Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Alma Gêmea”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 131, 18 de novembro de 2005 – Guto morre. Eduardo acha que foi um ataque cardíaco, mas Rafael e Hélio acham estranho que Guto tenha falecido logo antes de dar seu depoimento. O delegado revela a Rafael que Guto comeu um lanche que recebeu de uma pessoa de fora. Ciro explica para Rafael que talvez seja impossível saber se Guto foi envenenado, pois existem poções que não deixam rastros. Serena pede a Rafael que dê um túmulo a Guto, mas ele se recusa. Adelaide diz a Serena que pagará o enterro de Guto. Cristina afirma para Rafael que está arrasada por ele não ter podido descobrir mais sobre a morte de Luna. Ciro afirma para Agnes que é preciso descobrir quais pessoas sabiam que Guto ia confessar, pois o suspeito estará entre elas. Eduardo decide descobrir o que aconteceu com o exame de Cristina antes de contar a Rafael que ela não estava grávida. Filó aconselha Mirna a exigir que Jorge lhe dê um anel de noivado.
Raul manda Jorge descobrir quando vencem as dívidas de Olívia. Crispim vê Kátia tomando banho e desmaia. Cristina recebe alta e volta para casa. Eduardo pede uma cópia do exame de gravidez de Cristina para a clínica. Ivan ameaça contar ao delegado que foi ele quem levou o lanche a Guto e exige uma recompensa de Débora. Romeu comenta que conhece o delegado, deixando Dalila desconfiada. Ciro conta para Agnes que já conhecia Cristina. Hélio pede a Serena que descubra qual a ligação que eles tiveram em vidas passadas.
Capítulo 132, 19 de novembro de 2005 – Hélio explica para Serena que quer se livrar de seu amor por ela, pois sabe que ela jamais o corresponderá. Cristina conta para Débora que tem a sensação de que conhece Ciro de algum lugar e de que ele pode prejudicá-la. Ciro conta para Agnes que, quando Cristina estava estudando para ser professora, teve um caso com um professor já comprometido. Ciro revela também que este professor era seu irmão e que, antes de falecer, deixou uma carta dizendo que Cristina havia destruído sua vida. Agnes fica tocada com o relato de Ciro e o abraça. Cristina fala para Débora que as joias de Luna devem estar com Xavier e ela garante que irá recuperá-las.
Xavier procura pelas joias. Rafael consola Cristina, que finge estar arrasada com a perda de seu filho. Agnes conta toda a história de Ciro a Adelaide e diz que suspeita que Débora e Cristina sejam culpadas da morte de Guto. Adelaide proíbe Agnes de repetir esta acusação enquanto não tiver provas. Agnes pede que Ciro não conte suas suspeitas a Rafael. Cristina agradece Ivan por tudo que ele fez e diz que ele terá sua recompensa. Ivan diz que fez tudo aquilo porque a ama. Cristina insinua para Ivan que eles podem ter algo no futuro e pede que ele ajude Débora a se livrar de Xavier.
Kátia pede que Elias lhe deixe voltar para casa e conta que está trabalhando duro no sítio de Crispim. Generosa afirma para Romeu que encontrou seu neto e garante que é Alaor. Romeu fica decepcionado. Elias fala para Crispim que Kátia está aprendendo muito no sítio e vai continuar morando lá. Eduardo descobre que Cristina nunca foi pegar o resultado de gravidez. Alexandra ouve a voz de Guto gritando por socorro. Cristina confessa para Débora que se sentiu lisonjeada pela paixão de Ivan. Eduardo diz a Rafael que quer conversar sobre o exame de gravidez de Cristina.
Capítulo 133, 21 de novembro de 2005 – Eduardo pede para ver o exame de gravidez de Cristina. Mirna diz a Jorge que quer casar logo. Jorge fica nervoso e enrola Mirna, dizendo que precisam fazer uma festa de noivado primeiro. Mirna gosta da ideia. Terezinha descobre que Roberval tem uma correntinha como a que Romeu está procurando e a pega escondido. Julian explica a Serena que ela terá que fazer uma regressão mais difícil para lembrar da ligação que tem com Hélio, mas ela decide tentar assim mesmo. Eduardo vê que o exame de Cristina deu positivo, mas não é da clínica que ele indicou. Felipe aconselha Rafael a deixar Cristina agora que ela não está mais grávida.
Rafael explica que se sente culpado por Cristina ter perdido o bebê e que deseja tentar ser um marido melhor para ela. Ivan garante a Xavier que vai encontrar as joias. Kátia manda Crispim não lhe faltar mais com o respeito. Romeu vai ao restaurante de Olívia com Alaor e exige que ele seja tratado como um príncipe. Alaor manda Olívia se vestir de garçonete para lhe servir. Serena vê o irmão de Luna em sua regressão. Alexandra afirma para Eduardo que ouve a voz de Guto e que ele está inconformado. Cristina vê o fantasma de Guto.
