Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 131, 18 de julho de 2008 – Norma promete vingança. Renato garante a Joana que Norma está mentindo. Alex diz que Márcia tem medo de assumir o que sente por ele. Márcia manda Alex ficar longe dela. Guilherme se chateia por que nenhuma prova da sabotagem do Carcará é encontrada no computador do hacker. Tiago aconselha Renato a contar a verdade para Joana. Mateus diz que ama Helena, e os dois fazem as pazes. Betão apresenta Claudinha a Anderson e os dois se entendem bem. Klaus combina de ir a uma festa com Fernanda em um carro emprestado por um amigo. Luiza sente ciúmes de Rakelli. Felipe garante que gosta de Luiza. Meu Bem pede que Ivete raspe a barba de Erik.
Renato confessa que aplicou um anestésico no rosto de Esther para que parecesse que Joana havia feito uma aplicação errada de botox. Joana fica pasma com a revelação. Felipe faz planos de comprar uma fazenda. Luiza diz que topa morar com ele. Alex acusa Eduardo de ter roubado a sua família. Suzy visita Norma na cadeia. José Henrique conta o dinheiro que ganhou vendendo a prataria da mansão. Fonseca convida José Henrique para jogar pôquer. Klaus insiste em ir para outra festa. Anderson manda Fernanda ligar para Joana. Joana e Sônia vão até o local da festa. José Henrique perde todo o dinheiro e ainda fica devendo a Fonseca. Eduardo expulsa Alex de sua casa. Klaus sai da festa e, em uma curva, quase bate no carro de Sônia. O carro onde está Sônia e Joana capota.
Capítulo 132, 19 de julho de 2008 – Joana e Sônia ficam desmaiadas no carro, à beira do precipício. Fernanda e Anderson ficam sabendo do acidente. Sônia manda Klaus tirar Joana do carro. O carro despenca no precipício com Sônia dentro. Alex vai embora da casa de Eduardo. Klaus e Joana se desesperam. Guilherme chega ao local do acidente. Robson e Rakelli jantam à luz de velas no barraco. Robson diz que vai comprar uma casa e que o casamento precisará ser adiado por um tempo até ele conseguir juntar o dinheiro. Olavo ri quando Alex conta que foi expulso de casa pelo marido de sua mulher. Alex se enfurece com Klaus, quando Fernanda conta sobre o acidente.
Olavo se preocupa com Sônia. Renato fica aliviado por Joana ter sofrido somente um leve trauma. Joana se preocupa com o estado de Sônia, que precisa ser operada com urgência. Renato diz que Gaspar precisa auxiliar na operação. Fernanda se revolta por Alex ter sido expulso de casa. Ivete incentiva Gaspar a participar da cirurgia. Klaus se desespera ao saber que Sônia vai ser operada. Guilherme vê Renato dando um beijo em Joana para tranquilizá-la. Renato começa a cirurgia sem Gaspar, que não entra no centro cirúrgico. Lino e Leno assaltam a mansão. Zé Henrique e Sheila ficam com medo. Gaspar entra na sala de cirurgia para auxiliar Renato. Guilherme se emociona ao acariciar os cabelos de Joana, que dorme.
Capítulo 133, 21 de julho de 2008 – Renato e Gaspar operam Sônia. Klaus se culpa pelo acidente. Robson sente ciúme de Rakelli por causa anúncio que ela fez. Lino e Leno descobrem que os livros da mansão valem uma fortuna, para espanto de José Henrique e Sheila. Renato conta que Sônia está em coma. Renato diz para Ivete que Gaspar foi quem salvou a vida de Sônia. Guilherme confessa para Raul que ainda ama Joana, mas garante que vai esquecê-la. Milton acusa Guilherme de ser cúmplice de Norma e o demite. Olavo, deprimido, se recusa a trabalhar e é demitido.
Meu Bem sugere que Guilherme volte a morar no apartamento de Sônia enquanto ela está doente. Débora diz a Eduardo que ele precisa expulsar Márcia de casa também. Klaus vai à delegacia confessar tudo o que fez. Claudinha acusa Anderson de tê-la abandonado na festa e termina o relacionamento com ele. Renato conta para Joana que Sônia se sacrificou para salvá-la. Robson consegue um emprego de vigia noturno para Olavo. Márcia diz a Débora que ela devia ficar com Alex. Débora fica furiosa e diz para Eduardo que está indo embora. Joana perdoa Renato. Norma não consegue um habeas-corpus.
Capítulo 134, 22 de julho de 2008 – Norma demite seu advogado. Guilherme consola Klaus e Dominique. Eduardo pede que Débora reconsidere, mas ela termina tudo com ele. Débora e Fernanda vão morar no hotel com Alex. Alex tira o gesso e garante a Débora que vai voltar a trabalhar. Olavo dorme no emprego e um de seus clientes é roubado por Lino e Leno. Renato cuida de Joana, que fica encantada com ele. Felipe diz a Rakelli que eles foram convidados para viajar pelo Brasil promovendo a pasta de dentes. Robson fica irritado ao saber, deixando Rakelli chateada.
