Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 171 a 180 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 171, 24 de maio de 2006 – Júlia se recusa a conversar com André. Nikos agarra-o pelo colarinho. André vai embora irritado. Alberto faz uma cena ao ver Giovana no quarto de Cyro. Safira convida Freddy para ir ao forró. André diz a Bia que ela só vai ficar na casa para que a empresa não seja prejudicada. Mônica se choca ao ler o dossiê. André se assusta ao saber que Aquilino foi embora. Vitória alerta Tadeu e Sabina sobre Aquilino. Pascoal se diverte no forró. Jamanta e Maria da Glória dançam, Narciso pensa em Taís. Mônica conta para Dagmar que o pai era assassino de aluguel e ficou vinte anos na cadeia.
Pascoal se irrita ao ver Freddy e Safira no salão. Taís conversa com Nikos e Katina que vai para o interior. Ornela acalma Santinha e manda que ela confirme que Bia esteve na fazenda. Mateus escuta e pede explicações, mas Ornela nada conta. Alberto pede que Rebeca impeça Giovana de ir para Milão. Safira se encontra com Pascoal no banheiro. Narciso dá de volta o anel para Taís e pede que ela se case com ele. Freddy bate na porta do banheiro assustando Safira. Bia acusa André de ter mandado Aquilino sequestrar Sabina.
Capítulo 172, 25 de maio de 2006 – André nega ter mandado Aquilino sequestrar Sabina. Vitória acha que Aquilino é o cabeça do plano de André. Taís e Narciso se beijam apaixonados. Pascoal muda a voz e dá uma desculpa e Freddy sai. Bia ameaça André se ele fizer algo contra Sabina. Giovana avisa Safira que se casa com Cyro, se Alberto tentar atrapalhar a sua carreira. Mateus dá uma carona para Giovana, que sai de casa irritadíssima. Fladson insiste para que Tosca chame Safira para fazer a decoração da churrascaria. Tosca comenta com Takae que vai receber um abono extra da prefeitura.
Bia conversa com Mônica e gosta de ver o quanto ela é diferente de André. Cyro flagra Mateus e Giovana se beijando. Giovana beija Cyro e garante que não quer gostar de Mateus. Mas Cyro diz que a melhor coisa é que ela não vá para Milão. Érica chega, depois de ter sido avisada por Karen. Ornela encontra a carteira de Giovana no carro. Tosca diz a Bento que já está com a lista. Narciso se invoca quando um homem olha para Taís e quer saber se ela o conhece. Cemil vai à casa de Dagmar. Ornela pressiona Mateus, que termina o namoro. Bia pergunta a Vitória se ela está sendo chantageada por André.
Capítulo 173, 26 de maio de 2006 – Vitória nada revela para Bia e se aconselha com Nikos. Cemil e Mônica conversam rapidamente, mas ela é fria com ele. Taís diz a Narciso que ele precisa confiar nela. Bento quer levar o arquivo que Tosca tem em casa, mas ela só entrega com papel assinado pelo prefeito. Júlia diz a Nikos que Bia pode ser uma aliada na luta contra André. Nikos manda Vitória não falar nada ainda com Bia. André conversa no celular sobre o sumiço do pai e garante que Vitória está apaixonada por ele. Rebeca avisa Alberto que Giovana não vai mais para Milão.
Érica conta para Karen que foi escolhida. Tosca faz um empréstimo no banco. Guida vê Bento no açougue e faz perguntas a Fladson. André não encontra no cofre uma pasta com as informações financeiras da Belíssima. Bia diz que está com ela a documentação sobre o caixa 2 da empresa. Mary diz a Gigi que quer fazer o espetáculo. Mateus pede que Giovana se case com ele, mas ela quer seguir a sua carreira. Rebeca conta para Alberto que Cyro viu Giovana e Mateus juntos. Guida diz que descobriu a mulher do orfanato, Tosca. Érica se insinua para Cyro que manda que ela jamais faça isso. Ornela vai à casa de Mateus. Júlia e Bia fazem um acordo para derrubar André.
Capítulo 174, 27 de maio de 2006 – Bia pede que Júlia conte tudo o que aconteceu na sua ausência. Júlia exige que antes ela conte sobre seu desaparecimento. Cyro empurra Érica e manda-a embora. Rebeca tenta acalmar Alberto, que fica histérico com o romance de Giovana e Mateus. Bia insiste que esteve na fazenda. Júlia hesita em contar a Bia como André conseguiu as ações de Vitória. André conta para Djulian que Bia está com a pasta. Tosca avisa Fladson que vai começar a reforma. Ornela conta para Safira que Mateus brigou com ela porque deve estar com Giovana.
