Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 151, 9 de janeiro de 2007 – Maurinho se desespera ao ver Teleco ferido e diz a Juarez que o combinado era não machucar ninguém. Brandão, Zé Diacho e Juarez fogem. Teleco desmaia. Mariano faz uma visita a Francisca na fazenda. Ela fica muito feliz, os dois se beijam. Geraldo vê a cena e fica muito chateado. Geraldo diz que ele vai lutar pela sua amada e tem certeza de que vai reconquistá-la. Maibi serve bebida para Alzira, Emílio, Oneide e Silvia. Emílio tenta impedir Silvia de beber, mas, ela não resiste. Joca conta para Vanda que Betinha voltou para a casa de Tavinho e ela resolve ir até lá conversar com sua filha. Silvia está bêbada, querendo beber mais, Emílio a impede, diz que quer ajudá-la. Silvia chora nos braços de Emílio. Ana, Iru e Márcia vão à praia. Ruth fala para Pedro que eles terão que matar Juarez, pois ele atirou em um policial. Pedro fica apavorado com os planos de Ruth. Eduardo e Yara se olham, rola um clima entre eles. Vanda chega à casa de Tavinho e diz a Betinha que quer ela de volta em sua casa imediatamente. Yara chega à casa de Bárbara e leva um choque ao ver Jaci com roupas modernas. Ana entra no mar e não consegue nadar. Ramalho planeja com Hilton, Zé Diacho e Brandão um ataque a Cecília no dia de sua formatura.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 152, 10 de janeiro de 2007 – Ramalho diz aos seus capangas que antes de atacar na formatura de Cecília, eles têm que libertar Sombra da cadeia. Vanda ameaça bater em Betinha, as duas discutem feio, choram, Vanda vai embora e Betinha fica sozinha, emocionada. Yara tenta levar Jaci embora da casa da avó, todos tentam impedir, Bárbara desmaia. Carlos e Iru salvam Ana, Carlos faz respiração boca a boca e ela acorda. Alzira vai mexer no fogão e sem querer coloca fogo na cozinha, Francisca se desespera, Yopanã vai apagar o fogo. Alfredo aparece para Alzira e diz que está do lado dela sempre. Silvia agradece Emílio por ajudá-la a tentar parar de beber, os dois se beijam. Tinia avisa Maurinho que Teleco está no hospital e fora de perigo. Ruth pega uma arma e vai conversar com Juarez. Ela o seduz no meio da mata, um tiro é disparado. Juba diz a Eduardo que a polícia descobriu que Sombra matou Maria Elisa. Eduardo vai até a delegacia. Maurinho vai até o acampamento de Ruth e Pedro e pergunta pelo jagunço que atirou em Teleco. Ruth mente e diz que ele foi embora. Tavinho e Betinha brigam feio, se batem, mas no final, acabam se beijando. Eduardo e Juba saem da delegacia e vêem o carro de Hilton se aproximando.
Capítulo 153, 11 de janeiro de 2007 – Eduardo diz a Juba que eles podem seguir o carro de Hilton. Sombra é libertado pelos bandidos e Brandão diz a Hilton que eles podem atraí-los para uma armadilha. Cecília experimenta sua beca e tem um mau pressentimento com Juba. Eduardo e Juba continuam seguindo os bandidos. Eles ligam para a polícia e avisam onde estão. Os bandidos armam uma cilada para Juba, e agora ele é quem está sendo perseguido. Ruth ameaça Pedro e diz que se ele desistir do garimpo, vai acabar morto, como o Juarez. Eduardo é atingido por um tiro de Brandão. Juba leva Eduardo para o hospital. Hilton conta a Ramalho que eles escaparam por pouco da polícia. Ramalho planeja com seus capangas o ataque à formatura da universidade. Lili pede para Silvia pegar a micro câmera da delegacia. Sem querer, Alzira derruba muito sal no feijão de Francisca, que briga com ela. Silvia distrai Maurinho enquanto Emílio pega a micro câmera. Mariano vê Geraldo e Francisca abraçados e fica com ciúmes. Ramalho e seus capangas se vestem de operários para invadir a formatura de Cecília. Juba pede para a namorada não ir à formatura. Ela diz que não vai parar sua vida por causa de Ramalho.
