Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Alma Gêmea”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 141, 30 de novembro de 2005 – Rafael flagra Débora escutando atrás da porta. Débora explica que ouviu a conversa por estar preocupada com Cristina. Felipe acusa Débora sempre querer deixar Rafael culpado. Cristina é carinhosa com Felipe, deixando Rafael emocionado. Débora elogia o golpe de mestre de Cristina. Serena leva José Aristides para pensão e promete ajudá-lo. José Aristides causa impacto ao chegar na pensão. O índio conta que sua tribo foi destruída, fala da professora Cleyde, de Nijienigi e da sua aventura para chegar a Roseiral. Osvaldo concorda que o índio fique na pensão. Judith fala para Alexandra que Eduardo não a ama, apenas sente pena dela. Alexandra fica arrasada. O delegado investiga Vitório e manda que não saia da cidade, pois está sob suspeita. Vitório fica indignado. Mirella acha que Olívia deveria dar um voto de confiança a Vitório. Raul fala para Olívia que pagará todas as dívidas do restaurante se ela o aceitar novamente como seu marido.
Olívia se recusa a aceitar Raul de volta. Kátia dá uma bofetada em Jorge quando ele tenta beijá-la. Serena diz a José Aristides que vai tentar arrumar um emprego para ele no roseiral de Rafael. Ciro pede que a enfermeira da clínica para onde Débora levou Dalila descreva a mulher que fez o exame em nome de Cristina. Abílio se oferece para ajudar Vitório de graça. Dalila se sente culpada por ter ajudado Raul a tirar o emprego de Abílio. Cristina pergunta a Rafael se ele vai lhe dar outro filho. A enfermeira conta para Ciro que a mulher que foi fazer o exame era morena e já estava num estágio avançado da gravidez. Serena vai conversar com Rafael na estufa e encontra Cristina. Cristina pergunta a Rafael se ele tem se encontrado com Serena.
Capítulo 142, 1 de dezembro de 2005 – Cristina ameaça fazer um escândalo e insulta Serena. Serena, ofendida, vai embora. Rafael vai atrás dela e combina de encontrá-la mais tarde no roseiral. Em conversa com Hélio, Serena confessa sentir que Rafael está sofrendo muito. Rafael repreende Cristina por ter tratado Serena mal. Eduardo deduz que Dalila deve ter feito o exame no lugar de Cristina. Cristina pensa até em engravidar de outro para não sair prejudicada de sua relação com Rafael. Durante uma conversa com Julian, Alexandra começa a falar sob influência de um espírito maléfico. Julian enfim consegue mandar o espírito mau para longe de Alexandra. Vitório se recusa a voltar a trabalhar no restaurante. Olívia decide que ela mesma cozinhará. Os funcionários ameaçam pedir demissão.
Mirella tenta trazer Gumercindo de volta. Felipe vê os dois juntos e fica arrasado. Ciro explica para Eduardo que precisam fazer Dalila confessar para provar que Cristina mentiu. José Aristides quer ficar com Serena, mas ela avisa que agora sua vida é outra. Eduardo exige que Dalila confesse o que fez para Rafael. Vitório ri quando descobre que Olívia tentará ser a cozinheira. Olívia é um desastre na cozinha. Olívia pensa em fechar o restaurante. Um cobrador ameaça penhorar os bens de Olívia caso ela não quite sua dívida. Olívia se rende e pede Gumercindo vá chamar Vitório de volta. Gumercindo encontra Felipe e estranha que ele esteja com Nina. Vitório diz que só volta para o restaurante se Olívia se ajoelhar aos seus pés.
Dalila se faz de desentendida quando Eduardo pergunta se ela fez o exame por Cristina. Eduardo promete protegê-la caso ele concorde em falar. Dalila resolve visitar Cristina. Eduardo está certo que Dalila fez o exame no lugar de Cristina, mas Ciro acha precipitado revelar isso a Rafael sem provas. Rafael pergunta a Serena se ainda há alguma chance deles ficarem juntos.
Capítulo 143, 2 de dezembro de 2005 – Rafael explica para Serena que, se ela não o perdoar, ele tentará viver com Cristina. Serena fala para Rafael que eles não podem ficar juntos, pois ele ainda a ama como Luna. Rafael fica com ciúmes ao saber que Serena veio pedir um trabalho para José Aristides, mas concorda em empregá-lo. José Aristides pede a Serena para ficar com ele. Rafael promete a Cristina que vai tentar ser feliz com ela. Dalila diz a Cristina que contará toda a verdade a Rafael se ela não lhe der dinheiro. Julian garante a Eduardo que Alexandra está quase curada. Vitório exige que Olívia peça de joelhos a sua volta. Olívia obedece, furiosa.
