Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 190 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 181, 17 de junho de 2008 – Dorotéia diz que Débora nem sabe quem é Romeu. Romeu diz que ele é o pai de Débora. Dorotéia diz que não vai contar nada. Ele diz que vai contar ele mesmo para Débora, porque tem o diário dela para provar. Celeste diz para todos na pensão que enquanto o corpo de Alice não aparecer eles têm que considerar que ela está desaparecida. Felipe e Pedro na ainda esperam notícias de Alice. Os policiais dizem que ainda não tem sinal dela. Pedro e Felipe ficam cada vez mais desesperados. Romeu diz para Dorotéia que ela sabe que Eduardo não se matou só porque descobriu que ela era apaixonada por Camilo. Romeu relembra as coisas que aconteceram no dia da morte de Eduardo. Ele diz que Eduardo disse que amava Dorotéia e se jogou do prédio na frente dele. Dorotéia finge que não se abala. Romeu diz que Dorotéia não é de pedra e que por trás da armadura existe uma mulher solitária, amargurada e triste. Alexandra chora e relembra os momentos que viveu com Jurandir. Romeu diz que vai contar a verdade para Débora.
Dorotéia diz que vai ligar para Débora e pedir que ela volte ao Rio. Petrônio diz que a morte de Jurandir deu ódio para ele se vingar das pessoas que o prejudicaram. Petrônio diz que vai se vingar de Débora. Paulo diz para Neide que não vai fazer teste de DNA para provar se o filho de Alexandra é dele. Paulo diz que tem nojo de Neide e que Alexandra é uma mulher de classe. Valquíria diz para Jacira que não entende por que Petrônio ficou triste com a morte de Jurandir e diz que vai comemorar. Rafaela diz à Valquíria que quer saber a verdade do assalto ao apartamento dela. Paulo ameaça Neide e diz que ela vai pagar pelo que está falando de Alexandra. Valquíria diz para Rafaela que comprou o quadro em uma feira de artesanato. Rafaela diz que não acredita. Valquíria diz que Rafaela é uma otária e que Bruno a enganava. Rafaela diz que a verdade ainda vai aparecer e Valquíria vai para a cadeia. Bruno começa a fazer seu tratamento de reabilitação. Giuseppe fica emocionado de ver o esforço de Bruno. Bruno diz que vai viver uma vida nova, mas antes vai se vingar de Dorotéia e diz que vai levá-la à falência.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Intrigas
- Resumo das novelas
Capítulo 182, 18 de junho de 2008 – Dorotéia liga para Débora e diz que ela precisa voltar para o Rio. Petrônio rouba um carro na rua. Luciano diz que vai para o Rio com Débora. Valquíria liga para Felipe. Eles combinam de se encontrar. Antonia dá um forte abraço em Pedro. Petrônio passa de carro por Mauá e cruza com o carro onde está Débora, Luciano e Daniel, mas não os nota. Daniel diz para Débora que acha que viu Petrônio no carro. Débora diz que não pode ser. Petrônio pára o carro na frente da pousada e desce armado. Valquíria encontra com Felipe e o consola. Felipe diz que a vida dele acabou. Romeu chega neste instante e Felipe o apresenta para Valquíria. Romeu observa Valquíria. Petrônio encontra Sergio na pousada e o manda chamar Débora. Sergio diz que Débora não está. Petrônio manda Sergio dar as jóias de Débora. Sergio se joga em cima de Petrônio e começam a lutar. Petrônio dá um tiro em Sergio. Petrônio vai embora e deixa Sergio caído não chão. Valquíria se despede de Romeu e Felipe. Romeu diz que precisa contar uma coisa importante para Felipe. Romeu diz que não contou a verdade sobre a morte do pai de Felipe. Romeu diz para Felipe que ele foi amante de Dorotéia e que era apaixonado por ela. Felipe não entende. Romeu diz que Débora é filha dele com Dorotéia. Débora chega à casa de Dorotéia.