Capítulo 154, 12 de janeiro de 2007 – Ramalho entrega roupas para seus capangas se disfarçarem na hora do ataque à formatura. Geraldo e Mariano decidem brigar por causa de Francisca, ela se apavora, pensando que os dois vão se matar, mas, vê que cada um pega sua viola e começa a cantar músicas de amor para ela, eles fazem um desafio musical. Francisca adora. Chega o dia da formatura da universidade. Brandão, Zé Diacho, Hilton e Sombra aparecem na montagem do palco, disfarçados de operários. Eles carregam uma caixa. Há muitos policiais no local. Betinha pressiona Tavinho para entregar Ramalho para a polícia na formatura. Todos se arrumam para ir à formatura. Ramalho chega disfarçado de faxineiro, Brandão de bombeiro, Zé Diacho de estudante, Hilton de enfermeiro e Sombra chega em uma cadeira de rodas. Tavinho não consegue impedir que sua mãe vá para a formatura. Hercílio vai viajar para o Maranhão por alguns dias, pois uma tia está doente. Jurema fica muito chateada, pensando que ele fará igual seu ex-marido, ir embora e nunca mais voltar. Lili reconhece Brandão, ela tenta fugir, mas, ele ameaça matá-la ali mesmo. Mesquita sobe no palco para iniciar a cerimônia. Logo em seguida Cecília chega ali com ele. Ramalho aponta a mira do rifle para o coração de Cecília. Juba e Bárbara estão no palco, um tiro é disparado.
Capítulo 155, 13 de janeiro de 2007 – Juba socorre Cecília. Todos os convidados correm de um lado para o outro, desesperados. Sombra mira em Juba, Joca percebe e grita para Juba tomar cuidado, Sombra atira em Joca e Gigi chora, correndo para ajudá-lo. Hilton vê que Laura está sozinha e vai atrás dela, apontando-lhe uma arma. Ramalho mira em Juba, que percebe e se abaixa. O palco explode, Juba e Cecília saltam para o chão. Tavinho entra na frente de sua mãe e diz a Hilton que terá que matá-lo primeiro antes de ferir sua mãe. Cecília revela que estava com um colete à prova de balas, ela e Mesquita levam Joca para o hospital. Roberto percebe que Lili sumiu. Brandão leva Lili para o esconderijo de Ramalho. Ao saber que Joca corre risco de vida no hospital, Betinha vai correndo para lá. Noronha divulga para a imprensa o sumiço de Lili. Ruth ouve a notícia no rádio e com frieza, diz a Pedro que sua irmã se deu mal. Joca passa por uma cirurgia de risco no hospital, todos aguardam notícias, ansiosos. Silvia fica nervosa com o sumiço de Lli e procura uma garrafa de bebida, Emílio a impede de beber, ela bate nele, depois chora em seus braços. Laura manda Tavinho ligar para Ramalho, ela toma o telefone das mãos dele e diz que ele não deve machucar Lili. Ramalho debocha de Laura. Cecília avisa que Joca sobreviveu à cirurgia, mas, está em coma. Ramalho diz a Lili que vai atrair Silvia para salvá-la, aí terá as duas em suas mãos.
Capítulo 156, 15 de janeiro de 2007 – Ramalho descobre que Silvia está na fazenda e ordena que Sombra compre muitas garrafas de bebida para embebedá-la quando chegar. Todos estão muito abatidos com a situação de Joca no hospital. Roberto bate em Tavinho, que diz não saber onde está Lili. Ramalho liga para a fazenda e Silvia atende. Emílio diz a Silvia que ele vai ajudá-la e que ela não terá que ficar nas mãos de Ramalho. Tiniá invade o acampamento de Ruth e diz que quer saber quem atirou em Teleco. Ruth manda os jagunços arrastarem Tiniá para fora. Silvia e Emílio se preparam para ir ao Rio com Oneide. Ruth avisa para Teleco e Maurinho que se Tiniá entrar novamente no acampamento, vai se dar mal. Geraldo convida Alzira para passear e Francisca morre de ciúmes. Noronha diz a Tavinho que quer sua ajuda para salvar Lili e Silvia. Brandão e Zé Diacho combinam de vender o diamante que acharam sem Ramalho saber. Alzira chega na fazenda com Geraldo e diz que quer passear mais vezes com ele. Francisca odeia ouvir aquilo. Iru e Ana vão ao shopping com Jaci, Márcia e as outras crianças. Emílio e Sílvia chegam à casa de Tavinho.
