Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 61, 28 de abril de 2008 – Renato oferece dinheiro a Ivete para comprar sua parte na Flor da Pele, mas ela não aceita e promete apresentá-lo a Robson. Raul convence Suzy a assumir seu namoro. Guilherme repreende Norma por ter assustado Dominique. A engenheira coloca um vídeo de Sonia na TV para assustar Dominique ainda mais. Joana contrata Sérgio para ser o nutricionista da Flor da Pele. Robson, Sheila, Rakelli e Felipe se apresentam no concurso de dança. Os jurados percebem que Felipe está mancando. Meu Bem vende todas as rifas da televisão de Erik. Rakelli e Felipe vencem o concurso. Betão alerta Ivete sobre as intenções de Renato. Robson entrega seu cartão a Renato para que ele entre em contato depois.
Guilherme guarda todos os objetos de Sonia em uma caixa para que Dominique não fique mais impressionada. Norma faz uma cópia da chave da casa de Guilherme. Ivete conta a Joana que Renato a procurou. Felipe engessa o pé. Rakelli pede a Ivete que deixe Felipe ficar em sua casa até se recuperar. Renato se surpreende ao ver Joana na casa de Robson. A dermatologista acaba com seus planos de se tornar sócio da Flor da Pele. Betão decide ir à reunião do colégio de Anderson no lugar de Ivete. Norma coloca os óculos de Sonia na mochila de Dominique. Eduardo convida Débora para morar com ele.
Capítulo 62, 29 de abril de 2008 – Guilherme repreende Joana por transformar a rua da clínica em um canteiro de obras. Robson decide ajudar nas obras da Amor da Pele. Débora e Eduardo tiram as alianças dos casamentos anteriores e decidem pendurar em um colar. Anderson fica aflito ao ver Betão na reunião do colégio. Dominique se assusta ao ver os óculos de Sonia em sua mochila. Betão mente sobre sua profissão para não constranger Anderson. Joana desconfia que Dominique esteja pegando as coisas de Sonia para chamar a atenção. Fernanda e Luiza não se conformam em ter que morar juntas. Anderson fica com pena de Betão e revela aos alunos que ele é maquiador. Os alunos ficam empolgados e se divertem com as histórias de Betão. Renato convida Mateus/ Helena para ir ao clube.
Norma coloca um vestido de Sonia perto de Dominique. Joana mostra a Ivete a lista de profissionais que trabalharão na clínica. A cabeleireira sente falta das manicures, mas Joana explica que as clínicas de estética não costumam oferecer este serviço. Rakelli chama Felipe de namorado para provocar Robson. Guilherme leva Dominique para passar uns tempos com Joana. A dermatologista aconselha Débora a não dar importância para a rebeldia de Fernanda. Suzy fala sobre Raul com Norma. Sheila toca a campainha da casa de Norma. José Henrique se apresenta a Guilherme como advogado das vítimas do acidente com o Carcará e avisa que irá entrar com uma ação contra ele.
Capítulo 63, 30 de abril de 2008 – José Henrique propõe que Guilherme faça um acordo financeiro com as vítimas. Suzy estranha ao ver Sheila na casa de Norma. Ela diz que veio ver a irmã, pois estava com saudades. Sheila pressiona Norma a lhe dar dinheiro, senão conta a todos seu segredo. José Henrique diz a Sheila que não pode processar Guilherme, pois já tem um processo contra a empresa, mas resolveu blefar. Débora se muda para a casa de Eduardo. Joana diz a Guilherme que nada sabe de processo contra ele e o aconselha a conversar com Robson. Suzy pede a chave do apartamento de Raul, que fica em pânico. Norma e Joana se encontram no elevador. A engenheira acusa a dermatologista de dar em cima de Guilherme.