Capítulo 183, 19 de junho de 2008 – Dorotéia diz que Débora é filha de Romeu Toscano. Romeu conta para Felipe que foi apaixonado por Dorotéia e foi amante dela. Felipe fica decepcionado ao saber que Romeu enganava o pai dele. Dorotéia diz para Débora que Eduardo se matou porque descobriu que ela era filha de Romeu. Dorotéia diz que Romeu não vale nada e que preferiu ser subornado a lutar por Débora. Um empregado da pousada vê Sérgio ferido tombando no chão e chama a ambulância. Romeu implora que Felipe o perdoe. Felipe diz que não sabe se vai conseguir. Felipe diz que a maior decepção é com Dorotéia e chora de tristeza. Romeu diz para Felipe que acha que Valquíria não transmite sinceridade. Felipe diz que também se confunde com o jeito dela. Romeu diz que Felipe deve dar uma chance para Valquíria. Sergio avisa para o funcionário ligar para polícia. Felipe diz que não sabe se deve dar uma chance para Valquíria. Felipe diz que nunca vai amar uma mulher como amou Alice. Débora, chorando muito, dirige em alta velocidade. Pierre vai até a pensão e fica chocado ao saber que Alice pode estar morta. Pierre chora inconformado. Adelaide pergunta por que Alexandra chorou tanto se ela odiava Alice. Pedro diz para Janaina que vai se vingar da pessoa que armou o sequestro de Alice. Pierre conta para Paco que Eugênia está pensando em casar com ele. Daniel tenta ligar para Débora, mas o celular está desligado. Luciano pega o carro para procurar Débora.
Quando vai entrar no carro, Petrônio aparece e assalta Luciano. Romeu liga para Felipe para saber de Débora. Felipe diz que Débora sumiu. Romeu diz que Débora deve estar na pedra do Arpoador. Alexandra grita e manda Adelaide deixá-la em paz. Paulo diz para Adelaide que não entende por que Alexandra ficou tão triste com a morte de Alice e o sequestrador Jurandir. Adelaide reconhece o nome e diz que Jurandir era o nome de um homem que procurou Alexandra um dia em casa. Alexandra começa a fingir que está passando mal. Paulo não entende mais nada. Felipe encontra Débora no Arpoador. Ela conta que Romeu é pai dela. Felipe diz que sabe da história. Débora diz que viveu uma mentira por trinta anos. Romeu aparece. Débora fica surpresa.
Capítulo 184, 20 de junho de 2008 – Débora fica surpresa ao ver Romeu. Felipe diz que vai deixá-los a sós para eles conversarem. Débora o contém. Romeu pede uma chance para conversar com Débora. Felipe sai. Alexandra diz que com a gravidez fica sensível e chora por qualquer coisa. Débora pergunta por que Romeu esperou trinta anos para contar a verdade. Romeu tenta explicar os motivos, mas se emociona e diz que nem ele sabe o motivo de não ter contado a verdade para ela. Débora diz que Romeu foi um covarde e preferiu fugir e morar fora do Brasil com o dinheiro de Eduardo, que ele traiu. Romeu entende a raiva de Débora e diz que um dia se ela achar que ele merece um abraço. Luciano fica caído no chão, bem machucado. As pessoas o ajudam na rua e ele diz que foi assaltado e que o bandido levou sua carteira. Débora diz que não sabe se vai conseguir perdoar Dorotéia. Romeu diz que Dorotéia é a pessoa que mais precisa de perdão. Romeu e Débora se abraçam. Pierre diz para Paco que Eugênia está fazendo planos para o casamento deles.