Capítulo 157, 16 de janeiro de 2007 – Roberto agradece Silvia por ter aceitado servir de isca para Ramalho. Teleco tenta convencer Maurinho de entregar Ramalho. Ruth diz a Tavinho que não gostou de saber que Lili está presa. Tavinho ameaça tirá-la fora do garimpo e ela fica com medo. Claudia diz a Hilton que não quer mais nada com ele depois que descobriu que ele é bandido. Hilton fala que não vai desistir dela. Roberto recebe a fita sa micro câmera com as gravações feitas na delegacia. Roberto começa a assistir a fita, Vanda, Túlio, Jurema e Nicolau chegam para visitar Graça. Jurema vê Maurinho na televisão e o reconhece como seu ex-marido.
Capítulo 158, 17 de janeiro de 2007 – Jurema conta para as pessoas que Maurinho é um ladrão. Teleco chega na fazenda. Pitoco lhe conta que Jurema vai até onde eles estão para ir atrás de Maurinho. Bonitona ameaça levar Jota-jota com ela caso ele não se case com ela. Maurinho aceita se casar. Emílio fala para Bárbara que está gostando mesmo de Silvia. Bárbara confessa para ele que também se conformou com o noivado de Juba com Cecília. Ramalho avisa Lili que a matará quando tiver Silvia em suas mãos. Juba fala para Cecília que se sente culpado por tudo que tem acontecido com seus amigos. Cecília retruca dizendo que a culpa é apenas do ramalho e de mais ninguém. Yara fala para Eduardo que teme perder sua filha para Yara. Surge então um clima entre os dois. Quando se aproximam para dar um beijo. Aparece Oneide na sala. Alzira penteia Molly na sala. Alfredo aparece para ela e lhe pergunta de Geraldo. Francisca chega na sala e a vê dançando sozinha.
Geraldo convida Alzira para andar a cavalo. Francisca diz que ela irá ajudá-la na cozinha. Geraldo fica contente com o ciúmes dela. Márcia fala para o pajé que os Guaporá também têm direitos sobre os diamantes. O pajé se irrita. Ruth separa parte dos diamantes para ela e para Pedro. Betinha recebe seu café na cama levado por Claudia, que aproveita para avisar que Tavinho foi a paria para se divertir um pouco com as amigas. Gigi faz carinho em Joca que não reage. Betinha chega na praia e encontra Tavinho aos beijos com Juliana. Carlinhos tenta beijar Ana, mas ela se nega a entrar nesse estilo de vida da cidade. Afinal de contas ela não conhece direito o pessoal. Jurema se prepara para viajar. Ramalho liga para Tavinho e pede que ele avise a Silvia sobre a troca, e o ameaça de matá-las caso o Juba ou a policia saiba onde ele se encontra. Claudia diz para Laura e Mesquita que ela quer ajudá-los a capturar os bandidos. Tavinho telefona para Juba e diz onde Silvia deve se encontrar com Ramalho. Silvia pede ajuda para Tavinho, mas ele diz que não liga para ela; que o que eles tiveram foi só “cama”. Ramalho, Hilton, Sombra, Brandão e Ze Diacho chegam na fábrica. Lili fica desesperada.
