Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Amor e Intrigas”, exibida pela Record em 2007/2008.
Capítulo 101, 15 de março de 2008 – Dorotéia mente, dizendo que não sabe do que Petrônio está falando, mas ele conta que está com a caixa dela. Dorotéia fica indignada ao descobrir que foi Petrônio quem assaltou a mansão e ele diz que ficou chocado, quando descobriu que Eduardo não caiu da janela acidentalmente. Paco aceita escrever a peça de Eugênia. Dorotéia pergunta quanto Petrônio quer para ficar calado. Ele diz que por enquanto não quer dinheiro, mas sim ser bem tratado por ela. Débora estranha ao ver Dorotéia tratar o namorado bem. Ela convida Petrônio para jantar e Dorotéia diz que não se incomoda. Valquíria se insinua para Felipe e Alexandra não tira o olho do casal. Felipe diz que não existe a menor chance de reatar com Alexandra e Valquíria gosta de ouvir isso. Janaína diz para Alice investigar o fato de Alexandra e Felipe terem ido juntos para Búzios. Felipe se sente desconfortável com as insinuações de Valquíria e decide ir embora. Petrônio dirige-se para ir embora da mansão e dá de cara com Felipe. Débora pergunta se os dois se conhecem e Petrônio fica assustado. Petrônio se refaz da surpresa e cumprimenta Felipe, que conta ter conhecido ‘Francisco’ na pensão. Débora fica desconfiada e Petrônio vai embora.
Valquíria conta para Jacira que irá fazer uma surpresa para Felipe. Janaína diz para Paco que irá ajudar Alice a descobrir algo sobre Petrônio. Ele escuta a conversa e fica preocupado. Petrônio dá dinheiro para Neurose matar Keyla Trovoada e diz que Jurandir não pode saber. João e Chris encontram Bia na praia e comentam sobre o acidente com Daniel. Bia diz que não sabia de nada e fica inconformada com o namorado. Alice pensa nos momentos que passou com Felipe. Felipe pensa em Alice de olhos fechados e quando abre os olhos, dá de cara com Valquíria quase o beijando. Felipe se assusta. Paco entrega para Eugênia um esboço do que escreveu sobre a peça. Alice e Janaína sentam num bar e ficam atentas para tentar ouvir alguma pista sobre Keyla ou Petrônio. Dorotéia interrompe Valquíria e Felipe e as duas sentem afinidade uma pela outra. Alice vê Keyla passando do outro lado da rua e vai atrás dela.
Neurose pega sua arma e também segue Keyla. Eugênia aprova o texto escrito por Paco e eles comemoram com um brinde. Anselmo e Celeste quase se beijam, mas Telma chega de mala e cuia e os interrompe. Anselmo pergunta se Telma irá viajar e ela avisa que vai morar na pensão. Keyla percebe que está sendo seguida por Alice e corre. Neurose corre atrás delas, sem ser notado. Dorotéia se despede de Valquíria e sai. Valquíria se aproxima de Felipe e se prepara para beijá-lo. Janaína cansa e pára, mas Alice continua perseguindo Keyla, que entra num beco sem saída e se apavora. Felipe fica desconfortável com a situação, mas Valquíria o agarra e lhe dá um beijo. Alice encurrala Keyla e ameaça chamar a polícia, caso ela não diga quem é Petrônio. Keyla fica com medo e começa a falar a verdade, mas na mesma hora leva um tiro nas costas e morre. Alice fica em choque, enquanto Neurose desaparece, sem ser visto.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Intrigas
- Resumo das novelas
Capítulo 102, 17 de março de 2008 – Alice olha incrédula para o corpo de Keyla. Janaína pergunta para Alice se ela viu quem atirou, mas Alice responde que não. Valquíria finge estar sem graça e pede desculpas para Felipe por causa do beijo. Telma diz à Celeste que ela quer alugar um quarto na pensão. Celeste recusa e as duas discutem. Eugenia elogia o texto de Paco. Anselmo pede que Celeste alugue um quarto para Telma. Celeste aceita. Petrônio diz a Jurandir que vai chantagear Dorotéia por causa do que sabe sobre ela. Os dois recebem a notícia da morte de Keyla. Petrônio finge estar chocado. Telma provoca Celeste na frente de Anselmo. Marília fica insegura de ir à casa de Adelaide por causa de sua aparência, mas Camilo a convence. Alice conta para Camilo e Marília que Keyla foi assassinada na sua frente.
