Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 121, 5 de dezembro de 2006 – Lili lembra a Laura que, se Ramalho não assinou o divórcio, ela é agora sua viúva, herdeira de metade da parte do marido na Fazenda Boa Esperança e da mina de diamantes das terras dos Guaporá. Yopanã, Iru, Tiniá e Maibi levam Margarida e o Cajuru pra Boa Esperança, onde são recebidos com festa por Francisca, Ana, Geraldo e Pitoco. Yopanã e Ana se beijam, Maibi olha enciumado. As crianças revelam quem as levou: Nestor, Zé Diacho e Brandão. Francisca liga para Juba contando da volta das crianças. Nestor diz achar um diamante. No acampamento dos estudantes, Márcia chama Juliana para ir com ela à fazenda encontrar Iru. Carlos confessa a Rafa que está apaixonado por Márcia. Ao se despedir da avó, Cecília pede que não se preocupe, pois ela voltará. Mas Bárbara lembra que os pais de Cecília foram para o Pantanal e jamais voltaram, pressentindo que o perigo ainda não acabou.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 6 de dezembro de 2006 – Emílio diz a Ruth e Tavinho que está do lado deles sobre a exploração dos diamantes. Juba e Cecília olham para o caixão e comprovam que Ramalho morreu. Iru, Yopanã e Tiniá chegam e salvam as crianças da onça. Alzira prepara seu bazar e Rosana, Jurema, Zuzu e Vanda chegam para olhar o que está à venda. Túlio pede para a filha ir jantar na casa dele, ela diz que vai pensar e quando se vira, esbarra em Ramalho, que deixa escapar “Olha para frente, garota”.
Capítulo 123, 7 de dezembro de 2006 – Ramalho disfarça e se afasta rápido de Betinha que é contida por Sombra. Betinha pede socorro a Joca, que corre e quase alcança Ramalho, mas ele consegue entrar no carro antes. Ramalho comenta com Hilton que estuda um jeito de se vingar de Betinha, mas ao mesmo tempo se diz tranqüilo, pois ninguém acreditaria nela. Lili lembra Laura que se Ramalho não assinou o divórcio, ela é agora sua viúva e herdeira de metade da parte do marido na Fazenda Boa Esperança. As crianças revelam que quem as levou foram Nestor, Zé Diacho e Brandão. Nestor acha um diamante.
Capítulo 124, 8 de dezembro de 2006 – Cecília se despede de sua família e se prepara para ir ao Pantanal com Juba. Maurinho resolve pedir ajuda aos estudantes para cuidar da saúde de Jota Jota, que não pára de chorar. Ramalho sequestra Rosana. Betinha está convencida de que Ramalho está vivo. Silvia fica bêbada e começa a falar para Laura que ama Tavinho e que ele é muito bom de cama. Cecília e Juba se beijam no táxi, enquanto Emílio resmunga com eles, dizendo que não quer ver os dois se beijando na frente dele. Francisca pensa em fazer uma torta para Maurinho e colocar folhas que dão sono ao serem ingeridas. Assim, ela pode libertar Mariano enquanto o delegado dorme. Yopanã pede Ana em casamento, enquanto Maibi chora por Yopanã e Pitoco chora por Maibi. Sombra entra no carro em que está Ramalho, Hilton e Rosana. Ele percebe que Rosana está morta.
Capítulo 125, 9 de dezembro de 2006 – Ramalho diz para Hilton deixar o corpo de Rosana na rua, como se ela tivesse morrido de ataque cardíaco. Márcia, Juliana e Teleco caminham pela mata e encontram Iru. Márcia vai com Iru para a aldeia. Tinia fica com ciúme ao ver Juliana com Teleco. Maurinho confessa sem querer para Mariano que recebeu muito dinheiro de Ramalho. Rafa e Dani chegam na delegacia para ver Jota Jota. Carlos vê Márcia e Iru se beijando. Ele pega Márcia pelo braço e arranca ela de Iru. Iru manda ele soltá-la, Carlos dá um soco em Iru e começa uma briga feia.
Capítulo 126, 11 de dezembro de 2006 – Carlos fica caído no chão, geme de dor, Márcia e Iru vão embora. Tinia percebe que ficou com ciúme de Teleco e fica confusa. Pajé pressente que o amor de Márcia por Iru vai fazer muito bem para ela. Os dois se beijam na rede, dentro da maloca de Iru. Brandão, Nestor e Zé Diacho chegam no acampamento dos estudantes e vasculham tudo, Brandão rouba uma câmera digital. Laura chega na casa de Ramalho e mata a saudade de Frederica. Tavinho recebe do advogado o testamento de Ramalho. Francisca e o pessoal da fazenda fazem uma festinha surpresa de boas vindas para Juba. Tinia odeia ver Cecília junto com Juba.
