Acompanhe a seguir o resumo da novela “Amy, a Menina da Mochila Azul” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 106, 30 de agosto de 2004 – Jerônimo deixa uma fita de vídeo na delegacia. Otávio conta a Emília que está preparando um quarto para Amy. Amy diz a Matias que não quer ir morar com Otávio. Juvenal comenta com Cláudio que a polícia recebeu uma fita de vídeo com imagens do assalto à sua joalheria mas só se viam as pernas de uma mulher e as mãos de um palhaço. Ana diz a Sebastião, Angélica e Raul que Amy vai morar com Otávio porque ele é seu verdadeiro pai. Otávio, por telefone, diz a Soledade que Gato está desaparecido. Gato comenta com as crianças do orfanato que tem um plano para fugir de São Felipe. Minerva, por telefone, diz a Cláudio que a fantasia de Cuqui pode servir para trancar Amy em São Felipe. O advogado comunica a Roberto que em breve sairá da cadeia. Toninho diz a Raul que Amy foi morar com Otávio.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 107, 31 de agosto de 2004 – O delegado comenta com Otávio e Romano que Cuqui é o principal suspeito do roubo da joalheria. Otávio diz a Matias que poderá visitar Amy quando quiser. Emília mostra a Amy o seu novo quarto. Jerônimo concorda em levar Máscara Sagrada até São Felipe mas em troca pede uma recompensa em dinheiro. Gato procura alguns remédios no quarto de Minerva. Otávio, emocionado, diz a Emília que talvez Amy nunca chegue a gostar dele como gosta de Matias. Sebastião e Angélica se surpreendem quando Fabiano mostra um carro e diz que uma surpresa para Carolina. Amy mostra a Otávio a caixinha de cristal com as lembranças de Marina. Gato pede a Máscara Sagrada que avise Otávio que ele está em São Felipe e que Minerva e Cláudio pretendem capturar Amy. Cláudio diz a Minerva e Leonora que se disfarçará de Cuqui para levar Amy até São Felipe.
Capítulo 108, 1 de setembro de 2004 – Fabiano sugere a Sebastião e Angélica que a festa de Carolina seja festa no quiosque. Otávio autoriza Amy a ir a São Felipe acompanhada pelo palhaço Cuqui e levar brinquedos para as crianças. Maria Lúcia fica irritada quando Emília diz que irão até a suíte de Otávio para das as boas vindas a Amy. Paulinho e Toninho deixam Amy sozinha na sorveteria e vão distrair os pais de Raul. Otávio se caracteriza de Cuqui. Cláudio, caracterizado de Cuqui, vai procurar Amy. No cais, Amy avista Bruno e Ana e se aproxima do casal. Cláudio se esconde. Gato coloca algumas gotas de sonífero na comida de Carlota. Ana e Bruno levam Amy até a sorveteria. Carlota adormece e Gato e as crianças aproveitam para pegar a chave. Cuqui pede a Amy que aceite Otávio como seu novo pai e diz que deve ficar feliz por ter dois pais. A mão de Uri fica presa entre o corpo de Carlota e a mesa. Cuqui conta para Amy a história da vida. Minerva surpreende as crianças.
Capítulo 109, 2 de setembro de 2004 – Cuqui conta a Amy o motivo que levou Otávio e Marina se separarem. Uri consegue escapar mas os cães impedem que as outras crianças saiam do local. Minerva consegue pegar as chaves que estavam em poder de Gato. Máscara Sagrada e Uri conseguem fugir na lancha de Jerônimo. Cuqui diz a Amy como Otávio procurou pela filha e tira o disfarce revelando sua verdadeira identidade. Paco diz a Gato que a lancha foi embora sem eles. Minerva tranca as crianças na sala de aula. Máscara Sagrada e Uri dizem a Romano e Soledade onde está Gato. Jerônimo revela a Minerva quem é Cuqui e diz que Cláudio pretende ficar com a empacotadora. Márcio rouba do quarto de Amy a caixinha de cristal. Soledade registra uma denúncia contra Cláudio. Máscara Sagrada confessa para Uri que ele é seu pai. Márcio é flagrado roubando a caixinha de Amy. Emília pede a Otávio que envie um policial. Marcelo está repreendendo Márcio quando um homem aparece para levar o menino a quem acusa de roubo.
