Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Amor e Revolução”, exibida pelo SBT em 2011/2012.
Capítulo 91, 09 de agosto – Duarte, Beto, João e Mário conversam sobre a posse de Costa e Silva. Stela chega ao restaurante ao lado de Paulo Iraquitam. Beto a questiona sobre aliança em seu dedo. João fica incomodado. Lúcia revela a Paulo (Tavares) que já disseram para ela mais de uma vez que ele é um agente infiltrado. Ela vai atender o telefone. É Thiago, que tenta alertá-la sobre o perigo que está correndo. Nina flagra Telmo entregando carta-denúncia a lavrador para levar à delegacia. Telmo se faz de vítima e diz a Nina que eles deviam desistir da guerrilha. Miriam conversa com Dr. Ruy ao telefone. Eles planejam simular um aborto. Na mansão Guerra, Miriam finge sentir dor. José a leva rapidamente para o hospital. Em telefonema, Vilminha conta a Aranha que a mulher dele está no encalço dela. A prostituta exige que Aranha se livre da mulher. O delegado revela a Fritz que um padre os viu dando um fim em Romualdo. Heloisa se recupera e acusa Dr. Ruy de tê-la dopado. Ela afirma que o médico não tem mais filha e diz que vai morar com Bartolomeu. Miriam chega ao hospital fingindo estar com dor. José e Ana ficam aflitos. A enfermeira Júlia dá a notícia a José que Miriam perdeu o bebê. José faz visita a Miriam, que diz estar sentindo uma dor na alma, pois desejava muito ter um filho dele. Ela pergunta se José vai desistir de se casar com ela por conta do aborto. Os militares recebem a carta de Telmo sobre a guerrilha na Serra do Caparaó. Eles planejam estratégia para invadir a Serra e pegar os guerrilheiros. João assiste atuação de Stela na televisão. Ele lamenta para a mãe que foi trocado por uma novela. Um guerrilheiro contrai peste bubônica na Serra do Caparaó. Com outros guerrilheiros, Davi vai à cidade em busca de remédios. O grupo é parado por militares. Preocupada, Maria diz a Nina que é o quinto guerrilheiro que contrai a peste. Maria confessa a Nina que pensou em desistir da guerrilha. Coronel Santos convoca José e Hércules para missão na Serra do Caparaó. José foi escalado para conter a revolta.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Revolução
- Resumo das novelas
Capítulo 92, 10 de agosto – José conta a Miriam que foi convocado para missão na Serra do Caparaó. Ele promete se casar com Miriam quando voltar. Bartolomeu chega com Heloisa ao sítio. Jandira fica incomodada. Jandira e Bartolomeu recebem telegrama de Davi, que os informa que a Serra do Caparaó foi cercada pelos militares. Jandira fica extremamente nervosa. A família Guerra aguarda a chegada de Violeta para o jantar. Ela chega e todos ficam boquiabertos. Violeta conta a todos que ela e Olivia foram separadas ao nascer. José diz para Violeta que Filinto é violento, cruel e imoral. Aranha revela a Fritz que está pensando em se separar da mulher para ficar Vilminha. Nervosa, Jandira diz a Bartolomeu e Heloisa que se Batistelli for preso dificilmente irá sobreviver. Bartolomeu diz que vai para Caparaó resgatar os companheiros. José diz a Violeta que Lobo Guerra e Filinto são dois assassinos. Em conversa na sala de estar, Violeta pergunta a todos o que aconteceu com Olivia, sua irmã. José diz que tem certeza de que Olivia foi asfixiada no hospital. Filinto, Lobo Guerra e José começam uma discussão. Durante o jantar, José alfineta Filinto e Lobo Guerra. Violeta os observa.
