Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 111, 27 de março de 2008 – Rafaela fica perplexa diante do cordão de Alice. Bruno não entende nada. O delegado diz que vai chamar Alice para esclarecer por que o cordão estava na cena do crime. Marcos conversa com Alice sobre como está triste pela saúde de Marília. Alice diz para Camilo que roubaram o cordão dela, mas com a confusão em torno da saúde de Marília acabou não falando. Dorotéia encara Petrônio, que não se dá por vencido. Petrônio diz que vai falar para a imprensa como o marido de Dorotéia morreu. Petrônio diz que Dorotéia é tão bandida quanto ele e que sabe que ela se casou pelo dinheiro do marido. Petrônio xinga Dorotéia, que dá um tapa na cara de Petrônio. Eva entra com uma bandeja e vê a cena. Fabiola conta para Antonia que viu Paco dirigindo um carro importado. Dorotéia grita com Eva e a manda embora. Petrônio diz que não tem medo dela. O delegado pede para Rafaela o telefone de Alice.
Na pousada de Débora o policial diz que precisa interrogar Francisco. Adelaide vai embora trocando olhares desafiadores com Eugenia. Pierre pergunta para Eugenia porque elas estão se encarando. Marcos avisa Celeste que vai voltar a morar na casa de Marília. Dorotéia grita com Eva na frente de João, que diz para Eva não se desesperar que ele vai lhe arranjar um emprego na pensão de Celeste. Rafaela diz para Bruno que acredita nos relatos de Valquíria sobre Alice. Kiko diz para Neide que não entendeu por que Dorotéia quis saber sobre a vida dele. Alexandra e Paulo saem para almoçar. Alice diz para Camilo e Marília que vai almoçar com Janaina e que vai deixar o celular que está carregando. Mario avisa a todos da agência que fechou negócio com um banco. Alexandra beija Paulo.
No mesmo instante, Alice chega ao restaurante e vê. Alice não entende porque Alexandra está com Paulo se ela é tão apaixonada por Felipe. Eva chega à pensão para pedir emprego para Celeste. Eva encontra Petrônio e se espanta. Eugênia conta para Pierre que Adelaide foi amante do primeiro marido dela, Afraninho. Petrônio pergunta o que Eva está fazendo na pensão. Celeste chega. Paulo combina de encontrar Alexandra à noite. Eva diz para Celeste que veio indicada por João para procurar emprego. Rafaela conta para Valquíria que a confecção foi roubada. Valquíria diz que aconteceu a mesma coisa que em Ouro Preto. Paco vai até a agência encontrar o pessoal. Pedro nota que ele mudou de visual. Fabiola diz que ele ficou bonito. Paco nota o interesse de Fabíola. Celeste contrata Eva para trabalhar na pensão. Francisco diz para Celeste que acha Eva folgada. Marcos volta para casa e diz para o pai que conversou com Alice e viu que ela é uma boa pessoa. Fabiola se insinua para Paco. Valquíria envenena a cabeça de Rafaela contra Alice. A polícia chega à casa de Camilo para falar com Alice. O policial diz que a confecção foi roubada e que foi encontrado o colar que pertence a Alice. Ela fica em choque.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Intrigas
- Resumo das novelas
Capítulo 112, 28 de março de 2008 – O policial pede para Alice acompanhá-lo até a delegacia para prestar depoimento. Marcos olha para Camilo desconfiando de Alice. Valquíria continua envenenando Rafaela contra Alice. Marcos diz que a história de Alice está mal contada. Paco conversa com Fabiola em clima de romance. Alice avisa Janaina que a confecção foi roubada. Alice liga para Rafaela. Valquíria vê o visor e pergunta se Rafaela vai atender o telefone. Rafaela não atende. Alice reconhece o colar que o delegado mostra. Alice diz que foi roubada no mesmo dia no Recreio dos Bandeirantes. O delegado diz que não tem nenhum registro do roubo. Alice disse que teve um imprevisto e explica que foi com urgência ajudar uma amiga. Alice diz que está sendo alvo de uma armação. O delegado fica interessado no depoimento de Alice e pede para ela relatar os fatos. Celeste diz para Petrônio que não acha que Eva seja folgada. Marília conversa com Marcos e Camilo e diz que gostaria de ser cremada e que suas cinzas fossem jogadas no mar. Telma chega à pensão e dá um presente para Anselmo. Anselmo abre o presente e vê que ela fez duas toalhas com os nomes deles bordados. Luciano chega de surpresa para falar com Silvia. Rafaela diz a Valquíria que foi traída por Alice.