Capítulo 134, 22 de novembro de 2005 – Cristina solta um grito e Guto desaparece. Débora afirma para Cristina que ela estava vendo coisas. Cristina fica apavorada e pede a Rafael para ficar ao seu lado, mas ele a trata com frieza. Serena não entende por que viu o irmão de Luna. Hélio fala para Sabina que quer entender o amor que sente por Serena para poder se abrir para novos amores. Sabina gosta. Ofélia fica irritada ao ver Hélio conversando com Sabina. Abílio acusa Ofélia de ser preconceituosa. Débora afirma para Rafael que ele é o maior culpado por Cristina ter perdido o filho e diz que é sua obrigação cuidar dela. Raul vê Olívia vestida de garçonete e caçoa dela.
Olívia fica furiosa e expulsa Alaor e Romeu do restaurante. Eduardo consola Alexandra, que fica feliz com a atenção dele. Crispim pergunta a Kátia se ela quer ficar noiva como Mirna. Kátia foge do assunto e Crispim acha que ela está envergonhada. Romeu conta para Roberval que estava procurando o neto que não conheceu, mas que só poderia identificá-lo através de uma medalhinha de Santa Clara. Terezinha, assim como Alaor, tenta se passar por neta de Romeu e lhe mostra a medalhinha de Roberval como sendo sua. Hélio a desmente e Romeu descobre que seu neto é, na verdade, Roberval. Rafael decide dormir ao lado de Cristina. Cristina pede um beijo a Rafael, que se recusa, deixando-a furiosa.
Capítulo 135, 23 de novembro de 2005 – Cristina exige que Rafael cumpra a promessa de lhe dar outro filho. Alexandra pede para Eduardo passar a noite com ela. Eduardo explica para Alexandra que eles não podem viver como marido e mulher, pois ela é doente. Alexandra percebe que Eduardo ainda ama Vera e fica arrasada. Ciro descobre que Xavier fugiu da cidade. Romeu mostra a Roberval uma foto de sua mãe, deixando-o emocionado. Rafael abraça Cristina, mas explica que não sente amor por ela. Terezinha conta para Romeu que o filho que Dalila está esperando não é de Roberval. Romeu fica feliz ao saber que Roberval vai dar um nome para o filho de Dalila. Julian fala para Agnes que talvez Hélio seja a reencarnação de seu filho, deixando-a perturbada. Ciro diz a Agnes que ela também precisa renascer. Um homem misterioso leva um pão da cozinha de Crispim. Agnes se afasta de Ciro e exige que ele nunca mais lhe dê um beijo. O fantasma de Guto surge no quarto de Cristina e afirma que Rafael jamais esquecerá Luna. Cristina fica furiosa e destrói o quadro de Luna.
Capítulo 136, 24 de novembro de 2005 – Rafael tenta impedir o ataque de Cristina ao quadro de Luna. Cristina,ensandecida, parte para cima de Rafael. Rafael consegue segurar Cristina. Cristina explica a Débora que não aguenta mais ser desprezada por Rafael. Débora manda Cristina se controlar. Rafael chora de saudades de Luna. Ofélia aconselha Divina a largar Osvaldo e ficar com Romeu, que é rico. Osvaldo ouve e fica furioso. Rodriguez convida Kátia para voltar a trabalhar no clube. Crispim atira Rodriguez no chiqueiro para impedi-lo de importunar Kátia. Kátia fica arrasada, pois pretendia aceitar o convite de Rodriguez. Mirna explica a Kátia que Crispim a ama de verdade e jamais vai deixá-la ir embora.
Osvaldo dá uma lição em Ofélia. Romeu convida Roberval para conhecer as fazendas que ele vai herdar um dia. Raul pede a Terezinha para lhe ajudar a entrar na casa de Olívia. Eduardo descobre que o exame de gravidez que Cristina fez na clínica que ele indicou deu negativo. Agnes pergunta a Julian se ele acha certo ela se interessar por um homem mais novo. Ciro ouve. Eduardo pergunta a Débora se Cristina mentiu quando disse que estava grávida. Cristina pede a Rafael para lhe perdoar.
Capítulo 137, 25 de novembro de 2005 – Cristina garante que fez tudo por amor. Débora diz a Eduardo que Cristina realmente estava grávida. Eduardo avisa Débora que vai descobrir a verdade. Rafael explica a Cristina que não pode amá-la. Cristina faz chantagem com Rafael e culpa-o por ter perdido o filho. Alexandra conhece Judith e fica desconfiada. Julian aconselha Agnes a se entregar a seu novo amor. Ciro ouve tudo e fica radiante. Ofélia pede desculpas a Osvaldo. Osvaldo dá um abraço em Ofélia, mas eles logo recomeçam a implicar um com o outro. Olívia pede que Vitório pegue seu caderno de anotações em casa.