Cristina promete dar mais dinheiro a Dalila, mas, depois, diz a Débora que vai dar um jeito nela. Vitório retorna ao restaurante, mas ele e Olívia não se falam. Ciro conta a Agnes que tudo indica que Cristina falsificou o exame de gravidez. Alexandra avisa Olívia que coisas piores que o desaparecimento do seu dinheiro ainda podem acontecer com ela. Gumercindo serve como tradutor para a conversa de Vitório e Olívia. Dalila diz a Divina que ela mesma vai arranjar dinheiro para comprar a pensão. Serena sofre com medo que Rafael se afaste ainda mais dela. Rafael vai ao quarto de Cristina e dá um beijo nela. A imagem de Serena surge no espelho.
Capítulo 144, 3 de dezembro de 2005 – Rafael vê uma imagem de Serena chorando no espelho e se afasta de Cristina. Serena chora, pois sente que está perdendo Rafael para sempre. Rafael explica para Cristina que não consegue esquecer Serena. Cristina vê o espírito de Guto e, assustada, vai procurar Ivan. Débora manda Cristina se controlar e a afasta de Ivan. Cristina diz a Rafael que não aguenta mais ser tratada com desprezo, deixando-o culpado. Débora pede para Rafael não magoar Cristina. Kátia fala para Crispim que Mirna deveria tomar cuidado com Jorge. Serena fica angustiada, pois sente que tem uma missão de vida e que ela está ligada a Rafael. Cristina pede para Rafael dormir ao seu lado e ele concorda. Crispim exige que Jorge marque logo o noivado com Mirna.
Olívia descobre que os cobradores vão levar os utensílios do restaurante se ela não pagar suas dívidas. Dalila recebe mais dinheiro para ficar em silêncio. Raul diz a Cristina que tem um plano para conseguir dinheiro às custas de Rafael. Serena quer a ajuda de Julian para descobrir qual é sua missão. Raul diz a Cristina que é possível que haja uma jazida de ferro abaixo do roseiral de Rafael. Se for verdade, acha que Cristina deve convencer Rafael a vender as terras e que eles podem ganhar muito dinheiro por fora.
Capítulo 145, 5 de dezembro de 2005 – Serena explica a Julian que sente ter uma missão ligada a Rafael. Agnes aconselha Serena a esquecer Rafael, mas ela afirma que não pode. Crispim exige que Jorge marque a data da festa de noivado e do casamento. Raul descobre por intermédio de Jorge que Olívia está ameaçada pelos cobradores. Eduardo pergunta a Rafael o que ele faria se soubesse que Cristina nunca esperou um filho. Para evitar aborrecimentos, Rafael não lhe dá ouvidos. Dalila começa a sentir as dores do parto. Serena tenta fazer o parto de Dalila, mas percebe que há algo errado. Hélio pede a ajuda de Eduardo. Roberval chega à cidade e visita os amigos na barbearia. Dalila faz força como pede Serena. Débora humilha Zulmira. Roberval descobre que seu filho está nascendo.
Eduardo chega e descobre que Dalila corre perigo. Jorge pergunta a Kátia por que mandou Crispim apressar seu casamento com Mirna. Cristina diz a Débora que não quer enganar Rafael como Raul pediu, pois tem esperanças de que ele ainda se apaixone por ela. Mirella fala para Raul que seu filho está nascendo. Eduardo explica a Roberval que o bebê pode não sobreviver, deixando-o desesperado. Débora diz a Cristina que deve convencer Rafael a vender o roseiral. Rafael pergunta a Débora e Cristina sobre o que estão falando. Eduardo é obrigado a puxar o bebê para que ele não sufoque com o cordão umbilical. Serena tenta tranquilizar Dalila. Cristina se faz de ofendida e fala para Rafael que estava se queixando dele para Débora. Rafael confessa para Cristina que ainda é apaixonado por Serena. Cristina garante a Rafael que sempre irá amá-lo, mas exige que ele não a maltrate mais. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho.
Capítulo 146, 6 de dezembro de 2005 – Raul explica para Mirella que não considera o bebê de Dalila seu filho. Mirella fica chocada com a frieza de Raul. Dalila dá à luz uma menina saudável e decide batizá-la de Clara. A homenagem à memória de sua mãe emociona Roberval. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho e avança sobre ele. Serena se sente mal e desmaia. Kátia diz a Jorge que não quer que se aproveite da inocência de Mirna. Jorge joga charme e Kátia se vinga dizendo a Crispim que o casamento deve ser após o noivado. Olívia descobre que terá que pagar os talheres do restaurante em poucos dias ou serão confiscados. José Aristides mostra a Bernardo que há uma formiga perigosa no roseiral de Rafael. Eduardo diz a Agnes e Adelaide que Serena precisa fazer exames para investigar os constantes desmaios.