Quando vai se despedir de Valquíria, Neurose chega. Rafaela estranha. Luciano diz que está ficando maluco por que Silvia não quer nada com ele. Silvia diz que voltou para Mario. Janaina liga para Celeste e avisa que a confecção de Alice foi roubada. Pedro vai ajudar Alice. Luciano tenta beijar Silvia. Mario chega em casa e Silvia esconde Luciano. Mario beija Silvia que está tensa. Eva se despede de Nonato e Cícero. Alexandra diz para Paulo que quer ir para a casa dele. Paulo se surpreende. Luciano sai da casa de Mario, mas deixa o casaco. Pedro e Camilo ficam chocados com a história que Alice conta sobre o assalto. Alice diz que cada dia mais ela acredita que tem alguém por trás de todos estes incidentes. Rafaela diz para Bruno que ficou chateada porque os pais dele não foram ao casamento. Rafaela diz que queria que Bruno falasse mais dos pais deles. Ele tenta desconversar e diz que precisa sair para um jantar com empresários. Mario encontra o casaco de Luciano e pergunta para Silvia de quem é o casaco. Bruno chega na casa de Giuseppe e Dora. Rafaela assiste TV. A campainha toca, ela abre a porta e vê Alice.
Capítulo 113, 29 de março de 2008 – Rafaela fica sem jeito. Alice pergunta por que Rafaela não avisou que a confecção foi assaltada. Rafaela não consegue encarar Alice e diz que quer abandonar a sociedade. Giuseppe não deixa Bruno entrar na casa dele. Bruno implora para entrar. Contrariado, Giuseppe o deixa entrar. João chega à pensão e vê que Eva está trabalhando com Celeste. Alice diz para Rafaela que alguém quer prejudicá-la. Rafaela diz que o roubo na confecção foi parecido com o que aconteceu em Ouro Preto. Alice diz que Valquíria está envenenando a cabeça de Rafaela. Silvia diz para Mario que o casaco que pode ser de Daniel. Celeste explica como é o serviço na pensão para Eva. Bruno pede desculpas por não ter convidado os pais para o casamento. Petrônio encontra Eva e diz para ela ficar de bico fechado senão vai matá-la. Pedro escuta o fim da conversa e pergunta o que está acontecendo. Petrônio diz que não aconteceu nada. Pedro grita revoltado e diz que viu que ele maltratou Eva. Celeste chega assustada.
Pedro diz que viu Petrônio maltratando Eva. Celeste fica na dúvida. Rafaela diz para Alice que depois do assalto ela falou com Valquíria. Rafaela diz que motivos para confiar em Valquíria mais do que em Alice. Alice diz que a decisão é de Rafaela. Celeste pergunta para Eva o que aconteceu. Petrônio encara Eva, que fica com medo e diz que não aconteceu nada. Pedro parte para cima de Petrônio. Celeste defende Petrônio. Pedro se irrita com Celeste e diz que vai embora da pensão. Bruno diz para os pais que ele vive em um mundo dos negócios e não quer expor os pais a isto. Giuseppe ironiza o filho e o manda ir embora. Petrônio diz para Celeste que está constrangido e que ele deveria sair. Celeste diz que ele não fez nada errado e que Pedro deveria parar com esta implicância. Celeste vai embora. Bruno conta para Dorotéia que Alice está envolvida no assalto da confecção. Alexandra e Paulo acordam no chão depois de uma noite de amor. Petrônio desabafa com Jurandir e diz que a vida dele na pensão está ficando complicada. Petrônio diz que vai pedir Débora em casamento.
