Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 101, 6 de março de 2007 – César fica furioso ao flagrar o beijo e Gustavo fica mais irado ainda ao constatar que César dormiu na casa de Renata. Para acabar a discussão, Renata pede que Gustavo saia e encara César. Clara e Bruna batem boca e Ricardo as aparta. Gustavo esbarra em Ana derrubando seus recortes de revistas e vai à casa dela ajudar a reorganizar. Bruna acredita que Ricardo não estava galinhando com Clara. César se decepciona quando Renata diz que só mandou Gustavo embora para evitar briga. Ela se sente culpada, mas César diz que Renata não tem culpa de gostar de Gustavo e sai. Gustavo diz a Ana que eles “combinam”. Renata desabafa seus problemas com o gato Freud. Bárbara descobre que a chave não está mais na sua bolsa. Lalá sai do motel com Eduardo. Bárbara, João e Caio procuram a chave na areia da praia. Dissimulada, Mariana chega à praia perguntando o que eles procuram e sai. Fernanda conta a Caio que Mariana foi nojenta com ela quando guardava o cigarro na bolsa.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 102, 7 de março de 2007 – Na casa de Bárbara, Caio se lembra que Mariana não fuma, ela guardava a chave e não cigarros na bolsa. Ricardo e Bruna tentam se esconder de Clara no Jony’s, mas ela flagra os dois agachados atrás do balcão. João teme que Mariana desconfie que ele e Bárbara não estão namorando de verdade e propõe que se beijem em público. Renata encontra Gustavo saindo do apartamento de Ana. Para acabar a briga entre as meninas por causa de Ricardo, Zen manda Samuel agarrar e beijar Clara – ela corresponde o beijo. Mariana flagra Caio mexendo na sua bolsa. Ricardo diz a Bruna que quer levar a história dos dois a sério e a beija. Caio diz a Mariana que procurava camisinhas. Eduardo avisa a Flávia que vai ficar com Lalá. Mariana mostra a chave para Pepeu e revela que desconfia abre o cofre de um banco onde Olavo guarda as provas contra ele. Olavo pergunta a Caio onde está Pepeu e o ameaça com uma arma.
Capítulo 103, 8 de março de 2007 – Heloisa não reconhece César como amigo de infância de Renata. Gustavo e Ana descobrem que César mente e que construiu um passado falso pra Renata. Regina atende William e Zen mal humorada e de ressaca. Gustavo descobre que César está no Jony’s. No bar fechado, César conversa com Olavo, que entrega todos os seus crimes. Olavo recebe uma ligação avisando que abriram seu cofre no banco. Ele culpa César pela manobra e sai furioso. César se agacha e retira algo debaixo da mesa. César confessa a Gustavo que mentiu para se aproximar de Renata e concluir sua investigação. Ele implora que não conte nada para Renata, mas Gustavo ordena que ele não se aproxime dela. César retira de baixo da mesa um gravador digital com a confissão de Olavo. Flavia diz a Eduardo que tentará se acostumar com a ideia dele namorar sua mãe. César segue Olavo.
Capítulo 104, 9 de março de 2007 – Através das câmeras do banco, Olavo descobre que Bárbara abriu o cofre. A polícia chega, César segura Olavo – que tenta fugir – e avisa que ele está preso, acusado dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, e homicídio. As crianças jogam Verdade ou Consequência e Isabela foge do beijo de Vini. A notícia da prisão de Olavo chega ao Jony’s. Pepeu comemora a sua liberdade e vai atrás de Ana. Bárbara olha para Ricardo e João Pedro diz que há muito para se esclarecer com ele. Isabela não beijou Vini porque mentiu: ela ainda é BV (boca virgem). Caio leva todos embora, deixando no Jony’s apenas os casais Bárbara e Ricardo; Flávia e João Pedro. Pepeu chega à casa de Ana avisando que veio para ficar. Bárbara revela tudo para Ricardo, que nunca teve nada com João, que precisava acabar com seu pai e que precisava proteger Ricardo. Os dois se beijam emocionados.
Capítulo 105, 12 de março de 2007 – Caio nega saber onde está Pepeu e afirma que ele fugiu da polícia sozinho. Edu tenta explicar a Flavia o que sente por Lalá, mas ela não quer assunto. Gustavo beija Renata no Jony’s. Pepeu e Mariana pensam num jeito de entrar no banco para abrir o cofre. Caio conta a Bárbara e João a ameaça de morte que sofreu de Olavo e tentam avisar Pepeu. Mariana e Pepeu discutem se devem sair do apartamento de Caio o mais rápido possível. César tem um ataque de ciúmes quando Flavia diz que Renata saiu. Caio e Bárbara vão ao Jony’s e vêem Ricardo sozinho. Bárbara vai até Ricardo, diz que está morrendo de saudades. Eles quase se beijam, mas são interrompidos por Caio que corta o clima. César se esconde atrás do balcão da portaria e vê Gustavo e Renata se beijando. Mas fica feliz quando escuta Renata mandar Gustavo embora, pois já sofreu demais. Lucas diz a Flávia que se preocupa com Renata, pois César é possessivo demais e vive armado.