Luciano diz para o policial que foi assaltado e levaram a carteira e descreve como era o ladrão. O policial diz que a descrição é de Petrônio. Luciano se assusta. Petrônio abre a carteira de Luciano e encontra uma foto de Débora. Dorotéia liga para Camilo e diz que quer continuar a conversa que ele teve com ele. Anselmo diz que Dorotéia é apaixonada por Camilo. João e Cris se abraçam e choram pelo que aconteceu com Alice. Camilo chega para conversar com Dorotéia. Ela é direta e fala para Camilo que é apaixonada por ele. Camilo fica surpreso com a revelação. Mario diz para Daniel que a data do julgamento foi marcada. Petrônio aponta a arma para Jacira, que se apavora. Valquíria ri da cara dela. O Juiz começa o julgamento de Mario. Giuseppe diz para Dora que a justiça vai ser feita. Bruno entra no tribunal. Adelaide e Anselmo se encontram na praia. Romeu diz para Felipe dar uma chance para Dorotéia. Felipe diz que vai pensar.
Bruno diz para o juiz que Mario fez a vida de Silvia virar um inferno e por isto ela ficava com ele. Daniel se irrita. Bruno diz que Mario acabou com a vida dele. Valquíria diz para Jacira que sente que o casamento dela com Felipe está próximo. O advogado de Mario faz a defesa dele. Débora é testemunha de defesa de Mario. Camilo diz para o Juiz que viu Silvia sair do prédio de Bruno. Silvia confirma para o Juiz que traiu Mario com Bruno e que sempre amou Mario. Silvia diz que está grávida. Hugo joga futebol com os colegas. Petrônio chega de maneira ameaçadora. Hugo se assusta. De repente, por trás de Petrônio, surge Otávio. Otávio pergunta o que Petrônio está querendo com o filho dele. Petrônio não entende, Hugo também.
Capítulo 185, 21 de junho de 2008 – Otávio diz que Hugo é filho dele. Petrônio diz que só estava conversando com Hugo. Otávio pergunta se Hugo o conhece. Hugo diz que conhece e que ele é um bandido e sempre ameaça todo mundo. Petrônio parte para cima de Otávio. Petrônio domina Otávio, mas Hugo joga uma pedra na cabeça de Petrônio, que desmaia. Hugo e Otávio correm. Otávio diz que é pai de Hugo. Ele não entende nada. Silvia, de cabeça baixa, não responde de quem está grávida. Bruno fica assustado. Silvia diz que Mario havia pedido para ela ter um filho com ele. Silvia diz que espera que o filho seja de Mario, mas que não sabe quem é o pai e diz que pode ser de Bruno. Rafaela e Bruno se entreolham. Romeu diz para Felipe pensar seriamente em dar amor para Dorotéia. Ele diz que vai pensar. Valquíria fala com Felipe pelo telefone e o convida para jantar. Felipe diz que ainda está muito chateado com a morte de Alice e não pode ir. Valquíria finge que entende. Felipe desliga o telefone. Valquíria diz para Jacira que Felipe negou o convite.
O advogado diz que Silvia não saber quem é o pai do bebê é uma prova de que ela não tem escrúpulos. Hugo e Otávio chegam à pensão, cansados depois de fugir de Petrônio. Hugo diz para Otávio que quer saber sobre a história dele ser seu pai. Celeste, surpresa, tenta não contar para Hugo. Otávio diz que é hora de contar a verdade. Anselmo e Adelaide conversam. Hugo conta que Petrônio apareceu e Otávio o enfrentou. Celeste diz para Hugo que Otávio é o pai dele. Hugo pergunta por que ele só o procurou agora. Otávio diz que descobriu há pouco tempo que tinha um filho. Otávio explica tudo para Hugo. Eugênia avisa João, Paco e Pierre que ela já definiu onde será o teatro que eles exibirão a peça. Otávio diz que nunca vai tirar Hugo da família dele. Hugo abraça Otávio. Dorotéia chama Valquíria para ir à casa dela. Paulo xinga Neide e levanta a mão para bater nela. Neide diz para ele bater. Paulo não bate. Neide o chama de covarde.
