Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Betty, a Feia”, exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 16, 21 de dezembro de 2004 – Uma parte das funcionárias da empresa, as secretárias amigas de Betty, fazem o possível para recuperar o relatório do computador de Betty. Armando diz à Betty que é ela quem deve apresentar o relatório, já que conhece as modificações do conteúdo.
- Veja também:
- Resumo da novela Betty, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 22 de dezembro de 2004 – Betty diz a Mário e Armando que para alcançar a meta é necessário reduzir os custos de produção. Daniel e Olarte vão até a empresa para fazer uma reunião com Armando. Armando chama Betty para participar da reunião. Betty é quem explica o novo plano da empresa e desbanca Olarte e Daniel. Marcela morre de ciúmes de Betty. Armando agradece muito a Betty e essa fica toda contente. Todas as meninas vão almoçar juntas e Mariana lê as cartas para Betty.
Capítulo 18, 23 de dezembro de 2004 – As meninas leem as cartas para descobrir o futuro de Betty. Ela vê um homem muito interessante em seu futuro. As meninas insistem para saber quem é o homem. Betty mente e diz que o tal homem é um amigo da universidade chamado Nicolas. Armando pede à Betty que reúna todos os executivos da empresa para uma reunião. Armando retira Olarte da vice-diretoria. Patrícia fica indignada e incentiva Olarte de fazer algo contra Betty já que agora ele é subordinado a ela. Armando anuncia entre várias medidas, a busca de preços baixos nos tecidos. Marcela não se conforma com a decisão de Armando. Patrícia pede para sair com Daniel para fazer ciúmes a Mário.
Capítulo 19, 24 de dezembro de 2004 – Aura Maria recebe um convite para jantar mas precisa levar uma amiga. Depois de muitas tentativas malsucedidas, chama Betty para acompanhá-la. A secretária aceita na hora, mas antes precisa pedir a autorização de seus pais. Enquanto isso, Patrícia sai para jantar com Daniel, irmão de Marcela, para fazer ciúme em Mário. Durante o jantar, Daniel diz que não tem nada em comum com a moça e faz comentários irônicos a seu respeito. Betty não consegue a autorização do pai para sair, mas vai assim mesmo.
Capítulo 20, 27 de dezembro de 2004 – Betty e Aura Maria encontram os rapazes e vão à uma discoteca. Rafael, amigo de Leonardo, fica revoltado com Aura Maria, pois ela tinha dito que traria uma amiga bonita. Betty liga para o pai, diz que está bem e avisa que logo voltará para casa. Leonardo vai dançar com a Aura e larga Betty e Rafael sozinhos. A feia tenta puxar assunto mas o rapaz não corresponde, então, ela sonha que Armando está na boate e a chama para dançar. Marcela e Armando passam a noite juntos. Betty volta para casa depois de um encontro às escuras, totalmente frustrante.
Capítulo 21, 28 de dezembro de 2004 – Betty chega em casa tarde e leva uma bronca do pai. Sua mãe contemporiza a situação, pois acha bom que a filha saia para divertir-se com amigos. Marcela conta a Patrícia que já tentou incendiar o carro do ex-marido com ele dentro. Mário quer saber de Patrícia o que houve entre ela e Daniel quando eles saíram juntos. Ela nega que tenha havido algo. Olarte se nega a receber ordens de Betty. Armando fica sabendo e chega a pensar em demitir Olarte.
Capítulo 22, 29 de dezembro de 2004 – Daniel orienta Olarte a não se rebelar, pois precisa dele como aliado dentro da empresa. Apesar da crise , Armando levanta mais empréstimos bancários para investir em novas lojas e assim, tentar subir as vendas. Ele pede a lealdade e o empenho máximo de Betty. Passam-se alguns meses. Mesmo quase tendo sido impedida por Marcela, Betty consegue evitar uma tragédia, ao conseguir entregar umas promissórias para Armando assinar durante um evento de negócios no clube. Por seu feito, Armando diz que Betty tem méritos suficientes para ser promovida.
Capítulo 23, 30 de dezembro de 2004 – Depois que Freddy parte do clube com o documento assinado, Betty é convidada por Armando para participar do almoço de negócios com executivos da Rag Tela. Com muito jeito, ele pede para que a secretária melhore o visual no banheiro. Hugo reclama dos tecidos que tem para desenvolver a nova coleção. Betty consegue convencer a Rag Tela a fechar negócio com Armando, que se convence ainda mais em promovê-la a sua assistente. Na volta, Armando dá carona para Betty e diz que irá participar a diretoria de sua nomeação.
