Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 141, 19 de abril de 2006 – Vitória ameaça chamar a polícia, mas André deixa claro que ela não tem como provar nada. Rebeca explica para Giovana que não está sozinha e a manda embora. Alberto fica muito nervoso. Taís começa a chorar e pede que Katina não lhe pergunte nada. André diz a Vitória que ela só voltará a ver Tadeu se ficar do lado dele e impedir Júlia de assumir a presidência da Belíssima. Vitória concorda. Tadeu acorda no dia seguinte num banco de praça, e explica a Vitória que apagou depois de ajudar um senhor que estava passando mal. Vitória deduz que foi o mesmo homem que tentou buscar Sabina no colégio. Suzi conta a Taís que Rogério a procurou.
Taís garante a Rogério que não foi ela quem pegou as fotos de Suzi. Rogério ameaça Taís com um canivete. Narciso luta com Rogério e o obriga a fugir. Katina explica para Narciso que Taís deve ter vergonha de seu passado. Narciso decide terminar com Taís. Mônica afirma para Dagmar que fez uma bobagem ao se casar com Alberto. Cemil observa Alberto deixando Toninho na escola, na esperança de ver Mônica. Alberto vê Cemil. Rita leva Vitória para visitar Dalva na cadeia. Vitória garante a Dalva que pode tirá-la da cadeia se ela disser quem mandou matá-la.
Capítulo 142, 20 de abril de 2006 – Dalva não acredita que Vitória queira ajudá-la e não conta nada. Mônica fala para Dagmar que sentiu um perfume de outra mulher na roupa de Alberto. Rita pede um emprego a Vitória, que concorda em deixar que ela trabalhe em sua casa. Alberto manda Cemil se afastar de Mônica e ele suspeita que o casamento deles já está com problemas. Érica recebe alta e Júlia a leva para seu apart hotel. André pede que Vitória assine um papel que retira suas ações da Athena. Vitória diz a André que não vai assinar nada até que ele conte quem tentou matá-la.
Isaac sugere que Safira e Freddy se casem numa cerimônia ecumênica. André garante a Vitória que não sabe de ninguém que esteja tentando assassiná-la. Safira não sabe mais que desculpa dar para não precisar se casar com Freddy. Diva fala para Mary e Guida que tem um amigo que pode ajudá-las a encontrar o filho de Bia. Mônica exige saber com quem Alberto passou a noite. Taís garante a Narciso que o ama de verdade e ele desiste da ideia de terminar com ela. André mostra a Júlia o documento que Vitória assinou, retirando suas ações da Athena.
Capítulo 143, 21 de abril de 2006 – Júlia se desespera. Pascoal percebe que Vitória está perturbada e pergunta o que houve. Vitória começa a chorar. Alberto garante a Mônica que não passou a noite com outra mulher, mas ela continua ressabiada. Katina e Murat decidem dizer a Isaac que não vão deixar que Safira se case numa cerimônia ecumênica. André diz a Vitória que eles precisarão fingir que estão apaixonados para que ninguém pense que ele forçou-a a assinar o documento. Vitória não entende. Maria João diz a Tadeu que Soraya não pode saber que eles estão namorando, por enquanto.
Júlia conta para Nikos que Vitória a traiu. Nikos pede explicações a Vitória, que afirma que apenas tomou a decisão que considerou melhor. Nikos não consegue acreditar. Isaac afirma que vai fugir de casa se Freddy e Safira não se casarem. Rogério observa Taís e Narciso de longe, pensando em se vingar. Nikos garante a Júlia que vai descobrir por que Vitória passou para o lado de André. Gigi conta para Mary que André ainda é presidente da Belíssima, o que significa que a coleção com seu nome não vai sair. Bento finge ser um ex-funcionário de cartório e afirma para Guida que vai encontrar o filho de Bia. Júlia pergunta a Vitória por que ela a traiu.
Capítulo 144, 22 de abril de 2006 – Júlia começa a chorar. Vitória não sabe o que dizer a Júlia e apenas chora também. Mary garante a Gigi que vai dar um jeito de conseguir o que lhe foi prometido. Cemil conta para Mônica que encontrou Alberto em frente à escola de Toninho. Mônica estranha que Alberto não tenha comentado nada com ela. Bento faz de tudo para parecer um homem importante. Mary acha Bento meio estranho, mas Guida não desconfia de nada. Guida diz a Mary que precisa de dinheiro para pagar os serviços de Bento. Pascoal vê Vitória chorando descontrolada e se preocupa.