Roberval exige que Dalila jogue fora as flores que Mirella trouxe por pensar que foram enviadas por Raul. Julian diz a Alexandra que ela precisa cultivar os bons sentimentos para afastar o espírito mau que a domina. Alexandra conta para Julian que o espírito quer que ela seja sua mulher. Eduardo conta a Julian que Dalila fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Crispim decide cobrar Olívia, Kátia e Mirna o acompanham. Dalila dá as flores que recebeu de Mirella para Serena. Serena diz que está bem e que um dia fará os exames. Rafael ouve o que considera um absurdo…Débora exige que ele destrua o atelier de Luna. A víbora-mãe afirma que é pelo bem da saúde de sua filhinha, Cristina.
Capítulo 147, 7 de dezembro de 2005 – Rafael se recusa a destruir o atelier. Débora exige que ele ao menos dê um filho a Cristina. Todos na pensão querem cuidar da pequena Clara. Julian decide pedir a ajuda de Agnes para convencer Dalila a contar a verdade sobre o exame. Cristina decide eliminar a memória de Luna da casa de Rafael. Raul descobre que Crispim está planejando cobrar de Olívia os mantimentos que vendeu ao restaurante e faz o caipira crer que ela não vai pagá-lo. Sugere que Crispim vá cobrar a dívida quando o restaurante estiver bem cheio. Raul inventa uma desculpa para não ter de sair com Madalena. Depois de jurar fazer Rafael esquecer Luna, Cristina busca uma tesoura. Ela vai até o atelier e destrói os vestidos de Luna que estavam guardados. Eduardo promete proteger Alexandra e a beija. Julian explica para Hélio que o corpo de Serena pode ter trazido sequelas da outra vida. Débora dá uma bronca em Zulmira, que chora. Felipe vê Zulmira chorando e pergunta o que houve.
Raul descobre que o juiz está no restaurante de Olívia e finge ser muito carinhoso com Mirella e Carlito na frente dele. Oliva vem ao salão disposta a saber se Raul vai querer comer de graça. Nessa hora, Crispim aparece exige que Olívia lhe pague o que deve diante de todos os clientes. Cristina mostra a Rafael os trapos em que transformou os vestidos de Luna. Rafael perde a paciência com Cristina. Cristina se descontrola e Rafael tenta segurá-la. Eurico vai contar a Felipe que Débora maltrata Zulmira, mas é interrompido pelos gritos de Cristina e Rafael. Débora e Felipe separam Cristina e Rafael. Rafael chora por causa dos vestidos de Luna. Felipe aconselha Rafael a se libertar da lembrança de Luna, dizendo que foi ela quem o impediu de valorizar Serena. Olívia pede que Crispim volte em outra hora, mas ele acha que ela está tentando enganá-lo e se recusa. Raul aparece fingindo que quer ajudar. Disposta a se vingar de Rafael, Cristina se aproxima de Ivan e o beija.
Capítulo 148, 8 de dezembro de 2005 – Ivan insiste em passar a noite com Cristina, mas ela acha perigoso. Cristina pede que ele a ajude na sua vingança contra Rafael. Rafael comenta com Felipe ter ouvido barulho vindo do quarto de Cristina. Ele diz que não deve largá-la até que se recupere pela perda do bebê. Serena garante a Terê que não está doente, pois não vai morrer antes de cumprir sua missão. Hélio pede Sabina em namoro e ela aceita. Eduardo diz a Alexandra que ela precisa se tratar antes que possam voltar a viver como marido e mulher. Alexandra fica arrasada e sente o espírito mau dominando-a. Agnes garante a Julian que convencerá Dalila a contar a verdade a Rafael. Raul salda a dívida de Olívia com Crispim para impressionar o juiz. Olívia não entende nada.
Rodriguez diz a Kátia que a quer de volta e ela promete pensar. Olívia tenta consertar as coisas com o juiz, mas parece piorar tudo. Raul finge estar preocupado com as crianças e as leva para casa. Dalila confessa ter tido medo que Roberval não voltasse. Cristina jura que não perderá Rafael antes de cumprir sua vingança. Divina e Roberval disputam quem vai dar a mamadeira para Clara. Roberval sai vencedor. Hélio anuncia para sua família que está namorando Sabina. Divina desmaia. José Aristides diz que estava com saudades e dá uma flor para Serena. Débora tortura Rafael dizendo que é dele a culpa pelo desequilíbrio de Cristina. Agnes promete desmascarar Cristina. Raul comemora o vexame de Olívia no restaurante.