Dorotéia diz para Felipe que a confecção de Alice e Rafaela foi assaltada e que Alice é suspeita. Felipe fica decepcionado. Alice avisa Pedro que Rafaela desfez a sociedade. Pedro diz para Alice que ele vai abrir uma confecção com ela. Paulo conta para Felipe que passou a noite com Alexandra. Hugo nota que Celeste está triste. Ela diz para o filho que Pedro brigou com Petrônio e que ele vai sair de casa. Petrônio fala com Dorotéia que vai pedir Débora em casamento. Ela fica revoltada. Mario diz para Daniel que ele tem que pegar um casaco que ele esqueceu na casa dele. Daniel estranha. Pedro fala com Alice sobre a confecção. Mario dá o casaco para Daniel. Felipe chega para visitar Marília e dá de cara com Pedro e Alice. Daniel diz que o casaco não é dele. Mario encara Silvia. Petrônio chega em Mauá. Daniel vai embora. Mario pergunta de quem é o casaco. Felipe pergunta a Alice se ela e Pedro estão juntos. Alice diz que Felipe está saindo com Valquíria. Petrônio pede Débora em casamento. Alice e Felipe discutem. Alice o manda calar a boca antes que ela comece a odiá-lo. Felipe beija Alice e l diz que é isto que ele quer.
Capítulo 114, 31 de março de 2008 – No auge da discussão, Felipe dá um beijo apaixonado em Alice. Ela corresponde, mas logo se desvencilha de Felipe. Alice manda Felipe ir embora e diz que o beijo não era para ter acontecido. Hugo conversa com Eva e diz que não gosta de Petrônio. Eva diz que Petrônio não vale nada. Débora aceita o pedido de casamento de Petrônio. Felipe diz que Alice gostou do beijo. Alice não nega, mas Felipe vai embora. Alice fica mexida e chora. Mario pressiona Silvia para saber de quem é o casaco. Silvia não responde. Mario desconfia. Camilo vê Alice chorando e ela conta o que aconteceu. Alice diz que não pode amar Felipe, porque ele a magoou demais. Débora diz que adorou o pedido de casamento de Petrônio, mas que não sabe como será a reação de Dorotéia. Petrônio diz que tem um palpite de que Dorotéia vai apoiar o casamento deles. Celeste diz para Hugo e Eva que Pedro alugou um apartamento. Pedro mostra para Alice o apartamento onde vai morar e onde será a sede da empresa deles.
Camilo e Marília conversam com Dr. Cardoso, que diz que o tumor não regrediu. Marília pergunta diretamente para Dr. Cardoso quanto tempo de vida ela tem. O médico diz a Marília que não tem como fazer uma previsão. Marília rompe num choro desesperado e abraça Camilo. Pedro diz que ama Alice e eles se beijam. Petrônio comemora com Jurandir o casamento com Débora. Jurandir diz para Petrônio que acha que engravidou Alexandra. Petrônio diz para Jurandir que ele tem que mudar o visual e se mudar para um lugar mais calmo. Petrônio diz que o apresenta como um amigo que veio do interior. Valquíria convida Felipe para jantar no apartamento dela. Fabiola diz para Antonia que vai sair com Paco agora que ele está em nova fase. Felipe chega para jantar com Valquíria. Pedro avisa Celeste, Cris e Hugo que vai se mudar Pedro encara Celeste e diz que está se mudando porque não consegue conviver com Petrônio.
Jurandir chega com seu novo estilo para encontrar com Petrônio, que diz que Celeste vai gostar do seu estilo simples. Adelaide diz para João que se envolveu com um homem casado e não gostaria de falar sobre isto. Fabiola e Paco se beijam. Marília conta para Marcos e Antonia que não tem muito tempo de vida. Eles choram. Luciano tenta beijar Silvia no meio do restaurante de Camilo. Mario chega. Valquíria se insinua para Felipe, que vê o rosto de Alice no lugar do rosto de Valquíria. Petrônio pede para Celeste hospedar um amigo do interior na pensão. Ela aceita. Petrônio apresenta Jurandir, que tem um sotaque forte. Anselmo diz para Jurandir que o conhece de algum lugar. Jurandir disfarça e diz que deve ser do interior de Goiás.
