Avenida Brasil é uma das novelas de maior sucesso e repercussão da última década. A trama é de autoria de João Emanuel Carneiro e tem nomes como Débora Falabella, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Murilo Benício e Marcello Novaes no elenco. Acompanhe a seguir o resumo da novela “Avenida Brasil”e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos reprisados pela Globo no Vale A Pena Ver De Novo.
Capítulo 146, 27 de abril de 2020 – Carminha se recusa a participar do sequestro de Tufão. Monalisa defende que Ágata deve saber a verdade sobre os pais. Carminha se aproxima de Ágata e descobre quando Tufão fechará um negócio. Nina conta para Jorginho que Nilo morreu em seus braços. Jorginho se recusa a acreditar nas acusações de Nilo. Carminha liga para Lúcio. Diógenes acaba concordando com a união entre Roni, Suelen e Leandro. Verônica, Noêmia e Alexia se encontram na casa de Jimmy.
Santiago e seus capangas rendem Carminha e Lúcio. Carminha obriga Santiago a poupar a vida de Lúcio. Ágata e Nina fazem as pazes. Janaína encontra Lúcio machucado. Silas se interessa por Ivana. Janaína avisa a Nina e Jorginho que Santiago está tramando algo. Tufão é abordado pelos comparsas de Santiago.
Veja também o resumo da novela Eta Mundo Bom e para descobrir o que vai acontecer nas outras novelas, acesse a página ‘Resumo das Novelas‘
Próximos Capítulos
Capítulo 147, 28 de abril de 2020 – Tufão é sequestrado. Jorginho não consegue falar com Tufão. Leleco fala com Jorginho e estranha a demora de Tufão. Carminha descobre que Tufão foi sequestrado. Monalisa conclui que Carminha sequestrou Tufão. Tufão é levado para o sítio de Santiago. Santiago planeja fugir para a Itália. Lúcio conta que Carminha estava com medo de Santiago. Tufão entra em contato com a família. Nina conta para Lucinda que Santiago matou a esposa. Nina consegue uma pista sobre o cativeiro de Tufão. Zenon descobre que Santiago é procurado pela polícia. Santiago garante a Carminha que seu golpe será um sucesso.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 148, 29 de abril de 2020 – Os moradores do Divino fofocam no bar do Silas. Cadinho invade o apartamento de Jimmy. Nina decide procurar o sítio de Santiago. Santiago coloca Carminha e Tufão frente a frente. Santiago conta para Carminha que pretende matar Tufão. Zenon coloca um rastreador pra monitorar sequestradores.
Jorginho descobre que Nina foi até Magé. Nina encontra o cativeiro de Tufão. Nina liga para Jorginho. Santiago promete amenizar o sofrimento de Tufão quando matá-lo. Nina tenta resgatar Tufão. Tufão e Nina ficam sob a mira de Santiago.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 149, 30 de abril de 2020 – Nina conta que foi Carminha quem salvou a vida dela e de Tufão. Carminha desarma Santiago e entrega o revólver para Nina. Nina avisa a Jorginho que está no aeroporto de Búzios. Carminha se entrega para a polícia. Carminha assume o assassinato de Max. O mistério do assassinato de Max é desvendado. Lucinda sai da prisão. Lucinda visita Carminha na prisão e diz que a considera uma filha. Jorginho e Nina viajam. Beverly chama Cadinho para sair.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 150, 01 de maio de 2020 – Jimmy expulsa Noêmia, Verônica e Alexia. Alexia, Noêmia e Verônica se casam com Cadinho. Nina anuncia que está grávida. Lucinda vai buscar Carminha na prisão. O craque do Divino se contunde. Olenka descobre o segredo de Adauto. Olenka ajuda Adauto a se livrar do trauma. Nina e Jorginho visitam Carminha no lixão. Carminha e Nina fazem as pazes. Alegria total na casa de Tufão. Adauto acerta pênalti e leva Divino para a primeira divisão. Fim.
Capítulos Anteriores
Capítulo 139, 16 de abril de 2020 – Max ironiza Carminha. Jorginho vai à mansão. Carminha tenta convencer Max de seu arrependimento. Wallerson convida Suelen para viajar. Iran pede Débora em casamento. Wallerson e Suelen são fotografados juntos. Jorginho afirma para Carminha que Max tentará se vingar dela. Wallerson destrata Suelen e a expulsa de sua casa.
