Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 191 a 200 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 191, 16 de junho de 2006 – Bia manda que Medeiros não contrate pessoas ineficientes como fez na Grécia. Tosca implora à santa que Fladson jamais saiba a verdade. Soraya acusa Maria João de estar com inveja. Mônica pergunta se Cemil ainda está interessado por ela. Narciso e Nikos tentam defender Murat, mas Katina permanece irredutível. Bia se lembra de quando negociou para que Vitória fosse executada na Grécia e diz que ela não vencerá de novo. Cemil diz que ama muito Mônica e os dois se beijam apaixonados. Alberto se lamenta e Rebeca manda-o embora.
Júlia mostra para Katina um plano para pagamento da dívida. Bia não aceita a proposta de Júlia. Matilde conta para Júlia que Medeiros esteve com Bia. André diz a Júlia que um dia vai provar que a ama. Vitória sai com Gilberto e são vigiados. Pascoal prepara uma mesa com pão, vinho e mortadela para Safira. Freddy manda Ester ir para seu apartamento. Gigi aconselha Guida a deixar Mary participar do show. Gilberto tem a sensação de que estão sendo vigiados. Regina da Glória conta para Jamanta que está grávida. Pascoal pede Safira em casamento. Gilberto se joga em cima de Vitória quando um carro passa atirando.
Capítulo 192, 17 de junho de 2006 – Gilberto e Vitória não são atingidos. Safira diz que prefere deixar como está, mas Pascoal só aceita o casamento. Regina da Glória obriga Jamanta a se casar com ela. Gilberto acha que os tiros foram para ele, mas Vitória duvida. Diva sugere que Guida aceite Mary no show e depois que aconteça um pequeno acidente no teatro. Vitória pergunta a Bia se mandou que atirassem nela. Bia diz que a afirmação é ridícula. Bia acusa Medeiros de incompetência. André aconselha Vitória a sair da cidade. Alberto se enfurece quando Mateus conta que Mônica e Cemil voltaram.
Giovana abraça Cyro, ao vê-lo entrando no coquetel e diz que sentiu saudades. Jamanta diz a Pascoal que não pode se casar porque não tem documento e nem sabe seu verdadeiro nome. Katina e Murat se reconciliam e ela promete que vai ajudá-o a encontrar a criança que teve com Bia. Guida concorda que Mary participe do show. Cyro propõe uma longa conversa com Érica. Freddy dá um cheque para Safira no valor da dívida de Murat. Bia e Medeiros chegam à delegacia. Gilberto apresenta os bandidos, que apontam Medeiros como mandante dos tiros.
Capítulo 193, 19 de junho de 2006 – Medeiros reage à acusação e diz que Bia só responderá sobre seu desaparecimento em juízo. Júlia pressiona André para saber por que ele mandou Vitória se afastar. Matilde pega Medeiros remexendo uma gaveta de Bia. André avisa pelo celular que estará fora do negócio se algo acontecer a Júlia ou Vitória. Safira diz a Freddy que não pode aceitar o cheque, mas Murat e Katina discordam. Érica e Cyro conversam. Giovana diz a Rebeca que Cyro voltou por causa dela. Bia pede que Gigi ajude a acabar com as desconfianças de Júlia com relação a ela e, em troca, acabará o seu romance com Nikos. Bia diz a Érica que Cyro que se casou com Júlia por dinheiro.
Edmilson conta para Cemil que está namorando uma ricaça. Gilberto descobre que os tiros eram para Vitória. Cyro diz a Bia que aceitou o dinheiro para se afastar dela e que diferentemente dela, sempre achou Julia uma mulher linda e atraente. Katina aceita e esconde o cheque. Matilde avisa Bia, que confere se Medeiros não tirou nada da gaveta. Gilberto diz que vai proteger Vitória e pegar Bia e Medeiros através dela. Jamanta insiste que não pode casar. Murat pega o cheque. Vitória procura Bia para fazer um acordo.
Capítulo 194, 20 de junho de 2006 – Vitória avisa que Bia deverá ficar longe de sua família e, que em contrapartida, se compromete em levar Sabina, de vez em quando, para visitá-la. Alberto se enfurece quando Safira conta que Cyro está de volta. Giovana e Cyro se beijam. Bia jura que só quer o bem da família. Vitória avisa que, se algo acontecer a ela, Bia jamais verá a bisneta. Gigi conta o que Bia lhe pediu e Júlia manda que ele finja estar ao lado dela. Giovana se assusta ao saber que Érica é filha de Cyro. Cyro se aconselha com Rebeca. Alberto chega, acusando-o.