Marta e Bete contam a Lúcia que Paulo (Tavares) foi para a Serra do Caparaó ao lado de outros militares para acabar com a guerrilha, pois ele é um agente infiltrado. Em conversa no escritório, Lobo Guerra afirma a Filinto que Violeta é Olivia. O general especula que alguém do Hospital das Forças Armadas ajudou Olivia. Filinto conta ao pai que já investigou a vida e também todos os documentos de Violeta e não encontrou nada suspeito. Lobo Guerra manda Filinto se livrar de Violeta antes que ela traga problemas. Stela vai ao teatro conversar com João, que afirma que Paulo Iraquitam não tem nada a ver com ela. Os dois se beijam. No Dops, Fritz faz brincadeira com Jeová a respeito da sexualidade dele. Telmo diz a Nina que os militares estão se aproximando da Serra. Ela diz que vai avisar os outros guerrilheiros. Heloisa diz para Jandira se afastar de Bartolomeu. A estudante diz que percebe o desejo que Jandira sente por ele. Batistelli está queimando de febre. Muitos guerrilheiros já debandaram. Maria diz a Nina que não vai deixar Batistelli sozinho. Nina e Telmo deixam a Serra do Caparaó. Batistelli aconselha Maria a fugir. Fiel, a guerrilheira diz que não vai deixá-lo.
Capítulo 93, 11 de agosto – Os militares começam a subir a Serra do Caparaó para capturar os guerrilheiros. José está entre o grupo de militares. Nina continua desconfiada de que Telmo entregou aos militares a estratégia de guerrilha na Serra do Caparaó. Evasivo, Telmo a tranquiliza e promete protegê-la. Os militares chegam à Serra e trocam tiros com os guerrilheiros, que são capturados. Maria e Batistelli conseguem fugir pela mata. Batistelli não se sente bem por conta da febre. José e um grupo de militares entram na mata em busca deles. Aflita, Lúcia conta a Jandira que colocou a vida de Maria em risco, pois Paulo (Tavares) é um militar. Maria e Batistelli são cercados pelos militares na mata. Sem reconhecê-los, José grita para os dois largarem as armas. Maria brada que eles não vão se render. José reconhece a voz dela. Davi e Bartolomeu chegam à mata, dão cobertura a Batistelli e Maria e trocam tiros com os militares. Batistelli aponta arma contra José, mas Maria não o deixa atirar. Hércules é atingido. Nina pergunta a Telmo se ele é militar da repressão. Os dois passam de carro por militares e Telmo acena para eles. Intrigada, Nina pergunta por que os militares não os pararam. José vê Maria camuflada em arbusto. Os dois trocam olhares. José abre caminho para os guerrilheiros ao dizer para a tropa de militares seguir. Maria afirma a Batistelli que José os livrou dos militares. Miriam diz a Ana que quer dar logo um filho a José. Ana pede para Miriam ter paciência. Lobo Guerra e Feliciana se encontram. O general diz para Feliciana que Ana está desconfiada de que é ela a autora dos telefonemas anônimos e as ameaças. Inquisitivo, o general diz para Feliciana não tentar nada contra sua família. Lobo Guerra bate em Feliciana e a humilha ao dizer que só a quer como amante.
Capítulo 94, 12 de agosto – Nina pergunta a Telmo se ele é militar. Telmo revela a Nina que é tenente do Exército. Luís pergunta a Marta como vai o flerte entre ela e Marcela. Marta diz que Marcela gosta de outra pessoa. Marina revela a Thiago que está grávida. Ele pergunta se o filho é dele ou de Mário. Telmo pede um voto de confiança a Nina e garante que ninguém morrerá na Serra. Telmo diz que a ama. Thiago e Marina têm uma discussão. O jornalista diz a Marina que o bebê não pode crescer sem pai. Henrique procura Heloisa. Ele aponta uma arma contra a própria cabeça e ameaça se matar por causa dela. Henrique faz Heloisa ir para o quarto e manda ela tirar a roupa. Filinto pede Violeta em casamento e entrega aliança a ela. Provocadora, Violeta pergunta se ele quer ter Olivia de volta. Ela conta ao militar que foi ao orfanato visitar Alice e Lara. Ela promete se casar com Filinto, desde que ele leve as garotas para reencontrar a mãe. De carro, Davi resgata Maria, Batistelli e Bartolomeu na estrada. Filinto promete a Violeta levar Lara e Alice para ver a mãe. Militares perseguem os guerrilheiros na estrada. Bartolomeu atinge o carro dos militares com uma granada, mas a perseguição continua. Jandira chega ao sítio e vê Henrique apontando arma para Heloisa, que está seminua. A guerrilheira luta com Henrique para tirar a arma das mãos dele.