Max vê Carminha tentando fugir da mansão e a impede. Janaína convence Lúcio a abandonar Carminha. Max entrega para Ivana uma caixa com porta-retratos para a família e deixa a mansão. Leleco não deixa Carminha fugir. Ivana abre a caixa de Max e se desespera ao ver as fotos de Carminha e Max. Tufão confronta Carminha.
Carminha é desmascarada. Max volta para o lixão. Carminha enfrenta a família de Tufão. Tufão expulsa Carminha da mansão. Muricy tenta se explicar com Adauto. Jorginho se sente culpado pelo sofrimento de Tufão. Lucinda repreende Max por ter prejudicado Carminha. Adauto pensa nas acusações de Carminha. Carminha pede abrigo na igreja. Janaína aconselha Lúcio a se afastar de Carminha. Suelen mente para Leandro.
Verônica e Alexia desconfiam de Cadinho. Noêmia sai com Jimmy. Roni pede para Diógenes fazer uma divisão de lucros. Jimmy pede Noêmia em namoro. Monalisa descobre que Carminha foi expulsa da mansão. Tufão reconhece sua dívida com Nina. Monalisa confronta Carminha e descobre armação do passado. Adauto abandona Muricy. Nilo diz que Lucinda está sendo enganada por Santiago. Santiago descobre que Carminha foi desmascarada. Tufão, Muricy e Leleco se preocupam com Ivana. Ivana ameaça Max com uma faca.
Capítulo 140, 17 de abril de 2020 – Max humilha Ivana. Lucinda pede para Santiago ajudar Carminha. Zezé conta para Muricy que Adauto está no telhado do clube de futebol. Santiago despista Lucinda e recebe visita suspeita. Santiago fecha negócio com um bandido. Tufão diz para a família que Nina foi injustiçada por todos. Os moradores do Divino fofocam sobre a família de Tufão. Suelen descobre que foi fotografada com Wallerson. Muricy implora pelo perdão de Adauto. Cadinho, Verônica e Alexia interrogam Noêmia. Muricy faz um escândalo ao descobrir que Carminha ainda está no Divino.
Carminha revela todo seu desprezo pelo Divino. Leandro expulsa Suelen de sua casa. Olenka e Beverly fazem compras na loja de Diógenes. Muricy começa a dar razão para Nina. Tufão procura Nina. Tufão pede perdão a Nina e abençoa sua união com Jorginho. Suelen volta para a casa de Diógenes. Olenka socorre Adauto. Verônica, Noêmia e Alexia se unem contra Cadinho. Muricy pede perdão a Nina e Jorginho. Jorginho agradece por ele e Ágata terem sidos acolhidos por Tufão. Carminha procura Lúcio e Janaína faz um escândalo. A família de Tufão conversa sobre a separação de Max e Carminha. Max surpreende Carminha.
Max sequestra Carminha. Lucinda teme que Max cometa uma loucura. Tufão promete cuidar de Nina. Olenka cuida de Adauto. Max surta e aterroriza Carminha, Lucinda e Nilo. Monalisa procura Tufão. Tufão diz que se arrepende por não ter ficado com Monalisa. Roni questiona Suelen sobre seu envolvimento com Wallerson. Leandro briga com Wallerson e prejudica sua carreira. Max se irrita com manipulação de Carminha e a ameaça. Silas emociona Monalisa ao reconhecer o amor dela por Tufão. Picolé avisa a Nina que Max surtou. Max rende Nina.
Capítulo 141, 20 de abril de 2020 – Max amarra Nina com Carminha. Ivana incentiva Tufão a se entender com Monalisa (Ivana a empresária encoraja o irmão a correr atrás de seu antigo amor. “Eu tenho pena que você não tenha ficado com a Monalisa. A ‘cangaceira’ é dura na queda, se faz de poderosona, mas essa mulher te ama, Tufão”, diz. Mas o ex-jogador acha que o tempo dos dois já passou e que não tem mais chances com a cabeleireira. “Para de bobeira e pega esse bonde andando!”, aconselha Ivana).
Depois de tantos momentos conturbados, Tufão não vê a hora de sair da mansão. O ex-jogador comenta com Leleco e Ivana que está pensando em vender a mansão e é surpreendido por Muricy. Para variar, ela engata uma discussão com o ex-marido. Mas depois que Tufão e Ivana saem, Muricy propõe a Leleco que os dois fiquem juntos, já que os filhos estão precisando deles no momento. Suelen resolve bater ponto no campo do Divino para acompanhar o treino de Roni, como se nada tivesse acontecido. Mas quem não gosta nada da atitude da periguete é o pai do jogador. Diógenes lembra que ela arruinou a vida de Leandro e que agora voltou para assombrar seu filho.
