Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 31, 12 de dezembro de 2005 – Bia confessa a Murat que ele foi o único homem que amou. Cemil pressiona a mãe, mas ela escapa da conversa. Vlad pede permissão para fotografar a oficina de Pascoal. Safira se recusa a responder às perguntas de Takae e jura que não pisará mais na obra. Murat diz a Bia que ela não tem coração. Bia explode e diz que cometeu um crime para se vingar dele, deixando-o curioso, mas ela garante que não contará jamais. Guida localiza uma mulher que trabalhou no orfanato, no qual Bia abandou a criança. Vlad tira fotos de Jamanta, mas Pascoal se recusa a fotografar.
Bia diz a Murat que quer comprar o casarão. Guida só conta o paradeiro da mulher do orfanato se Gigi escrever seu programa de televisão. Lourenço diz a Vlad que precisam convencer Pascoal a ser modelo. Cemil ajuda Nikos em seu primeiro dia na fábrica. Júlia e André voltam da lua-de- mel. Bia repara que a neta está mais sofisticada. Bento e Mônica vão à audiência. Mateus chama Narciso de tio quando o encontra no clube com Érica. Nikos conta para Cemil que tem um filho, mas não o conhece. Murat fala que recebeu uma proposta de venda da casa e todos ficam contra. Medeiros avisa Bia que o processo está correndo na Grécia contra Vitória. Katina arruma a festa de Santa Catarina, com a ajuda dos vizinhos. Cemil chega com Nikos.
Capítulo 32, 13 de dezembro de 2005 – Tosca convida Nikos para a festa. Bento ganha a guarda provisória de Toninho. Ornela briga com Alberto por causa de sua indiferença ao futuro do filho. Katina se apavora quando Cemil diz que vai apresentar Nikos a Murat. Pascoal se irrita ao ver Vlad. Vitória concorda em ir à festa de Santa Catarina com Sabina. Nikos se apresenta e diz que seu sobrenome é Petrakis. Tosca e Katina se apressam em dizer que é um nome muito comum. Narciso diz que Mateus é um garoto que, por força da expressão, o chama de tio. Gigi tenta, mas não consegue escrever uma linha do texto do programa. Mary consola Mônica que chora a perda da guarda de Toninho.
Narciso manda Mateus parar de atrapalhar seu romance com Érica, senão conta para Cemil que ele não vai à faculdade. Murat diz a Katina que tem certeza de que Tosca tem um caso com Nikos. Katina concorda, mas alerta que Fladson não pode saber. Tosca aceita participar da mentira. Vlad conta que trabalha para uma agência de modelos e precisa de um tipo como Pascoal para uma campanha. Pascoal destrói o disquete de fotos da câmera dele. Júlia promove André, que passa a fazer parte da diretoria da empresa. Bia gela ao saber. Toninho chora ao saber que vai se separar de Mônica. Todos se divertem na festa de Santa Catarina. Nikos, Tadeu, Vitória e Sabina chegam. Takae segue Safira, que está indo ao encontro de Pascoal. Vitória encontra Pascoal.
Capítulo 33, 14 de dezembro de 2005 – Pascoal fica feliz ao saber que Vitória está viúva. Safira se irrita porque Pascoal não chega. Takae diz que vai pegar a pessoa com quem ela estiver saindo. André conta para Júlia que já morou na casa de Katina. Bia comenta que querem comprar o quarteirão, onde fica o casarão, para a nova sede da Belíssima. André concorda que o local é ótimo. Gigi fica desconfiado quando André fala que o dono do casarão chama-se Murat. Cemil se sente culpado por Mônica não ter se encontrado com Alberto e por isso ter ficado sem Toninho.
Gigi pergunta o que Bia quer com Murat. Bia garante a Érica que vai ser muito famosa como modelo. Júlia tem o pesadelo recorrente e conta para André que se sente culpada pela morte dos pais. Safira se esconde quando Pascoal entra com Vitória na oficina. Vitória se comove ao ver a sua foto na parede. Gigi se espanta quando Guida conta que mentiu para Mary sobre quem está escrevendo o texto para elas. Cemil implora que Alberto interfira para que Mônica continue com a guarda do menino. Cemil quase bate no carro de Ornela e descobre que Mateus está com ela. Safira briga com Pascoal. Bia agradece a André por ter ficado ao lado dela e aperta a sua mão.
