Acompanhe a seguir o resumo da novela “Betty, a Feia” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 316, 15 de fevereiro de 2006 – Michel chega na Ecomoda. Armando conta a Mário que terminou com Marcela. As feias procuram por Betty na empresa enquanto Michel a aguarda na recepção. Todas acham o francês lindo. Armando conta tudo o que conversou com Alejandra para Mário e ele não acredita que ele não a atacou. Armando se justifica, dizendo que está mudado, que amadureceu muito e que está apaixonado por Betty. Mário começa a elogiar Betty e Armando fica nervoso. Patrícia puxa papo com Michel e começa a paquerá-lo. Armando e Mário encontram o francês na recepção e, achando que ele é um empresário interessado nas franquias da Ecomoda, tentam conversar com ele. Mas, Michel conta que é amigo de Betty e Armando fica preocupado.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 317, 16 de fevereiro de 2006 – As meninas avisam Michel, na frente de Armando, que não vão contar nada para Betty sobre sua visita, porque querem fazer uma grande surpresa. Armando fica muito enciumado. Patrícia chama Marcela para conhecer Michel, mas ela se recusa. As feias ficam alvoroçadas com a presença do francês e só falam sobre isso. Aura Maria fala para Michel que Betty já contou tudo o que aconteceu em Cartagena. Michel encontra Betty e ela fica muito surpresa. Ele diz que viu todo o sucesso que ela fez com o lançamento da nova coleção e não pára de elogiá-la. Mário instiga Armando a descobrir o que aconteceu entre os dois. Freddy fica com ciúmes porque Aura Maria mostrou a empresa a Michel. As feias se reúnem no banheiro para falar sobre o relacionamento de Michel e Betty.
Capítulo 318, 17 de fevereiro de 2006 – As feias estão reunidas no banheiro quando Armando entra de repente e as pega falando de Michel. Elas ficam surpresas, mas Armando disfarça e diz que queria saber o que elas fazem fora de seus postos. Aura Maria aproveita a oportunidade e começa a falar que Michel veio de Cartagena especialmente para ver Betty. Armando finge que sai do banheiro e continua escutando. Mas, as feias percebem e começam a inventar cenas românticas entre Betty e Michel vividas em Cartagena, citam a foto que ela carrega na carteira e Armando fica com muito ciúme. Quando sai do banheiro, visivelmente perturbado, encontra Mário recepcionando empresários de Porto Rico. Mário percebe que Armando não está bem. Marcela vê o ex-noivo andando de um lado para o outro no corredor e tem a mesma impressão. Betty e Michel andam pela empresa e Michel convida Betty para trabalhar com ele em Cartagena. Armando não resiste, vai até a sala da presidência, mexe na carteira Betty e encontra a foto. Em seguida, vê o diário de Betty sobre a mesa, começa a ler, mas Betty e Michel entram de repente.
Capítulo 319, 20 de fevereiro de 2006 – Armando esconde o diário e diz que estava procurando o balanço da empresa. Armando trata Michel friamente, Betty entrega o balanço e ele sai. Michel fala para Betty que estranhou o comportamento de Armando, já que da primeira vez ele tinha sido muito amável. Ela tenta disfarçar seu nervosismo, mas Michel pergunta se ele era seu antigo chefe. Ela confirma e encerra o assunto. O quartel chega a conclusão que Armando realmente não saiu com a venezuelana, mas não sabem se contam ou não à Betty. Armando se fecha em sua sala e continua lendo o diário de Betty. Aura Maria o interrompe, ele fica furioso e diz que não quer ser incomodado por ninguém. Michel insiste para que Betty aceite sua proposta para trabalhar com ele.