Capítulo 95, 15 de agosto – Aranha conta a Fritz que sua mulher o ameaçou a sumir com seu filho. Aflito, o delegado afirma que tem que encontrar uma maneira de se livrar de Vilminha. Bartolomeu, Maria, Batistelli e Davi continuam sendo perseguidos pelos militares. Heloisa e Jandira conseguem desarmar Henrique. Jandira acerta uma garrafa na cabeça de Henrique, que desmaia. João diz a Stela que tudo entre os dois está acabado. Batistelli atira no pneu do carro dos militares. Os guerrilheiros escapam. Aranha propõe acordo a Margarida e promete à mulher que não vai mais se encontrar com Vilminha. Margarida diz que não acredita mais em Aranha. Mário diz a Marina que sente que o filho que ela espera é dele. Thiago chega e questiona Marina. Marina afirma que o filho é de Thiago. Os guerrilheiros chegam ao sítio e reencontram Jandira e Heloisa. Heloisa e Bartolomeu se beijam. Jandira fica incomodada. Filinto e Violeta vão ao orfanato visitar Lara e Alice. Filinto diz que vai levar as meninas para ver a mãe. Odete é levada para o galpão de tortura. Fritz diz que ela receberá a visita das filhas. Marcela provoca Marta ao dizer que a garota tem medo de uma mulher mais velha e experiente como ela. O detetive informa Beto que não encontrou Miguel, seu filho, na fazenda. Coronel Santos comunica a morte de Hércules a Tavares e Borges. Os militares falam que foi por negligência de José na guerrilha. José conta a Ana que viu Maria na Serra do Caparaó. Odete reencontra as filhas. Manipulador, Filinto diz para Odete confirmar a Lara e Alice que não é a mãe delas.
Capítulo 96, 16 de agosto – Filinto diz a Odete que descobriu que ela comprou as meninas. Filinto diz que se Odete confessar ganha a liberdade e as meninas poderão ser adotadas legalmente. Odete entra em desespero. Lobo Guerra reúne os militares, que conversam sobre a ação na guerrilha. Bartolomeu volta a seduzir Jandira, que diz ao garoto que com a chegada de Batistelli a vida voltou ao normal. Filinto tira Lara e Alice dos braços de Odete, que fica em pânico. À parte, Violeta promete tirar Odete da prisão, e tenta tranquilizá-la ao dizer que vai cuidar das meninas. Marina pergunta a Marcela como vai o namoro dela com Marta. Marina revela a Marcela que está grávida. Maria afirma a Batistelli que José está do lado deles. Batistelli diz que a distância entre eles tende a aumentar cada vez mais. José procura Lúcia para dizer que precisa encontrar Maria. Ele diz que ajudou a guerrilheira a fugir na Serra do Caparaó. Lúcia diz a José que ele coloca a vida de Maria em risco, e que o relacionamento entre eles não tem como dar certo. José diz a Lúcia que estava no lugar certo e na hora certa para salvar a vida de Maria. João diz a Ivone que a história entre eles não tem futuro. Ao ver Stela se aproximar, Ivone abraça João. Feliciana pede ajuda a Dr. Ruy para conseguir veneno fulminante, pois ela deseja dar um fim em Ana. Maria telefona para o pai e o tranquiliza ao dizer que está bem. Bartolomeu diz a Jandira que não consegue esquecer a noite que passou com ela. Batistelli ouve a conversa e exige explicações.
