Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Amy, a Menina da Mochila Azul”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 61, 8 de julho de 2004 – Cláudio e Leonora encontram Soledade e Gato. Cláudio ameaça matar Soledade se Gato se recusar a voltar com Leonora. Coral salva Amy e a leva de volta a São Felipe. Romano comunica a Leonora que Otávio está na terapia intensiva depois de sofrer uma crise ao saber que Gato havia desaparecido. Cláudio, por telefone, diz a Leonora que Gato voltou a fugir.
Capítulo 62, 9 de julho de 2004 – Carlota recebe os representantes do patronato. Ao entrarem na sala de jantar, os membros do patronato são atingidos por baldes de tinta na armadilha preparada por Márcio. Amy e Paco são castigados por indisciplina. Carlota consegue que os membros do patronato aumentem o valor do donativo que enviam ao orfanato. No mar, Raul encontra uma garrafa com uma mensagem de Amy. César diz a Angélica que é muito provável que Sebastião não desperte do coma.
Capítulo 63, 10 de julho de 2004 – Toninho, Paulinho e Raul encontram Coiote chorando no meio da estrada. Emília conta para Ana que Angélica está grávida e que Otávio equipará seu quarto para que Sebastião se restabeleça. As crianças amarram e amordaçam Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio. Gato, por telefone, pede ajuda a Romano e Leonora. Gato pede perdão a Otávio por ter fugido de sua casa. Amy e Maria Pilar ficam amigas. Minerva diz a Otávio que Gato não é seu filho.
Capítulo 64, 12 de julho de 2004 – Minerva promete a Cláudio não dizer mais nada a Otávio sobre o Gato se em troca ele destruir Matias. Raul diz a Carolina que Angélica está grávida e que Sebastião, possivelmente, nunca acorde do coma. Paulinho conta a Jacinto onde e ele e seus amigos viram o Coiote. Cláudio se nega a comprar o peixe de Matias com o argumento de que não está fresco. A menina fantasma vê Carlota preparar um feitiço para roubar a infância de Amy. Leonora exige que o Gato convença Otávio a nomeá-la sua tutora. Carlota destrói Téo e assim rouba a infância de Amy. A menina fantasma consegue reconstruir Téo e assim Amy recupera sua infância. Jacinto e Paulinho dizem a Cláudio que o Coiote desapareceu. Cláudio convence Coiote a voltar para a casa e, assim, evitar que Jacinto fique doente. Otávio pede a Gato que o ajude a preparar uma surpresa para Emília e conta que vai lhe dar o anel de compromisso.
Capítulo 65, 13 de julho de 2004 – Depois de algemá-las, Carlota tranca Amy e Maria Pilar em uma jaula. Leonora ordena a Gato que faça tudo para impedir que Otávio entregue a Emília o anel de compromisso. Gato pede a Raul que o ajude a preparar a surpresa para Emília. Jerônimo comenta com Cláudio que Matias e Bruno vendem o peixe no povoado. Carlota solta Amy e Maria Pilar. Cláudio diz a Melésio e aos moradores do povoado que o peixe vendido por Bruno e Matias não é fresco. O Gato pede a Romano que consiga fechar o restaurante para o jantar de Otávio e Emília. Cláudio entrega a Leonora um frasco com veneno e diz que com isso poderá se livrar de Otávio. Melésio conta a Matias o que Cláudio disse sobre ele. Matias doa todo o peixe para os moradores do povoado. Jacinto e Alberto tentam convencer os moradores a pagar pela mercadoria. Carlota oferece uma recompensa para quem encontrar Téo. Cláudio orienta Leonora para que troque os comprimidos assim que Otávio comece a apresentar os primeiros sinais de envenenamento pois dessa forma Emília será responsabilizada por sua morte.
Capítulo 66, 14 de julho de 2004 – A menina fantasma dá a Amy o golfinho e a aconselha a escondê-lo no poço. Leonora coloca veneno no suco de Otávio. Carlota e as crianças vêem quando Amy cai no poço. Gato faz Leonora acreditar que a surpresa que Otávio pretende fazer para Emília não se realizará. Gato prova e cospe um pouco do suco envenenado que Leonora preparou para Otávio. Otávio comenta com Leonora que pediu Emília em casamento.
Capítulo 67, 15 de julho de 2004 – Leonora culpa Gato e ameaça fazer mal a Soledade caso Otávio chegue a se casar com Emília. Carlota e Minerva fazem as crianças acreditarem que Amy fugiu do orfanato. Carlota volta atirar a infância de Amy ao desmontar Téo e guardar os pedaços em uma caixa. Três dia depois, Benito comunica a Matias que o comitê decidiu que Amy deve viver com ele. Leonora proíbe Gato de provar os alimentos de Otávio.