Capítulo 110, 3 de setembro de 2004 – Um policial vai até a casa de Marcelo para levar Márcio e Maria Lúcia por tentarem roubar a suíte de Otávio. Eles convencem o policial a não levá-los e prometem que não voltarão a cometer nenhum delito. Márcio e Maria Lúcia dizem a Marcelo que seus pais não o amam. Marcelo liga para Maribel e Augusto e eles falam dos filhos. Minerva diz a Carlota que conseguiu impedir a fuga das crianças. Máscara Sagrada e Uri contam a Benito as barbaridades que acontecem em São Felipe. Carlota castiga as crianças e prende Gato no porão. Minerva, por telefone, diz a Cláudio quando Cuqui vai estar no orfanato. Uri conta aos Caçadores que Gato está preso em São Felipe, diz que Máscara Sagrada é seu pai e previne Amy contra as maldades de Minerva. Otávio encontra Cláudio na empacotadora, pede para que revistem seus pertences e depois o expulsa da empresa. Cláudio, irritado, diz a Jacinto que fará uma viagem.
Capítulo 111, 4 de setembro de 2004 – Leonora consegue escapar do policial. Minerva esconde as crianças que não são órfãs. Otávio apresenta Soledade para Benito e conta o que Uri disse. Minerva pinta manchas vermelhas nas crianças e sugere a Carlota que faça o mesmo para fingir uma epidemia. Matias dá para Amy o medalhão do almirante Barracuda. Benito, Otávio e Soledade ficam surpresos quando Carlota diz que há uma epidemia de sarampo em São Felipe. Ela só permite que Benito faça uma vistoria rápida no orfanato. Cláudio e Leonora se escondem na cabana. Soledade fica triste ao não encontrar o filho em São Felipe. Cláudio, Leonora e Jerônimo planejam como farão para acabar com Otávio e para capturar Amy. As crianças vão até o porão levar comida para Gato. Otávio diz a Amy que não conseguiu encontrar Gato. Ela diz onde o menino pode estar escondido e conta que Uri a preveniu contra Minerva. Otávio promete levá-la a São Felipe e diz que antes Emília vai vaciná-la.
Capítulo 112, 6 de setembro de 2004 – Emília reage e um pescador a ajuda. Carlota entrega a Minerva o coração de cristal despedaçado e a tranca em um armário. Cláudio e Cuqui se enfrentam em uma luta corporal. Leonora atinge Cuqui com um golpe na cabeça e ele cai no mar. Cláudio abandona Jerônimo em alto mar. Cuqui reage. Emília e o pescador socorrem Jerônimo e ele conta que Cláudio e Leonora mataram Cuqui e o jogaram no mar. Amy pede para a Estrela do Mar que a deixe estar em dois lugares ao mesmo tempo. A menina fantasma resgata o centro do coração de cristal. Carlota petrifica as crianças com um feitiço. Gato, por telefone, diz a Romano que Amy foi sequestrada e levada para São Felipe. Minerva entrega a Amy parte do coração de cristal mas Carlota tira dela o amuleto.