Capítulo 115, 1 de abril de 2008 – Petrônio diz para Anselmo que Jurandir é do interior e não conhece o Rio de Janeiro. Valquíria agarra Felipe. Ele não demonstra interesse. Silvia atende um cliente. Luciano disfarça. Mario trata Luciano com desprezo e fica desconfiado. Celeste leva Jurandir para conhecer o quarto. Jurandir vê Eva e olha com segundas intenções para ela. Marília diz para Antonia que quando ela morrer quer que as cinzas sejam jogadas na Baía da Guanabara. Felipe vai embora. Valquíria insiste que ele fique. Mario diz que precisa conversar com Silvia. Ela diz que não pode conversar porque está trabalhando. Pedro diz para Alice que a ama e que vai ajudá-la a superar a dor pela doença de Marília. Marília conversa com Marcos e Antonia em tom de despedida. Marília pede para Marcos ser amigo de Alice. E pede para Antonia cuidar de Camilo. Mario e Silvia discutem. Alice se despede de Marília e diz que vai ajudar Pedro na mudança. Hugo se lembra que Jurandir é o cara que chamou Francisco de Petrônio.
Eva pergunta para Hugo se o nome de Francisco não é Francisco. Hugo diz que sim, mas que é segredo. Petrônio pergunta o que Hugo estava falando com Eva. Jacira conta para Valquíria que terminou com o pagodeiro. Neurose visita Valquíria. Alice confidencia a Pedro que quem está por trás das armações contra ela é Valquíria. Neurose diz para Valquíria que precisa de mais serviço. Marília diz para Camilo que vai até o ateliê pintar. Pedro pega o endereço de Valquíria com Alice e diz que vai falar com ela. Eugenia diz para Pierre que precisa de um ator para ensaiar com ela. Neurose vai embora. A campainha toca de novo. Ela vai atender achando que é Neurose novamente, mas dá de cara com Pedro. Ele diz que conhece Valquíria, mas ela não o conhece. Pedro vasculha o apartamento. Pedro diz que é amigo de Alice e Valquíria fica em choque. Antônia diz para Fabíola que está com um pressentimento ruim sobre Marília. Valquíria diz que vai chamar a polícia. Valquíria berra com Pedro e o manda embora. Marília diz para Camilo que está vendo tudo turvo e desmaia. Pedro diz que vai embora mas diz que veio ver a cara de Valquíria uma pessoa que rouba a mãe e culpa a própria irmã. Valquíria grita descontrolada que é inocente. Pedro vai embora. Marília diz que está sentindo a morte chegar. Ela diz que ama Camilo. Marília fecha os olhos e morre.
Capítulo 116, 2 de abril de 2008 – Marília morre nos braços de Camilo. Cardoso constata que Marília morreu. Camilo entra em choque. Camilo liga para Antonia e avisa que Marília morreu. Camilo avisa para Marcos que a mãe dele faleceu. Eugenia, em prantos, avisa Pierre sobre Marília. Camilo diz para Marcos e Antonia que Marília morreu feliz. Dorotéia vai ao velório de Marília e ignora Alice. João e Cris amparam Marcos. Felipe vê Pedro abraçando Alice. Camilo pede atenção de todos no velório e faz um discurso sobre a esposa. Bruno visita Valquíria e avisa que Marília faleceu. Ela finge surpresa, mas fica feliz. Bruno vai agarrar Valquíria, mas ela o repele e diz que não quer nada com ele. Bruno vai embora. Valquíria corre para o quarto e pega o quadro de Marília. Ela pensa que o quadro de Marília agora vai valorizar.
Nonato diz para Cícero que Dorotéia ficou feliz com a morte de Marília e que agora ela vai ‘atacar’ Camilo. Petrônio diz para Jurandir ficar de olho em Pedro, que está desconfiado. Valquíria conta para Jacira que com a morte de Marília, o quadro que ela tem assinado pela artista vai valer uma fortuna. Jacira não entende nada. Jurandir diz que vai ficar com Eva. Petrônio diz que ela é muito desconfiada. Jacira diz para Valquíria que está interessada em Neurose. Jurandir chega à pensão e dá em cima de Eva. Hugo sai da sala. Eva assente com a cabeça que está tudo bem. Jurandir puxa papo com Eva. Camilo, Marcos, Antonia e Alice na Baía da Guanabara estão diante da caixa onde estão às cinzas de Marília. Todos estão muito emocionados. Eles atiram as cinzas sobre as águas da Baía da Guanabara.