Vitória autoriza Júlia a contar sobre a chantagem para Bia. Cemil conta para Nikos que a delegacia que investigava o caso de Valdete está sendo investigada. Vlad descobre um modelo para uma campanha e Rebeca adora. Alberto e Safira brigam. Giovana se choca ao saber que Alberto tem um caso com Rebeca. Bento falsifica o documento da prefeitura e entrega para Tosca, pedindo os arquivos. Mary e Gigi chegam no açougue. Djulian conta para Júlia sobre as investigações na delegacia. Alberto pede para falar com Mônica. Érica fica estarrecida ao encontrar Cyro conversando com Júlia. Bia chama André de farsante e mentiroso por ter dito que Vitória estava apaixonada por ele.
Capítulo 175, 29 de maio de 2006 – Bia acusa André de ter ameaçado sua bisneta. Cyro impede que Júlia conte a verdade para Érica. Alberto diz que não vai dar a separação para Mônica. André concorda com Bia em liberar Vitória e parar de ameaçar Sabina. Bia diz que ele sairá da presidência, senão irá para a cadeia. Gigi e Mary explicam para Tosca que Bento é um golpista. Érica se choca quando Júlia diz que Cyro é seu pai. Giovana toma satisfações de Rebeca por estar de caso com Alberto. Rebeca rebate que ela tem que deixar de ser provinciana. André diz a Vitória que ela está livre dele e que pode negociar as ações com quem quiser.
Mary e Gigi dizem a Tosca que querem saber sobre o filho de Bia. Bia manda que Medeiros estude uma estratégia para seu depoimento e tire-a da encrenca com os gregos. Cyro diz a Érica que ainda não se acostumou com a ideia de ter uma filha. Ela vai embora magoada. Tosca percebe que Gigi e Mary não sabem nada e nega lembrar de alguma coisa com relação à Bia. Guida ameaça chamar a polícia se Bento e Diva não mostrarem a papelada. Safira desmaia quando Isaac diz que o divórcio com Takae saiu e que ela já pode se casar com Freddy. Murat recebe telefonema de Peppe. André diz a Júlia que ela está voltando à presidência da Belíssima.
Capítulo 176, 30 de maio de 2006 – André explica que foi chantageado por Bia, mas continuará com 49% das ações e na diretoria. Freddy diz que farão uma cerimônia religiosa ecumênica, para desespero de Ester. Murat sai e Katina segue-o. Mônica pede a Mary que conte a verdade sobre a armação contra Cemil. Júlia acusa Bia de estar mancomunada com André. Bia conta para Júlia que encontrou a pasta com os documentos que incriminam André e por isso ele aceitou as suas condições. Pascoal diz a Safira que vai fazer o que foi combinado no dia de seu casamento com Freddy.
Fladson diz a Tosca que vão abrir a churrascaria e vai dar tudo certo. Guida, que se alia a Bento e Diva, examina as fichas e não encontra nada. Giovana se despede de Cyro. Katina segue Murat, mas o perde de vista. Érica decide não ir para Milão. Sabina pede para voltar sozinha do colégio pelo menos um dia na semana, mas Vitória não permite. Vitória procura André e pergunta se ainda são aliados. Gigi fica furioso ao saber que Júlia não estava mais brigada com Vitória e escondeu dele. Katina pergunta o que Murat foi fazer no Morumbi.
Capítulo 177, 31 de maio de 2006 – Murat foge das perguntas de Katina e reza. Gigi sente-se traído por Júlia. André diz a Vitória que nem ele e nem Aquilino irão mais perseguir sua família. Mateus conta para Ornela que apenas deu um beijo em Giovana. Os dois se reconciliam. Mônica diz a Alberto que já sabe de tudo e que jamais vai perdoá-lo. Mary demite Diva. Guida é cúmplice de Diva, diz que a assistente não sabia de nada e foi enganada por Bento. Vitória vai buscar Sabina. Sabina está na sorveteria em frente e Aquilino aborda-a. Vitória manda que ela corra. Aquilino foge. Júlia acha que André desistiu muito facilmente. Bento procura Tosca para devolver os documentos. Júlia se reúne com os membros da Athena para decidir o novo presidente. Pascoal fica sabendo que Safira se casa em uma semana. Vitória vai à delegacia e conversa com o delegado Gilberto (Marcos Palmeira) que sua filha quase foi sequestrada.