Valquíria conta à Jacira sobre o beijo em Felipe. Ela diz que vai planejar um assalto à confecção de Alice para que a irmã seja incriminada. Janaína conta para Pedro que Keyla foi assassinada. Petrônio diz à Dorotéia que quer dinheiro para ficar de boca fechada. Celeste fica com ciúmes ao ver Telma conversando com Anselmo. Alice diz para Pedro que está arrasada com o que aconteceu. Eugenia beija Paco, que fica atônito. Valquíria diz a Petrônio que quer contratar Neurose para matar Alice. Ela diz que vai pedir para Neurose roubar o colar que Alice usa e depois colocá-lo na cena do assalto à confecção que vai fazer. Pedro se declara para Alice e a pede em casamento. Petrônio diz à Valquíria que pediu que Jurandir matasse Alvarenga pelo pagamento que recebeu para matar Alice. Ele completa que Jurandir só matará Alice se Valquíria passar mais uma noite com ele. Valquíria fica revoltada e expulsa Petrônio de casa. Pedro beija Alice.
Capítulo 103, 18 de março de 2008 – Dorotéia não lê a ficha de Kiko e entrega para Felipe. Dorotéia avisa que não irá despedir Bruno antes de ler o relatório da auditoria. Dorotéia encontra Bruno na ante-sala e diz que precisa ter uma conversa com ele. Jurandir chega no bar com o visual repaginado e Petrônio o ironiza. Débora convida Petrônio para ir à mansão. Alice diz que irá achar Keyla e Janaína decide ir com ela.
Capítulo 104, 19 de março de 2008 – Dorotéia humilha Bruno e o manda admitir sua culpa. Bruno pede desculpas e Dorotéia diz que irá bancar a permanência dele na empresa, mas avisa que em troca ele terá que estar sempre às suas ordens. Eugênia conversa com Pierre sobre seus cinco maridos. Felipe dá de cara com Bruno e quase parte para cima dele. Dorotéia se intromete e Felipe fica indignado com a atitude da mãe. Eugênia conta a Pierre sobre a peça que pretende montar e diz que precisa encontrar um escritor para escrevê-la. Pierre diz que tem a pessoa certa e fala de Paco. Valquíria liga para Felipe e o convida para jantar. Keyla encontra Petrônio no bar e o ameaça. Neurose entra logo depois e Petrônio diz que tem um serviço para ele.
Capítulo 105, 20 de março de 2008 – Petrônio conta para Valquíria que irá contratar Neurose para matar Keyla. Paco chega ao apartamento de Eugênia e fica surpreso ao conhecê-la. Paulo chega para jantar com Alexandra no restaurante de Camilo. Ele se insinua para ela, mas Alexandra fica indiferente. Sílvia volta a morar no apartamento de Mário. Valquíria entra com Felipe no restaurante e Alexandra fica tensa. Valquíria e Felipe cumprimentam o casal e Alexandra disfarça seu incômodo por causa de Valquíria. Petrônio chega à mansão e Dorotéia o trata com desprezo. Petrônio diz que Dorotéia devia tratá-lo melhor, pois irá continuar namorando Débora, mesmo que ela não queira. Eugênia fala de sua peça para Paco e ele fica receoso de escrever algo de outra pessoa. Dorotéia fica indignada com a petulância de Petrônio e pergunta qual a autoridade que ele tem para falar assim com ela. Petrônio se aproxima de Dorotéia e conta que sabe de todos os segredos dela, inclusive sobre sua paixão por Camilo.