Capítulo 321, 21 de fevereiro de 2006 – Armando não suporta o remorso ao lembrar o quanto foi cruel com Betty. Michel diz que não quer pressionar Betty a tomar nenhuma decisão precipitada. Catalina entra na sala e revê o amigo. Enquanto Michel faz uma ligação, Betty e Catalina saem para conversar. Betty pergunta se foi a amiga que pediu que Michel viesse, mas Catalina garante que está tão surpresa com a visita do francês quanto ela. Betty conta sobre a venezuelana e diz que quer ir embora da Ecomoda antes que tenha que ver Armando partir com outra mulher. Ela diz que a proposta de Michel é atraente, mas está em dúvida das intenções dele. A cada página que lê, Armando fica mais atormentado. Catalina conversa com Michel a sós, para saber o que ele pretende com Betty. Ele diz que não está interessado apenas na economista, mas na mulher também. Catalina conta para Betty e diz que ela está tendo uma oportunidade que milhares de mulheres gostariam de ter. Armando continua devorando o diário. Betty vai até a sala de Nicolas para contar sobre a proposta de Michel. Armando não suporta descobrir como Betty se sentiu quando descobriu toda a verdade e começa a quebrar tudo dentro da sala. As secretárias ouvem e ficam assustadas.
Capítulo 322, 22 de fevereiro de 2006 – Sandra bate na porta da sala e Armando grita para que o deixe em paz. Aura Maria sugere que procurem Mário para tentar acalmá-lo. Nicolas apóia a decisão de Betty, mesmo sabendo que ficará desempregado assim que ela renunciar a presidência da Ecomoda. Mário consegue entrar na sala e Armando conta o que aconteceu. Ele está desesperado e afirma que preferia estar morto a ter feito Betty sofrer tanto. As feias do quartel ficam apreensivas e curiosas e contam para Betty que Armando está transtornado. Elas dizem que acham que é por causa das mentiras que inventaram sobre ela e Michel para deixá-lo com ciúme. Betty conta que vai para Cartagena. Elas ficam tristes e pedem para Betty não contar isso agora para Armando, porque ele está muito nervoso. Betty decide ir embora para evitar escândalos. Armando continua lendo o diário e fala para Mário que tem que explicar tudo para Betty de uma vez por todas. Ele fala que essa situação não pode continuar.
Capítulo 323, 23 de fevereiro de 2006 – Armando conta para Mário que Betty irá odiá-lo pela vida toda, porque pensa que ele só se preocupa com a empresa. Ele assume que está morrendo de ciúmes de Michel e garante que não vai deixar ela ir embora com ele. Marcela e Patrícia comentam sobre o ataque de fúria de Armando e tentam descobrir o motivo. Aura Maria conta para Armando que Betty foi embora com Michel. Ele vai atrás deles, mas quando os encontra, já estão saindo com o carro. Armando percebe que Inesita está triste e pergunta o motivo. Ela diz que está com medo que Betty deixe a empresa. Desesperado, Armando pede para ligarem no celular de Betty com urgência. Armando surpreende Mário lendo o diário de Betty, fica furioso e os dois discutem. Armando parte para a agressão física e Mário se demite. Marcela entra na sala e Armando também discute com ela. Quando volta a ler o diário, percebe que Beatriz escreveu que ainda o ama, mesmo depois de tudo o que ele fez para ela. Júlia e Hermes recebem Michel, que chega com Betty. Aura Maria localiza sua chefe e conta que Armando está atrás dela como um louco, porque já descobriu tudo sobre a proposta do francês. Betty proíbe que a secretária conte onde eles estão. Betty comenta com Júlia sobre a proposta que recebeu de Michel e pede que ela não diga onde está para Armando.
Capítulo 324, 24 de fevereiro de 2006 – Aura Maria fala para Armando que não está conseguindo localizar Betty. Ele ameaça a secretária porque sabe que ela está mentindo. Hermes e Michel ficam conversando e o francês convida os pais de Betty para visitarem Cartagena por conta dele. Marcela conta para Patrícia que, se Betty for embora, ela vai sugerir o nome de Armando para assumir a presidência como forma de tentar recuperar seu amor. Armando separa os bilhetes de amor escritos por ele dos bilhetes escritos por Mário. Inesita conta para Armando que Betty foi para casa apresentar Michel para os pais. Armando agradece a confiança dela e diz que não permitirá que Betty vá embora. Em seguida, encontra o quartel e diz que trará Betty de volta e a fará muito feliz.
