia. Teleco, Francisco e Ana tomam caldo de piranha. Teleco diz que Maurinho adora caldo de piranha. Ana diz que vai separar um pouco para ele. Francisca diz para Teleco que delegado Maurinho até agora não descobriu nada sobre a morte de Fernando. Laura diz para Ramalho que Juba está indo visitá-la mas que também irá conversar com Ramalho. Piauí leva um prato de sopa para sua mãe que está muito doente. Lurdes mãe de Piauí pergunta como ele arranjou tanto dinheiro. Ele mente e diz que está de férias e seu Fernando deu dinheiro para cuidar da mãe. Emílio se despede de Bárbara e diz que foi muito bom conversar com ela. Bárbara diz que Emílio é um rapaz de ouro. Juba chega na casa de Ramalho.
Laura pergunta porque Juba está com uma cara séria. Juba diz para Laura que quer saber de uma coisa que o deixou chateado. Ramalho chega. Juba encara Ramalho e pergunta por que ele pediu a fazenda como garantia do empréstimo feito por Alfredo. Ramalho responde com ar de tranqüilidade que aquilo é uma formalidade e que se não pedisse uma garantia Alfredo iria pensar que o dinheiro era uma esmola e não um empréstimo. Eduardo pergunta para Maria Elisa se ela acha que Alfredo irá conseguir pagar o empréstimo. Eduardo diz para Maria Elisa que acha estranho Ramalho pedir a fazenda como garantia. Maria Elisa tenta defender Ramalho como um bom homem. Juba pede para Ramalho rasgar do documento. E diz que na terra dele a palavra de um homem vale mais que um monte de papel. Ramalho diz para Juba que ele está exagerando. Ramalho tenta convencer que isto é um tramite normal nas empresas. Juba diz que o assunto é de família e pergunta se Ramalho vai rasgar ou não o documento. Ramalho diz que não pode fazer isto. Ramalho diz para Juba que da sua palavra que não vai tirar a fazenda de Alfredo. Cecília vai visitar Emílio. Alzira diz para Cecília que acha um absurdo ela trocar Juba por Emílio. Cecília responde com educação mas firme que gosta muito de Juba e que é uma pena que ela discorde do coração dela. Emílio trás Ruyzinho para Cecília. Cecília da uma bronca em Ruyzinho. Mesquita pergunta para Betinha qual o número da matricula dela na faculdade. Betinha se enrola toda.
Capítulo 24, 14 de agosto de 2006 – Betinha tenta enrolar Mesquita, que perguntou para ela o número da matrícula. Cecília chega com Juba na Universidade. Tavinho fecha a cara. Vanda diz para Jurema que não aguenta mais Lucimara se enfiando em sua casa. Jurema diz para Vanda que Lucimara quer tirar uma casquinha de Túlio. Vanda vê Laura sair da sala da Reitoria. Vanda diz para Jurema que Laura é esposa do chefe de Túlio. Betinha encontra com Laura no corredor da Universidade e fala que é a namorada de Tavinho. Laura convida Betinha para visitar sua casa. Laura encontra com Juba, Tavinho e Cecília e avisa que vai voltar a dar aulas na Universidade. Juba apresenta Mesquita para Laura. Mesquita fica hipnotizado com a beleza de Laura. Yara avisa Iru que Juba vai voltar para o Pantanal para vacinar os índios da aldeia. Tiniá diz que está morrendo de saudade de Juba, seu namorado. Teleco avisa para Maurinho que Juba vai voltar. Maurinho fica assustado. Ramalho diz para Brandão que ele tem que se preocupar em levar as vacinas para o Pantanal. Lurdes pergunta para Piauí se o chefe dele não vai achar ruim que ele está muito tempo no Rio de Janeiro. Bárbara faz uma visita surpresa para Alzira. Alzira fica tensa com a visita e desmaia.
