Acompanhe a seguir o resumo da novela “Amigas e Rivais (mexicana)” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 211, 10 de fevereiro de 2003 – Durante o casamento de Sonia e Roberto De La O, uma cabeça de porco toda ensanguentada cai em cima do casal e, junto, um bilhete assinado por Rosana, onde ela diz: “gostaram do presente?”. Ainda na festa, Roberto presenteia Laura com um anel de noivado e a pede em casamento. O diretor do Hospital do Bosque informa a Paula que no dia em que seu bebê nasceu, não houve nenhum óbito. Paula exige que a mãe lhe diga o fez com a criança e ela acaba admitindo que pagou a uma enfermeira, chamada Gladis, para que se desfizesse do bebê.
Paula, revoltada, diz à mãe que vai denunciá-la. José diz a Carlos que ama Helena e que não vai permitir que nada de mal lhe aconteça. Alberto se sente frustrado por não ter podido conviver com a filha. José tenta beijar Helena, mas ela não permite e diz que ainda não tem certeza do que sente por ele. Carlos fica desolado ao presenciar a cena. Roberto Junior está propondo um brinde pela felicidade do casal, quando de repente todos ouvem uma gravação com a voz de Rosana onde ela diz que enquanto ela viver, nenhum deles terá sossego. Ela avisa também que a champanhe e os salgadinhos da festa estão contaminados com uma substância toxica letal e que todos vão morrer.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 212, 11 de fevereiro de 2003 – Jonnhy, desesperado ao ver a mãe inconsciente, promete que nunca mais voltará a consumir álcool e drogas. Ao ouvir as palavras do filho, ela abre os olhos. Rosana propõe a Joaquim que organizem uma festa a fantasia para poder eliminar Laura. Nayeli, Laura, Helena e Tamara vão a Huston visitar Andréia. Abelardo está ao lado de Andréia e, quando diz que a ama, sente que a garota reage apertando sua mão.
Ernesto e Paula chegam a casa de Evangelina, dizem que já sabem que ela não pode ter filhos e que a menina que cria como filha é de Paula Morel. Alma pede perdão a Laura por ter arruinado a vida da família. Andréia volta a si e Abelardo conta o que aconteceu e que suas amigas vieram vê-la, para cumprimentá-la pelo aniversário. Irene decide procurar ajuda de um especialista para tentar emagrecer. Abelardo diz a Andréia que pretende ficar a seu lado todo o tempo que for necessário para seu restabelecimento. Os dois se beijam.
Capítulo 213, 12 de fevereiro de 2003 – Andréia diz a Abelardo que o ama muito e não permitirá que ele volte a se afastar dela. Na porta da Universidade, um homem vestido de morte distribui convites para uma festa à fantasia oferecida por uma misteriosa condessa. Oscar pede a Helena que lhe dê o endereço de Ofélia, pois está com AIDS e precisa de ajuda. Roberto Junior comunica ao padre Emiliano que vai se casar com Laura e pede a ele que celebre a missa.
Paula conta para Nayeli que denunciou sua mãe por sequestro e que está ansiosa para fazer o teste de DNA, para ter certeza de que a menina é mesmo sua filha. Ela diz também que está vivendo com Ernesto Laguardia, mas que não aconteceu nada entre eles. José pergunta a Laura se Helena ainda sente alguma coisa por Carlos Torreblanca. Durante a festa a fantasia, Ernesto pergunta a Nayeli se ela voltou a sair com Jonnhy. Ela responde que há muito tempo não saia com ele. Laura avisa Helena que vai ao banheiro. Rosana, disfarçada, a segue com a intenção de matá-la.
Capítulo 214, 13 de fevereiro de 2003 – Rosana fere Mônica acreditando que é Laura. Helena vai atrás de Laura e se assusta ao ver Rosana, que ameaça matá-la. José e Roberto chegam à tempo de impedir que Rosana faça algum mal a Helena. Mônica, gravemente ferida, morre diante de todos. Rosana é presa em flagrante e, aos gritos, promete sair da cadeia para se vingar de todos. Helena comenta com o pai que Joaquim falou com a tal condessa e disse que estava tudo em ordem, o que prova que ele traiu a família De La O. Rosana liga para Joaquim e avisa que tudo deu errado, que está presa e promete pagar dois milhões de dólares, caso consiga tirá-la da cadeia.
José acaba com as esperanças de Isabel ao dizer que nunca poderá amá-la, por que Helena é a mulher de sua vida. Georgina começa a sentir fortes enjoos e Helena a leva ao ginecologista. Depois de examiná-la, o médico confirma que Georgina está grávida. Ulisses fica doente e o médico recomenda que ele faça alguns exames. Roberto De La O está inconformado com a traição de Joaquim. Na prisão, Rosana começa a ter alucinações e acredita estar vendo Angela, que a acusa de tê-la matado. Fora de si e sentido-se ameaçada, Rosana quase estrangula sua colega de cela. Carlos pede a Helena que decida entre José e ele. Helena escolhe o fazendeiro.