Felipe pede para Mirella terminar com Gumercindo e reatar o namoro com ele. Mirella pensa em aceitar, mas Gumercindo põe Felipe para correr antes que ela diga qualquer coisa. Serena faz outra regressão para tentar lembrar qual é sua ligação com Hélio. Ela vê uma vida anterior à de Luna, na qual também tinha um irmão. Raul entra na casa de Olívia e leva todo o seu dinheiro. Ivan diz a Cristina que já sabe do roubo das joias e pergunta se ela foi a culpada pela morte de Luna. Eduardo vai até a clínica onde Cristina fez o exame de gravidez.
Capítulo 138, 26 de novembro de 2005 – A enfermeira comenta com Eduardo que Cristina foi fazer o exame com a mãe. Ivan fala para Cristina que pretende encontrar as joias e ficar com elas. Ele convida Cristina para fugir com ele. Cristina fica perturbada, mas disfarça. Terezinha fica de guarda em frente à casa de Olívia, para impedir que Raul seja descoberto. Raul consegue fugir sem ser visto e promete dar um vestido novo a Terezinha. Eduardo não entende como Cristina pode ter feito dois exames no mesmo dia, com dois resultados diferentes. Serena conta a Hélio que se lembrou que ele foi seu irmão numa vida passada. Hélio e Serena se abraçam, emocionados.
Cristina confessa para Débora que ficou tentada com a proposta de Ivan. Débora aconselha Cristina a não desistir de Rafael. Raul conta a Cristina que conseguiu pegar todo o dinheiro de Olívia. Cristina pede para Raul comprar a casa da pensão e expulsar todos de lá, para que Serena fique sem ter onde morar. Alexandra diz a Eduardo que Rafael precisa dele. Eduardo pergunta a Rafael se ele acompanhou Cristina quando ela foi fazer o exame e ele confirma. Rafael pergunta a Eduardo por que ele anda desconfiado de Cristina.
Capítulo 139, 28 de novembro de 2005 – Rafael confessa a Eduardo que se sente culpado por Cristina ter perdido a criança. Gumercindo dá um trevo de quatro folhas para Mirella. Ivan procura as joias desaparecidas. Eduardo conta a Ciro que descobriu que Cristina fez dois exames de gravidez no mesmo dia, sendo que um deu positivo e o outro negativo. Ciro desconfia de que Cristina tenha pedido para outra moça fazer o exame em seu lugar, mas Eduardo não acredita que possa ser tão má. Raul fica furioso ao descobrir que a casa onde funciona a pensão de Divina já foi vendida. Depois, se preocupa com a reação de Cristina.
Ivan vai ao quarto de Cristina. Rafael ouve os dois conversando e entra dizendo ter ouvido eles mencionarem a palavra joia. Ele confessa não ter gostado de ver Ivan a sós com Cristina no quarto. Cristina entende que ele está com ciúmes. Débora sugere que Cristina use Ivan para fazer ciúmes em Rafael. Olívia fala para Vitório que já tem dinheiro para pagar todas as suas dívidas. Raul convida Madalena para sair e ela aceita. Dalila teme que Roberval decida abandoná-la agora que ficou rico. Ofélia e Clarice discutem por conta de Sabina. Hélio dá um beijo em Sabina. Rafael conta a Felipe que viu Cristina e Ivan conversando no quarto. Crispim prepara uma armadilha para pegar o ladrão que rondava seu sítio. O homem entra na casa e acaba enroscado na rede. Raul abre um champanhe para comemorar o encontro com Madalena. Eles dançam e se beijam. Olívia descobre que todo o dinheiro que tinha guardado desapareceu.
Capítulo 140, 29 de novembro de 2005 – Olívia grita por socorro. Todos correm para acudi-la e a encontram desesperada, sem saber como pagar as dívidas do restaurante. Clarice diz saber quem foi o culpado. Crispim entrega o ladrão para a polícia. Alexandra diz a Julian que ele não pode ajudá-la, pois seu coração se fechou depois que sua esposa lhe deixou. Clarice fala para o delegado que foi Vitório quem pegou o dinheiro de Olívia, pois o viu entrar na casa dela. Olívia desconfia de Vitório, deixando-o furioso. Julian conta para Eduardo que foi mesmo abandonado por sua mulher, o que prova que Alexandra ouve vozes que dizem a verdade. Ciro conta para Agnes e Adelaide que Cristina nunca esteve grávida.
Cristina finge estar nervosa com a perda do bebê e pede a atenção de Rafael. Jorge desconfia de que Raul tenha roubado o dinheiro e não sabe se deve ou não contar a Vitório e Olívia. O delegado avisa Serena que o ladrão que prendeu quer falar com ela. Felipe diz a Rafael que não deveria alimentar os sentimentos de Cristina se não pretende ficar com ela. Serena vê que o ladrão é José Aristides. Serena garante ao delegado que José Aristides não é um bandido e o convence a soltá-lo. Rafael descobre que Débora ouviu sua conversa com Felipe.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Alma Gêmea!