Tranquila, Suelen assume que pode até ter errado com Leandro, mas que Roni nunca quis nada com ela. Mas é quando Diógenes diz que a morena não tem consciência é que ela fica abalada. Suelen e Roni descobrem que Leandro está de partida para Goiás e decidem impedir a partida do jogador. Os dois vão até a rodoviária e invadem o ônibus do rapaz para convencê-lo a ficar. “A ariranha tá certa, somos uma família. Nós três!”, afirma Roni. Os três começam a discutir e são obrigados a descer do ônibus. Suelen aproveita para se desculpar com Leandro pelo papelão que o fez passar. “Eu pisei na bola. Mas juro que não rolou nada! Aquele Wallerson é muito babaca!”, garante ela, insistindo para que ele fique. “Para de frescura! Essa é a minha sina mesmo, viver com dois perebas, pernas de pau de segunda divisão”, diz.
Roni engrossa o coro e faz seu apelo: “Precisamos de você. A nossa família não funciona só com duas pessoas. Nem eu e a Suelen, nem a Suelen e você”. Depois dessa, Leandro não vê outra saída que não voltar para casa com os dois. Jorginho avisa ao pai o que está acontecendo no lixão. Max põe fogo na casa de Lucinda e sai com Nina. A família Tufão chega ao local. Janaína e Santiago também. Max agride Nina, que desmaia. Ao acordar, está ao lado do corpo dele.
Capítulo 142, 21 de abril de 2020 – Nina diz a Jorginho que não se lembra do que houve, mas acha que pode, sim, ter matado Max. Carminha é levada do lixão por Santiago e sofre tortura psicológica do pai, a quem chama de maldito e é ameaçada: “Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você?”. Os moradores do Divino começam a apontar seus suspeitos pelo assassinato. No enterro de Max Carmem Lúcia espera todos irem embora para se despedir de seu eterno amante. Sofrida, ela se aproxima da cova com uma flor na mão e se ajoelha “Que pena que tudo terminou assim, meu amor… Eu te amei tanto, Max. E vou continuar te amando… Me espera! Qualquer hora eu volto pra ficar aqui com você, pra sempre…”, diz Carminha, chorando.
Transtornada com a morte de Max, Lucinda coloca fogo na casa de Nilo enquanto ele dorme. Ao acordar, o catador leva um susto e ouve de Lucinda: “O Max tava certo. Essa família não existe, deu tudo errado, é lixo. Família podre! Não devia nem ter começado. Agora acabou!” Nilo ainda tenta apagar as chamas, mas a casa vai abaixo. Lucinda sai andando, sem dar ouvidos a Betânia e às crianças, e sobe em um caminhão de lixo. “Essa minha vida acabou. Cuida deles, Betânia… Tchau, meus amores!”, se despede a mãe do lixão. Desesperadas, as crianças começam a chorar e recebem o afago de Betânia, que promete cuidar de todos. Lucinda vai à delegacia e revela que matou Max.
Capítulo 143, 22 de abril de 2020 – Lucinda deixou todos boquiabertos com a confissão de que matou o próprio filho. Nina e Jorginho mal podem acreditar que a mãe do lixão foi capaz de cometer tal atrocidade. E na mansão de Tufão o clima não é diferente, a família toda se espanta. Apesar da confissão, a tensão entre quem estava no local do crime continua. Muricy conversa com Ivana sobre a noite em que Max foi assassinado e suspeita de uma atitude da filha. “O que que você estava fazendo com aquela arma, Ivana? Como é que ela veio parar na tua mão?”, questiona. “A arma estava caída no chão. Aí eu vi o corpo do Max, no meio daquele lixo. Será que a gente não fez besteira, mãe, de enterrar aquele revólver?”, pergunta-se Ivana.
Muricy diz que elas agiram por um impulso e a tranquiliza, afirmando que a arma do crime não foi o revólver, mas uma enxada. “Aquilo é um lixão, filha! A uma hora dessas, aquela arma já está coberta de entulho, ninguém nunca vai achar!”, afirma. O que ela não sabe é que a arma será encontrada por alguns catadores. Temendo o que pode acontecer com o filho, Janaína decide fugir de mala e cuia com Lúcio. O rapaz acha que a fuga vai levantar suspeita sobre os dois, mas Jana está decidida. “Eu te vi lá com a arma na mão, Lúcio, eu vi com esses olhos aqui!”, afirma.