Capítulo 325, 27 de fevereiro de 2006 – Michel e Betty saem para jantar. Armando chega na casa dos pais de Betty e fica sabendo que ela saiu com o francês. Armando fala para Julia que ama Betty e diz que não pode perdê-la para Michel. Marcela pergunta para Patrícia sobre Armando e ela responde que ouviu ele prometer para o quartel que não deixaria Betty ir embora. Em seguida, a oxigenada sai com Nicolas. Armando desabafa com Júlia e garante que seu amor é sincero. Ele conta que separou os bilhetes que escreveu e diz que não pode deixar Betty ir embora sem lhe dar outra chance. Diz ainda que se perder Beatriz, sua vida não terá mais sentido. Depois de falar muito, ele desiste e se despede, mas Júlia muda de ideia e conta onde está sua filha.
Capítulo 326, 28 de fevereiro de 2006 – Betty e Michel chegam ao bar e ele pede coquetéis tropicais para recordar os momentos que passaram em Cartagena. Armando chega no bar, vai até a mesa de Betty e Michel, se senta com os dois e pede que Betty fique na Ecomoda. Além de citar a competência da executiva, Armando fala que ela fará falta para todos que a amam. Em seguida, se levanta e vai até o balcão do bar. Betty pede para Michel levá-la embora, mas o francês começa a falar que ela não pode fugir de seu passado e que, se quiser ir para Cartagena, terá que enfrentá-lo. Ela diz que não quer falar sobre isso e fica irritada. Armando pede para Ricardo Montaner, um famoso cantor venezuelano, dedicar uma música para Betty.
Capítulo 327, 1 de março de 2006 – Ricardo Montaner está no bar com uns amigos e fica incomodado com o pedido de Armando. Ele diz que está passeando e que não faz serenatas. Mas, mesmo percebendo que está incomodando o cantor, Armando insiste e diz que se ele não ajudá-lo, perderá a mulher que ama para sempre. Percebendo que Betty está mais calma, Michel a deixa sozinha para conversar com Armando e avisa que está esperando lá fora. Armando convence o cantor a dedicar uma música para Betty em seu nome. Michel está saindo quando a música começa. Ele fica sem graça ao perceber que Armando olha Betty fixamente e senta-se a sua frente. Os dois escutam a música em silêncio e, quando Ricardo pára de cantar, Armando começa a falar com Betty. Ele se declara e diz ter certeza que Betty também o ama. Ela nega tudo e fala que ele não a convencerá mais com palavras bonitas. Quando Betty levanta para ir embora, ele cita uma frase dela, que está escrita no diário. Betty volta e diz que essa foi a última canalhice que ele fez com ela, pega seu diário de volta e vai embora. Michel, que a espera do lado de fora do bar, percebe que ela não está bem, mas a deixa ir sozinha para casa. Ele vê Armando dentro do bar, bastante transtornado.
Capítulo 328, 2 de março de 2006 – Betty chega em casa e vai correndo para seu quarto. Quando chega lá, encontra a sacola com todos os bilhetes. Em seguida, Júlia entra e conta que deu o endereço do bar para Armando porque acredita em sua sinceridade. Betty rebate todos os argumentos de Júlia e conta sobre o diário. Mesmo assim, Júlia pede que a filha pense bem e a deixa sozinha. No dia seguinte, o quartel chega na empresa e encontra Betty em sua sala. Ela conta para as amigas o que houve, entrega sua carta de demissão, pede que Aura Maria tire cópias e entregue aos diretores e sai. Mas, todas vão atrás dela e dizem que merecem uma explicação. Marcela vê a carta de Betty, e pede que Aura Maria avise que ela espera Betty na sala de reuniões. Inesita fala para Betty que ela deveria dar uma chance a Armando porque ele deve estar sendo sincero, mas ela se recusa. Ela vai falar com Marcela e as duas discutem. Marcela diz que Betty não pode deixá-los enquanto não resolver todos os problemas da Ecomoda, mas ela diz que irá assim mesmo. Marcela pede um motivo e Betty diz que é para evitar o assédio de Armando Mendonza.
