Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 97 a 108 da novela “Bang Bang”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 97, 23 de janeiro de 2006 – Mercedita se enfurece ao saber que o casamento vai mesmo sair. Úrsula diz que o Messias não pode casar. Bullock diz que Ben vai trabalhar para ele e morar na fazenda, onde Diana terá todo o conforto. Ele concorda em ficar um mês, se Diana quiser. MacMac diz a Penny Lane que vai embora. Harold insiste que Yoko se case com ele. Úrsula distrai Marilyn e se veste com suas roupas. Diana experimenta seu vestido de noiva.
Mercedita conta que Bullock matou toda a família de Ben. Diana fica chocada. Diana não acredita muito em Mercedita, que dá mais detalhes e a deixa preocupada. A despedida de solteiro de Ben está animada. Úrsula o observa de longe. Ben pede que Zoltar cuide de Carmencita caso aconteça algo com ele. Mercedita manda Diana conversar com Viridiana. As duas discutem. MacMac provoca Neon e os dois brigam. Elga chama Úrsula para fazer uma apresentação.
Capítulo 98, 24 de janeiro de 2006 – Úrsula faz seu número no meio do saloon. Ben confunde uma das mulheres com Carmencita, mas se desculpa. O caubói resolve dormir um pouco e Úrsula vai atrás. Diana faz perguntas a Bullock sobre o episódio com a família de Ben. Bullock nega as acusações de Mercedita. Úrsula entra no quarto de Ben e Harold. Ben sai do quarto, seguido por Harold. Marilyn e Vegas se vingam de Úrsula. Penny aguarda MacMac, mas se tranca no quarto quando ele chega. Diana se veste para o casamento. Ben confessa a Hacker que vai fazer Diana sofrer, porque a ama, mas vai se vingar de Bullock. Polly chega e Harold a apresenta a Yoko como sua mulher. O casamento começa. Hacker chega e Ben teme que ele interrompa a cerimônia.
Capítulo 99, 25 de janeiro de 2006 – O juiz começa a cerimônia. Hacker faz gestos que deseja falar com Ben. Mercedita chega e fuzila o casal com o olhar. Harold diz a Yoko que não vê Polly há três anos e que ela o mandou para cadeia. Yoko bate a porta. Polly diz a Harold que quer se reconciliar. Úrsula vai ao casamento de preto e chora. Hacker diz que o casamento não pode acontecer. Ben pergunta se vai revelar algum segredo de confissão e ele volta atrás. O juiz declara Ben e Diana casados. MacMac arruma gente para a colheita. Vegas percebe a tristeza de Bullock por ter perdido.
Harold conta para Yoko que testou uma vacina para salvar o filho, que morreu, e por isso foi acusado de assassinato por Polly. Viridiana percebe a proximidade entre Vegas e Bullock e se perturba. Diana pergunta a Violeta sobre o massacre e ela nega. Mercedita não entende por que a mãe mentiu. Violeta confessa que deseja que Ben se vingue de Bullock. Polly diz a Harold que vai inocentá-lo. Diana e Ben vão para a Califórnia em lua-de-mel. Ben se apavora ao ver o mar. Bullock briga com MacMac, que desconta em Neon. Yoko chora sem parar e Vegas a manda ir atrás de Harold em Santa Fé. Ben se recusa a jantar com Diana e sai.
Capítulo 100, 26 de janeiro de 2006 – Ben se recusa a jantar com Diana. Polly tenta uma reconciliação com Harold, mas Yoko aparece bem na hora. MacMac discute com Neon e acaba ferido por Sheng. Todos correm pra acudir MacMac, inclusive Neon. Harold não é encontrado e Nalda não sabe onde ele está. Gógol diz a Rush que não é louco de prender o filho de Bullock. Ben finge que está bêbado pra magoar Diana. Polly e Harold brindam à liberdade. Yoko se irrita ao vê-los juntos. Diana exige explicações, mas Ben ironiza. Penny Lane se choca quando contam que Neon é o culpado.