Paulo entra na sala de Felipe e diz para Felipe dar uma chance para Valquíria. Dorotéia diz que quer fazer de tudo para ela se casar com Felipe, mas antes quer a verdade sobre o quadro roubado. O juiz chama as pessoas para entrar no auditório. Valquíria tenta enganar Dorotéia. Dorotéia diz que sabe que Valquíria está mentindo e sabe que ela deve estar envolvida no roubo do quadro. Valquíria diz que teve envolvimento com o roubo do quadro. Dorotéia ri da cara dela. Valquíria, humilhada, pensa em ir embora. Dorotéia diz que nada mudou entre elas e que isto prova que Valquíria é uma mulher ambiciosa e que é isto que Felipe precisa. Hugo conta para Janaina e Cris que Otávio é pai dele. O juiz diz que vai ler o veredicto. Alexandra acaricia a própria barriga. Ela conversa com o bebê e diz que tem saudade de Jurandir e queria que ele conhecesse o pai. Alexandra, surtada, começa a pensar que Jurandir voltou e acha que ele está falando com ela.
Capítulo 186, 23 de junho de 2008 – Alexandra tem uma visão de Jurandir. Ela pergunta para Jurandir se ele não tinha morrido. Ele diz para ela relaxar e a abraça. Adelaide entra na sala e não entende nada quando vê Alexandra falando sozinha e abraçando o nada. O juiz diz que condena Mario por dois anos de prisão, mas devido à circunstância do crime e por ele não ter antecedente criminal, ele suspende a pena pelo prazo de três anos e proíbe Mario de frequentar alguns lugares. O advogado de Mario comemora a decisão do juiz. Alexandra se assusta ao ver Adelaide e diz para a tia que está fazendo exercícios para a gravidez. Adelaide não entende e pergunta por que ela fala sozinha. Ela diz que faz parte do exercício. Daniel abraça Mario e diz que não esperava que ele fosse absolvido. Mario diz que achava que ia ser condenado e que tem que pagar por isto. Débora diz que ele vai pagar em liberdade. Bruno não se conforma com a pena de Mario. Dora diz que ele foi condenado. Bruno diz que responder em liberdade não é condenação.
Bruno vai até Mario e pergunta quanto ele pagou para o júri. Jurandir se despede de Alexandra e diz que vai voltar. Alexandra se pergunta se está louca. Kiko diz para Neide que queria acabar com o clima ruim entre eles. Neide aceita. Valquíria diz para Dorotéia que depois que Alice morreu Felipe está de luto e está difícil se aproximar dele. Dorotéia diz que vai mudar a tática com Felipe, sendo compreensível e reconquistando a simpatia dele. Valquíria diz que a ideia é brilhante. Mario diz para Bruno que é uma acusação grave falar que ele subornou os jurados. Daniel diz para Débora que vai bater em Bruno. Bruno diz que vai recorrer à decisão da justiça. Otávio diz que Celeste foi uma mãe maravilhosa para Hugo. Janaina e Cris reparam que pintou um clima entre os dois. Mario fala com Silvia. Silvia dá parabéns para ele. Os dois se olham emocionados. Antonia diz para Pedro que vai ajudá-lo a superar a morte de Alice. Bruno diz que vai fazer a vida de Mario se tornar um inferno.
Dora, Giuseppe e Rafaela ficam preocupados. Dorotéia diz para Valquíria ser leal, se não irá contar tudo para Felipe. Petrônio assalta um senhor na rua. Um vigia testemunha e chama a policia. Dorotéia diz para Felipe que entende a dor dele. Felipe fica surpreso. Dorotéia diz que Felipe pode contar com ela e que ele pode contar com Valquíria para superar esta dor. Romeu sai para desabafar com Romeu. Paulo chega em casa e beija Alexandra. Jurandir aparece por trás de Paulo. Alexandra fica tensa. Jurandir fica pressiona Alexandra para falar a verdade sobre o filho. Alexandra fica falando sozinha. Paulo não entende nada. Jurandir ri. O delegado vai atrás de Petrônio. Romeu diz para Felipe dar uma chance para Valquíria. Valquíria diz para Jacira que é unha e carne de Dorotéia e que logo mais vai se tornar uma Junqueira Albuquerque. Paco diz que quer passar a noite com Eugênia. Ela diz que agora o foco é peça e se ele quiser pode dormir no quarto dele. Paulo e Alexandra se preparam para dormir. Jurandir se materializa e deita ao lado dela. Petrônio se esconde dos carros da polícia.