Lúcio jura que não fez nada contra Max. “Eu desmaiei. Quando eu acordei, eu vi a arma, peguei a arma, foi aí que tu chegou e me viu lá!”, garante. Mas Janaína não se convence. “Se a polícia tiver alguma dúvida, quem você acha que vai para a cadeia, meu filho: alguém da família do Jorge Tufão ou o filho da empregada?”, diz ela. Decidida, a empregada entra em um táxi com o filho, mas os dois são vistos por Beverly. Não demora muito e a novidade cai nos ouvidos de Zezé, que faz questão de comunicar à família de Tufão que Janaína e Lúcio fugiram. Olenka decide atacar e, para isso, vai apostar todas as suas fichas no ponto fraco de Adauto. A cabeleireira descobre que o gari tem uma tara por mulheres vestidas de empregada e decide atiçá-lo.
Olenka vai até o quarto e encontra Adauto na maior depressão. Ela lhe dá um copo com conhaque para instigar sua imaginação, e a bebida começa a surtir efeito. Ele vai até a cozinha e encontra a morena batendo um bolo com um vestidinho de babado, avental e lenço na cabeça. Adauto fica hipnotizado e se lembra da primeira vez que viu Muricy. Sem pestanejar, ele vai para cima de Olenka e os dois começam a se agarrar no chão da cozinha. Betânia visita Lucinda na delegacia e garante que a mãe do lixão não será condenada. Mas Lucinda avisa que sua situação é mais complicada e faz uma revelação macabra. “Essa não é a primeira vez que matei uma pessoa. Eu já cumpri pena, filha, por assassinato. (…) Matei uma pessoa por vingança, há muito tempo, minha vida acabou naquele dia. Eu nunca vou me perdoar”, conta Lucinda.
Capítulo 144, 23 de abril de 2020 – Jorginho e Nina decidem sondar Nilo sobre os segredos de Lucinda. Carminha afirma que Lucinda é inocente e Santiago a intimida. Leleco questiona Muricy sobre a noite em que Max foi assassinado. Santiago e Carminha trocam acusações. Santiago visita Lucinda na prisão. Lucinda acredita que Carminha foi sequestrada por Nilo quando criança. Tufão conta para a família que sua arma foi encontrada no lixão. Nina e Jorginho descobrem que Santiago está sustentando Nilo. A família Tufão fica apreensiva quando descobre que Lucinda pode ser inocente.
Nina e Jorginho acreditam na inocência de Lucinda. Diógenes apresenta Suelen como chefe de torcida do Divino. Darkson muda o visual para agradar Tessália. Alexia e Noêmia decidem abandonar Cadinho. Cadinho descobre que está perdendo suas mulheres para Jimmy. Jimmy pede Verônica em namoro. Zezé pede desculpas a Nina e conta que Janaína fugiu. Santiago diz para a família de Tufão que Lucinda matou a mãe de Carminha. Nina e Jorginho não caem no jogo de Santiago. Lucinda é encarcerada. Carminha ameaça entregar Santiago para a polícia. Nina decide investigar Santiago.
Capítulo 145, 24 de abril de 2020 – Nina fica intrigada com as mentiras de Santiago. Santiago planeja golpe contra a família de Tufão. Nina e Jorginho veem Nilo entrar na casa de Santiago. Lucinda diz que assassino de Max não merece ser preso. Santiago decide acabar com Nilo. Nina e Jorginho seguem Santiago. Tufão assina os papéis da separação. Olenka incentiva Monalisa a ir lutar por Tufão. Nina desconfia de movimentação suspeita na loja de Santiago.
Jorginho impede que Nina continue com investigação. Verônica abandona Cadinho. Ivana conta para Monalisa que Tufão marcou encontro com Patrícia. Monalisa pede Tufão em casamento. Tufão aceita se casar com Monalisa. Roni e Leandro comemoram gravidez de Suelen. Carminha e Tufão se reencontram. Santiago envenena Nilo. Nilo começa a delirar. Carminha escuta Ivana falando de negócios com Tufão. Betânia pede ajuda a Nina. Tufão manda a família tomar cuidado com Carminha. Santiago conta para Carminha que se livrou de Nilo. Nilo morre nos braços de Nina. Antes de morrer, Nilo conta sua história para Nina.
O que você achou da escolha de Avenida Brasil para ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo? Qual é sua cena preferida, que você não vê a hora de rever? Não deixe de comentar!