Júlia pede que Érica lhe diga qualquer coisa que possa incriminar André. Érica afirma que André sempre recebe ordens de alguém com quem fala no telefone. Júlia afirma para Nikos que Vitória a traiu porque se apaixonou por André. Nikos não acredita nisso e defende Vitória. Júlia se irrita e pede que Nikos saia de sua casa. Nikos pede explicações a Vitória, que se recusa a dizer qualquer coisa. O detetive que Júlia contratou para investigar a vida de André revela que conseguiu uma informação. Nikos exige que André lhe diga como convenceu Vitória a trair Júlia.
Capítulo 145, 24 de abril de 2006 – André diz a Nikos que ele e Vitória estão apaixonados e manda-o sair de sua casa. Vitória sofre e Taís tenta consolá-la. O detetive revela para Júlia que André vivia com uma mulher no Rio chamada Norma Souza e Silva. Guida manda Diva dar um cheque a Bento. Aquilino nega ter conhecido Bia. Bento mostra o recibo do depósito que Bia fez na conta dele e pergunta sobre o filho dela, mas ele diz nada saber. Matilde confirma que uma pessoa dá ordens a André pelo telefone. Júlia pede que ela consiga o aparelho celular de André. André tira Djulian da negociação do casarão.
Freddy diz que dará o dinheiro da dívida de Murat depois da lua-de-mel, mas Safira não concorda. Rebeca apresenta Giovana a Cyro Laurenza, que se encanta. Cyro nem dá bola para Érica e sai com a Giovana. Érica pede para Karen descobrir onde ele está hospedado. Ester oferece suco para Safira, que desconfia. André convoca Vitória para uma reunião da Belíssima. Rebeca e Alberto se encontram. Alberto estranha ao ouvir o nome Cyro Laurenza. Cyro corteja Giovana e diz que ela terá uma bela carreira. Safira avisa que só toma o suco se Ester provar primeiro. Vitória fica passada quando Júlia chega à reunião.
Capítulo 146, 25 de abril de 2006 – André tenta impedir que Júlia participe da reunião, mas ela diz que Vitória tem menos ações e está presente. Mônica diz a Ornela que já percebeu que ela não confia em Alberto. Dagmar vê Cemil observar Mônica de longe, na entrada da escola de Toninho. Ele garante a Dagmar que ama Mônica e que não teve nada com Yvete. Vitória decide sair da reunião, mas Júlia não desiste. André cancela a reunião. Ester não toma o suco. Safira joga o suco em uma planta, que seca. Katina reafirma o seu amor por Murat, que se preocupa porque ela vai trabalhar com Nikos. Alberto pergunta a Júlia pelo pai de Érica. Júlia se assusta quando ele fala que Giovana foi convidada para trabalhar com Cyro Laurenza, mas acha que deve ser um homônimo.
Nikos avisa que depois da inauguração do restaurante voltará para a fábrica, pois não quer trabalhar mais com Vitória. Júlia comenta com Gigi sobre Cyro, mas tem certeza que não pode ser o pai de Érica, um fracassado. Karen descobre o hotel de Cyro e avisa Érica. Vitória pede que Nikos não a abandone. Júlia comenta com Érica que o pai dela sumiu, porque aceitou suborno de Bia para abandoná-la grávida, mas se recusa a dizer o seu nome. Dagmar conta para Mônica sua conversa com Cemil. Giovana diz que vai para Milão e Mateus fala que ela será sempre sua. Érica se encontra com Cyro no hotel. Matilde leva o celular de André para Júlia. O telefone toca e ela atende.
Capítulo 147, 26 de abril de 2006 – Ninguém responde, mas Júlia anota o número de quem ligou. Freddy leva Ester até a casa de Safira para se explicar. Ester diz que se enganou e colocou veneno para plantas em vez de açúcar no açucareiro. Safira diz a Isaac que a avó tentou envenená-la. Érica pede que Cyro leve-a para Itália. Matilde coloca o celular de volta no quarto de André. Safira reafirma para Isaac que vai se casar com Freddy. Maria João diz que vai se decepcionar com Safira se ela se casar por dinheiro. Giovana nega quando Maria João diz que ela gosta de Mateus.