Norma entra na casa de Guilherme, sem que ninguém perceba e borrifa o perfume de Sônia. Na hora de sair, derruba um vaso no chão e seu celular. Dominique tem certeza que o fantasma da mãe esteve na casa. Fernanda e Luiza brigam por causa das roupas de uma no armário da outra. Eduardo e Débora decidem que as duas terão que dividir o quarto e parar de brigar. Robson diz a Guilherme que a associação das vítimas está processando a Singular e não ele. Guilherme conta que foi procurado por José Henrique. Hugo e Dominique espalham armadilhas pela casa. Robson pressiona José Henrique. Um balde de água e outro de farinha caem em Norma, quando ela entra na casa de Guilherme.
Capítulo 64, 1 de maio de 2008 – Norma tenta fugir, mas escorrega e cai. Dominique diz a Guilherme que Norma é o fantasma. Robson manda José Henrique não se meter mais com Guilherme. Norma diz que veio procurar o seu celular e que a porta estava aberta. Meu Bem devolve o celular de Norma. Guilherme remexe no bolso dela e tira a chave de sua casa. Ivete conta a Joana que no passado recebeu fotos de Gaspar beijando outra mulher. Guilherme termina o namoro com Norma e manda ela ficar longe de Dominique. Fernanda e Luiza não se entendem de jeito algum e Eduardo e Débora ficam exaustos de tanto interferir na briga das duas. Betão se surpreende quando Ivete diz que vai fechar o salão. Mateus/ Helena convence Renato a contratar Betão como auxiliar no laboratório.
Robson garante a Guilherme que não existe processo contra ele. José Henrique insiste que Sheila tem que seduzir Robson. Joana gosta, mas disfarça, quando Guilherme conta que terminou o namoro com Norma. Sheila chora e diz a Robson que perdeu todos os alunos depois do vexame no campeonato. Robson a consola e os dois se beijam. Guilherme fica arrasado ao ver Renato e Joana conversando. Renato dá um presente a Joana e visita sua nova clínica. Suzy sugere mudanças no apartamento de Raul, que fica aflito. Helena coloca uma máscara, uma touca de banho e se apresenta como a irmã de Mateus, quando Renato bate na sua casa. Gaspar vai à Flor da Pele e encontra Ivete. Norma garante a Suzy que Guilherme e Joana jamais ficarão juntos.
Capítulo 65, 2 de maio de 2008 – Gaspar diz que Ivete acabou com a sua vida, mas ela garante que não se arrepende de nada. Norma sugere a seu amigo Paulo, diretor de cinema, que coloque Tati e o resto do elenco em um programa intensivo em uma clínica. Anderson segue o conselho de Betão e faz jogo duro com Luiza. Joana é a vencedora da rifa da televisão, mas Erik some com o prêmio. Paulo e Guilherme fecham um pacote na clínica Beleza Pura e uma festa com todo elenco para uma semana depois da inauguração da clínica em frente. Assumpção descobre que Erik sumiu com a TV. Suzy diz a Raul que fez uma cópia da chave da casa e comprou um colchão novo para os dois. Rakelli estraga a pintura da parede que Robson tinha acabado de fazer.
Joana leva para Guilherme um convite da inauguração da Flor da Pele. Ele diz que ela não precisa dele, porque tem o apoio de Renato. Guilherme recebe Tati na clínica. Meu Bem flagra Erik num bar com a TV. Eduardo explica a Fernanda e Luiza que elas vão perder pontos se não se comportarem e isso significará menos mesada. Joana e Ivete recebem os convidados na festa de inauguração da clínica. Helena se esconde de Renato. Paulo avisa a Guilherme que o evento na Beleza Pura terá que ser naquele dia. Norma agradece a Paulo. Guilherme intercepta a van da produção e avisa que o evento foi cancelado. Os jornalistas e convidados saem correndo da Flor da Pele por causa de Tati e Paulo na Beleza Pura. Joana fica furiosa com o golpe baixo de Guilherme.