Capítulo 97, 17 de agosto – José diz a Lúcia que vai desistir do casamento com Miriam para ficar com Maria. Maria telefona para a casa da mãe e fala com José. Os dois marcam encontro. Batistelli pergunta a Jandira se ela dormiu com Bartolomeu. Jandira diz que o que aconteceu não teve a menor importância para ela. Dr. Ruy entrega veneno a Feliciana. À mesa com Stela e João, Ivone tem acesso de ciúmes e faz escândalo no restaurante. Ivone vai embora e João e Stela trocam beijos. Paulo Iraquitam os flagra. Lara e Alice falam que Violeta é muito parecida com Olivia. Violeta promete resgatar a mãe das garotas da prisão. Lara e Alice falam a Violeta que têm a certeza de que ela é Olivia. No galpão de torturas, Filinto promete libertar Odete desde que ela diga que Lara e Alice não são suas filhas. Odete o enfrenta e diz que prefere morrer a mentir para as filhas. Paulo Iraquitam chama Stela de safada. João e Paulo Iraquitam partem para a briga. Coronel Santos vai ao Dops conversar com Jeová. O coronel pede perdão ao filho, pois não devia ter agido como agiu. Santos diz que tem muito orgulho de Jeová e que o amor é mais forte que o preconceito. O grupo de paramilitares planeja estratégia para capturar Batistelli, Telmo e Nina. Marília pressiona padre Inácio a respeito do casamento. Ela diz que sua barriga está crescendo e não quer ficar conhecida como a mulher do padre. José está de saída e Miriam chega. Ela diz que quer passar a noite ao lado do noivo. José diz que tem um compromisso. Ele pergunta se ele vai fazer uma desfeita com ela.
Capítulo 98, 18 de agosto – Batistelli pergunta a Jandira o que está acontecendo entre ela e Bartolomeu. A guerrilheira diz que ama Batistelli. José fala para Miriam que marcou um futebol com os amigos. Miriam o acusa de estar inventando uma desculpa para se encontrar com Maria. Marília e padre Inácio têm uma discussão. O padre diz que entre os dois existe um abismo. Violeta promete a Alice e Lara que vai tirar Odete da prisão. Violeta revela às meninas que odeia Filinto, pois está ao lado dele somente para ajudá-las. No galpão de torturas, Fritz atormenta Odete e ameaça matá-la. Miriam telefona para Aranha e conta que José vai se encontrar com Maria Paixão no parque. José e Maria se reencontram. O casal troca beijos apaixonados. José conta a Maria que a viu na Serra do Caparaó e mandou a tropa de militares seguir para outro lado. Maria pergunta a José se o amor que eles sentem um pelo outro tem alguma chance. José diz que está disposto a assumir o amor que sente por ela. Lara e Alice perguntam a Violeta se ela tem notícia do pai delas. Violeta pede para as garotas não chamarem mais ela de Olivia. Jandira e Batistelli fazem as pazes e trocam beijos. Thiago vai à casa de Lúcia e diz que os dois precisam ter uma conversa séria. Maria diz a José que não pode deixar seu sonho. Ela pede para José abandonar o Exército. José fala em levar Maria para um lugar mais reservado. Coronel Santos diz a Jeová que já encontrou um médico para cuidar dele, pois o caso dele tem cura. Jeová tenta convencer o pai de que a homossexualidade faz parte da natureza dele. O coronel diz ao filho que não entende como um homem pode ser feliz sem uma mulher e sem uma família.