Capítulo 106, 21 de março de 2008 – Alice pede para Pedro não confundir as coisas e ele diz que a ama. Alice fica sem graça e Pedro avisa que irá esperar por ela. Valquíria arremessa vários objetos contra a parede e diz que nunca mais quer ver Petrônio na sua frente. Pedro abraça Alice e começa a beijar seu pescoço, mas ela se afasta e fica sem jeito. Telma se insinua para Anselmo e Celeste fica pasma. Pedro se despede de Alice e lhe dá um último beijo. Alice pensa em Felipe e Pedro ao mesmo tempo e fica confusa. Janaína procura Paco, mas não o encontra e desconfia do namorado. Paco acorda ao lado de Eugênia e se apressa ao ver as horas. Ele beija Eugênia rapidamente e sai. Dorotéia vê os machucados de Daniel e ele disfarça. Marília sofre com os efeitos da radioterapia e Camilo a conforta. Paco chega à pensão e Janaína pede explicações. Ele diz que passou a noite trabalhando na casa de Eugênia e Janaína pergunta se ele dormiu com ela.
Daniel estranha o fato de Petrônio ter ido conversar com Dorotéia e sai. Paco diz para Janaína que ela está inventando coisas, mas ela insiste em dizer que ele a traiu. Dorotéia avisa que já tem o que Petrônio lhe pediu e abre a bolsa com o dinheiro. Petrônio confere a quantia e vai embora, deixando Dorotéia muito irritada. Paco inventa que Eugênia tem insônia e só consegue trabalhar à noite. Janaína acredita. Neurose chega ao apartamento de Valquíria e ela conta que tem um serviço para ele. João entra na pensão e encontra Marcos. Petrônio chega arrumado no bar e debocha de Jurandir. Ele diz que ainda vai tirar muito dinheiro de Dorotéia. João acusa Marcos de ter traído Chris e ela chega a tempo de ouvir. Chris pergunta se é verdade. Marcos fica sem saber o que dizer, mas joga a culpa em João. Neurose aceita o ‘serviço’ proposto por Valquíria. Camilo diz à Alice que Marília está sofrendo por causa do tratamento. Paco e Eugenia ensaiam a peça escrita por ele. Pierre comemora. Eugenia convida Paco para morar em sua casa. Valquíria conta para Jacira seu plano contra Alice. Neurose combina com outros bandidos para combinar o roubo. Pedro insiste que Alice lhe dê uma chance. Ela diz que prefere que eles continuem amigos. Luciano procura Silvia para dizer que quer voltar a sair com ela Mario chega e vê os dois juntos.
Capítulo 107, 22 de março de 2008 – Valquíria avisa para Neurose que antes do roubo da confecção, ele terá de assaltar Alice e tirar do pescoço dela um colar com um pingente de coração. Silvia cumprimenta Mário, beijando-o na boca. Luciano percebe que eles estão juntos. Mário fica desconfiado. Dorotéia avisa para Débora que Francisco a procurou. Pedro vai beijar Alice, mas ela vira o rosto e explica que é melhor deste jeito. Débora pergunta para Dorotéia o que Francisco queria conversar. Dorotéia avisa que ele foi pedir sua aprovação para o namoro. Débora fica radiante. Mário questiona Silvia para saber o que Luciano foi fazer no restaurante. Silvia diz para Mário que não irá decepcioná-lo. Débora diz para Felipe que quer retribuir o carinho de Francisco com uma surpresa. Ela pede para Felipe o endereço da pensão. Paco diz para Janaína que irá embora da pensão, pois não tem dinheiro para pagar outro mês. Ele diz que Eugênia o convidou para morar com ela. Janaína se irrita e começa a brigar com Paco. Sílvia chega ao trabalho de Mário e Fabíola fica com raiva. Paco diz para Janaína que o ciúme dela está virando doentio. Débora chega à pensão.