Juba diz para Cecília que gostou muito de Mesquita e diz que ele parece muito com Fernando. Cecília convida Juba para participar do núcleo de estudos indígenas. Bárbara diz para Alzira que quer Juba longe da família dela. Alzira diz que Juba é sobrinho de Alfredo. Bárbara diz que se sente muito desconfortável com aproximação de Juba e Cecília. Ramalho diz para Alfredo que está decepcionado com porque ele usou Juba para se livrar da garantia do empréstimo. Piauí leva sua mãe no hospital. Mesquita atende a mãe de Piauí. Lili e Laura conversam. Laura diz que Mesquita parece ser um homem muito compenetrado, dedicado aos alunos. Silvia chega com o chá para Laura e Lili. De repente, Ramalho liga para Silvia. Silvia tenta disfarçar. Lili nota a tensão de Silvia. Ramalho manda Silvia encontrá-la no restaurante de sempre. Lili pergunta quem era. Silvia diz que era um trote. Mesquita dá a receita para Piauí e marca outra consulta. Tavinho diz para Carlos e Rafa que vai se vingar de Juba, conquistando Tiniá, quando ele chegar no Pantanal. Betinha faz um documento falso para comprovar que estuda na Universidade. Betinha tenta esconder as chaves. Nicolau a pega no flagra. Nicolau diz para Betinha que Vanda está chorando porque tomou uma bronca do chefe porque perdeu as chaves. Cecília e Juba estão na casa de Alfredo. Alzira chega com uma mochila e manda Juba morar com Laura.
Capítulo 25, 15 de agosto de 2006 – Alzira diz para Juba que ele tem que ir morar com Laura. Cecília pergunta para Alzira o que está acontecendo. Alzira diz que não quer confusão com a família de Cecília por conta de Juba. Bárbara diz para Zuzu que se Cecília for vacinar os índios ela não pisa mais na sua casa. Bárbara relembra a discussão que teve com André. Zuzu diz para Bárbara que André esteve com ela antes de viajar para fazer a pazes e ela não aceitou. Betinha consola Vanda. Emílio, na falsidade, diz para Alzira que se Juba sair de casa ele sai também. Maurinho dorme dentro da cela com seu travesseiro de florzinha. Alzira desiste de mandar Juba para fora de casa. Juba diz para Emílio que vai para o Pantanal, mas volta para o Rio de Janeiro para pegar Piauí. Emílio vai até a madeireira e pergunta o endereço de Piauí. O homem na madeireira finge que não sabe de nada. Emílio tira um bolo de notas. O homem mente. Emílio ameaça o homem. O homem passa o endereço de Piauí. Emílio sai e sorri. Francisca diz para Ana que está preocupada com Tiniá. Ana pergunta por quê. Francisca diz que Juba está namorando com Cecília, mas quer falar pessoalmente para Tiniá. Nicolau se despede de Graça. Betinha pede para Túlio não ir no aeroporto com ela. Tavinho mostra para Rafa, Carlos e Laura o brinco que comprou para Tiniá. Iru diz para Yopanã que não vai tomar vacina porque é forte.
Yopanã diz que é bom se proteger e diz que Iru está com medo de tomar injeção. Cecília se despede de Zuzu e Ruyzinho. Cecília beija Bárbara. Bárbara diz para Cecília que se ela sair não precisa voltar. Cecília diz que vai sair e espera que Bárbara mude de idéia. Alzira está animada com a partida de Juba, Alfredo e Léo. Alzira diz para Juba levar tudo. Juba diz que está indo somente para uma visita. Emílio chega bem na hora da despedida e diz para Juba que descobriu onde está Piauí. Ramalho fala com Mesquita pelo telefone. Cecília diz que está preocupada com Juba que não chega. Juba pergunta para Emílio se o endereço é verdadeiro. Alzira quer que Juba viaje para o Pantanal. Emílio quer Juba fique no Rio de Janeiro, para Cecília viajar sozinha. Juba diz não vai poder ir para o Pantanal. Emílio diz que vai avisar Cecília. Juba agradece o primo. Emílio, falso, diz que só quer ajudar Juba. Cecília está agoniada com o atraso de Juba. Joca pergunta para Betinha porque ninguém da faculdade de jornalismo quis vir para o Pantanal. Betinha desconversa. Joca pergunta para Betinha em que ano ela está na faculdade. Betinha desconversa e sai com medo. Piauí vai até o escritório de Ramalho. Emílio chega e avisa para Cecília que Juba não vai poder ir porque ele descobriu o endereço de Piauí. Cecília fica assustada. Emílio diz também que acha que Juba tem uma namorada no Pantanal.