Capítulo 99, 19 de agosto – Nina diz a Telmo que vai voltar para o seu grupo de ação. Miriam comenta com Ana que José deve estar nos braços de Maria. Ela fala que não aceita dividir José com ninguém. Ana aconselha Miriam a deixar o ciúmes doentio de lado. Maria e José vão para um hotel. Os dois têm uma noite de amor. Aranha e Vilminha se encontram. Às escondidas, um atirador acerta Vilminha. Aranha troca tiros com o atirador, que escapa. Vilminha leva dois tiros e cai morta. Marcela acaricia a barriga de Marina, que a convida para ser a madrinha do bebê. Marcela se emociona. Lúcia confessa a Thiago que se sente culpada por não ter acreditado nele em relação a Tavares. Thiago revela a Lúcia que Marina está grávida, e ele é o pai do bebê. Lúcia fica inconformada. Thiago diz que vai ter que se casar com Marina, pois o bebê não pode crescer sem o pai. Lúcia pede para Thiago sair de sua casa e entra em prantos. Violeta vai ao sítio encontrar os guerrilheiros. No quarto do hotel, Maria diz a José que tem que ir embora. José não deixa e a cobre de beijos. Batistelli revela a Jandira que tem planos para expropriar um trem pagador. Jandira diz que tem receio da ação, pois pensa em Ernesto. Aranha conta a Fritz que Vilminha foi assassinada. O delegado desconfia que Margarida mandou matar a prostituta. Ameaçador, Aranha encara Fritz e promete encontrar o desgraçado.
Capítulo 100, 22 de agosto – Violeta conversa com os guerrilheiros a respeito de Odete e revela que ela está viva. Ela pede a ajuda dos guerrilheiros para resgatar Odete. Mário e Duarte conversam sobre nova peça de teatro. Decidido, Batistelli afirma que vai resgatar Odete Fiel. Luís chega ao sítio e solta Henrique. Ele diz aos guerrilheiros que não admite ninguém amarrado em sua casa. Maria tenta convencer José a lutar na guerrilha. Insegura, ela confessa ao militar que tem receio de se decepcionar com ele. Ao ver Violeta, Luís afirma que ela é mulher de Filinto Guerra. Ela diz que é irmã gêmea de Olivia e quer se vingar de Filinto. No quarto do hotel, Maria se despede de José, que pede para ela não sumir. Dr. Ruy telefona para Lobo Guerra e o informa que Feliciana o procurou, fez ameaças e lhe pediu um veneno mortal. O médico alerta o general ao dizer que ela vai tentar algo contra Ana. Na mansão guerra, Altiva, a empregada da casa, recebe uma caixa de bombons endereçada à família guerra. Ela entrega a caixa para Ana, que lhe oferece um bombom. Depois de comer, a empregada começa a passar mal. Maria chega ao aparelho e todos perguntam onde ela passou a noite. A guerrilheira conhece Violeta, que fala sobre o bom caráter de José. Maria é comunicada pelos guerrilheiros que a nova missão planejada é resgatar Odete e suas filhas. No quartel, Coronel Santos conta a José que Ana sofreu mais uma tentativa de assassinato, pois recebeu uma caixa de bombons envenenados. Dr. Ruy vai à mansão Guerra socorrer Altiva. O médico aconselha Lobo Guerra a tomar providências contra quem cometeu o atentado.
Capítulo 101, 23 de agosto – Em conversa com Jandira, Batistelli diz que ela faz falta nas ações. Ele revela à guerrilheira as estratégias para resgatar Odete e as filhas. Beto recebe telefonema que o informa sobre a morte de sua ex-mulher, Fátima, em um acidente de avião. Telmo e Nina desfazem o acampamento. O tenente revela à guerrilheira que teme ser seguido pelos militares. Couto diz a Aranha que não conseguiu localizar José Guerra e Maria Paixão. O delegado manda Couto observar todos os movimentos de José Guerra. Aranha recebe telefonema ameaçador. O delegado tem um acesso de cólera. Marina conta a Marcela que quer que o seu bebê tenha um pai presente e está repensando seu relacionamento com Thiago. Irônica, Marcela diz a Marina que pode contar com ela caso o casamento deles não dê certo. Lúcia diz a João que tinha esperanças de voltar com Thiago. Aos prantos, Stela telefona para João e diz que foi demitida da televisão. Violeta pede a ajuda de Jandira, pois não está passando bem. Ela desmaia. Thiago revela a Marina que contou à sua família que vai ser pai. Ele promete ficar ao lado de Marina.