Capítulo 66, 3 de maio de 2008 – Joana acusa Guilherme de estragar a sua festa. O engenheiro tenta se explicar, mas Joana replica que ele sempre acha que nunca é culpado de nada. Renato se aproxima e tira Joana da discussão, deixando Guilherme com raiva. Felipe termina com Rakelli, porque percebe que ela só pensa em Robson. Gaspar aconselha Felipe a se afastar mesmo de Rakelli, senão irá sofrer assim como ele sofreu por causa de Ivete. Fernanda pede a Débora para dormir todas as noites na casa de Joana, mas ela não concorda. Betão se oferece para maquiar uma das clientes de Renato, que está cheia de hematomas, e ela adora. Um homem liga para Norma para falar do Carcará.
Joana fica sem graça de repreender Ivete pelo seu jeito descontraído de tratar as clientes. Guilherme acusa Joana de estar roubando clientes da sua clínica. Guilherme inventa o Dia da Noiva na Beleza Pura. Renato dá uma bronca enorme em Betão. Norma acusa Renato de estar tentando chantageá-la. José Henrique reclama da intimidade entre Sheila e Robson. Ela garante que está só seguindo seu plano e que continuará se sacrificando. Assunção descobre a promoção na Beleza Pura e conta para Joana. Anderson diz que é apaixonado por Luiza. Suzy leva um frigobar cheio de cremes para a casa de Raul. Ele sugere oficializar que os dois estão morando juntos. Norma se encontra com Guilherme no elevador. Neste momento, ela recebe outro telefonema ameaçador e se descontrola.
Capítulo 67, 5 de maio de 2008 – Norma explica a Guilherme que estava falando com alguém que fez um serviço para ela e agora quer cobrar mais. Guilherme estranha, mas nada diz. Norma marca encontro com o chantagista. Raul propõe que Suzy faça uma experiência de casamento de três meses. Anderson conta para Betão que Luiza jamais gostou dele. Um homem provoca Betão na fila do cinema, mas Anderson o defende. Norma descobre que o chantageador é Roberto, o piloto do helicóptero que ela subornou. Roberto exige dinheiro, senão vai procurar Guilherme. Norma diz a Suzy que vai dar um susto em Roberto e contrata Cicatriz. Joana comenta com Ivete que pensou em uma promoção para atrair os homens para a clínica.
Rakelli procura Gaspar para conversar sobre Felipe . Ele diz para ela se afastar de Felipe e de Robson. Helena leva Hugo ao hospital. Renato vai ao hospital saber como Mateus/ Helena e seu sobrinho estão. Guilherme e Felipe distribuem prospectos da promoção Dia da Noiva. Robson leva Sheila na Amor da Pele para fazer diversos tratamentos. Hugo diz a Renato que está sozinho, mas logo Helena aparece de máscara. Rakelli passa um creme em Sheila, que sente uma ardência forte. Joana aceita o convite de Renato para jantar. Cicatriz persegue Roberto, mas ele consegue escapar. Robson promete fazer tudo o que Sheila pedir. Norma encontra Roberto no prédio em que mora e ele avisa que vai conversar com Guilherme.
Capítulo 68, 6 de maio de 2008 – Roberto entra no elevador com Norma. Ela preenche um cheque e dá para Roberto, que aceita e vai embora. Renato dá para Joana uma lista dos pacientes de sua clínica que podem se tratar na Amor da Pele. Sheila mostra um cheque para José Henrique e ele diz que ela devia ter pedido para Robson assinar a procuração. Klaus conta para Joana que Guilherme abriu uma poupança para ele e para Dominique e todo o mês deposita dinheiro do lucro da Beleza Pura. Sheila diz a Norma e Suzy que está namorando um milionário pedreiro, e as duas morrem de rir. Guilherme e Gaspar vibram com a clínica cheia de noivas. Meu Bem pede que Guilherme dê uma nova chance a Erik. Renato se propõe a adiantar o dinheiro do tratamento de Hugo, o que deixa Helena emocionada.