Capítulo 26, 16 de agosto de 2006 – Cecília diz para Emílio que Juba e Tiniá são amigos. Emílio fala que eles começaram o namoro antes de Juba chegar ao Rio de Janeiro. Cecília fica nervosa. Emílio diz que está falando a verdade. Piauí entra na sala de Ramalho. Ramalho pergunta para Piauí como vai a mãe dele. Piauí responde que ela está em um lugar tão seguro quanto o dossiê que tem contra Ramalho e Brandão. Piauí diz que quer mais dinheiro. Ramalho aceita a chantagem e entrega um bolo de notas. Cecília pergunta para Emílio porque ele não falou que Juba namorava Tiniá antes. Emílio responde que esperava que Juba fizesse isto. Emílio diz que ama Cecília. Juba e Alfredo estão na favela procurando Piauí. Juba chama um homem e pergunta por Piauí. O homem diz que Piauí se mudou com a mãe doente. Juba diz para Alfredo que vai na madeireira. Ramalho chega para se despedir dos estudantes. Ramalho pergunta por Juba. Mesquita diz que Juba não vai mais porque descobriu uma pista de Piauí. Juba chega na madeireira e fala com um homem que diz ser o dono. Brandão diz para Ramalho que foi difícil colocar as vacinas falsas com as outras. Ramalho diz para Brandão matar Ana. Zuzu leva Ruyzinho para passear na rampa de salto de voo livre. Ruyzinho não acredita que Zuzu vai saltar. Lili está fazendo seu programa ao vivo e entrevista Zuzu. Bárbara está assistindo e fica boquiaberta. Zuzu diz que está se divertindo e que as pessoas da idade dela têm que aproveitar vida. Francisca acha que Juba está chegando no avião que vai pousar. Tiniá está apreensiva esperando a chegada de Juba.
Maurinho chega vestido de mulher na aldeia. Ele diz que se chama Monika e que veio dar vacina nos índios. Iru e Yopanã não reconhecem Maurinho, mas acham alguma coisa estranha naquela mulher. Francisca chega ansiosa na pista de pouso. Ela cumprimenta todo mundo, mas sente falta de Juba. Cecília desce do avião e diz para Francisca que Juba não veio porque ele conseguiu uma pista de Piauí. Mariano pergunta se ele descobriu alguma coisa. Geraldo manda Mariano ficar quieto. Cecília apresenta o pessoal da fazenda para seus colegas da Universidade. Juba questiona Alfredo sobre a investigação que Ramalho disse que iria fazer. Alfredo conta para Juba que Ramalho o humilhou. Juba fica bravo com a atitude de Ramalho. Alfredo relembra uma conversa que teve com Fernando. Alfredo diz para Juba que Fernando achou muito estranho a proposta de Ramalho para comprar a fazenda. Juba diz que vai conversar com Ramalho. Maria Elisa diz que ama Eduardo. Cecília fala para Francisca que está namorando Juba. Cecília diz que quer falar para todo mundo que está namorando Juba. Francisca diz que é melhor não falar. Pajé conversa com Maurinho vestido de Monika. Ele percebe que é Maurinho. Pajé entrega uma mapa onde Maurinho vai poder encontrar a erva nó de cachorro. Maurinho sai afoito. Pajé chama um guerreiro e diz para ele dar um susto em Maurinho. Juba chega para falar com Ramalho e cobra sobre a investigação para achar Piauí. Cecília chega na aldeia. Tiniá pergunta por seu namorado, Juba.