Capítulo 113, 7 de setembro de 2004 – Carolina decide ficar com Fabiano. Gato e Amy resgatam Minerva. Cláudio incendeia a peixaria de Matias, Amy consegue pegar a boneca, a estrela do mar e o coração de cristal que estavam em poder de Carlota. Carlota é atingida pelo próprio feitiço e se transforma numa boneca feia. Amy devolve a Minerva sua infância e os feitiços de Carlota se desfazem. Graziela acusa Cuqui de ter incendiado a peixaria. O delegado lê uma carta onde Otávio assume a culpa pelo incêndio. Leonora diz a Emília que Otávio está morto e que ela é sua única herdeira. Os policiais prendem Cuqui. Na delegacia, Jerônimo acusa Cláudio de querer ficar com a empacotadora e com a fortuna de Otávio. Ele conta também que Cláudio odeia Matias e por isso levou Amy para São Felipe. Matias sai para procurar Amy e se irrita ao perceber que Toninho, Paulinho e Raul viajam com passageiros no Bucanero.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 114, 8 de setembro de 2004 – Otávio não apresenta queixa contra Jerônimo. Emília diz a Otávio que Leonora se sente sua herdeira. Matias chega a São Felipe. Amy diz a Matias e Benito que Minerva é uma boa mulher e conta que Carlota desapareceu. Cláudio vê quando Leonora é levada por alguns policiais. Coiote, por telefone, diz a Ana que Raul, Paulinho e Toninho estão viajando como passageiros no Bucanero. Cláudio decide se esconder na gruta dos espíritos e, ao tentar fugir, é ferido na perna por um policial. Na capitania do porto, Otávio, Emília, Soledade, Sebastião e um policial ouvem quando chega a informação de que o Bucanero está em perigo. Logo depois o barco sofre um naufrágio. No dia seguinte, Otávio e Emília resgatam os tripulantes do barco exceto Amy. Otávio e as autoridades procuram Amy em alto mar. Matias sai em uma lancha para procurar Amy. Raul diz a Angélica e Sebastião que Amy está desaparecida.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 115, 9 de setembro de 2004 – Em Porto Esperança, Raul ouve Otávio dizer que Amy está morta. A Estrela do Mar de Amy emite luz quando é tocada pelo Almirante Barracuda. Depois de um ritual ele coloca Amy, que está inconsciente, em uma lancha. Toninho e Paulinho dizem a Raul que ele está sendo procurado pelo Almirante Barracuda. O Almirante Barracuda diz a Raul que só ele, com a ajuda de Coral, poderão conseguir que Amy desperte. Coral diz a Raul que se ele conseguir convencer pelo menos uma pessoa de Porto Esperança de que Amy está viva, ela voltará sã e salva. Na praça principal da cidade, Raul tenta convencer as pessoas de que Amy está viva e fica feliz quando Mini diz que acredita nele. Algumas das meninas internas em São Felipe agridem Leonora. O Almirante Barracuda chega com Amy à Porto Esperança e todos ficam felizes ao vê-la. Coiote e Paulinho saem para procurar Cláudio. Os Caçadores de Tesouros também procuram por ele. Maria Lúcia e os Piratas do Risco fazem o mesmo. Na gruta, Cláudio atira e provoca um deslizamento.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 116, 10 de setembro de 2004 – Depois do deslizamento todos ficam presos dentro da gruta. Amy entra na gruta para ajudar seus amigos. Bruno e Sebastião entram para resgatar as crianças. Jerônimo encontra a boneca feia (Carlota). Sebastião e o delegado salvam Coiote. Raul encontra o tesouro. Matias e as crianças vêem o tesouro e Raul decide dividi-lo entre os habitantes de Porto Esperança. Todos conseguem sair da gruta dos espíritos. Cláudio pede perdão a todas as pessoas a quem fez mal. Amy, Raul, Maria Lúcia e Márcio fazem as pazes. Amy e Otávio convencem Matias a ir morar com eles no hotel. Amy passa um dia feliz ao lado de Marina. Amy presenteia Gato com uma Estrela do Mar. Maria Lúcia e Maria Paula recebem a visita de Maribel e Augusto. Amy inaugura o lar feliz. Amy sonha que é uma sereia e que está nadando ao lado de Coral. Fim.
O que você achou do final de Amy, a Menina da Mochila Azul? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Amy, a Menina da Mochila Azul!