Giovana chora nos braços da mãe. Rebeca diz a Alberto que Cyro e Giovana estão juntos. Gilberto acha que Vitória fez mal em procurar Bia. Katina descobre que o cheque desapareceu. Pascoal quer levar Jamanta na delegacia para resolver o problema dos documentos, mas ele se recusa. Cyro conta para Alberto que é pai de Érica e que vai levar Giovana para a Itália, se ela quiser. Katina e Narciso vão ao cassino clandestino e tiram o cheque que Murat colocou na mesa. Maria João vê Edmilson com Cemil e descobre que ele é operário da fábrica. Ornela desconfia de Mateus ao sentir um perfume estranho em sua roupa. André diz a Júlia que pode entregar a casa de volta para ela. Medeiros conta para Bia que foi intimado e pode revelar tudo.
Capítulo 195, 21 de junho de 2006 – Medeiros insinua que pode precisar de mais dinheiro. André diz que pode devolver a casa porque ainda está em seu nome e que não tem mais nada. André conta para Júlia que devia conquistá-la e dar o golpe, mas se apaixonou por ela. Júlia não acredita nele. André jura que não pode dizer quem é o mandante. Bia entra quando André diz que a vida de Júlia corre perigo. Giovana diz a Cyro que não aceita Érica. Bia e Júlia pressionam André para irem à polícia e ele se nega. André manda Júlia esquecer sobre a casa. Tadeu acha que Maria João não deve contar sobre Edmilson para Soraya. Soraya conta para o pai que está namorando um ricaço e que mentiu que era rica também.
Tosca jura para Katina que não conhece Bia Falcão. Pascoal acha os documentos de Jamanta. Júlia diz a Bia que Vitória mandou avisar que ela pode ver Sabina quando quiser. Regina da Glória diz que Jamanta tem que pedir a mão dela para Katina. Cris, filha de Gilberto, observa o pai de longe. Bia diz a André que Júlia jamais voltará para ele. André chora copiosamente quando fica sozinho. Djulian recomenda a Katina, a pedido de Júlia, que o dinheiro seja depositado em juízo. Pascoal insiste em casar com Safira. Érica flagra Cyro e Giovana se beijando. Katina diz a Bia que sua vingança deu em nada. Medeiros chega à delegacia.
Capítulo 196, 22 de junho de 2006 – Gilberto pressiona Medeiros. Bia manda expulsar Katina da empresa. Katina diz que o dinheiro está em juízo e que ninguém vai sair da casa. Érica e Giovana brigam. Alberto ameaça Cemil de demissão. Bia espuma de ódio quando Djulian avisa que ela não pode recusar o pagamento. Murat brinda a Katina e Narciso, que não deixaram que ele perdesse o cheque no jogo, e todos choram. Tadeu vê Cris na porta de sua casa, mas ela se afasta, dizendo que não quer nada. Fladson comenta a visita de Bia e Katina pressiona Tosca.
Medeiros diz a Bia que a única solução é que o cheque que Katina deu não tenha fundos. Gilberto acha que descobriu o mistério sobre o carro em que Valdete foi encontrada. Vitória desconfia que a filha de Gilberto é quem está rondando a sua casa. Tosca confessa tudo para Katina, inclusive que a criança era uma menina. Quando ela sai, reza por ter mentido para a amiga. Bia descobre com Alberto que o cheque é de Freddy, ex-marido de Safira. Érica e Giovana dizem a Cyro que encontraram uma solução. Nikos pede por Cemil para Júlia. Gigi descobre que Cemil é filho de Nikos. Ester promete a Bia que vai fazer tudo para sustar o cheque. Jamanta pede a mão de Regina da Glória. Pascoal aproveita e pede Safira em casamento.
Capítulo 197, 23 de junho de 2006 – Safira se faz de espantada com o pedido de Pascoal. Giovana e Érica dizem a Cyro que ele precisa escolher uma delas para levar para Milão. Cyro não tem outra alternativa, senão concordar. Freddy encontra Bia conversando com Ester e fica ressabiado. Pascoal fica arrasado com o desprezo de Safira. Gilberto pede que André o deixe examinar o carro que Bia usou no dia em que desapareceu. André não gosta, mas permite. Safira confessa para Cemil que gosta de Pascoal, mas tem vergonha do jeito dele. Cemil afirma para Safira que ela vai fazer uma besteira se sufocar o que sente.
Maria João pergunta a Pascoal por que ele pediu sua mãe em casamento. Pascoal não tem coragem de contar a verdade a Maria João. Vitória tenta falar com Cris, que sai correndo, assustada. Vitória consola Pascoal e garante que Safira vai acabar mudando de ideia. Murat sai com Isaac para encontrar Freddy. Os três flagram Ester no banco na hora em que ela ia sustar o cheque e Freddy a impede. Isaac fica chocado com o comportamento da avó. Bia fica furiosa ao saber que seu plano falhou. Júlia descobre que Alberto incluiu Cemil numa lista de empregados que vão ser demitidos e avisa que não vai permitir aquilo. Vitória pede para conversar com Safira. Murat vai até a sala de Bia na Belíssima e diz que ela perdeu.