Klaus convida Fernanda para viajar. Luiza pede desculpas a Anderson por ter sido grosseira, e ele garante que vão continuar amigos. Robson dá um dia de tratamento na Amor da Pele para José Henrique. Joana fica curiosa com a nova promoção da clínica concorrente. Robson fica enciumado ao ver Rakelli cuidando de José Henrique. Luiza conta a Débora que Fernanda viajou com Klaus. Felipe avisa Guilherme que chegou uma nova máquina na outra clínica. Eduardo manda Klaus e Fernanda descerem do ônibus. Joana surpreende Guilherme espionando a máquina na sua clínica. Os dois discutem e acabam ficando presos na clínica.
Capítulo 69, 7 de maio de 2008 – Joana e Guilherme se acusam mutuamente e acabam próximos, mas um telefonema os interrompe. Guilherme liga pedindo para Raul ajudá-los, mas Suzy atende o celular. Norma decide resgatar Guilherme, sem desconfiar que ele está acompanhado. Débora dá uma bronca em Fernanda e Klaus. Ivete desmascara Helena. Guilherme diz que sente muita falta de Joana. Norma abre a porta quando eles estavam quase se beijando. Joana expulsa Norma de sua clínica e garante que vai colocar um alarme para evitar espiões. Ivete diz que entende a atitude de Helena e que vai ficar calada. Raul se incomoda com a bagunça de Suzy em seu apartamento. Fernanda e Luiza colocam um lençol para separar o quarto. Robson pensa em Rakelli e ignora Sheila, que se consola com José Henrique. Renato se emociona quando Hugo agradece o que ele está fazendo.
Débora e Eduardo avisam que vão passar a noite fora. Guilherme, Felipe e Gaspar espionam a Amor da Pele. Joana vibra com a nova máquina de lanches diet. Por conta do movimento da clínica, a dermatologista precisa de uma máquina e pede emprestada a Guilherme, que cede. Raul convida Guilherme para o chá de bar em sua casa. O carro de Eduardo pára e o casal acaba em um hotel na beira da estrada. José Henrique volta à clínica para fazer mais um tratamento com Rakelli. O advogado diz que é amigo de um MC ao saber que Rakelli sonha em ser dançarina. Sheila acompanha Robson no chá de bar. Joana e Renato jantam juntos. Eduardo tem uma crise alérgica. Luiza briga ao encontrar Fernanda e Klaus no quarto. Renato leva Joana em casa. Ele a chama de meu amor e lhe dá um beijo.
Capítulo 70, 8 de maio de 2008 – Sheila dá de presente para Suzy o calendário em que Norma aparece. Guilherme fica pasmo ao ver Norma como a garota de setembro. Débora coloca Eduardo na cama do hotel quando ele volta do hospital. Norma e Sheila brigam, enquanto Raul, Guilherme e Robson tentam separá-las. Norma chora e é consolada por Guilherme. Débora senta em um formigueiro. Suzy fala que vai comprar roupas novas para Raul e que o matriculou num curso de vinhos. José Henrique quer que Robson patrocine um grupo de funk para Rakelli dançar. José Henrique diz a Sheila que no meio da papelada do patrocínio colocará a procuração para Robson assinar. O advogado diz a Robson que se Rakelli virar dançarina vai largar a clínica. Débora e Eduardo pegam um enorme engarrafamento.
Joana acorda de ressaca e sem se lembrar da noite anterior. Renato chega com flores em sua casa. Ele tenta beijá-la, mas Joana o repele. Ivete concorda que Rakelli dance com o MC. Guilherme pede emprestada uma cabine a Joana, porque sua clínica está superlotada, e ela concorda. Adamastor alerta Robson sobre José Henrique. Robson garante que deseja Rakelli longe de sua vida. Sheila e José Henrique assistem ao ensaio do MC. Luiza entrega Fernanda quando Débora e Eduardo voltam. Renato quer marcar um jantar com Mateus, Helena e Hugo. Rakelli dança e Robson fica encantado. Robson assina todos os papéis, inclusive a procuração. Norma fica surpresa quando Guilherme devolve as coisas dela que estavam no seu apartamento. Joana é convidada para participar de um programa de TV.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Beleza Pura!