Fritz flagra Aranha chorando. O delegado diz que não vai se intimidar e promete encontrar o assassino de Vilminha. Violeta recobra a consciência e conta a Jandira que sonhou que Filinto a matava. Ela diz coisas desconexas. Lobo Guerra e Filinto conversam sobre Feliciana, pois ela se tornou um perigo. Filinto diz que Feliciana está solta e maluca. O general manda o filho dar um sumiço em Feliciana. No teatro, Jeová conta a Duarte que seu pai, o coronel Santos, acredita que a homossexualidade é uma doença. Duarte conforta Jeová. Luís propõe a Bete um ménage à trois com Marta. Miriam diz a Ana que tem certeza que José e Maria passaram a noite juntos. José chega em casa. Possessiva, Miriam pergunta onde ele passou a noite. José afirma a Miriam que vai desmarcar o casamento. Miriam tem um acesso de raiva. Armados, Maria, Bartolomeu e Heloisa vão ao orfanato resgatar Alice e Lara. Eles rendem a dona do orfanato. Ao lado de outros policiais, Fritz atormenta Odete no galpão de torturas do Dops. Ela manda Odete tirar a roupa. Em discussão com José, Miriam diz que Maria é uma vagabunda. José tenta convencer Miriam de que os dois não seriam felizes como marido e mulher. Ao se sentir traída, Miriam afirma que vai matar Maria.
Capítulo 102, 24 de agosto – Batistelli, Davi e outros guerrilheiros circulam a área do galpão de torturas para resgatar Odete, que está prestes a ser violentada por Fritz e policiais. Batistelli consegue entrar no galpão e mobiliza os policiais. Odete é resgatada. Policiais e guerrilheiros trocam tiros. No orfanato, Lara e Alice também são resgatas por Maria, Bartolomeu e Heloisa. Miriam tenta fazer chantagem emocional com José. Ela o questiona como vai dizer às pessoas que não terá mais casamento. Com o orgulho ferido, Miriam diz que não vai engolir tal humilhação. Violeta revela a Jandira que sempre é acometida por desmaios. Batistelli chega ao aparelho com Odete, que reencontra Jandira e Violeta. Elas se emocionam. Odete agradece Violeta. Na redação do jornal, Mário e Ivone se beijam. Filinto segue Feliciana até a casa dela. Ele aponta arma contra Feliciana, que inventa a desculpa de que está pegando a chave para abrir a porta de sua casa, saca uma arma e atira em Filinto. Padre Inácio revela a Padre Bento que tem receio de deixar a batina por Marília e o filho que ela espera não ser dele. Padre Bento pergunta a padre Inácio se ele vai assumir ou não a paternidade. Marina sente o bebê mexer. Marcela pede para Marina deixá-la ouvir o coração do bebê. Thiago as interrompe. Thiago diz para Marina que quer reatar com ela. Mesmo atingido, Filinto pega uma pedra e acerta Feliciana. Ele tenta espancar de Feliciana, que o segue e o acerta novamente. Uma viatura policial para e presta socorro a Filinto. Os policiais correm atrás de Feliciana, que consegue fugir.
Capítulo 103, 25 de agosto – Tavares telefona para Lúcia e revela que ainda está interessado nela. Miriam diz a José que vai provar que Maria não presta. Dr. Ruy entra em contato com Lobo Guerra e o informa que Filinto foi baleado. Miriam conta para Lobo Guerra que José quer desmarcar o casamento. O general dá a notícia a Ana, que entra em desespero. Odete fala a Jandira que não tem como agradecer o que Violeta fez por ela. Maria chega ao sítio com Lara e Alice. Odete reencontra as filhas. Todos se emocionam. Fritz informa Aranha que um grupo de terroristas invadiu o galpão de torturas e resgatou Odete. Fritz está desconfiado de Violeta. Aranha fica enfurecido, pois teme ser desmoralizado. Luís e Bete se beijam na frente de Marta. Jandira aconselha Odete a sair do Brasil com as meninas. Batistelli pergunta a Maria se ela vai encontrar o milico. Lara diz que Violeta é Olivia. Misteriosa, Violeta promete contar sua história aos guerrilheiros. Miriam pede para Lobo Guerra mandar prender José. Dr. Ruy examina Filinto e diz aos enfermeiros que ele irá ficar um bom tempo no hospital. Violeta afirma aos guerrilheiros que vai provar que Olivia foi assassinada. Ela diz que quer ver Filinto sofrer como Olivia sofreu.