Capítulo 27, 17 de agosto de 2006 – Cecília pergunta para Tiniá se Juba é mesmo o namorado dela. Tiniá diz que sim e pergunta para Cecília se Juba não falou isto para ela. Cecília fica perturbada, mas tenta se controlar. Mesquita diz para Cecília que precisa organizar a vacinação. Ramalho diz para Juba é uma injustiça falar que ele não fez nada para encontrar Piauí. Juba cai na cena de cinismo de Ramalho. Emílio fala para Ruth que Cecília já deve estar sabendo que Tiniá é a namorada de Juba. Ruth diz que quer conhecer Juba melhor, só para tirá-lo de Cecília. Mariano observa Francisca trabalhando. Francisca se assusta. Iru não quer tomar vacina. Yopanã fala para Iru deixar de ser medroso. Iru diz que prefere uma mordida de cobra a tomar vacina. Cecília começa a vacinar os índios. Mesquita explica para Yara que está aplicando a vacina tríplice, contra difteria, tétano e coqueluche. Betinha grava tudo com a câmera. Tavinho se aproxima de Tiniá. Ele diz que Tiniá é muito bonita e trouxe um presente para ela. Betinha filma Tavinho dando um par de brincos para Tiniá. Tavinho tenta beijar Tiniá a força. Betinha continua filmando.
Tiniá da um tapa na cara de Tavinho. Graça avisa Cecília que a vacinação nas crianças está quase acabando e que logo mais vai começar a vacinar os adultos. Graça fala para Cecília que ela está estranha desde que conversou com Emílio no Rio. Cecília diz que confirmou tudo o que Emílio falou. Mesquita prepara a vacinação dos adultos. Cecília chega perto da caixa de vacinas. Brandão, escondido na mata, olha de longe. Joca, Rafa e Graça vacinam os índios adultos. Rafa pega a caixa contaminada. Iru e Yopanã tomam a vacina. Ramalho recebe Silvia em seu escritório. Mesquita brinda com Pajé o sucesso da vacinação nos índios. Cecília agradece em nome de seu tio e seus pais que morreram quando foram fazer a vacinação. Yara e Pajé se entreolham tensos. Jaci pergunta para Yara se André é seu pai. Yara diz que precisa falar a sós com Cecília. Yara diz para Cecília que Jaci é filha de André. Cecília pergunta por que Yara nunca falou nada. Yara diz que André não queria falar de seu relacionamento, com medo da reação de Bárbara. Mesquita termina um relatório. Rafa,Carlos e Joca recolhem as caixas vazias. Cecília está triste num canto. Graça percebe e se aproxima. Graça pergunta o que Cecília tem. Cecília diz para Graça que Juba não é nada daquilo que ela pensava que era.
Capítulo 28, 18 de agosto de 2006 – Cecília diz para Mesquita que tem certeza que é uma contaminação por bactéria. Yara pergunta se não há possibilidades de ser a vacina. Cecília diz que se fosse a vacina todos estariam doentes. Mesquita diz que a qualidade das vacinas é impecável. Brandão fala com Ramalho pelo rádio que os índios estão passando mal e os estudantes estão perdidos. Alzira diz para Nicolau que começou a escrever o diário de Molly. Tiniá pergunta para Cecília se Iru vai ficar bom. Cecília diz que todos vão ficar bem. Maurinho lembra que Brandão quer fazer alguma maldade com Ana. Maurinho pega a arma e sai decidido da delegacia. Ana, Betinha e Carlos saem. Francisca sente um arrepio e pede um abraço para Ana. Brandão vê Ana saindo. Ele pega a arma e faz a mira em Ana. Maurinho chega de repente e fala com Ana. Brandão fica furioso. Maurinho finge que foi até a fazenda para falar com Geraldo. Juba liga para Francisca. Francisca conta que os Índios estão passando mal. Juba pergunta se é coisa grave. Juba pergunta por Cecília. Francisca diz para Juba que Cecília ficou sabendo que Tiniá é namorada dele. Juba diz que não é namorado de Tiniá, desliga o telefone e fica preocupado com Cecília. Emílio diz para Ruth que se “tudo der certo”, Juba e Cecília vão se odiar.