Todos perseguem Sheng. Neon manda que Gógol prenda Sheng. Hector, ator por quem Diana foi apaixonada na adolescência, a encontra no hotel. Aquarius acusa Neon. Penny Lane diz que ele tinha obrigação de impedir Sheng. Neon vai embora chateado. Henaide avisa Denaide que Edílson e Denílson logo vão assumir o hotel. Ben quase se afoga. Diva, mulher de Hector, reconhece Ben. O caubói fica furioso ao ver Hector com Diana na praia. Ben finge não conhecer Diva do passado. Diana e Hector fazem o mesmo. Mercedita vende o relógio de Javier e vai para a Califórnia.
Capítulo 101, 27 de janeiro de 2006 – Mercedita vai atrás de Ben na Califórnia. Ben passeia de barco com Diva e Diana com Hector. Diva dá em cima de Ben e os dois caem na água. Diana salva o maridão. Aquarius captura Neon com uma armadilha no quarto de Penny. Sheng marca o local para que seja feita a troca. Catty dá comida a Neon. Ben se veste de havaiano, sob protesto. Os dois acabam se sentando com Diva e Hector. O caubói se recusa a entrar no concurso de dança e Diana convida Hector. Harold e Polly ficam juntos. Diana finge estar feliz na pista. Ben foge das investidas de Diva. Diana e Hector ganham o concurso. Ben ameaça bater em Hector e Diana reclama da lua-de-mel.
Violeta pede socorro e Zorroh garante que vai achar Mercedita. Henaide e Denaide se animam e combinam que é hora dos irmãos atacarem. Yoko provoca Harold. Polly abraça o marido. Diva se aproxima de Ben no elevador, que tem um ataque de claustrofobia. Harold diz a Yoko que quer ficar com ela e não com Polly. Hector tenta beijar Diana. Ben flagra. O galã conta que foi o primeiro amor de Diana. Ben confessa que já conhecia Diva. Diana decide que a lua-de-mel acabou e que os dois vão voltar para Albuquerque. Sheng rende Úrsula que tenta entrar na casa de Bullock. Bullock tranca Úrsula com Penny Lane.
Capítulo 102, 28 de janeiro de 2006 – Ben avisa Bullock que vão se mudar para o seu quarto, porque o bebê merece o melhor. Bullock fuzila Ben com o olhar, mas sai, furioso e vencido. Frank tenta beijar Mercedita. Zorroh alcança a diligência. Frank e Zorroh duelam. Edílson e Denílson ajudam Zorroh. Neon se desespera ao saber da morte de MacMac. Bullock fica furioso quando Ben faz um churrasco para os amigos. Vegas provoca Bullock. Ben convida os peões para comer carne, menos Sheng. Aquarius diz a Viridiana que a salvação de Penny Lane é mandá-la para o convento. Penny Lane se revolta, mas Aquarius a manda fazer as malas, sem contar para onde ela irá.
Vegas sugere a Bullock que faça um baile para vips e se propõe a convidar Dom Pedro II. Zorroh diz a Violeta que os irmãos Nilson o ajudaram no resgate. Bullock manda convidar todos da cidade para o baile. Baiana se empolga ao saber que o Imperador do Brasil estará presente. Penny Lane pede a Catty que entregue uma carta para Neon. Catty queima a carta. Yoko se muda para a casa de Harold, mas avisa que vai continuar trabalhando se ele não arrumar muito dinheiro. Catty pede que Neon escreva uma carta que ela entregará para Penny Lane. A freira mostra o convento para Penny Lane, que se impressiona com a história de Carmencita. Mercedita diz à mãe que vai ao baile. Ben dá dinheiro a J. Carniça para bagunçar a festa.