Capítulo 34, 15 de dezembro de 2005 – André diz que Bia pode contar com ele. Mary não consegue falar com o escritor, para alívio de Guida. Mônica promete a Toninho que não ficará com o avô por muito tempo. Alberto se lembra do dia com Mônica e Toninho, mas se enraivece porque ela preferiu Cemil. Mateus mente para o pai que Ornela lhe deu uma carona. Safira enlouquece quando Pascoal diz que sempre amou Vitória. Vitória reconhece para Tadeu que ficou balançada pelo encontro. Cemil pressiona Mateus para saber se está saindo com Ornela. Safira dança com Nikos.
Katina se junta à dupla. Murat acompanha tudo da janela, furioso. Alberto fica indignado ao saber da promoção de André. Mônica entrega Toninho a Bento. Tosca e outros moradores recebem ordens de despejo. Júlia diz que não quer prejudicar os moradores e sugere a Bia que os técnicos procurem outro terreno. Bia pede o apoio de André para convencer Júlia. Bento cobra o dinheiro da pensão para Alberto. Pascoal procura Vitória na Physical. Ornela vê o entusiasmo de Vitória ao encontrar Pascoal. Júlia pergunta o que Bia queria com André.
Capítulo 35, 16 de dezembro de 2005 – André conta que queria sua opinião sobre a compra dos terrenos e reafirma que é favorável. Júlia diz ser contra por ter que desalojar moradores. Pascoal aguarda Vitória acabar o trabalho. Safira procura Pascoal na oficina, mas disfarça quando Isaac chega perto. Katina diz que não assinará papel algum de venda da casa. Todos os inquilinos da rua pedem ajuda a Murat, o único que é proprietário. Júlia é quase convencida por André. Ornela promete a Bia que vai investigar quem é Pascoal. André deixa claro para Bia que tentou convencer Júlia não por medo dela, mas porque acha que é um bom negócio para todos.
Mônica vê Alberto sentado em um bar com Giovana, e pede que reveja sua posição, mas ele se recusa a conversar com ela. Cemil sugere a Bento pagar o mesmo que Alberto para que Toninho retorne para Mônica. Bento acha que ele é policial e vai embora. Narciso diz a Érica que trabalha na academia por hobby. Jamanta paquera Regina da Glória. Tadeu e Nikos vão à casa da família de Taís. Mateus vai fazer massagem em Mary, no lugar de Narciso. Bento acusa Mônica de ter colocado a polícia atrás dele e jura que ela não vai ver mais Toninho. Pascoal acaricia os cabelos de Vitória quando ela conta sua história. Murat chega no escritório de Bia.
Capítulo 36, 17 de dezembro de 2005 – Murat pede que Bia desista de comprar os terrenos. Bia diz que sente muitas saudades dele. Julia esquece a bolsa no escritório. Pascoal diz a Vitória que jamais se esqueceu dela. Ela diz que ainda sente muito a falta de Pedro e pede que continuem amigos. Safira garante a Giovanna que nunca teve nada com Pascoal. Mateus se surpreende quando Mary diz que Narciso é muito diferente dele. André flagra Bia com as mãos no rosto de Murat, mas garante que não precisam se preocupar porque será discreto e nada comentará com Júlia. Bento e Aquilino discutem.
Os pais de Tais dizem que foi recapturada pelos homens do local onde trabalhava na Grécia e que não têm mais noticias da filha. Tais, na boate, chora olhando a foto de Tadeu. Giovanna quer saber quem é Vitória. Safira se irrita ao saber que Pascoal disse ser apaixonado por Vitória. Murat mente para Katina que foi jogar. Bia vibra quando Érica diz que tem uma entrevista com Rebeca da agência de modelos. Cemil se sente culpado quando Mônica diz que ele piorou a situação. André diz a Bia que ninguém saberá sobre Murat. Júlia insiste em saber o que os dois estão conversando.
Capítulo 37, 19 de dezembro de 2005 – Bia diz a Júlia que sua conversa com André é sobre Érica. Bia pensa na criança que abandonou. Narciso discute com Mateus que o provoca por causa de sua fama com Mary. Rebeca esvazia o pneu de seu carro e vai à oficina de Pascoal. Enquanto o mecânico conserta o carro, a empresária tira fotos dele e mostra ao cliente. Lourenço e Vlad avisam que não será fácil convencer o borracheiro a aceitar o convite. Gigi se empolga com o que está escrevendo. Mary dispensa Narciso. Alberto ironiza o novo cargo de André.
Bia reconhece para Ornela que André não é o caça-dotes que pensava. Katina continua aborrecida com Murat. Júlia ouve, encantada, André dizer a Alberto que quer promover a paz entre a mulher e Bia. Júlia agradece ao marido. Nikos sente pena de Cemil pelo seu problema com Mônica. Safira conta para Takae que Nikos é namorado de Tosca. Vitória diz a Ornela que seria capaz de reatar com Pascoal. Gigi entrega o texto e mostra a Mary. Bia elogia o trabalho de Vitória. Soraya reconhece Bia e diz a Narciso que ela se encontrou com Murat no teatro de Peppe. Rebeca diz a Giovana que ela ainda precisa aprender muito. Érica exige ser atendida por Rebeca e invade sua sala. Nikos pede para falar com Júlia.