Capítulo 24, 31 de dezembro de 2004 – Sem saber que Armando irá promover Betty a assistente da presidência, Patrícia pede que Marcela interceda por ela, pois precisa ser promovida para ganhar um aumento, já que está cheia de dívidas. Betty chega na Eco Moda e conta para as secretárias a novidade. Durante uma comemoração secreta, Patrícia entra no banheiro e flagra as Feias brindando a promoção de Betty. Aura Maria conta para Patrícia sobre a promoção. Marcela fica sabendo de tudo e vai perguntar a Armando se é verdade. Ele fica furioso com Betty, pois o comunicado oficial seria feito no dia seguinte.
Capítulo 25, 3 de janeiro de 2005 – Patrícia reclama com Armando porque acha que ele não está dando chance dela provar do que é capaz. Armando fala que Betty só será promovida porque conseguiu fechar um negócio, que estava enrolado há muito tempo. Marcela pede que Gutierrez faça uma reunião com todas as secretárias para que recebam uma advertência pelo ocorrido. Enquanto isso, Betty se explica para a Armando e ele a perdoa. Na reunião, Armando interfere em favor das secretárias e confirma para todos que Betty é sua nova assistente. Quem não se conforma com isso é Olarte. Betty adverte Armando de que as metas por ele estipuladas são impossíveis de serem cumpridas.
Capítulo 26, 4 de janeiro de 2005 – Armando pressiona Betty para que ela termine logo de fazer o relatório. As metas de venda da Eco Moda, impostas por Armando, não são alcançadas e ele começa a se desesperar. Armando, então, pensa em forjar os números para apresentá-los na reunião para Daniel não perceba que a meta não foi alcançada. Betty aceita maquiar os números. Daniel aparece na empresa pedindo para ver o relatório. Quer estudá-lo para reunião do dia seguinte, mas não o recebe. Betty promete entregar o relatório até o meio-dia. Daniel desconfia dos números. Olarte e Patrícia pedem o relatório para Betty. Querem revisá-lo.
Capítulo 27, 5 de janeiro de 2005 – Olarte comenta com Patrícia, que precisa acessar o computador de Betty para revisar o relatório. Betty vai para casa finalizar o relatório. Mário e Armando combinam de conversarem com Patrícia e Marcela respectivamente para que elas fiquem do lado deles na reunião. Armando leva Betty para a casa dela e depois sai com uma modelo. Marcela fica esperando e se irrita com a demora dele. Roberto, pai de Armando, o chama para conversar a sós. Betty conta a Nicolás que precisa maquiar os resultados do relatório, caso contrário, ela e Armando estarão fora. Enquanto isso, Olarte tenta acessar o computador de Betty na Eco modas.
Capítulo 28, 6 de janeiro de 2005 – Patrícia pressiona Mário para que ele assuma a relação com ela, mas ele desconversa. Olarte pede para que um técnico de informática da empresa faça ele ter acesso aos arquivos do computador de Betty. Ele quer evitar que ela entregue importantes relatórios a tempo de uma reunião que Armando tem com a diretoria. Patrícia e Mário tramam tirar Betty de sua sala para desviar os arquivos de seu micro. Armando pressiona Betty sobre os relatórios, mas eles já não estão no computador.
Capítulo 29, 7 de janeiro de 2005 – Patrícia avisa à Betty que Olarte quer acrescentar dados ao relatório da reunião. Hugo alerta Armando e Mário que as lojas da Eco Moda estão recebendo reclamações por causa da qualidade dos tecidos, mas Mário considera esse fato irrelevante. Betty vai até a sala de Olarte para checar os dados e, quando volta, encontra Armando ansioso. Ele quer o relatório, pois a reunião já vai começar. Betty tenta acessar o arquivo, mas o computador não funciona. Eles chamam o técnico e Armando vai para a reunião. Enquanto isso, Betty e o técnico discutem.
Capítulo 30, 10 de janeiro de 2005 – Olarte pede ao técnico de informática que, ao consertar o computador de Betty, entregue as informações para ele. Todos ficam aguardando o início da reunião na qual Betty apresentará o relatório. O técnico avisa que só poderá entregar o computador no dia seguinte. Daniel se revolta e vai embora. Armando não promove Betty por causa do incidente. Os pais de Armando criticam secretária e falam bem de Patrícia. Daniel propõe que se faça uma auditoria diária sobre as finanças da empresa. Betty fala com outro técnico, que vê a possibilidade de consertar o computador no mesmo dia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Betty, a Feia!