Capítulo 104, 26 de agosto – Marcela flagra Mário e Ivone aos beijos na redação do jornal. Ana e Lobo Guerra fazem visita a Filinto no hospital. Ana diz a Lobo Guerra que ele e Filinto transformaram a vida da família em um inferno. Ana fala ao general que Feliciana não irá sossegar enquanto não matá-la. Bete brada a Luís e Marta que tem nojo das propostas indecentes deles. Nina e Telmo chegam a um hotel. Os dois têm uma noite de amor. Beto não consegue esquecer a morte trágica de Fátima. Miriam chega ao hospital e diz a Lobo Guerra e Ana que tentou falar com Violeta, mas ela não atende o telefone. Lobo Guerra diz a Ana que desconfia de Violeta, pois Olivia nunca disse que tinha uma irmã gêmea. Batistelli revela a Maria que vai levar Odete e as filhas para a igreja de padre Inácio e padre Bento. A guerrilheira conta a Batistelli que está pensando em ir morar com José em uma apartamento no centro de São Paulo. Batistelli pega Maria pelos braços e diz que não vai deixá-la ir se encontrar com José. Lobo Guerra e José discutem no café da manhã. Maria pede para Batistelli soltá-la e sai ao encontro de José Guerra. Miriam se humilha e pede para José não cancelar a data de casamento, pois ela o ama. José afirma que ama Maria. Miriam entra em prantos. Ana tenta acalmá-la e José sai ao encontro de Maria. Fritz observa José e manda Couto e Homero segui-lo. Telmo chega ao quartel. Coronel Santos diz que Lobo Guerra está desconfiado do sumiço dele. Coronel Santos aconselha o tenente a contar uma história bastante convincente ao general.
Capítulo 105, 29 de agosto – José diz a Lobo Guerra que enquanto Feliciana estiver solta todos correm perigo. José e Maria se encontram e vão para um hotel. José diz que desmarcou o casamento com Miriam. Maria fica desconfiada. José pede para Maria telefonar para Miriam. Ao telefone, Miriam a xinga e faz ameaças. Couto e Homero chegam ao hotel que José e Maria estão. Fritz dá a notícia a Aranha de que ele e os policiais cercaram o hotel onde o casal está. Batistelli apresenta Nina a Odete e Violeta. Batistelli pergunta de Telmo a Nina. O delegado Aranha chega ao hotel. Eles planejam invadir o quarto de José e Maria. Do quarto do hotel, José vê a movimentação de policiais na rua. Maria entra em pânico. Ana tenta tranquilizar Miriam, que está desolada com o fora que levou de José. Maria saca uma arma para se defender dos policiais. Batistelli fala a Nina a respeito de sua desconfiança sobre Telmo. O guerrilheiro acredita que Telmo delatou a guerrilha na Serra do Caparaó. Batistelli pede ajuda a padre Inácio para dar guarida a Odete e suas filha na igreja. Padre Bento alerta padre Inácio que os dois acabarão sendo presos por acobertar guerrilheiros. Aranha e os policiais invadem o quarto, mas José está só. O militar inventa a desculpa de que está estudando para a sua tese. Aranha diz que Maria não vai conseguir fugir e pede para os policiais vasculharem o hotel. Maria entra no quarto de uma senhora, a Dona Juliana, e pede ajuda para se esconder.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Amor e Revolução!