Capítulo 187, 24 de junho de 2008 – A polícia encurrala Petrônio. Ele diz que não vai se entregar. Alexandra fica deitada na cama com Paulo e Jurandir. Jurandir debocha de Paulo e Alexandra o manda parar. Paulo pergunta com quem Alexandra está falando. Ela diz que está falando com o bebê. Paulo diz que Alexandra está estranha. Ela diz que está interagindo com o bebê. Romeu diz para Felipe dar uma chance para Valquíria e voltar a ser feliz. Felipe diz que vai pensar com carinho sobre isto. Romeu vai embora e diz que vai sair com Telma. Camilo conta para Felipe que o quadro roubado de Rafaela apareceu na casa de Valquíria. Petrônio pega um policial de refém e sai no carro escondido. Camilo diz para Felipe que não acredita que Valquíria tenha comprado o quadro em uma feira de artesanato. Camilo diz que Rafaela pensa que Valquíria pode ser uma receptora. Felipe diz que vai conversar com Valquíria para saber o verdadeiro caráter dela. Petrônio prende o policial com algema e rouba a arma do policial.
Felipe chega para falar com Valquíria e já chega pergunta como o quadro de Rafaela foi parar na casa dela. Ela diz que comprou em uma feira. Felipe diz para Valquíria parar de mentir. Ele diz que vai chamar um perito e se o quadro for original, a amizade deles vai acabar. Kiko e Neide combinam de sair. Valquíria chega à casa de Dorotéia e diz que Felipe vai falar com Rafaela. Dorotéia diz que vai resolver a situação. Felipe chega à casa de Rafaela, que diz que Valquíria falou vários absurdos para ela. O perito chega à casa de Rafaela para ver o quadro de Marília. O perito diz que o quadro é uma falsificação. Felipe e Rafaela ficam chocados. Bruno pega um tubo e tira uma tela enrolada: a tela original de Marília. Felipe vai até a casa de Valquíria e pede desculpa porque o quadro dela era falso. Eles combinam de jantar. Valquíria conta para Dorotéia que o quadro era falso. Dorotéia diz que Bruno vai ter que se explicar.
Pedro recebe as alianças que ele iria usar com Alice. Pedro passa mal e diz que vai para casa. João diz para Adelaide que Alexandra pirou. Dorotéia pergunta a Bruno se ele está metido na falsificação do quadro de Marília. Ele se faz de desentendido. Dorotéia pressiona Bruno, que conta que mandou fazer uma falsificação do quadro e depois guardou o original. Dorotéia diz que Bruno pode voltar para Junqueira de Albuquerque se ele der o quadro original para ela. Ele entrega. Valquíria diz para Jacira que vai fazer tipo meigo para conquistar Felipe. Bruno chega furioso à casa de Dorotéia e pergunta por que foi barrado na entrada da empresa. Ela debocha de Bruno e diz que ele nunca voltará a trabalhar na empresa. Bruno diz que vai acabar com Dorotéia. Felipe diz para Paulo que teve uma ótima noite com Valquíria e que está pensando em investir nela. Valquíria e Felipe conversam num clima ótimo. Valquíria pergunta se ele quer se casar com ela. Felipe aceita.