Capítulo 329, 3 de março de 2006 – Armando chega na empresa, recebe a carta de demissão de Betty e vai conversar com ela. Armando pede para que Betty fique, porque ele está renunciando ao cargo, já que é isso que a incomoda tanto. Armando sai da sala e pede para que Sandra ligue para agência de viagens. Betty não desiste da ideia e afirma que vai embora e Armando também. As feias pedem para falar com Betty pela última vez antes que se demita. Marcela, diante da situação, sugere à Margarita que Armando volte a ser presidente da empresa. Patrícia pede o carro de Nicolas emprestado por uma noite. Daniel irrita Patrícia por causa de Nicolas. Patrícia afirma para Marcela que não vai devolver o carro de Nicolas. Marcela conversa com Armando e sugere que ele volte ao comando da empresa, mas ele diz que vai embora de qualquer jeito. Marcela insiste, mas não adianta.
Capítulo 330, 6 de março de 2006 – Armando desabafa com Margarita e fala sobre seu amor por Betty. Ele diz que ela não acredita que ele se apaixonou de verdade e avisa que não há nenhuma possibilidade de se casar com Marcela. Margarita, Marcela e Patrícia conversam sobre a situação da empresa e concluem que Armando ou Betty têm que assumir a presidência ou Daniel destruirá tudo. Betty recebe a carta de demissão de Armando e um documento deixando em suas mãos, todos seus bens pessoais. Marcela pede para conversar com Betty e pergunta o que acontecerá com a empresa depois da renúncia dela e de Armando. Betty pede que ela não interfira na decisão, abre o jogo e começa a contar a situação de Armando desde que ela foi embora da Ecomoda para Cartagena. Marcela confessa ter escutado de Armando que ele estava completamente apaixonado por Betty e conta detalhes da relação do dois. Disse também que, desde que Betty e Armando começaram a sair, ele não a tocava mais. Também conta que ainda o ama muito, mas que ele vai embora para esquecê-la. Daniel já se sente presidente da empresa e começa a dar ordens nas feias. As feias avisam Betty que Armando foi embora para sempre e ela fica espantada.
Capítulo 331, 7 de março de 2006 – Betty descobre que Daniel quer entregar a Ecomoda aos bancos. Mas, ela diz que não permitirá que isso aconteça, manda que ele desfrute dos poucos minutos que terá como presidente e sai da sala. Betty conta para as amigas o que está havendo e elas decidem falar com Armando. Sandra o localiza no celular e descobre que ele ainda está na Ecomoda, se despedindo dos funcionários. Dentro da fábrica, Gutierrez pede para que os funcionários parem a produção e ouçam o discurso de despedida de Armando. Quando Armando começa a falar, Betty, Freddy e as feias chegam na fábrica. Hermes chega na Ecomoda e Patrícia avisa que Betty foi até a fábrica. Armando fala que a Ecomoda é a sua vida e que dói muito deixá-la. Patrícia entra na sala de Daniel e ele oferece um cargo melhor para a oxigenada desde que ela seja sua amante. Nicolas ouve a conversa e, quando percebe que os dois estão se beijando, abre a porta de repente, fingindo ter se enganado. Patrícia vai atrás dele e Nicolas diz que não quer mais nada com ela, mas exige seu celular e seu carro de volta. Certa de que ficará com Daniel, Patrícia devolve tudo. Armando continua o discurso e elogia Betty, dizendo que, além de sua mão direita, ela foi sua vida. Gutierrez o avisa da presença de Betty.Armando pára de falar e Betty, ao seu lado, começa um discurso dizendo que ele não pode renunciar a empresa de sua família. Betty diz que os dois erraram muito desde que se conheceram e não podem continuar olhando o passado. Armando diz que seu sonho é ficar ao lado dela por toda a vida, mas que percebeu isso tarde demais. Freddy e o quartel interferem na conversa e pedem para que os dois não os abandonem nas mãos de Daniel Valência, porque ele vai acabar com a Ecomoda. Então, todos os funcionários começam a gritar para que os dois fiquem.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 332, 8 de março de 2006 – Aproveitando o clima, Freddy fala que o vice-presidente pode beijar a presidente. Os dois, comovidos, se beijam na frente de todos e permanecem abraçados e dizendo que se amam. Em meio aos aplausos, Hermes interrompe a cena e diz que tem que conversar com Betty. Ela olha para o pai, sorri e os dois saem da oficina. Com lágrimas nos olhos, Freddy pede que todos voltem ao trabalho. Embalados pela reconciliação de Armando e Betty, Freddy e Aura Maria também fazem as pazes. Armando volta para o escritório com Betty e encontra Daniel ao telefone. Eles discutem e Armando o manda embora, dizendo que Daniel nunca será presidente da Ecomoda. E, caso ele não queira ir embora por bem, Armando ameaça contar que ele pretende se desfazer da empresa e deixar todos sem dinheiro. Daniel pega suas coisas e vai embora. Daniel sai da sala irritado e avisa Patrícia que está indo embora. Ela pede para ele esperá-la, mas ele diz que não quer mais vê-la e vai embora.
