Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 101, 11 de novembro de 2006 – Ramalho decide se esconder por uns tempos para não ser preso por causa da fita. Ruth lhe mostra o diamante que ela e Pedro encontraram no pantanal. Todos ficam fascinados. Nicolau e Graça contam para Betinha que acharam a fita e que ela está nas mãos de Lili. Vanda fala para Túlio e Jurema que não vai aceitar Betinha de volta em sua casa. Oneide fala para Alzira e Alfredo que Hilton trabalha para Ramalho e estava na cozinha quando Claudia fez o suco. Claudia diz que não foi ele e que foi Emílio. Ramalho decide se esconder em uma garçoniére que ele tem. Tavinho percebeu que Ramalho traía sua mãe nessa garçoniére e fica chateado. Ramalho nem liga e fala que vai simular sua própria morte e se fingir de morto para escapar das acusações contra ele. Tavinho fica perplexo, mas, promete ajudar o pai. Alfredo despede Claudia. Tavinho beija Silvia na sala e Hilton chega bem na hora.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 102, 13 de novembro de 2006 – Tavinho diz para Hilton que agora ele é seu novo chefe e que se ele não contar nada sobre seu caso com Silvia para Ramalho, vai lhe pagar em dobro. Hilton aceita. Ramalho liga para Maurinho e pede para ele deixar Brandão e Zé Diacho escaparem. Mariano ouve Maurinho falando o nome de Ramalho. Teleco chega e Mariano conta para ele. Francisca confessa para Tinia que está dividida entre Geraldo e Mariano. Brandão e Zé Diacho brigam na cadeia. Cecília fala para Juba que ela tem medo que Emílio se mate ou mate alguém por causa dela, então ela sugere que eles não contem nada por enquanto que voltaram a namorar.
Capítulo 103, 14 de novembro de 2006 – Juba não gosta muito, mas, aceita. Emílio chega e diz que ele tem um trato com Cecília, que é ela voltar para ele assim que ele começar a fazer terapia. Nicolau fala para Betinha que talvez os pais deles não a aceitam de volta em casa. Jurema sofre por causa das diabetes. Tavinho fala para Silvia que agora ele é o dono de toda riqueza e dela também. Silvia adora. Lili coloca a fita no ar em seu programa. Leo pergunta para Oneide se ele é mesmo filho de seus pais ou se é adotado. Oneide fala para Leo deixar de pensar besteiras. Juba. Cecília e Jaci estão felizes por todos estarem bem de saúde.
Capítulo 104, 15 de novembro de 2006 – Jaci é levada para casa por Yara e Hercílio. Cecília combina com Juba de se verem mais tarde, mas, sem Emílio saber. Silvia pede para Tavinho apresentá-la como sua namorada para seus amigos. Tavinho diz que não vai fazer isso, pois todos vão comentar que ele roubou a namorada do pai. Silvia concorda, mas, desconfia que Tavinho esteja tendo um caso com alguma menina da faculdade. Joca e Graça convencem Betinha a conversar com seus pais para se desculpar e pedir uma nova chance para voltar para casa.
Capítulo 105, 16 de novembro de 2006 – Túlio atende a ligação da filha e se emociona. Ele diz que vai visitá-la no hospital e passa o telefone para Vanda. Betinha pede o apoio, perdão e carinho da mãe. Vanda fala que vai vê-la no hospital, mas, deixa bem claro para Túlio que algum castigo Betinha terá. Ruth conversa com Pedro e diz que eles precisam retomar os garimpos no pantanal. Para isso, vão precisar montar um esquema de segurança, deixando os garimpeiros armados. Ruth não está nem um pouco preocupada se alguém tiver que morrer para ela conseguir seus diamantes. Margarida e Cajuru brincam na mata e são pegos de surpresa pelos garimpeiros. Teleco informa Maurinho que foram exibidas na televisão gravações de uma conversa entre Ramalho e Brandão em que eles citam o nome de Maurinho. Vários jornalistas ligam para a delegacia para entrevistá-lo. Maurinho se recusa a responder qualquer pergunta.