Capítulo 103, 30 de janeiro de 2006 – Penny se despede de Neon por telefone. Catty queima a carta de Penny para Neon. Edílson finge estar com Úrsula para impressionar Denílson. Bullock manda soltar o touro Ferdinando para espantar os convidados de Ben. O bicho corre em direção a Diana e Ben a salva. Neon entrega a carta a Catty, que jura que vai entregar para Penny, mas a rasga. Ben banca o grosso no café da manhã e deixa Bullock irritado. Os Nilson combinam virar as Naides pela última vez.
Gógol descobre tudo e os chantageia. Zorroh convida Violeta para acompanhá-lo ao baile. Tonto não gosta. Penny Lane fica amiga de Carmencita. Úrsula diz que sente orgulho de Aquarius e que vai ajudá-lo com suas invenções. Dom Pedro II chega e demonstra simpatia, que é aplaudida por todos. Ben promete a Diana que não vai estragar a festa. Vegas ajuda a organizar tudo, para alegria de Bullock. Dom Pedro chega à casa de Bullock. Johnny Carniceiro chega à festa e Ben diz que é seu convidado.
Capítulo 104, 31 de janeiro de 2006 – J. Carniça chega à festa e Ben diz que é seu convidado. Ben comete gafes com o imperador. Úrsula e Catty vão à festa cobertas com burcas. Diana contraria o pai e diz que Violeta é bem-vinda. Neon ensina Catty a dançar. Diana manda Ben parar de aprontar. Harold encontra Úrsula no quarto de Bullock e o lobo ressurge. Um bando de mendigos invade a festa. Ben se diverte. Vegas tira o imperador da sala. Diana tenta mandar o bando embora. Os convidados se retiram. Vegas inventa uma explicação e pede até um título de nobreza para Bullock.
Gógol quer cinco mil dólares e as Naides pedem uma semana. Diana acusa Ben de ter feito tudo para estragar a festa. Zorroh sonha com Violeta. Harold se esconde quando Aquarius entra no laboratório. Úrsula diz que está tentando a experiência da eletricidade, mas sozinha. Uma luz cega Viridiana e Aquarius na sala. Edílson e Denílson roubam o baú do imperador. Carmencita conta sua história e Penny diz que ela agora tem uma amiga. Catty pega lembranças de Penny no quarto de Neon e finge que dormiu com ele.
Capítulo 105, 1 de fevereiro de 2006 – Diana diz a Ben que ele não se esforça em fazê-la feliz e que, se continuar assim, ela está fora. Ele faz tudo para ser perdoado. Carniça confessa que foi pago por Ben e Bullock solta os cachorros em cima do genro. Viridiana diz a Úrsula e Aquarius que a fazenda vai a leilão. Baiana sai correndo ao dar de cara com o imperador. Catty entrega para Penny Lane as cartas, fotos e a partitura que tirou do quarto de Neon e diz que ele mandou. Os Nilson trocam o baú cheio por 17 dólares e se desanimam. Dom Pedro declara Bullock o Visconde de Albuquerque e Vegas é surpreendida com um pedido de casamento. Viridiana diz que Bullock está gagá e ele revida.
Edílson sugere que deem um jeito em Gógol. Diana diz que vai a Santa Fé no dia seguinte fazer compras para o enxoval do bebê. Ben ouve uma conversa de Bullock e Fidel sobre um contrabando de rum e denuncia o sogro. Diana sabe por Bizerra do carregamento que vai chegar e resolve fazer uma surpresa e ir pegá-lo. Penny Lane começa a ensinar Carmencita a ler. Catty entrega a carta que Penny Lane escreveu, pensando que Neon havia terminado com ela. Ben e Bullock se apavoram ao saber que Diana foi pegar o carregamento. Ben vai atrás dela e Bullock manda Sheng ir junto. Violeta conta para Mercedita como foi o baile e garante que ela e Zorroh são apenas amigos. Sheng diz a Ben que vai ser útil contra os piratas e o caubói deixa ele ir junto.