Marília não se sente bem e Alice a ajuda. Antônia trabalha no seu computador, mas fica olhando Pedro o tempo todo. Débora pergunta por Francisco para Celeste. Janaína diz para Paco que se ele for morar com Eugênia, ela termina tudo. Paco se irrita e diz que não mudará seus planos. Petrônio encontra Débora. Luciano chega mais cedo para a reunião e se depara com Sílvia namorando Mário. Mário fica cismado com o olhar de Luciano para Sílvia. Débora diz para Petrônio que Dorotéia contou sobre a conversa deles. Petrônio fica apreensivo. Alice recebe flores de Pedro. Débora conta que Dorotéia lhe falou da história da aprovação do namoro. Débora e Petrônio se beijam. Pierre coloca um tapete vermelho para receber Paco. Mário e Sílvia brigam por causa de Luciano. Bruno e Rafaela voltam da lua-de-mel. Valquíria convida Felipe para almoçar. Felipe diz que não pode, pois precisa ter uma conversa urgente com Bruno. Rafaela elogia o trabalho de Alice na confecção. Valquíria avisa Neurose que Rafaela já voltou de viagem. Bruno e Felipe se enfrentam. Rafaela conta para Alice que Valquíria contou a mesma história da confecção e da morte da mãe, só que ao contrário. Alice fica pasma.
Capítulo 108, 24 de março de 2008 – Alice diz para Rafaela que Valquíria destruiu a vida dela e da mãe. Rafaela diz que confia em Alice, mas também é amiga de Valquíria. Alice diz que Rafaela irá saber quem é Rafaela. Bruno e Felipe discutem. Felipe chama Bruno de ladrão. Dr. Cardoso diz para Camilo que os sintomas de Marília são esperados em pacientes com tumor no cérebro. Cardoso diz para Camilo se preparar porque o quadro de Marília pode piorar. Camilo fica desesperado. Alexandra diz para Jurandir que quer comer bolinho de bacalhau. Bruno vai até a casa de Dorotéia e diz que Felipe queria bater nele. Dorotéia diz para Bruno investigar tudo sobre ‘Francisco’. Dorotéia diz que acha que o namorado de Débora é um patife. Alexandra come os bolinhos de bacalhau mas tem um enjoo e sai para vomitar. Antonia conta para Fabiola que Camilo quer conversar com ela e com Marcos sobre o estado de saúde de Marília. Eugênia diz para Paco que ele é um grande talento, mas que tem que mudar o visual: tirar a toca e fazer a barba.
Pierre diz para Paco ouvir Eugenia. Rafaela fala com Valquíria que está confusa. Valquíria diz para Rafaela que Alice pode roubar a confecção. Bruno escuta atrás da porta a conversa de Kiko e Neide sobre seus pais. Rafaela diz que não vai acabar com a sociedade com Alice. Valquíria fica sabendo que Alice está na cooperativa de bordadeiras. Bruno diz para Neide que precisa da ficha de Kiko. Neide desconfia. Valquíria liga para Neurose e diz onde Alice está e o manda roubar a confecção. Paco, Eugenia e Pierre vão ao shopping. Eugenia aprova o novo visual de Paco. Valquíria liga para Bruno e diz que precisa de dinheiro. Ele diz que não tem e ela ameaça contar o que sabe para Rafaela. Telma sonha que está grávida de Anselmo. Celeste também aparece grávida no sonho. Telma acorda desesperada. Neurose observa Janaina e Alice. Rafaela diz para Bruno que vai chamar a Dora para limpar o apartamento. Ele fica nervoso e diz que não quer mais Dora no apartamento. Rafaela se espanta. Marília passa mal e a enfermeira corre para ajudá-la. Bruno pega a ficha de Kiko e repara que é o mesmo nome que Petrônio usa quando está com Débora: Francisco. Neurose rouba o cordão de ouro de Alice.