Guilherme diz a Raul que vai fazer com que Norma confesse a sabotagem para poder convencer Milton. Dominique conta para Joana que o namoro de Guilherme com Norma era de mentira. Norma diz a Suzy que vai enganar quem for preciso. Alex e Débora alugam uma casa bem próxima à de Eduardo e Márcia. Robson confessa para Gaspar que tem medo de perder Rakelli. Joana pede desculpas a Guilherme. Fernanda termina o relacionamento com Klaus. Mateus sugere que Helena acabe seus estudos e ela gosta da ideia. Robson diz a Rakelli que não se importa se ela viajar, deixando-a radiante. Sônia acorda do coma. Norma é condenada.
Capítulo 135, 23 de julho de 2008 – Milton e Guilherme comemoram a condenação de Norma. Joana, Klaus e Dominique ficam radiantes ao verem Sônia acordada. Rakelli e Felipe partem para a primeira viagem promocional da pasta. Dois meses se passam. Sônia revela a Joana que a deixou no orfanato quando estava fugindo do pai dela, que se chama Inácio. Depois, conta que ele é um bandido e pede que Joana não o procure. Norma sofre na prisão. Sônia volta a comandar a clínica. Renato pede Joana em casamento e ela aceita. Helena fica arrasada ao saber.
Guilherme dá os parabéns a Joana com frieza, deixando-a perturbada. Olavo perde vários empregos. Suzy tem uma filha, Maria. Joana percebe que Sônia e Guilherme estão se dando muito bem e fica um pouco incomodada. Klaus começa a se comportar de forma estranha e Renato sugere que ele procure um terapeuta. Sheila e José Henrique brigam e ela decide ir embora da mansão. Rakelli é convidada para fazer um teste para o programa de Luciano Huck e desmaia. Felipe olha os diamantes escondidos e pensa em comprar uma fazenda para viver com Luiza.
Capítulo 136, 24 de julho de 2008 – Norma está prestes a fugir da prisão quando ouve uma sirene. Rakelli fica felicíssima com o teste. Robson se chateia, pois acha que Rakelli não terá tempo para ele. Klaus quer conversar com Fernanda, mas Alex não deixa. Norma volta para sua cela. As outras presas são pegas tentando fugir. Suzy descobre que Sheila sabe cuidar bem de Maria e a contrata como babá. Sônia e Guilherme se interessam um pelo outro. Dominique diz a Joana que ela não devia se casar com Renato, pois está apaixonada por Guilherme. Rakelli ensaia sem parar para seu teste.
Gaspar conta a Robson que vai comprar uma casa em segredo e pedir Ivete em casamento. Norma é chantageada pelas presas, que ameaçam contar que ela ia fugir também. José Henrique decide alugar os quartos da mansão para moças. Sônia mostra uma foto antiga de Inácio a Joana. Anderson, Fernanda e Luiza passam no vestibular, para alegria dos pais. Helena consegue se formar na faculdade. Luiza diz a Márcia e Eduardo que quer estudar em Minas Gerais. Eduardo afirma que ela não vai. Gaspar pede Ivete em casamento, mas ela não aceita. Guilherme e Sônia se beijam.
Capítulo 137, 25 de julho de 2008 – Sônia se preocupa com os sentimentos de Joana. Ivete explica para Gaspar que quer que tudo continue exatamente como está. Gaspar fica furioso e termina o namoro com Ivete. Luiza fica revoltada com a recusa de Eduardo. Suzy percebe que Maria gosta mais do colo de Sheila do que do seu. Guilherme pede Sônia em namoro. Ela diz que precisa pensar, pois não sabe o que Joana vai achar disso, mas confessa para Meu Bem que está apaixonada por Guilherme. Guilherme diz a Raul que não ama Sônia como amou Joana, mas quer ficar com ela. Bia adora saber que Gaspar foi rejeitado por Ivete. Betão sugere que Ivete coloque uma roupa especial para reconquistar Gaspar.
Felipe pede Luiza em casamento para que eles possam ir juntos para o interior de Minas. Renato insiste para que Joana marque a data do casamento. Débora sente saudades de Eduardo e não sabe o que fazer. Rakelli quer pegar um táxi para chegar ao teste, mas Robson está sem dinheiro e se recusa a deixá-la pagar. Os dois entram no ônibus errado e vão parar do outro lado da cidade. Robson e Rakelli conseguem uma carroça que os leve até o estúdio de gravação. Eduardo não permite que Luiza se case com Felipe. Rakelli chega atrasada ao teste e descobre que outra moça foi escolhida.