Vitória agradece a Nikos por ter ficado. Vitória pede um voto de confiança a Tadeu. Bento acha que Aquilino está envolvido no sumiço do filho de Bia. Julia conta para Gigi que o número do celular que ligou para André está registrado no nome dele, mas o outro que André usa está no nome de Pedro, seu irmão. Gigi pondera que Vitória pode ter dado para André o aparelho. Katina acalma Nikos, que organiza a inauguração. Safira combina algo com Pascoal sobre seu casamento. Freddy diz a Ester que descobriu o seu plano: drogar Safira para que ela assinasse um papel abrindo mão de Isaac. André se irrita quando a pessoa ao telefone diz que falou com Júlia. Júlia procura Vitória.
Capítulo 148, 27 de abril de 2006 – Júlia pergunta sobre o que aconteceu com o celular de Pedro, alegando que a empresa de celular está mandando a conta para sua casa. Vitória e Tadeu se espantam, porque é o celular que sumiu pouco antes de Pedro ter sido baleado. Julia e Gigi concluem que André tem mesmo relação com os assassinos de Pedro. André lembra que Matilde entrou em seu quarto. Matilde nega ter pegado o celular. Alberto e Rebeca se encontram. Murat comenta com Cemil que André deve ter planejado o atropelamento, que fez com que os dois se conhecessem. Tosca se irrita porque Fladson vai à inauguração com Dagmar e ela não foi convidada.
Alberto e André combinam de ir à inauguração do Tebas. Giovana fica com raiva quando Karen conta que Cyro e Érica saíram juntos. Cyro conta para Érica que já morou em São Paulo. Vitória se apavora quando André insiste em chegar com ela, abraçado, à inauguração. Érica diz a Giovana que foi convidada para ir a Milão. Vitória pede a Nikos, Sabina e Tadeu que não pensem mal dela. Narciso mostra para Cemil o anel que comprou para Taís. Rogério pega Taís e a leva para trás da oficina. Giovana vai ao hotel de Cyro. Todos se constrangem quando Vitória entra na festa com André.
Capítulo 149, 28 de abril de 2006 – Mônica se recusa a falar com o irmão. Dagmar insiste que Tosca vá com eles à festa, mas ela se recusa. Giovana banca a sofisticada e Cyro se diverte. Vitória se recusa a dar explicações a Sabina e a Nikos. Tadeu afasta Pascoal que diz a André que ele não devia ter vindo. Mônica e Cemil cruzam os olhares. Taís tenta fugir de Rogério, mas ele a imobiliza. Murat e Safira resmungam contra o restaurante. Giovana gosta de saber que Cyro não escolheu ainda a modelo. Ele nega que Érica já tenha sido contratada. Taís golpeia Rogério. Tosca chora emocionada quando Katina insiste que ela vá à festa.
André beija Vitória e vai embora. Pascoal consola Vitória que se sente mal. Safira chora ao ver os dois se beijando. Taís diz para Narciso que foi assaltada e que acha que matou o assaltante, mas os dois não encontram Rogério na oficina. Mateus fica enciumado ao ver Giovana chegando com Cyro. Todos dançam puxados por Nikos. Karen descobre que Rebeca está saindo com Alberto. Narciso pede Taís em casamento. Safira beija Freddy e diz que ele é o homem da sua vida. Julia decide ir ao Rio quando o detetive avisa que localizou Norma.
Capítulo 150, 29 de abril de 2006 – Gigi teme porque Julia vai sozinha. Taís aceita o pedido de casamento, emocionada. Freddy promete a Safira que Ester vai se mudar. Isaac vibra quando a mãe conta que vai se converter. Pascoal leva flores para Vitória, que manda esquecer o que aconteceu na noite anterior. Pascoal se irrita mais ainda quando Freddy anuncia para todos que vai se casar com Safira. Alberto reclama com Mônica pelo jeito que olhou para Cemil. Ornela ameaça contar para Mônica que Alberto está tendo um caso. Norma diz a Júlia que André abandonou-a para dar um golpe em São Paulo. Guida pressiona Diva para que Bento consiga informações, senão vai querer o cheque de volta.
Norma conta que Aquilino é que convenceu André a participar do golpe e mostra um álbum com recortes de jornais sobre Júlia. Giovana e Érica se estranham. Tadeu aconselha Taís a contar a verdade para Narciso. Safira diz a Pascoal que não é mais para fazer o que eles haviam combinado para o dia do seu casamento com Freddy. Ele diz que vai manter o combinado. Rogério segue Taís. Katina e Nikos se abraçam felizes com o sucesso do restaurante. Murat flagra-os. No estacionamento de um shopping, no Rio de Janeiro, Júlia vê uma pessoa que pensa ser Bia e chama pelo nome da avó.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Belíssima!