O quartel ri da cena e fica provocando Patrícia, até que Armando e Betty aparecem. Armando diz a Hermes que terminou seu noivado com Marcela porque se apaixonou por Betty. Dias depois, na casa de Hermes, Armando pede a mão de Betty em casamento. Hermes aceita o pedido e diz que faz questão de arcar com todas as despesas do casamento. Armando fica aliviado depois do pedido, mas Betty está tensa porque, desde que os dois se reconciliaram, ela nunca mais viu ninguém da família de Armando. Quando são comunicados do noivado, Roberto recebe Betty carinhosamente e Margarida, um pouco seca, também aceita a notícia. Ela diz que organizará todo o casamento, mas Armando avisa que Hermes faz questão de pagar tudo. Patrícia e Marcela deixam a Ecomoda e Nicolas fica triste com a partida da oxigenada. Um tempo depois, chega na Ecomoda a modelo da nova coleção e Nicolas logo se encanta pela moça. Armando avisa Betty e Inesita que alguém veio visitá-los.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 333, 9 de março de 2006 – Hugo aparece ao lado de dois amigos e diz que voltou para ficar, com a condição de que seus acompanhantes trabalhem com ele. Betty concorda. Nicolas e Hermes fazem as contas das despesas do casamento de Betty e Armando e ficam assustados. Margarita está organizando tudo, mas como Hermes fez questão de pagar, não sabe como arcará com tantas despesas. Betty e Armando chegam e Hermes comenta com eles sobre a impossibilidade de pagar um casamento tão caro. Betty e Armando decidem que não querem um grande evento e sim, um casamento simples, cercado das pessoas que eles gostam. Hermes e Júlia ficam felizes com a decisão, mas Betty se preocupa com a reação dos pais de Armando. Durante um almoço, os pais de Armando são informados da decisão dos noivos. Roberto concorda, mas Margarita fica indignada com a decisão mas, no final, é obrigada a aceitar. Armando os convida para padrinhos e Betty convida Nicolas e Catalina.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 334, 10 de março de 2006 – Armando prepara uma surpresa para o dia do casamento. Catalina leva Betty ao dentista para tirar o aparelho. Chega o dia do casamento. Hermes, Júlia e Betty tentam ir para a igreja, mas o carro não pega e os convidados ficam aguardando a noiva. Nicolas leva uma garrafa de bebida escondida no paletó e bebe escondido. Armando conta que não haverá festa e que passarão uma semana em lua-de-mel no Caribe. Todos estranham a demora da noiva. Sem outra alternativa, Betty e seus pais decidem ir à igreja andando, e chegam cercados pelos olhos dos curiosos. Betty entra com o pai na igreja e começa a cerimônia. De repente, um maestro e uma cantora oferecem uma música para Betty em nome de Armando. Todos se emocionam. Depois do casamento, Armando e Betty vão para a suíte de um hotel para a noite de núpcias. Meses depois, Armando, Hermes e as feias do quartel aparecem na maternidade, olhando o bebê de Betty, que acaba de nascer. Fim.
O que você achou do final de Betty, a Feia? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Betty, a Feia!