Capítulo 188, 25 de junho de 2008 – Valquíria abraça Felipe e comemora porque ele aceitou o pedido de casamento. Celeste, Otávio e Hugo saem para passear pelo Rio de Janeiro. Valquíria conta para Jacira que Felipe aceitou se casar com ela e diz para Jacira que ganhou na loteria. Jacira pergunta para Valquíria se ela vai morar na mansão. Petrônio chega à pensão e pega Eva de surpresa. Ele aponta a arma e manda Eva entregar o anel de Celeste. Eugênia mostra para Paco e Pierre os convites para a peça. Pierre diz para Eugênia que vai levar os convites para o pessoal da pensão. Eva chora descontroladamente e Petrônio dá um tapa na cara de Eva. Pierre chega à pensão e dá de cara com Petrônio. Pierre congela de medo. Petrônio diz que não vai machucar Pierre e Eva e que o alvo dele é Celeste.
Petrônio amarra Pierre e Eva e vai embora. Paco diz à Eugênia que eles têm que pensar no casamento. Eugênia diz que só vai pensar depois da estréia da peça. Paco fica chateado. Celeste leva um susto ao ver Pierre e Eva amarrados. Otávio desamarra os dois. Eva conta tudo. Dorotéia faz os preparativos do casamento de Felipe com Valquíria. Jacira pergunta à Valquíria se depois que ela subir no altar ela vai esquecer da amiga. Valquíria diz que nunca foi amiga de Jacira. Janaina mostra para Cris a nota falando sobre o casamento de Felipe e Valquíria. Pedro diz que vai ao casamento de Felipe. Débora pergunta para Felipe se ele está feliz e ele diz que está conformado. Débora fica indignada. Ele diz o que ele sentia por Alice, não vai sentir por nenhuma mulher. Giuseppe não atura as grosserias de Bruno e vai embora de casa com Dora. Valquíria fica deslumbrada com seu dia de noiva. Ela destrata camareiras e toda a equipe que cuida dela.
A cerimônia do casamento de Felipe e Valquíria começa. Dorotéia fica feliz ao encontrar Camilo. Alexandra vai à festa com Paulo e conversa com Jurandir. Neide e Kiko olham para Alexandra e percebem que ela não bate bem da cabeça. Alexandra pede para Jurandir ir embora. Adelaide nota que Felipe não está feliz. Eugênia diz para Pierre que a festa está um horror. Jacira se interessa por Cícero. Petrônio entra na festa disfarçado de garçom. Dorotéia pede para o juiz de paz começar o casamento. Um burburinhos começa entre os convidados. Todos começam a olhar para trás. Valquíria e Felipe continuam prestando atenção à cerimônia. O juiz pergunta se é vontade de Valquíria casar com Felipe, ela diz que sim. O juiz pergunta para Felipe se ele quer se casar com Valquíria. Felipe não responde. Valquíria olha para ele tensa. Felipe percebe a agitação e se vira para ver o que está acontecendo. Ele se depara com Alice.
Capítulo 189, 26 de junho de 2008 – Alice olha para Felipe, que fica perplexo. Valquíria fica em estado de choque. Alice estende o braço na direção de Felipe. Ele ignora todos a sua volta. Valquíria tenta falar alguma coisa mas engasga. Alice pede perdão para Felipe e diz que sabe que ele nunca a traiu. Alice diz que voltou para ele e se beijam. Dorotéia não acredita. Alexandra olha para o beijo e diz que o casamento começou a ficar bom. Petrônio diz que Alice tem mais do que sete vidas. Alice diz que sabe que eles foram vítimas de uma intriga horrível. Ela diz que Alexandra contou tudo para ela. Alexandra se sente vingada. Pedro olha tudo pasmo. Alice diz para Felipe para eles irem embora. Valquíria grita. Dorotéia diz que Valquíria fez uma desfeita e a chama de inútil, porque ela garantiu que Alice estava morta. Valquíria tenta se defender. Dorotéia chama Valquíria de perdedora. Valquíria olha para Dorotéia com ódio.