Capítulo 117, 3 de abril de 2008 – Um mês depois da morte de Marília. Celeste aprova o novo visual de Pedro, que diz que vai dar uma força para Alice. Marcos pergunta para Camilo se um dia ele vai se acostumar com a ausência de Marília. Camilo diz que só o tempo irá ajudá-lo. Fabiola pede para Antonia liberar o apartamento para ela levar Paco. Eugenia e Paco conversam sobre o texto dele. Alice e Pedro planejam como pegar Valquíria. Jurandir diz para Petrônio que Eva está fazendo jogo duro com ele. Petrônio diz que Jurandir deveria dar uma das jóias que eles roubaram de Débora. Pierre diz para Eugenia que Paco está estranho ultimamente. Valquíria diz para Jacira que precisa encontrar alguém para vender o quadro roubado de Marília. Valquíria diz para Jacira que não quer matar Alice agora. Primeiro quer sequestrar Alice, vê-la sofrer e depois matá-la. Celeste pede para Pierre ajudá-la a tirar Anselmo de Telma. Valquíria diz para Jacira que vai combinar o sequestro de Alice com Neurose. Pierre dá em cima de Telma. Telma gosta e Pierre fica enjoado. João e Cris vêem a cena e estanham.
João se despede de Cris e diz que vai à aula de teatro. Pierre vai falar com João. Valquíria entra na sala de Felipe. Kiko chama Neide para conferir uns papéis. Giuseppe diz para Dora que arranjou um emprego. Bruno chega para falar com Neide. Valquíria sai da sala de Felipe e dá de cara com Bruno. Ele diz que eles têm que conversar. Neide estranha o clima íntimo dos dois. Pierre explica para João que Eugenia Dutra vai voltar aos palcos e precisa de um ator para ensaiar. João fica feliz com a oportunidade. Dorotéia avisa Cícero que vai precisar do motorista para visitar Camilo. Valquíria e Bruno disfarçam diante de Neide. Valquíria se despede de Bruno e Neide fica desconfiada. Pierre avisa Eugênia que encontrou um ator para ensaiar com ela. Jurandir dá em cima de Eva. Eva diz que Jurandir tem um jeito de caipira, mas que por dentro ele é um tremendo malandro. Jurandir lhe dá um colar. Ela adora o presente.
Paulo e Kiko discutem. Neide tenta acalmar os ânimos. Paulo fala para Felipe que Alexandra tem uma coisa muito importante para falar com ele. Dorotéia visita Camilo e leva uma garrafa de vinho. João diz para Adelaide e Alexandra que conseguiu um papel para ensaiar com uma atriz. Alexandra zomba do irmão. Paco se despede de Pierre e Eugênia e diz que vai encontrar com o amigo dele. Pierre fica desconfiado. Alexandra conta para Paulo que está grávida. Paulo fica surpreso. Fabiola pára de beijar Paco e diz que se ele quiser ficar com ela vai ter que contar de onde vem o dinheiro para comprar roupas caras, carros e etc. Celeste apresenta Jurandir para Pedro. Pedro desconfia. Dorotéia conversa em um clima íntimo com Camilo. Dorotéia vai se declarar para Camilo, quando Adelaide entra e se depara com Camilo e Dorotéia sentados no sofá.
Capítulo 118, 4 de abril de 2008 – Camilo serve vinho para Adelaide. Camilo sente que o clima está tenso. Pedro desconfia que conheça Jurandir de algum lugar. Paco explica para Fabiola que está recebendo dinheiro de uma atriz para escrever uma peça para ela. Paco diz que pode realizar os desejos de Fabiola. Paulo fica feliz quando descobre que Alexandra está grávida. Paulo pede Alexandra em casamento. Valquíria diz para Neurose que vai precisar dos serviço dele. Neurose convida Jacira para ir a um bar. Dorotéia se insinua para Camilo. Adelaide fica com ciúmes. Pierre diz para Eugenia que Paco está demorando demais. Eugenia diz para Pierre parar de se preocupar com Paco. Paco e Fabiola se beijam. Paco pede Fabiola em namoro. Jacira toma chopp com Neurose. Petrônio chega ao bar com Jurandir e vê Neurose e Jacira. Jacira vê Petrônio e fecha a cara. Petrônio sai do bar. Ana diz para Mario que toca baixo. Mario diz para ela ir ao restaurante de Camilo. Jacira conta para Valquíria que viu Petrônio. Paco chega em casa com cara de quem tem culpa no cartório.