Capítulo 215, 14 de fevereiro de 2003 – Helena diz ao Carlos que a única coisa que consegue sentir por ele é rancor. Carlos procura Margarida, diz que decidiu seu convite para passar o final de semana juntos. Ele promete também esquecer Helena e tentar um relacionamento com ela. Tamara está interessada em um rapaz chamado Otávio, mas confidencia às amigas que percebe algo estranho com ele. Helena conta para as amigas que José, apesar de ser um fazendeiro bronco, tem demonstrado ser um grande poeta. Laura pergunta a Nayeli o que ela sente ao ver Ernesto.
Jonnhy pergunta a Ernesto se ele continua amando Nayeli. Tamara tenta beijar Otávio, mas ele confessa que é gay e diz que só pode lhe oferecer sua amizade. Tamara conhece Gabriel e quando o rapaz a convida para dançar, ela pergunta se ele é casado, traficante ou gay. Margarida percebe que Helena está no mesmo bar e, de propósito, beija Carlos. Helena não consegue esconder o ciúme e é recriminada por José, que pede a ela que seja sincera e não brinque com nenhum dos dois. Helena se dirige à mesa de Carlos, diz que precisava saber o quanto a amava e que ele a ajudou a perceber. Nayeli diz a Ernesto que se arrependeu de terminar o namoro com ele.
Capítulo 216, 17 de fevereiro de 2003 – Ernesto diz a Nayeli que Paula é uma mulher sensacional a quem a vida fez sofrer demais. Padre Emiliano apresenta padre Tomás a Carlota. Roberto Junior é filho desse padre. Paula dá uma bofetada em Nayeli. Sebastião sequestra Tamara. Ela o reconhece e pergunta o que pretende. Sebastião responde que quer se vingar, pois por sua culpa foi preso e violentado. O padre Tomás visita Rosana na cadeia.
Capítulo 217, 18 de fevereiro de 2003 – Rosana se desconcerta ao ver padre Tomas. Sebastião foge ao ouvir sirenes. Padre Emiliano conta para Carlota que Rosana e Roberto Junior são filhos do padre Tomás e cometeram incesto ao viverem como marido e mulher. Sebastião ameaça Georgina com uma pistola. Padre Tomás ouve quando padre Emiliano diz a Carlota que deve contar a Roberto Junior quem é seu verdadeiro pai.
Capítulo 218, 19 de fevereiro de 2003 – Padre Tomás diz a Carlota que quer conhecer seu filho. Georgina diz a Sebastião que está esperando um filho dele. A mãe de Ulisses se submete a uma cirurgia e recupera a visão. O padre Emiliano apresenta Roberto Junior a padre Tomás. Carlos ouve quando José diz a Helena que a ama e que não pode viver sem ela. Uma carcereira entrega um uniforme de enfermeira a Rosana para que ela possa fugir da cadeia.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 219, 20 de fevereiro de 2003 – A carcereira avisa Rosana que tudo está pronto para a fuga. Nayeli avisa Helena que convidou José para sua festa de formatura e ela pergunta quem convidou Carlos Torreblanca. Sonia diz que foi ela. Durante a recepção, aparece uma mulher encapuzada. Nayeli diz a Helena que ninguém foi contratado para fazer um show. De repente Rosana dispara para cima e ordena que ninguém se mova. Ela ordena que matem Roberto Junior. Carlota diz a Rosana que não pode matá-lo porque é seu meio-irmão.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 220, 21 de fevereiro de 2003 – Rosana dá ordens a Joaquim para que pegue o ácido sulfúrico e diz a todos que é para Helena. Carlos e um dos capangas de Rosana brigam e a arma dispara matando Joaquim. Nayeli tenta evitar que Rosana jogue o ácido em Helena. As duas brigam e o frasco contendo o ácido acaba caindo no rosto de Rosana. No hospital, Rosana mata a enfermeira e vai até o quarto onde está José. Ela tenta matar Helena.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 221, 24 de fevereiro de 2003 – Helena diz a José que o ama e pede perdão por tê-lo feito sofrer. Carlos ouve a conversa e deseja que os dois sejam felizes. Paula diz a Nayeli que vai terminar sua relação com Ernesto. Rosana acaba internada em um hospital psiquiátrico. Toda a turma se reúne à meia-noite e cada um conta o que aconteceu em suas vidas e como superaram momentos negativos. Depois de muita conversa, eles concordam que o amor e a amizade são valores muito importantes na vida. Fim.
O que você achou do final de Amigas e Rivais (mexicana)? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Amigas e Rivais (mexicana)!