Pedro diz para Antonia que Alice não tirou o olho de Felipe. Alice conta para Felipe que antes da lancha bater no rochedo ela pulou no mar e nadou até encontrar um objeto flutuante. Depois ela foi salva por um casal de pescadores. Felipe pergunta por que Alice não entrou em contato. Ela diz que teve que se recuperar, por isso ficou em uma vila de pescadores. Alice diz que leu no jornal que Felipe ia se casar e teve que juntar forças para voltar. Dorotéia diz para Cícero que Alexandra contou tudo para Alice. Valquíria vai até a casa de Dorotéia e diz que não tem sentido elas brigarem. Dorotéia diz que está decepcionada com Valquíria. Celeste e Janaina ficam felizes quando descobrem que Alice está viva. Pedro diz para Antonia que foi péssimo o que Alice fez e diz que Alice não teve consideração com ele. Antonia diz para Pedro que ele merece alguém que o ame de verdade. Valquíria diz para Dorotéia que ainda pode tirar Alice de Felipe.
Dorotéia diz que Valquíria não é mulher para o filho dela. Valquíria pergunta se é o fim da aliança entre elas. Dorotéia confirma. Valquíria diz para Doroteia que ela vai se arrepender. Alice conta para Felipe sobre as armações de Dorotéia em Búzios. Felipe diz que vai proteger Alice de Dorotéia. Alice pergunta se ele vai protegê-la de Valquíria. Valquíria diz para Jacira que quer se matar. Petrônio chega à casa de Valquíria, que diz Alice acabou com a vida dela. Petrônio diz para Valquíria que agora eles não precisam fingir nada para ninguém e que podem se vingar de todos. Felipe diz para Alice que vai procurar um apartamento para eles. Petrônio compra uma arma e a entrega para Valquíria. Ela diz que pode matar Alice ou se vingar de Dorotéia. Petrônio diz que eles vão ser os bandidos mais famosos do país.
Capítulo 190, 27 de junho de 2008 – Valquíria diz para Petrônio que é muito perigoso se eles virarem assaltantes. Petrônio diz que eles não têm nada a perder. Valquíria diz que vai se vingar de Alice, Felipe, Bruno e Dorotéia. Petrônio agarra Valquíria e eles se beijam. Felipe e Alice conversam e fazem planos. Alice diz para Felipe que precisa ir até a pensão, porque precisa conversar com Pedro. Antonia e Fabiola notam que Pedro está mais triste do que nunca. Pierre diz para Eugênia que está tenso com estréia da peça. Petrônio pergunta se Valquíria quer acabar com a vida de Alice. Ela diz que agora não tem mais sentido matar Alice. Pedro pede para Mario dispensá-la do trabalho porque ele só pensa em Alice. Mario libera Pedro. Otávio diz para Celeste que precisa sair sacar a aposentadoria. Anselmo pergunta para Neide se ele não é novo para se aposentar. Celeste diz que está preocupada com Pedro. Bruno se diverte com a notícia de que Alice apareceu no casamento de Valquíria. Bruno diz para Giuseppe e Dora que não vai descansar enquanto não arruinar com Dorotéia.
Felipe deixa Alice na pensão e diz que vai ver um apartamento para alugar. Alice diz que quer ver o apartamento antes. Alice entra na pensão. Todos ficam surpresos. Alice diz que quer contar o que aconteceu com ela. Marcos conversa com João. Marcos pede desculpas e diz que gostaria de voltar a ser amigo de João. João aceita. Alice diz para Anselmo que com a morte de Jurandir, ela perdeu a prova contra Valquíria. Ela diz que Jurandir que confirmou que trabalhava para Valquíria. Janaina diz que Alice tem que fazer alguma coisa. Celeste diz que Alice não pode ficar parada porque Valquíria está viva. Felipe pede para Neide procurar um apartamento para ele. Alice diz para Celeste que precisa falar com Pedro. Alice diz que sabe que não agiu direito com ele, mas tinha que resolver a vida com Felipe. Luciano pede Débora em casamento. Romeu conta para Telma que ele é o verdadeiro pai de Débora. Petrônio diz para Valquíria que precisa ‘tocar o terror’ logo. Pedro observa as coisas de Alice no apartamento. Alice entra e Pedro fica surpreso.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 191 a 200 de Amor e Intrigas!