Capítulo 38, 20 de dezembro de 2005 – Nikos pede que Júlia converse com Alberto sobre o filho. André não gosta de ver os dois conversando e os interrompe. Érica insiste e Rebeca olha o seu book. Giovana fica arrasada. Murat confessa a Katina que saiu para conversar com os donos de Belíssima sobre a compra dos terrenos. Mônica diz a Cemil que não tem raiva dele. Ele promete que vai conseguir que Toninho volte para ela. Mary detesta o texto. Gigi se retira ofendido depois de defender o que chama de obra prima. André reclama com Júlia sobre o pedido de Nikos e confessa ter ciúmes do grego. Karen avisa que a agência vai fechar e Giovana vai embora humilhada. Safira consola a filha.
Maria João tripudia. Soraya e Tadeu conversam. Bia conta sobre Pascoal para Medeiros, para ver se consegue implicá-lo também no processo de Vitória. Rebeca diz a Karen que vai investir tudo em Érica. Júlia reclama porque Érica chegou tarde e as duas brigam. Mary quer falar com o famoso autor do texto. Bento chega bêbado. Aquilino diz que Toninho está com muita febre. Mônica se desespera ao ver o estado do menino. Bia vibra com as novidades de Érica. Mônica exige que Alberto tome providências. Narciso discute com Mateus e Cemil ouve o irmão perguntando onde Mateus arranja dinheiro. Safira briga com Rebeca na frente de clientes. Pascoal se ilumina quando Vitória chega à oficina.
Capítulo 39, 21 de dezembro de 2005 – Pascoal se desdobra para agradar Vitória. Mateus mente que cuida de carros de gente rica. Cemil pede que o filho pare de bancar o chofer. Narciso deixa Murat nervoso quando pergunta sobre seu encontro com Bia. Júlia tem um novo pesadelo e descobre que havia um homem que testemunhou o acidente. Alberto dá um cheque para Mônica levar Toninho ao médico. Vitória se choca ao saber que a Belíssima quer desalojar tantos moradores.
Toninho é atendido e fica bem, tranquilizando Mônica. Murat garante a Narciso que não conhece Bia. Safira e Rebeca discutem. Giovana diz para a mãe que está morrendo de vergonha dela e pede desculpas a Rebeca. Takae faz uma assembléia com os vizinhos e garante saber um jeito de Murat não vender a casa. Ornela tenta conseguir o endereço da oficina de Pascoal, mas Vitória não cai em sua conversa. Alberto vai ver Toninho e pede que Mônica o perdoe. Edmilson conta para Cemil que Mônica esteve na fábrica para falar com Alberto. Nikos briga com ele. Rebeca vai à oficina de Pascoal.
Capítulo 40, 22 de dezembro de 2005 – Rebeca elogia Pascoal. André marca médico para Júlia, por achar que ela está estressada. Alberto dá esperanças a Mônica de recuperar a guarda de Toninho. Takae propõe que todos os comerciantes perdoem as dívidas de Murat, pois assim não vai precisar vender a casa para pagar as contas. Ornela mostra-se chateada e Vitória dá o endereço de Pascoal. Rebeca combina sair com Pascoal, para que ele ensine-a a jogar bilhar. Katina consola Safira e todos brigam com Giovana. Murat fica feliz quando Takae diz que os comerciantes concordaram, mas lembra que ninguém pode contar para Katina. Bia pede a opinião de André sobre alguns modelos e o elogia.
Érica faz fotos com a lingerie da Belíssima. Bia descobre que a oficina de Pascoal está entre os imóveis que quer comprar. Cemil chama a atenção de Nikos por ter brigado com Edmilson para defendê-lo. Katina dá dinheiro para Murat pagar os mantimentos que trouxe para casa e ele usa este dinheiro para apostar nos cavalos. Tosca avisa Katina que Nikos está em sua casa e quer falar com ela. Giovana pede e Safira a perdoa. Maria João vai atrás de Pascoal. Mônica se encontra com Alberto em um restaurante. Ornela quase atropela Mateus, quando procura a oficina. Mateus se esconde no carro ao ver Cemil. Nikos pede que Katina ajude Cemil. Cemil entra na casa de Tosca atrás da mãe e dá de cara com Nikos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Belíssima!