Capítulo 106, 17 de novembro de 2006 – Depois de ligar e não obter nenhuma informação interessante, Lili e Roberto decidem ir ao pantanal para investigarem Maurinho. Emílio desconfia que Cecília não queira sair com ele para se encontrar com Juba. Ramalho aparece disfarçado com peruca, bigode e óculos escuros. Ele liga para Hilton e pergunta se descobriu um envolvimento entre Silvia e Tavinho. Hilton mente e diz que não descobriu nada. Silva fala com Ramalho, que diz que logo após sua falsa morte ele voltará para buscá-la. Silvia fica muito preocupada. Hercílio recebe um telefonema de Jurema, que está muito fraca e doente. Hercílio diz que está a caminho. O telefone cai das mãos de Jurema. Vanda e Túlio chegam no hospital para visitar Betinha, que fica muito feliz em vê-los. Mas, depois se decepciona com uma declaração que a mãe faz.
Capítulo 107, 18 de novembro de 2006 – Jurema é levada para o hospital com a ajuda de seus amigos. Betinha recebe alta mas chora por não ter para onde ir. Joca convence Maria Elisa e Eduardo a deixarem Betinha morar com eles por um tempo. Tavinho, Ramalho e Hilton repassam mais uma vez o plano da morte falsa de Ramalho e se preparam para agir. Ruth chantageia Emílio e diz que agora ele será seu escravo. Emílio nega, mas, nem imagina o plano que Ruth está armando contra ele. Ela lhe mostra uma fita com gravações que o comprometem com Cecília e Emílio percebe que está na mãos de Ruth. Geraldo dá queixa na polícia sobre o sumiço de Margarida e Cajuru. As crianças estão presas em uma árvore e um dos garimpeiros as vigiam. Eles se esforçam para conseguirem desamarrar as cordas enquanto o garimpeiro está de costas para eles.
Capítulo 108, 20 de novembro de 2006 – Yopanã e Iru saem para procurar as crianças quando ficam sabendo por um curumim que Margarida e Cajuru foram sequestrados pelos garimpeiros. Juba e Cecília namoram na praia e Juba aproveita o momento para pedir Cecília em casamento. Alzira decide vender objetos de casa que ela não usa mais para comprar comida. Alfredo vê seu maior inimigo se dirigindo para um helicóptero. Ramalho encara Alfredo. Jaci pede com amor para sua mãe e sua avó pararem de brigar e deixarem as coisas acontecer. Tavinho segura Alfredo e os dois começam a brigar. Ramalho dá um adeus irônico para Alfredo, que consegue se soltar de Tavinho e sai correndo na direção de outro helicóptero. Alfredo liga para Juba e conta que ele está na cola de Ramalho.
Capítulo 109, 21 de novembro de 2006 – Alfredo pede para seu sobrinho avisar a polícia sobre a fuga de Ramalho. Juba se despede de Cecília e pede que ela deseje boa sorte a ele. Ruth manda Emílio fazer um strip-tease para ela. Ela liga um som e ele começa a tirar a roupa, Ruth se diverte. Betinha anda pelos corredores do hospital chorando. Laura e Mesquita vão ampará-la e Betinha pede desculpas à Laura pelo que ela fez com seu filho. Laura aceita as desculpas e diz que vai ajudar Betinha a recuperar suas roupas. Joca chega no hospital e conta para Betinha que sua irmã deixou ela morar em sua casa. Betinha fica sem palavras para lhe agradecer e o abraça emocionada.
Capítulo 110, 22 de novembro de 2006 – Betinha se exibe para a mãe e diz que agora vai morar em um apartamento de gente rica, que é muito melhor do que a casa dela, deixando Vanda desolada. Maurinho planeja a fuga de Brandão e Zé Diacho. Ele aproveita o momento em que os índios e o pessoal da fazenda foram procurar Cajuru e Margarida para os bandidos fugirem. Iru e Yopanã avistam os garimpeiros, que também os vêem. Eles saem atirando na direção dos índios, que fogem desesperados. Ramalho salta de seu helicóptero, seguido por Alfredo. Ramalho e Hilton se escondem. Alfredo tenta falar com Juba pelo celular e deixa um recado na caixa postal. Alfredo está no meio de um descampado. Ramalho e Hilton o observam.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Bicho do Mato!