Capítulo 138, 26 de julho de 2008 – Rakelli culpa Robson e chora muito, arrasada. Luiza diz a Felipe que quer fugir com ele. Olavo avisa Robson que ele vai perder Rakelli se continuar com essas atitudes. Márcia e Eduardo ficam pasmos quando Luiza aceita pacificamente sua decisão. Felipe compra duas passagens para Viçosa. Sônia evita Guilherme, sem saber que decisão tomar. Guilherme garante a Sônia que ele e Joana não sentem mais nada um pelo outro. Felipe confessa para Gaspar que vai fugir para casar com Luiza. Gaspar aconselha Felipe a não fazer isso. Mateus mostra a Betão a nova loção Sister. Betão começa a testá-la em alguns conhecidos. Suzy acha que Maria não gosta dela e fica arrasada.
Norma cuida das crianças da creche do presídio. Anderson conhece Viviane na faculdade, que o leva para uma festa em Petrópolis. Klaus diz a Fernanda que quer reatar o namoro, mas ela não está disposta. Eduardo explica para Klaus que ele precisa mostrar a Fernanda que mudou, mas Klaus, acha que não vai conseguir. Mateus e Helena se beijam na clínica. Renato vê. Suzy se veste como Sheila para tentar conquistar Maria, mas não dá certo. Ivete pede para conversar com Gaspar. Robson vai pedir desculpas a Rakelli e leva uma flor para ela. Ele vê um belo arranjo de flores em sua casa e fica com ciúmes. Joana flagra Sônia e Guilherme rindo juntos e se aborrece.
Capítulo 139, 28 de julho de 2008 – Dominique conta que Guilherme e Sônia foram jantar juntos. Klaus diz para Joana que Fernanda não liga mais para ele. Gaspar não aceita que Ivete não queira se casar. Robson fica sem graça quando Rakelli diz que quem mandou as flores foi a empresa da qual ela é contratada. Renato reclama com Helena/Mateus e Mateus/Tânia por estarem namorando na empresa. Helena/Mateus diz que ele não tem lógica, pois namora Joana e ainda o incentivou a namorar Bia. Suzy sofre por que, sempre que coloca Maria no colo, a neném chora. Guilherme faz um carinho no rosto de Sônia, mas ela se afasta, lembrando que Joana é sua filha. O engenheiro reitera que Joana é a mulher que o largou no altar.
Olavo vira consultor financeiro de seu Manoel da padaria. Viviane fotografa Anderson e os dois perdem a hora. Felipe e Luiza combinam os últimos detalhes para a viagem do dia seguinte. Ivete faz um escândalo por que Anderson só chega em casa de manhã. Sônia diz a Meu Bem que não fará Joana sofrer de novo. Betão fica feliz ao saber que Anderson está com Viviane. Eduardo encontra a mala de Luiza cheia de roupas. O advogado avisa Norma que seu pedido de habeas corpus foi negado. Carniça pressiona Olavo para que Adamastor seja seu mordomo. José Henrique devolve o dinheiro para os inquilinos, que vão embora. Eduardo diz a Felipe que sabe sobre a fuga. Joana pressiona Meu Bem, que confirma que Sônia não quer magoá-la, por isso não está namorando Guilherme.
Capítulo 140, 29 de julho de 2008 – Meu Bem diz que Sônia está gostando realmente de Guilherme. Felipe confessa para Eduardo que ia fugir com Luiza naquela noite. Eduardo diz que não pode impedir, pois Luiza é maior de idade, mas tem certeza de que farão uma grande besteira. Betão, Ivete, Anderson e Robson tentam dissuadir Rakelli de comprar um carro. Olavo concorda em ceder Adamastor a Carniça. Débora se anima para fazer um curso de atualização e voltar a ser enfermeira. Felipe olha os diamantes e sente-se inseguro quanto ao futuro. Sônia oferece a sua parte na Beleza Pura para Renato, mas o cirurgião não demonstra interesse em ser sócio de Guilherme. Sônia pede que ele não comente nada com Joana.
Gaspar se preocupa quando Ivete conta que Rakelli quer aprender a dirigir. Raul descobre que Maria chora por causa do perfume de Suzy. Renato conta para Joana sobre a proposta de Sônia. Bia finge estar triste e Gaspar a convida para um café depois do expediente. Robson decide procurar Carniça. Felipe diz a Luiza que não quer mais fugir. Ela concorda em casar com ele e ficar morando no Rio. Helena/Mateus e Mateus/Tânia vão a um restaurante elegante. Norma se assusta quando duas companheiras de cela brigam por um sanduíche. Robson, Adamastor, Olavo e Rakelli fogem de casa e são perseguidos pelos comparsas de Carniça. Viviane aparece na casa de Ivete. Joana pergunta a Sônia se ela está apaixonada por Guilherme.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Beleza Pura!