Capítulo 29, 19 de agosto de 2006 – Lili diz para Silvia que Juba esteve em sua casa para perguntar sobre Ramalho. Silvia diz que Juba implica com Ramalho do mesmo jeito que Fernando implicava. Ramalho diz que Juba esteve no escritório cobrando resultados na investigação do Piauí. Laura diz para Ramalho entender o desespero de Juba. Ramalho se faz de coitado e diz para Laura que Alfredo está colocando Juba contra ele. Ramalho diz que Alfredo quer a fazenda de Juba. Alfredo diz para Alzira que está com medo de não conseguir pagar o empréstimo a Ramalho. Geraldo observa Francisca varrendo a casa. Mesquita pergunta se todos os estudantes checaram os lacres. Rafa fica sem graça e diz que não lembra se checou todas as caixas. Ruyzinho pergunta para Bárbara se Cecília ligou. Bárbara diz que Cecília esquece da família quando está com os índios. Léo ensina Juba a jogar videogame. Léo diz para Juba que é diferente do resto da família. Juba diz para Léo parar com este papo que é adotado. Jaci diz para Cecília que Juba não gosta de Tiniá como mulher. Cecília diz que também pensava que era assim. Tavinho observa Tiniá tomar banho de rio. Iru pergunta para Cecília como Juba está na cidade. Cecília diz que ele está bem e que já aprendeu como se virar na cidade grande. Tavinho aparece na frente de Tiniá. Tiniá fica brava com Tavinho e sai do rio. Tavinho segura Tiniá pelo braço fala para ela ficar com ele no rio.
Capítulo 30, 21 de agosto de 2006 – Tavinho segura Tiniá e tenta dar um beijo. Tiniá se debate, mas Tavinho agarra com força e começa a beijá-la. Tiniá grita por socorro. Teleco sai correndo em direção ao rio e manda Tavinho largar Tiniá. Tavinho e Teleco lutam na água. Mesquita informa Pajé que montou um esquema de plantão. Teleco algema Tavinho e o leva para a delegacia. Brandão espera Maurinho na delegacia e pergunta se foi ele que salvou a vida de Ana. Maurinho diz para Brandão que não vai permitir que ele faça mal a Ana. Brandão ri é pergunta para Maurinho como ele vai explicar que foi subornado para soltar Piauí. Maurinho responde para Brandão que se ele matar Ana, os dois irão cair. Teleco aconselha Tiniá a dar queixa contra Tavinho. Tavinho diz para Teleco que é rico e pode ter a mulher que ele quiser. Cecília revela para Mesquita que encontrou uma caixa de vacina irregular. Mesquita suspeita que alguém misturou a caixa com as vacinas verdadeiras. Cecília afirma que elas foram usados para contaminar os Guaporá. Cecília diz que vai registrar a ocorrência mas não vai deixar nas mãos de Maurinho. Teleco chega com Tavinho na delegacia e diz para Maurinho que ele vai para a cadeia. Tavinho fala que é filho de Ramalho. Maurinho fica embasbacado. Juba diz para Emílio que está preocupado porque Cecília ficou chateada porque Tiniá diz que é namorada de Juba. Emílio diz que avisou para Cecília para que ela não tomasse um susto quando ela chegasse no Pantanal. Juba fica nervoso mas depois acredita na mentira de Emílio. Maurinho pergunta para Tiniá se ela vai dar queixa contra Tavinho.
Tiniá pensa por um instante e responde que dará a queixa. Maurinho diz que Tiniá está colocando a mão em um vespeiro que Ramalho não via gostar disto. Francisca conta para Mariano e Geraldo que os Guaporá foram envenenados. Mariano diz que Maurinho tem que investigar quem está atrás deste ataque aos índios. Cecília diz para Tavinho que ele passou dos limites. Mesquita diz que vai ter que ligar para Ramalho. Cecília diz para Maurinho que os índios foram envenenados e que ela encontrou uma caixa falsa no meio das vacinas originais. Mesquita liga para Ramalho e conta que Tavinho foi preso. Ramalho fica irritado e pergunta o que ele aprontou. Mesquita diz para Ramalho que é melhor ele ir até a fazenda saber melhor sobre o assunto junto com um advogado, porque Tavinho foi acusado de estupro. Mesquita diz que a vacinação foi um fracasso. Ramalho parece satisfeito, mas Mesquita diz que os Guaporá estão fora de perigo. Ramalho fica decepcionado. Laura diz para Juba que Ramalho é um homem honesto. Juba diz que só quis deixar está história da investigação do Piauí em pratos limpos. Juba fala para Laura que acha estranho o interesse de Ramalho pela fazenda e a morte de Fernando que ninguém sabe quem matou e nem por que. Laura pergunta para Juba se passa pela cabeça dele que Ramalho tenha qualquer coisa a ver com a morte de Fernando.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Bicho do Mato!