Capítulo 127, 12 de dezembro de 2006 – Cecília cumprimenta Tinia e ela deixa Cecília falando sozinha. Juba diz a Tinia que está muito feliz por estar com Cecília. Emílio paquera Tinia e Teleco morre de ciúmes. Laura e Tavinho ouvem o advogado ler o testamento de Ramalho. Betinha continua muita assustada com medo de Ramalho matá-la. Vanda decide tirar satisfações com Túlio, ao ouvir pela vizinhança que ele está tendo um caso com Lucimara. Laura fica chocada ao saber que ela ficou com a casa de Ramalho e com a metade das empresas dele, mas, Tavinho foi quem ficou com a metade da Fazenda Boa Esperança. Tavinho feliz diz que agora Juba terá que aceitar ele explorar a mina de diamantes. Túlio convence Vanda de que ele nunca a trairia. Juliana e Carlos percebem que a câmera dela sumiu. Emílio diz a Tinia que ele também fica triste ao ver Cecília e Juba juntos, mas, eles podem mudar isso se começarem a namorar. Teleco fica muito bravo.
Capítulo 128, 13 de dezembro de 2006 – Juba e Cecília se beijam no quarto, estão com muito desejo um do outro. Emílio bate na porta e pede um sabonete. Juba fala que tem sabonete em todos os banheiros da fazenda. Juba e Cecília voltam a se beijar, ela tira a blusa, ele também, de repente, Emílio aparece novamente, dessa vez pedindo repelente. Juba fala para ele parar de encher o saco. Cecília e Juba percebem que Emílio não vai deixá-los em paz a noite toda. Francisca entrega a torta com ervas para dormir a Maurinho. Ela explica o plano de fuga para Mariano, que fica muito empolgado. Silvia convence Lili a levá-la ao Pantanal junto com Roberto e Ruth. Ramalho pede para Hilton e Sombra sequestrarem Laura. Alzira vê Alfredo em seus pensamentos. Maurinho dorme, Pitoco rouba a chave dele e Francisca solta Mariano. Os dois quase se beijam, mas, Pitoco diz que vai contar tudo para Geraldo. No meio da noite Juba aparece no quarto de Cecília, eles começam a se beijar na cama.
Capítulo 129, 14 de dezembro de 2006 – Cecília e Juba beijam-se no quarto, os dois querem fazer amor, mas, são interrompidos por um barulho de carro, é Francisca chegando com Mariano. Geraldo não gosta da presença de Mariano e diz que ele deve se esconder em algum lugar. Mariano avisa que vai ficar perto da aldeia dos Guaporá. Márcia acorda feliz ao lado de Iru e se interessa pelo modo como as índias se vestem. Ramalho pede para Sombra trazer Laura hoje mesmo. Cecília e Juba cavalgam em um descampado, a caminho de um lugar especial que Juba quer levar Cecília. Maurinho e Teleco percebem que Mariano. Todos ficam sabendo que Rosana morreu. Lucimara procura por Túlio e diz que é um caso de vida ou morte. Juba e Cecília descem dos cavalos e se preparam para pegar uma lancha até chegar no “paraíso” de Juba.
Capítulo 130, 15 de dezembro de 2006 – Francisca atende telefonema de Laura e descobre que Tavinho agora é o dono de metade da fazenda. Nestor acha outro diamante, bem maior do que o primeiro. Iru pinta Márcia como uma Guaporá. Hilton avisa Ramalho que Laura saiu com Mesquita. Lucimara avisa Túlio que ele precisa sair do bairro, pois Turcão, seu namorado, quer matá-lo. Juba e Cecília saem de lancha. Roberto, Lili e Silvia se aprontam para ir ao Pantanal. Pedro avisa Ruth que está tudo pronto para eles seguirem com o garimpo no Pantanal. Tinia chora por causa de Juba e pede para Teleco ajudá-la. O carro de Mesquita pára no farol. Sombra aparece com uma arma e manda Mesquita sair do carro. Mesquita sai e Sombra parte com Laura.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Bicho do Mato!