Olívia não tem a menor ideia do que fará para saldar suas dívidas. Cristina fala para Raul que quer deixar Rafael na miséria. Cristina garante a Raul que vai convencer Rafael a vender o campo de rosas se descobrir que há mesmo uma jazida de ferro. José Aristides deixa claro a Serena que ainda gosta dela. Cristina afirma para Raul que quer ver o roseiral destruído. Terê traz uma pedra diferente e Bernardo afirma que é ferro, sem valor algum. Cristina acaba a reunião com Raul e afirma para quem quiser ouvir que anda farta de rosas. Mirella pede que Raul empreste dinheiro a Olívia para que ela pague suas dívidas. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante. Débora diz para Zulmira e Eurico que irá prejudicá-los se eles se queixarem com Felipe ou Rafael.
Cristina afirma para Débora que vai destruir tudo que Rafael mais ama, a começar por Serena. Crispim conta com orgulho que Kátia o defendeu. Cristina procura Rafael para pedir desculpas. Ela promete ser mais gentil e pede um prazo para que ele aprenda a amá-la, caso contrário ela lhe dará o divórcio.
Capítulo 149, 9 de dezembro de 2005 – Cristina garante a Rafael que não vai querer o dinheiro dele, caso se divorciem. Cristina promete a Ivan encontros mais longos. Débora continua a torturar Zulmira que chora mais uma vez. Cristina comemora com Débora o que chamou de golpe de mestre em Rafael. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante e avisa que deixará tudo nas mãos do juiz da audiência de conciliação. Mirella fica arrasada. Divina e Ofélia explicam para Hélio que Sabina não é a mulher certa para ele. Hélio fica decepcionado com ambas. Sabina jura que não quer causar problemas para Hélio, mas ele promete lutar por ela se for preciso. Felipe encontra Mirella chorando.
Julian diz a Eduardo que uma decepção amorosa pode piorar o estado dela. Agnes promete a Adelaide só levantar suspeitas contra Cristina se tiver provas. Mirella conta a Felipe que Olívia corre o risco de perder o restaurante. Serena olha o sol e sente-se feliz por se lembrar de Rafael. Cristina confessa a Débora que o ódio lhe deu forças. Débora acredita que a filha recuperou a confiança do marido. Cristina jura destruir a vida de Rafael. Rafael procura Eduardo para dizer que as coisas estão melhorando com Cristina e que ela está sendo mais generosa. Eduardo estranha o comportamento dela.
Agnes vai a pensão procurar por Dalila. Vitório sugere que Olívia peça um empréstimo para não perder o restaurante, mas ele diz que não tem o que dar como garantia. Felipe se oferece para emprestar dinheiro mas Olívia acha que Felipe está tentando comprar o perdão de Mirella e fica ofendida. Agnes pede a Dalila para dizer a verdade a Rafael.
Capítulo 150, 10 de dezembro de 2005 – Agnes pede que Dalila ajude a provar que Cristina nunca esteve grávida. Pega de surpresa, Dalila finge não entender do que ela está falando. Mas Agnes não acredita e exige que ela fale tudo que sabe. Abílio avisa Olívia que a audiência de conciliação será no dia seguinte e explica que ela terá que convencer o juiz de que é uma boa mãe para seus filhos. Raul pede a Madalena para lhe dar notas antigas de vestidos comprados por Olívia para que mostre ao juiz dizendo que são compras recentes. Ermelino manda Raul chorar na frente do juiz e dizer que sente muitas saudades de seus filhos. Kátia não sabe se deve ou não aceitar a proposta de Rodriguez.
Alexandra diz ter lutado contra a voz que a assediava. Julian explica para Alexandra que ela não pode deixar o espírito dominá-la. A seu estilo, Vitório pede, ou melhor, exige que Olívia aceite seu apoio. Olívia cede e… os dois fazem as pazes. Cristina sai na intenção de fazer uma surpresa para o marido. Ela está estranhamente simpática, Agnes promete para Dalila uma recompensa se ela contar a verdade. Agnes não aceita ficar para o almoço e se despede. Eduardo se pergunta como pôde se enganar tanto com Cristina. Rafael prepara um belo buquê de rosas. Ele encontra Serena diante da loja de flores e pede para conversar com ela. Cristina pede que Adelaide lhe dê uma foto de Luna, afirmando que quer emoldurá-la e dá-la a Rafael.
Adelaide fica radiante ao descobrir que Cristina quer dar uma foto de Luna para Rafael, pois acredita que a neta está mudando. Rafael entrega rosas a Serena e pede que ela vá ao roseiral para conversarem. Adelaide estranha o beijo de Cristina: que mudança! Cristina encontra Agnes e diz que nunca é tarde para que elas sejam amigas. Alexandra garante a Julian que vai lutar contra o espírito que a domina. Julian explica a Eduardo que o espírito se tornará mais agressivo ao perceber que Alexandra quer se livrar dele. Cristina manda Ivan avisar Rafael que o espera no atelier. Rafael se irrita ao saber que ela está lá e corre para expulsá-la. Cristina o surpreende ao entregar a foto de Luna.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Alma Gêmea!