Capítulo 178, 1 de junho de 2006 – Gilberto acalma Vitória. Aquilino sente-se mal. Gilberto se chateia ao saber que outro delegado não tomou providência quando Vitória o denunciou pela primeira vez. Vitória acusa Aquilino. Pascoal diz a Jamanta que Safira não se casará com Freddy. Murat mente que esteve jogando em um cassino no Morumbi. Vitória diz a Gilberto que Aquilino pode estar envolvido no desaparecimento de Valdete. Tosca ameaça Bento. Gilberto lê o inquérito de Valdete. Júlia é indicada pelos membros da Athena como presidente da Belíssima.
Gigi observa, escondido, Júlia conversar com Vitória pelo telefone. Bento diz que foi contratado por Mary e Guida. Medeiros diz a Bia que o delegado novo deve ter um ponto fraco. Isaac convida Pascoal para o casamento. Tosca expulsa Bento. Vitória diz a André que denunciou Aquilino. Ele jura que não o mandou sequestrar Sabina. Edmilson e Soraya se conhecem. Giovana visita o pai e encontra Mateus e Ornela juntos. Murat sai após um telefonema. Mônica vai à casa de Cemil. Gilberto vai jantar no Tebas. Pascoal quer saber quem conversa com Vitória. André diz a Júlia que ela não pode confiar em Bia, que ouve.
Capítulo 179, 2 de junho de 2006 – Júlia exige que ele diga o que tem contra Bia na frente da avó. Pascoal vai ao Tebas e fica olhando Gilberto e Vitória. Giovana e Ornela se enfrentam. Ornela diz que se Mateus for atrás de Giovana, não precisa voltar. Pascoal se aproxima da mesa de Vitória e ela o convida para se sentar. Mônica pede desculpas a Cemil. Ele convida-a para sair com uns amigos, mas ela não aceita. André diz que não tem como provar que Bia voltou para prejudicar Júlia. Bia responde que ele perdeu tudo e quer dominar Júlia outra vez.
Edmilson mente para Soraya que toma conta das empresas do pai. Soraya diz que também é muito rica. Mateus fica na casa de Ornela. O investigador Lindolfo faz perguntas a André e Bento sobre Aquilino. Bia fica muito nervosa ao saber que Vitória foi à polícia denunciar Aquilino e Júlia percebe. Pascoal faz questão de pagar a conta. Narciso tem uma crise de ciúme ao ver Taís próxima ao policial que faz a segurança de Sabina. Katina coloca a roupa de cama de Murat no sofá. Narciso e Taís se reconciliam. Aquilino compra um carro. Mateus exige que Giovana converse com ele. André diz a Bia que tem certeza que ela mandou Aquilino sequestrar Sabina. Gigi ouve Júlia comentar com Nikos que tanto Bia quanto André parecem estar enganando-a.
Capítulo 180, 3 de junho de 2006 – Nikos diz que Júlia deve observar bem as pessoas. Os dois dão um beijo. Gigi mostra a sua contrariedade para Júlia. Bia diz a André que não teria interesse em sequestrar a bisneta e que não sabe de Aquilino. Narciso garante a Taís que está tentando não ter ciúme de seu passado. Giovana diz que os dois podem ficar juntos de vez em quando, o que irrita e surpreende Mateus. Safira combina com Tosca a reforma do açougue. Júlia é recebida por todos como a nova presidente e agradece aos acionistas, à Bia e à Vitória.
André é contra a decisão de Júlia de manter Bia como executiva da empresa. Júlia se emociona ao voltar à sala da presidência. Bia aconselha André a não ser seu inimigo. Júlia pergunta a Bia se ela só tem um inimigo na Belíssima, deixando-a cismada. Júlia almoça no Tebas e dá um beijo em Nikos. Um homem tenta subornar Gilberto, que o prende em flagrante. Aquilino dirige pela estrada, tenso. Freddy diz a Safira que ela não precisa trabalhar depois do casamento. Katina pressiona a filha para que tome uma decisão. Mônica confessa para Dagmar que ama Cemil. Mary descobre que, como produtora, pode colocar quem quiser no elenco do show de Guida. Karen e Rebeca decidem arrumar uma nova esposa para Alberto. Aquilino é parado numa blitz. Bia chega à delegacia. Ela e Gilberto se encaram.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 181 a 190 de Belíssima!