Capítulo 109, 25 de março de 2008 – Alice grita por socorro. Camilo diz para Marcos e Antonia se prepararem para o pior. Marcos fica revoltado. Alice diz que vai até a delegacia. Marília fica tonta e não consegue se equilibrar sozinha. Filomena liga para Alice. Alice atende ao telefone e diz para Filomena que está indo ver Marília. Marcos diz para Camilo que vai voltar a morar em casa por causa de Marília. Cristina diz para João que está preocupada com Marcos. Bruno diz para Dorotéia que ela deve ir à empresa para conhecer o verdadeiro Francisco Feliciano. Eugenia diz que Paco está com um novo visual e pode ser apresentado para a imprensa. Alexandra diz para Jurandir que está enjoada.
Jurandir diz que ela está grávida. Ela fica indignada. Cardoso mede a pressão de Marília. Camilo vê que sua esposa passou mal. Bruno não deixa Kiko ir embora da empresa. Neurose encosta com um caminhão na confecção de Alice e se prepara para roubá-la. Um dos comparsas derruba uma máquina. O segurança ouve o barulho e aciona o alarme. Alexandra compra um teste de gravidez na farmácia. Anselmo observa Telma conversando com Hugo e seus amigos. Valquíria janta com Felipe. Ele diz que está com muitos problemas. Valquíria diz que ela pode ajudá-lo a acabar com os problemas. Neurose leva as máquinas da confecção. Ele diz que vai deixar o cordão que roubou de Alice no chão da confecção para incriminá-la. O teste de gravidez de Alexandra dá positivo e ela não acredita que está grávida de Jurandir. Bruno apresenta Kiko para Dorotéia. Ele diz que Kiko é Francisco Feliciano. A polícia chega perto da confecção. Neurose corre.
Capítulo 110, 26 de março de 2008 – Neurose corre e deixa o cordão de Alice em um lugar bem visível. A polícia chega. Dorotéia diz a Bruno que não é está pessoa que ela está investigando. Dorotéia diz para Bruno que um dos ‘Franciscos’ deve estar vivendo sob falsa identidade. Dorotéia conversa com Kiko e pede para Bruno sair da sala. Um policial acha o cordão de Alice no chão e diz que pode ser uma pista. Kiko diz para Dorotéia que perdeu os documentos e teve que tirar segunda via, porque ele foi assaltado quando chegou à rodoviária. A polícia leva o vigia para depor na delegacia. Kiko diz para Dorotéia que se lembra da cara da pessoa o assaltou. Dorotéia pede para Kiko descrevê-lo e fica pasma ouvindo o relato. Alice chora ao ver desenhos de Marília. Bruno entra na sala e diz que para Dorotéia que queria demitir Kiko. Dorotéia não permite. Felipe deixa Valquíria em casa. Valquíria beija Felipe. Felipe imagina estar beijando Alice. O vigia diz para o delegado que Rafaela é a dona da confecção. Eugênia dá um carro de presente para Paco. O delegado diz que o assalto está estranho, porque levaram as máquinas e deixaram um cordão de ouro.
Dorotéia fala com Petrônio ao telefone e o chama para ir urgente ao escritório. Hugo diz para os amigos que não gosta de Petrônio. Bruno e Rafaela vão à delegacia. Marcos se assusta ao ver a mãe com pano na cabeça. Adelaide encontra o teste de gravidez de Alexandra. Cupim e Fabrício dizem para Hugo que ele deve contar a verdade sobre Petrônio para Celeste e Pedro. Hugo diz que não pode porque Petrônio pode matar Celeste. Dorotéia diz para Petrônio que sabe que o nome dele não é Francisco. Fabiola vê Paco com o carrão que ganhou de Eugênia. Marcos diz para Marília que vai voltar a morar em casa. Marília fica radiante. Eugenia e Adelaide se encontram em uma loja o fica um mal estar. Dorotéia manda Petrônio devolver o dinheiro ou ela vai denunciá-lo à polícia. Rafaela diz para Bruno que não acredita que foi roubada. O delegado diz que a única pista que ele tem é um cordão de ouro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Amor e Intrigas!