Capítulo 68, 16 de julho de 2004 – As crianças vêem os aviõezinhos que Amy joga do sótão com o pedido de socorro. Márcio tranca as crianças para que não possam ajudar Amy. Minerva ameaça mandar Matias para a cadeia caso Amy conte a ele o que Carlota faz em São Felipe. Amy, Matias e Benito deixam São Felipe. Matias, pelo rádio, informa a Bruno que Amy está voltando para Porto Esperança.
Capítulo 69, 17 de julho de 2004 – Atendendo um pedido de Matias, Bruno pede a Virgínia e Alberto que preparem uma festa de boas vinda para Amy. Leonora conta a Cláudio que Sebastião está hospedado na suíte de Otávio. Fabiano decide deixar o caminho livre para que Carolina seja feliz com Orlando. Coral entrega a Amy sua mochila e seu telescópio. Depois de dizer a Amy que as sereias não existem, Raul cai e perde a consciência.
Capítulo 70, 19 de julho de 2004 – Cláudio aceita que Carolina trabalhe meio período na empacotadora. Raul acorda e, maravilhado, diz a Amy que as sereias existem. Matias dá um vestido de presente para Amy e diz que, de agora em diante, deve se vestir como uma menina. Carolina fica com ciúmes ao ver Fabiano conversando com algumas garotas. Cláudio ouve quando Gato diz a Amy que está se fazendo passar pelo filho de Otávio.
Capítulo 71, 20 de julho de 2004 – Amy pede a Raul que aceitem Gato de novo na turma para que ele os ajude a levar Sebastião até o mar. Cuqui briga com Cláudio por ele ter maltratado Gato. Gato dá água com sonífero para os seguranças que cuidam da suíte onde está Sebastião. Leonora injeta veneno na fruta. Gato encontra uma seringa no lixo da cozinha e joga fora todos os alimentos.
Capítulo 72, 21 de julho de 2004 – Os Caçadores de Tesouros trancam Emília na cozinha e saem da suíte levando Sebastião em uma maca. Romano comenta com Emília e Otávio que viram intrusos na praia. De volta à suíte, Amy explica a Emília porque levaram Sebastião até o mar. Emília não acredita na história de Amy. Na clínica, Graziela diz a Gato que ele deve usar cadeira de rodas. Amy e Bruno percebem que o Bucanero não está no cais.
Capítulo 73, 22 de julho de 2004 – Matias, através do rádio comunicador, pede a Bruno que cuide de Amy enquanto ele estiver no mar. Emília decide permitir que Sebastião seja levado até a praia, mas César não a apóia. Marcelo vai até São Felipe buscar seus netos. Minerva diz a Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio que os meninos do orfanato pagarão caro se eles contarem a alguém que foram maltratados em São Felipe. Amy diz a Matias que Sebastião acordou do coma.
Capítulo 74, 23 de julho de 2004 – Cláudio comenta com Jerônimo que fará de tudo para endividar Carolina pois assim terá Ana em suas mãos. Márcio, Maria Lúcia e Maria Pilar contam a Marcelo o que acontecia no orfanato mas ele não acredita que Minerva seja má. Leonora vê que Amy pega uma foto de Marina e comenta com Matias que ela se parece com Coral. César diz a Emília que Sebastião pode ficar paraplégico. Sebastião fica muito nervoso quando Emília lhe dá a notícia. César comenta com Ana e Angélica que a paralisia de Sebastião pode ser temporária. Márcio, Maria Lúcia e Maria Pilar ficam felizes por voltar para casa. Marcelo conta que Emília vai se casar com Otávio. As crianças não gostam da notícia. Carlota ordena a Minerva que consiga mais crianças para viver em São Felipe mesmo que não sejam órfãos. Matias comenta com Bruno o que Amy lhe disse sobre a foto que viu. Ana, Angélica e Carolina dizem aos moradores de Porto Esperança que Sebastião foi curado por uma sereia. Matias diz a Amy que precisam ir embora de Porto Esperança.
Capítulo 75, 24 de julho de 2004 – Amy convence Matias a ficar em Porto Esperança. Gato diz a Leonora que aceita estragar a festa de noivado de Emília e Otávio. Amy diz a Coral que Emília recomendou que Sebastião se submetesse à terapia com os golfinhos. Leonora comenta com Cláudio que Amy viu uma foto de Marina e a confundiu com Coral e lembra que o corpo de Marina nunca apareceu. Emília diz a Marcelo que Sebastião acordou depois que entrou no mar. Leonora pressente que o Gato descobriu que ela pretende envenenar Otávio e diz que Cláudio fará a mal a Soledade caso ele continue atrapalhando seus planos. Emília leva Sebastião até a casa de Ana. Raul entrega ao gato as fotos e cartas que encontrou na velha locomotiva. Jerônimo, por telefone e disfarçando a voz, pede a Romano que providencie uma apresentação do palhaço Cuqui numa festa beneficente. Raul diz a Maria Pilar que a aceitarão de volta na turma se ela conseguir recuperar uma parte do mapa que foi roubado pelos Piratas do Risco.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Amy, a Menina da Mochila Azul!