Capítulo 159, 18 de janeiro de 2007 – Iru e Márcia discutem. Yopanã fala para Marcia que os diamantes não têm valor para eles. Pedro pressiona os garimpeiros e os dois Guaporá infiltrados a trabalharem mais depressa. Sombra avisa Ramalho que Silvia está perto do local que eles marcaram e que está sozinha. Emílio fica escondido no carro. Silvia tensa. Tavinho chega em casa com Betinha na dúvida se avisa seu pai que a policia está indo atrás dele. Betinha pede para ele não fazer nada. Tavinho teme que seu pai saia dessa e vá atrás dele. Silvia desce do carro, Lili vem em sua direção. Nessa hora Emílio joga duas bombas de fumaça fora do carro. Juba entra com uma moto na fábrica e pega Lili. Tiros saem por todos os lados. Emílio berra para Silvia voltar para o carro. Ramalho foge. Os policias vão atrás dele. A perseguição começa. Noronha e Sombra estão mortos no chão da fábrica. Juba liga para Cecília e depois para Laura e as avisam que Lili e Silvia estão salvas. Betinha sente enjoo. Tavinho pergunta se ela tem se prevenido. Betinha diz que teve de parar de tomar seus comprimidos por um tempo, mas que tem feito tabelinha. Tavinho fica preocupado com a possível gravidez dela e da fuga de seu pai. Jaci conversa com sua avó sobre a questão da guarda dela. Yara diz para Oneide que sente que sua filha está sofrendo. O carro dos policiais é acertado pelos tiros e perde o controle. Ramalho liga para Tavinho que se desespera. Geraldo conta para Francisca que ele e Alzira estão namorando. Francisca leva um susto. Maurinho e Bonitona estão prontos para cortar o bolo que irá selar a união dos dois. Teleco e Tinia são as testemunhas. Teleco não resiste e decide falar da ex-mulher de Maurinho, mas nesse momento aparece na delegacia Jurema. Maurinho fica tenso.
Capítulo 160, 19 de janeiro de 2007 – Bonitona fica chocada ao saber que Maurinho já fora casado, mas afronta Jurema para defender Maurinho. Jurema começa a bater nela. Bonitona sai correndo. Francisca corre para beber alguns copos de água com açúcar. Iru pede para ela ter calma. Francisca diz que Alzira foi uma serpente com ela, que rastejou pelas suas costas e deu o bote em seu Geraldo. Mariano escuta o comentário de Francisco e vai tirar satisfação. Geraldo se diverte ainda mais com o ciúme de Francisca. Alzira diz para ele que ela se meteu em uma bela encrenca. Geraldo agradece a ajuda da amiga. Pitoco escuta a conversa de seu tio Geraldo sobre a farsa com relação ao namoro. Teleco e Tinia chegam com Jurema na fazenda. Teleco avista Mariano. Geraldo bate com uma moringa na cabeça de Teleco que desmaia. Juba decide fazer um noivado simples para que Laura viagem para Europa logo e não corra perigo com Ramalho. Ramalho conta para Hilton que tem um plano para contaminar Cecília dentro do local de trabalho dela. Nicolau pede para sua mãe que Graça more junto deles, assim ela não correrá perigo com Ramalho solto. Nicolau aproveita o momento e decide falar para seu pai que fará veterinária ao invés de seguir a marinha. Túlio aceita a escolha dele. Emílio comenta com Silvia que ela teve uma grande atitude no dia, que foi forte quando quis. Pergunta então a ela se ela não tem vontade de ir a uma reunião do AA. Silvia aceita.
Juba avisa Tavinho sobre seu jantar de noivado. Tavinho alerta Juba que a vida dele será um inferno depois que a mãe deles viajar. Maurinho vai até a fazenda Ele e Jurema conversam. Mariano comenta com Francisca que precisa provar sua inocência pegando Brandão, e que ele ainda voltará pela fazenda, pois ele só está com Ramalho porque deve ter achado um belo diamante e quer passar para frente através do trafico. Pajé fica preocupado por seus Guaporá não terem voltado do garimpo. Iru e Yopanã se preparam para ir atrás dos dois amigos. Márcia tenta ir, mas o pajé a proíbe. Ela se irrita. Betinha continua sentindo enjoo. Tavinho pergunta se o filho dela é dele ou de Joca. Betinha afirma que nunca teve nada com Joca. Gigi conta para Oneide que um dia Joca lhe contou que transou com Betinha e que foi a coisa mais linda da vida dele. Oneide diz para ela esquecer isso, pois já passou. Yopanã e Iru olha de longe Guaraci e Tiarajú capturados e levando chibatadas. Silvia vai a sua primeira reunião do AA junto com Emílio. Bárbara se prepara para ir conversar com o advogado. Jaci diz que caso o juiz não chegue a um aordo entre sua avó e sua mãe ela irá fugir. Começa o jantar de noivado de juba. Mesquita chega com as passagens dele e de Laura. Ramalho avisa Hilton que a enfermeira já preparou o comprimido manipulado para dar a Cecília. Dá-se início a audiência pela guarda de Jaci.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Bicho do Mato!