Capítulo 106, 2 de fevereiro de 2006 – Úrsula ajuda Aquarius nos preparativos para iluminar Albuquerque. O lobo não aparece para Yoko e Harold se preocupa. Baiana, disfarçada, faz um discurso contra a escravatura e o imperador a escuta. Vegas tenta acalmar Bullock. Diana briga com Fidel e enfrenta uma pirata forte, Mamma Jack. Zorroh dá um beijo em Violeta. Vegas paga Bill por ter se passado pelo Imperador do Brasil. Mercedita pede para Bizerra para ser empregada na casa de Bullock. A cavalaria invade o galpão e Diana é presa. Bullock se preocupa com Diana.
Vegas convida Gógol para ser seu parceiro para tirar dinheiro de Bullock. Tonto percebe que Zorroh anda estranho. Pablito percebe o ar sonhador de Violeta. Jesse James e Billy the Kid procuram um disfarce para despistar Gógol. Gógol cobra de Baiana uma taxa de imigração clandestina. Úrsula e Catty rezam a penitência que lhes foi dada por Hacker. Penny conta a Carmencita que Catty virou uma pessoa bem melhor. Vegas planeja olhar o livro de contabilidade de Bullock para avaliar a sua fortuna.
Capítulo 107, 3 de fevereiro de 2006 – Ben e Sheng chegam ao armazém e são recebidos pelos piratas. O caubói reconhece o amigo Fidel. Gógol se disfarça e é apresentado a Bullock como Harold, o decorador de Vegas. Jeff se encanta com Elga e Gógol fuxica as coisas de Bullock. Harold se disfarça de mendigo e entra na casa de Úrsula. Vegas dança cancã para Paul. Gógol acha o livro-caixa. Mercedita diz a Bullock que precisa muito do emprego. Gógol descobre que Jeff rouba a fortuna de Bullock. Kennedy diz que enterrou Diana até a cabeça no deserto e Ben se desespera. Diana, enterrada, grita por socorro. Ben e Fidel não localizam Diana. Ben pede que Sheng os ajude.
Úrsula marca encontro com Harold na oficina. Aquarius diz a Viridiana que vão ficar ricos com seu invento que iluminará Albuquerque. Catty entrega para Yoko um bilhete em que Neon marca um encontro. Diana sofre de sede enterrada no deserto. Catty visita Penny Lane e diz que marcou um encontro dela com Neon. Violeta vai ao encontro de Zorroh e a paixão fica cada vez mais forte. Os Nilson, Rush e Baiana comentam. Uma cobra ameaça Diana. Zorroh e Violeta combinam manter a discrição. Bullock emprega Mercedita e explica para Jeff que vai adorar vê-la minando o casamento de Ben e Diana.
Capítulo 108, 4 de fevereiro de 2006 – Bullock diz que Mercedita vai ficar, apesar dos protestos da filha e de Ben. Penny Lane diz a Catty que vai esquecer Neon. Aquarius vibra porque vai mostrar a energia para um patrocinador. Mercedita convence Diana que precisa do emprego. Para Ben, Mercedita confessa que veio ajudá-lo em sua vingança. Ben diz que está partindo e pede que ela cuide de Diana e do bebê. Ele garante que voltará para o nascimento do filho. Mercedita conta para Gógol toda a história da vingança de Ben e pede que o xerife o prenda. Harold vê Yoko com Nicola. Os dois homens discutem.
Ben e Bullock disputam quem encontra jabuticaba para a grávida Diana. A dupla entra em mil confusões, mas Diana queria mesmo pitanga. Gógol chantageia Jeff. Ben cobra dinheiro dos Nilson, descobre que Zoltar tem um filho com Marylin e faz chantagem. Gógol marca encontro com todos à noite no beco. Rush chora na despedida de Gógol que deixa um dossiê. Neon entra no convento e pede desculpas a Penny, mas descobre que é Catty que está no quarto. As luzes explodem. Ben corre atrás de um vulto e descobre que é Vegas.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 109 a 120 de Bang Bang!