Eugenia finge que não dá bola. Alexandra diz para Adelaide que Paulo a pediu em casamento. Paulo conta para Felipe que pediu Alexandra em casamento e o convida para ser padrinho. Neide entra na sala. Felipe diz para Neide dar parabéns para Paulo porque ele vai se casar com Alexandra. Neide fica chateada, mas disfarça. Rafaela diz para Bruno que vai a São Paulo para conhecer uma tecelagem. João chega à casa de Eugenia. Alice diz para Pedro que vai à Lapa buscar pistas de Petrônio. Jurandir diz para Petrônio que vai arrastar Eva para a casa dele. Nonato chega à pensão para conversar com Eva. Eugênia diz para Pierre que adorou o talento de João. Celeste pergunta para Eva se Nonato poderia seduzir Telma. João diz para Adelaide que fez o teste com Eugenia Dutra. Adelaide fica em choque. João estranha a reação da tia. Jurandir convida Eva para ir a um bar ali perto. Eva diz que está trabalhando. Jurandir sai com Petrônio para beber na Lapa. Alice e Pedro saem para buscar pistas sobre Petrônio. Ana vai ao restaurante de Camilo e fica encantada com o talento de Anselmo. Alice e Pedro chegam à porta do bar onde Petrônio e Jurandir conversam. Valquíria manda Neurose sequestrar Alice.
Capítulo 119, 5 de abril de 2008 – Valquíria diante do bando de Neurose pergunta se eles entenderam o serviço. Eles dizem que sim. Petrônio diz para Jurandir que vai ser difícil colocá-lo como padrinho no casamento dele com Débora. Jurandir vê Pedro e Alice. Jurandir sai escondido. Alice vê Petrônio e vai lá falar com ele. Pedro pergunta se Petrônio frequenta o bar. Ele diz que não. Ana fica admirada com o talento de Anselmo. Petrônio pergunta para Alice e Pedro o que eles estão fazendo na Lapa. Rafaela diz para Bruno que vai para São Paulo. Ana e Anselmo conversam sobre música. Ele fica encantado com ela. Antonia diz para Fabiola que está sentindo falta de Marília. Paco avisa Eugênia que vai sair. Eugênia pergunta com quem. Paco diz que vai encontrar um amigo diretor de teatro. Eugênia diz que vai com ele. Petrônio se despede de Alice e Pedro. Alice diz para Pedro que eles tem que armar uma armadilha para pegar Valquíria.
Capítulo 120, 7 de abril de 2008 – Paco tenta impedir Eugênia de ir ao restaurante com ele. Paco diz que não admite que ela cuide da vida pessoal dele. Eugênia diz que ela manda e ele obedece. Paco vai para o quarto. Eugenia diz para Pierre que está desconfiada de Paco. Fabiola chega ao restaurante. Telma vê Anselmo de papo com Ana e fica com ciúmes. Alice e Pedro se beijam. Paco liga para Fabiola e diz que não vai jantar. Fabiola fica furiosa e diz para ele não procurá-la mais. Alice beija Pedro, mas vê nele o rosto de Felipe. Ana pede o telefone de Anselmo. Petrônio visita Dorotéia e diz que vai se casar com Débora. Pedro se declara para Alice. Bruno visita Valquíria e ela esconde o quadro roubado. Paco chega na agência com roupas de jogador de golfe. Ele diz que estava treinando golfe. Fabiola tenta disfarçar a admiração. Bruno convida Valquíria para ir ao seu apartamento, já que Rafaela vai para São Paulo. Bruno diz que liga assim que Rafaela sair.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de Amor e Intrigas!