Pepeu e Mariana explicam para Caio que precisam fazer um falso atestado de óbito de Olavo, pois só assim entrariam no banco para abrir o cofre. Renata encontra uma antiga foto de seu pai com a turma da academia militar e tenta adivinhar quem é o pai de César. Pepeu lembra que Bárbara é herdeira de Olavo e que terá acesso ao cofre com o atestado e de outros documentos que precisarão falsificar. William leva Regina ao seu sítio e, de surpresa, a bateria da escola que ele patrocina, a Unidos do Terreirão começa o batuque. Regina chora emocionada, revelando que não pode ouvir samba e que seu sonho é ser porta-bandeira. Gustavo diz a Edu que acha César muito possessivo, agressivo e descontrolado e se preocupa com Renata. William convida Regina para ser a Rainha da Bateria da Unidos do Terreirão e os dois se beijam. Renata mostra a foto do regimento e pergunta a César quem daqueles soldados é o pai dele. Flavia procura Lalá para conversar. Caio chega em casa avisando a Pepeu que Bárbara topou o plano do atestado de óbito de Olavo. Pepeu tenta avisar algo a Caio, que nem olha. Ricardo sai da cozinha.
Capítulo 106, 13 de março de 2007 – Ricardo fica desconfiado da história do atestado de óbito do pai de Bárbara. Lalá confessa para Flávia estar encantada com Eduardo. César finge achar o pai na foto. João Pedro resolve ligar para Heloisa para pedir que ela dê o atestado de óbito falso de Olavo. Artur explica a Caio que eles precisam pegar a certidão de óbito no cartório. Desconfiados, Ana e Gustavo pesquisam na internet a comunidade de ex-alunos do colégio de Flávia para acharem César. Pepeu diz que com o atestado falso poderão tirar a certidão autêntica, e assim garantir que Bárbara, a herdeira de Olavo, possa abrir o cofre do banco. Ana manda mensagem em nome de Renata Lima para os ex-alunos da comunidade. Para não perder a licença de médica e ajudar os amigos fazendo o atestado falso, Heloisa terá que simular ter sido assaltada e seu carimbo roubado. Ana descobre Heloisa na comunidade de ex-alunos e telefona para a médica, que está ocupada com a história do atestado. Caio deixa Ricardo na piscina com Vinicius e Artur e escapa. Lalá diz a Eduardo que ele venceu e que todos terão que se acostumar com o namoro deles. Caio consegue o atestado de óbito. Pepeu some do apartamento. Ana se despede de Gustavo e ao fechar a porta dá de cara com Pepeu. João Pedro vai atrás de Pepeu na casa de Ana, mas ao chegar, esbarra em Flávia que cai em seus braços.
Capítulo 107, 14 de março de 2007 – Flavia e João quase se beijam. Ela não acredita quando ele afirma que ia à casa de Ana e não atrás dela. Pepeu quer saber se Ana está se metendo em confusão. Mariana lembra que como advogado famoso em Diamantina, Olavo teria sua morte publicada no jornal. Ricardo convida Bruna para dormir com ele. Ana e Pepeu se beijam apaixonadamente. Zen dá uma bronca em todos os funcionários do Jony’s, lembrando que só quem andar na linha irá para o novo bar que está abrindo com William. Caio conhece Juliana que o leva até seu primo, responsável pelo jornalzinho da faculdade. Bárbara de camisola e João de toalha enrolada: mais uma vez rola um clima, rapidamente quebrado por ambos. Ana acorda e Pepeu já não está mais em casa.
Capítulo 108, 15 de março de 2007 – Mariana fica com ciúme de Pepeu, mas sai com ele, de carro alugado, para o cartório. Dizendo precisar do jornal para um curta-metragem que está fazendo, Caio convence André e Juliana a comporem um jornal com a morte de Olavo. Regina é uma doçura com Flavia e Renata, que ficam achando que é pegadinha. Pepeu paquera as atendentes do cartório para furar a fila. Caio e João mostram a Bárbara o jornal falso com a morte de seu pai na capa. William faz mistério para Zen sobre o nome que Regina deu para o bar novo. Caio explica para Vinícius como fazer para “beijar bem”. Heloisa diz a Ana e Gustavo que lembra de Renata, que era sua vizinha. Mas não sabe quem é César Araripe. Mariana entrega a certidão de óbito para Bárbara, que segue para o banco com João Pedro.
Capítulo 109, 16 de março de 2007 – Sem demonstrar ciúmes, Ana pergunta a Pepeu se ele também está livre de Mariana. Cesar mantém gravada na fita a conversa entre ele e Gustavo sobre sua história com Renata. Bárbara e Ricardo namoram na cama, matando as saudades. Magoada, Flávia diz a João Pedro que não confia mais nele por que também não foi digna de sua confiança. João sai e Flávia chora. No sítio, para acabar com os ciúmes de Regina com Ruth, sua empregada, William pega a namorada no colo e se jogam na piscina. Ana diz a Pepeu que cansou de ficar no “banco de reservas”. Pepeu sai ofendido. João Pedro pede a Renata e Caio que convençam Flávia em favor dele. Regina quase se afoga na piscina e Ruth ri dela.
Capítulo 110, 19 de março de 2007 – Renata e Caio encontram Pepeu arrasado na portaria e o leva para sua casa. Fazendo um discurso contrário, em que tira a razão de João Pedro, Caio praticamente convence Flávia a perdoar e a voltar antigo namorado. Mas ela não dá o braço a torcer. Em seu apartamento, Ana conversa com Gustavo sobre Pepeu e acabam se beijando. A galera se reúne para comemorar a prisão de Olavo no Jony’s. De moto, Pepeu vai só até a porta do bar e avisa a Caio que não há mais o que fazer por ali. Pepeu parte sem destino. Flávia vai até o apartamento de João Pedro e se atira em seus braços, beijando-o com paixão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Alta Estação!