Capítulo 198, 24 de junho de 2006 – Murat diz a Bia que ela nunca mais poderá prejudicar sua família. Bia fala para Murat que ele sempre será assombrado pelo fantasma do filho que foi abandonado. Tosca conversa com uma promoter chamada Marta, que diz que, por algum dinheiro, ela poderá garantir a presença de famosos na inauguração de sua churrascaria. Vitória aconselha Safira a aceitar Pascoal como ele é. Júlia fala para Cemil que vai lhe oferecer um novo cargo, na sede da Belíssima. Mônica fica indignada ao saber que Alberto demitiu Cemil e diz um monte de desaforos para ele.
Alberto fica furioso ao saber que Júlia quer dar outro emprego a Cemil. Vitória pede que Gilberto leve Cris para almoçar em seu restaurante para que elas possam se conhecer. Katina revela a Murat que Tosca lhe disse que Bia teve uma menina. Cris se comporta de maneira muito estranha e diz a Vitória que não quer que seu pai namore ninguém. Mary e Guida acham que Carlos Manga desistiu de dirigir o show e convidam Abelardo Figueiredo. Carlos Manga vai até a casa de Mary. Mary e Guida desmaiam ao vê-lo. Gigi pede que Bia se apresse em separar Júlia de Nikos. Safira pede para conversar com Pascoal, mas ele se recusa a vê-la. Murat diz a Gilberto que quer encontrar o filho que teve com Bia. Na frente de Katina, Nikos revela a Cemil que é pai dele.
Capítulo 199, 26 de junho de 2006 – Cemil fica chocado com a revelação. Nikos tenta explicar, mas Cemil manda que cale a boca. Murat dá detalhes para que Gilberto encontre seu filho. Gilberto estranha ao saber que Bia é a mãe. Gigi diz a Bia que não quer que Júlia seja prejudicada e manda-a esquecer tudo. Bia responde que já tomou as providências para Nikos sumir da vida de Júlia. Nikos diz a Murat que quer conversar com seu filho Cemil. Murat se atraca com Nikos. Cemil diz a Nikos que não faz parte de sua vida. Cemil exige que Katina lhe explique tudo. Pascoal expulsa Safira.
Cemil diz a Nikos que precisa se acostumar com a ideia. Manga adora o script de Gigi e diz a Mary e Guida que vão começar a trabalhar. Takae concorda com o namoro de Suzi e Marco. Bia diz que André vai ajudá-la a tirar Nikos do caminho. André responde que ama Júlia e que não quer se aliar a Bia. Medeiros avisa Bia que Nikos está em situação irregular no país. Lindolfo procura Tosca, que finge não se lembrar de muita coisa. Narciso conta para Safira e Cemil que Bia e Murat foram amantes. Rebeca vai à oficina e Safira espia de sua casa. Júlia diz a Cemil que ele é o novo diretor da fábrica. Murat procura Nikos para uma conversa de pai para pai.
Capítulo 200, 27 de junho de 2006 – Murat diz a Nikos que entende o que é não saber onde um filho está. Júlia manda que Alberto passe o cargo para Cemil. Fladson manda Tosca entregar as fichas para Lindolfo. Nikos agradece a Murat por ter criado tão bem o filho. Safira vê Pascoal e Rebeca se beijando. Rebeca convida Pascoal para ir à sua casa. Safira despenca do segundo andar da oficina. Mônica e Dagmar comemoram com Cemil. Mônica é chamada para um trabalho na agência. Medeiros e Bia conspiram para denunciar Nikos. Alberto chega à casa de Rebeca, que avisa que está esperando alguém.
Marco pede Suzi em casamento. Lindolfo descobre que uma criança do sexo masculino foi entregue ao orfanato por Aquilino, em 1974. Gilberto manda que Tosca seja interrogada. Mateus jura a Ornela que é fiel, mas liga para alguém. Cyro pede Giovana em casamento. A campainha toca na casa de Rebeca. Pascoal fica furioso com Jamanta porque contou a Safira de seu encontro. Rebeca abre a porta e é Safira. Bia chantageia Gigi para que pegue a fita em que ela aparece no Rio. Tosca procura Bia. André diz a Júlia que vai provar que é inocente quando achar o caderninho do pai. Mônica encontra o caderninho de Aquilino.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 201 a 209 de Belíssima!

